Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Msetani

SQ Mediano com JBL ou 800.4

Recommended Posts

Postado em

Boa Tarde! Galera to montando um set assim:

Já consegui comprar.

Um Kit 2 vias Bravox Diamond cs60d com 70wrms cada lado.

2 Coaxiais Bravox Diamond cx60d com 70wrms cada um.

Um Sub Nar Audio 1004 SW2 de 10" com 250wrms.

Um Kenwood 4049BT 2DIN.

Agora faltam os amplificadores.

To entre o JBL JT5 604 320 wrms 4 canais a 4ohms x 60wrms para o kit e os coaxiais ou o já conhecido audiophonic 800.4 qual voces me indicam? esses estão na faixa de 500 reais.

E um taramps digital para o SUB que são mais baratinhos, mas pode ser outra marca.

Como só faltam os amplificadores preciso de ajuda pra escolher, aceito sugestões, to disposto a gastar uns 750,00 nos amplificadores, não quero nada 5.1, prefiro por um 4 canais mais um mono.

Abraço

Postado em (editado)

Se quer quatro canais!

Bom, eu fiquei numa dúvida violenta pra escolher. E depois de ler bastante e pesquisar bastante eu fui de DAT 800/4, porque teoricamente dá mais qualidade que o JBL (na pratica não posso dizer, pois não ouvi pra comparar)! Se tiver interesse, manda MP pro user MASSAMI, fala que foi o Cogumelojones que recomendou, ele vende o DAT por R$580 + frete (foi o mais barato que achei)! Comprei o meu com ele hoje!

Se prefere JBL, e quiser pegar um JBL de 4 canais, pega o GTO 1004, que é mais forte que o JT5 604 e tá saindo por R$508,50 + frete no site compra limpa!

http://www.compralimpa.com.br/produto/amplificador-jbl-gto-1004-4x-150w-2x-300w-rms-.html

Ja que quer usar dois módulos, vc tb tem a opção de pegar um Helix DB Two (2 canais) + um modulo mono (Se quiser gastar pouco tem o SounDigital SD400.1, se estiver disposto a gastar mais dizem que o modelo Mono fa JBL é bem forte, fica fino pra toca um Sub!)

Mas o 4 canais eu recomendo o DAT 800/4 mesmo!

Editado por Cogumelo Jones
Postado em

a série GTO é melhor que essa GT5 e custa por volta de 500 reais (GTO1004)

com o GTO 1004 você pode alimentar um kit duas vias e um subwoofer na bridge de 4ohms.

nesse caso eu dispensaria os coaxiais e investiria em um kit duas vias melhor.

foi o que eu fiz, e acho que montei um set legal com o dinheiro que eu tinha.

o player eu não conheço, mas o kit 2 vias não é mediano não.

não esqueça que um bom cabeamento e boa instalação são FUNDAMENTAIS (falo por experiência própria, já passei por ruído de alternador, chiado hiss bem alto, entre outros problemas, por conta de cabo ruim, e instalação mal feita)

Postado em

DAT é um O MODULO dessa faixa de preço atualmente, já ouví vários da marca e impressionam!

ouvi um brava com 3 vias MBQuart alemão das antigas q tava sendo tocado por um alpine, mudou para o DAT competition e ficou MUITO melhor!

Postado em

Cogumelo Jones

Amigão valeu pelas dicas, me deu uma bela clariada nas idéias hehe, tava pesquisando tanto que nem sabia mais o que queria direito, realmente vou ficar entre esses 2 que citou, mas tipo só daqui uns 20 dias quando receber a primeira parcela do bendito décimo terceiro, mas to ansioso até. Tem idéa do consumo de bateria desse DAT, não pretendo usar com o carro desligado.

abraço

Postado em

murillo_g_b

É que os falantes eu já acabei comprando antes mesmo do carro hehehe, agora já foi, realmente cara a instalação é uma coisa que me preocupa, não apenas a qualidade do material como também os encaixes de portas, colunas e tal, preciso achar uma boa em São Paulo ou ABC, Osasco etc, se souber pra me indicar, eu aceito e com certeza irei.

abração e valeu

Postado em

mlneto

Boa Noite!

Realmente dei uma pesquisada rápida e esse Dat realmente impressiona, se não precisar de bateria extra nem nada acho que vou encará-lo sim, cartão em 3 ou 4 vezes eu encaro ele fácil. hehehe

abraço

Postado em (editado)

Cogumelo Jones

Amigão valeu pelas dicas, me deu uma bela clariada nas idéias hehe, tava pesquisando tanto que nem sabia mais o que queria direito, realmente vou ficar entre esses 2 que citou, mas tipo só daqui uns 20 dias quando receber a primeira parcela do bendito décimo terceiro, mas to ansioso até. Tem idéa do consumo de bateria desse DAT, não pretendo usar com o carro desligado.

abraço

Cara esse lance da bateria é o seguinte:

Tem que ver quantos amperes que é a bateria do seu carro!

A do meu carro, por exemplo, é de 60A. Nesse caso, estou pensando em colocar outra de 60A (R$100,00) como auxiliar. Porque?

Bom, não pesquisei muito sobre parte elétrica (tenho muito que aprender), mas posso te afirmar o seguinte:

- Suponhamos que a bateria do seu carro seja 60A (igual o meu). Vai ligar? - Sim! - Vai funcionar? - Vai! Principalmente se vc ouvir maneirinho e com o carro ligado! PORÉM!

Falta de carga/potência pode daficicar o seu módulo! Isso é fato! E vc não quer isso não é?

O consumo do JBL GTO1004 tb não é muito diferente do DAT!

E se vc colocar dois módulos e o seu modulo MONO for classe AB! Ai é que vc vai mesmo precisar!

Se não quiser colocar 2 baterias, vc tb pode comprar uma dessas baterias mais parrudas de 80A, ou 90A. Mas, se bobear, fica mais caro que duas baterias de 60A!

Postado em (editado)

eu uso e sempre u

sei apenaas uma bateria... esse papo de duas baterias, só se vc ficar ouvindo em volume alto com o carro desligado,,, nunca tive set com duas baterias...

Mais ai a sua bateria é de quantos amperes?

Será que uma de 60A (como a minha) da pra ficar de boa entaum?

Se der maravilha, ja economizo uma graninha!

Postado em

Mais ai a sua bateria é de quantos amperes?

Será que uma de 60A (como a minha) da pra ficar de boa entaum?

Se der maravilha, ja economizo uma graninha!

antes de colocar essa de 70ah, tinha uma de 45ah que durou dois anos... sempre mais bateriaa meelhor, pois alimentaa melhor o set, mas que guenta , guenta...

abs

Postado em

também nunca usei 2 baterias...

as vezes acho um som legal na internet e ouço no carro aqui na garagem por 30 minutos mais ou menos, claro que não com o volume em full porque não é necessário, carro desligado, sem ruído de transito, de rodagem etc...

Postado em

também nunca usei 2 baterias...

as vezes acho um som legal na internet e ouço no carro aqui na garagem por 30 minutos mais ou menos, claro que não com o volume em full porque não é necessário, carro desligado, sem ruído de transito, de rodagem etc...

Não sei se conhece.. mas

ja que curte um barulho do bom,,, n

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...