Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LuisCastanharo

projeto suprema

Recommended Posts

Boa tarde galera!

 

Gente ja tive loja aki na minha cidade e tal's sempre montei som sem muito o que imventar...

sempre seco pra trio.. e sub pra spl.. Esses dias tava comentando com um amigo q iria trocar o som do meu carro (omega suprema) nela tenho 2 12" 600 rms eclipse (toca forte) 1 taramps 1200 2 drive roadstar 310d e 2 super twiter selenium t302 e uma taramp's t400x4 nos agudos... set antigo des de 2009

ele me deu uma ideia pq nao monta um completo com todas as faixas de freq. ai comessei a pesquisa na net alguns sets ai vai..

 

3 bomber new bicho papao 12 4+4h 700 rms

2 bomber 8" proprios para line 250rms 4h

2 guia de onda proprio pra usa com esse 8

2 ti bomber 80 rms

pra toca pensei em uma ice 2500 pros subs

uma ssl 2400x4 pros 8 e os drives

um crossover booster 3 vias

um mega cap 10f

uma bateria ajax 150a (ja e do set antigo)

um toca pioneer 1450 (tbm set antigo)

 

galera posta ai o que vcs acham... oque mudariam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seco, todo falante é! Exceto os marinizados, que são feitos pra tocar em lancha.. e podem ser submersos!

 

Mas se o "seco" que você diz, é woofer... bom, sua cidade precisa rever os conhecimentos!

 

Já vi muito subwoofer tocando pra fora, e muito woofer tocando pra dentro! Tocando BEM inclusive!

 

 

 

Mas, vamos ao seu projeot:

 

3 bomber de 12' com 2.100wrms darão menos grave que 2 woofers de 15' ou 18' com 1.600wrms aplicados, e caixa menor! Pense nisso!

 

2 bomber "próprios pra line"... sinceramente? Já os ouvi tocando, e os Magnum 8' 250wrms não passam vergonha, custando metade do preço!

 

Guia de onda num som de carro? Tu tá de brincadeira né? Se sabes de fato a função de um Line Array, deve saber que ela num carro vai ser só pra "fazer graça"... pq na prática não ajudaria muito, além de custar bem mais caro!

 

 

 

Enfim, prum projeto de carro, tu tá inventando muita baboseira sem resultado! Te garanto que um par de subões de 18' (tipo SDS, SW1P, HPX 2180) tocariam mais forte que esses 3x12'.. e um conjunto de médios tipo magnum 8' 250wrms + uma ou duas ETD 7200, completariam bonito o projeto!

 

Não tenta inventar sem ter 100% de embasamento no que está fazendo! Ou pagará o preço de ter um sistema diferente, mas que vai ser calado por qualquer projeto tradicional! Na verdade, nem na qualidade vai agradar muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seco, todo falante é! Exceto os marinizados, que são feitos pra tocar em lancha.. e podem ser submersos!

podem ser submersos?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os marinizados, o lado "externo" pode. É só colocar eles num box vedado.. e pronto!

 

EDIT: Não são feitos pra TOCAR submersos --' kkkkkkkkkkkkk mas podem sim ser submersos... sem problemas!

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade eles são feitos para aguentar bem a água salgada e podem ser molhados.

 

mas de fato podem ser submersos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei sobre o tocar, pra neguin não querer botar ele debaixo d'agua e ligar o som!

 

rsrsrs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu problema la e altura da mala... tenho 700mm e nao quero que impeça a visao (carro grande ruim de estacionar) me sobrariam 470mm ate a altura do banco trazeiro

por isso pensei nos 12" os 8 nunca vi tocando mas pelos graficos de freq. tem uma resposta bem plana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sensor de estacionamento, man! rsrsrs

 

Já não uso a visão central faz anos! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem litrados? Vish...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

litrados é o que ?? tipo um curso para af's , para ficar letrado como os maloka chama quem estudou ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...