Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Teixeira Palio g3

Celta do Teixeira - NOVO PROJETO/SET JUNHO 2013

Recommended Posts

Parabens Teixeira, gostei do sistema; Como o Rodrigo postou, se o sub fica-se virado para fora talvez tocaria um pouquinho melhor para fora, no entanto teria que fazer a caixa um pouco maior hehehheheheheh

faz um video pra galera

flw

Rapaz a idéia inicial era fazer nesse esquema ele reto, centralizado, mais desse outro jeito a estética ficou muito bacana, e diferente do comum, sempre gosto de fazer "diferente" tá ligado.

Vídeo tava querendo fazer, tenho que arrumar uma câmera boa, sony é ruim demais pra captar grave :(

cara....oq eh isso no seu Mid Bass?! ele ta em um Aero-Duto?!?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tá de resenha mano, hehehhe, ali é um adapatador que tem que colocar em todo celta pra caber o altofalante na porta, é que tá sem a tampa/porta objetos que esconde o mid, tirei pra fazer uma em fibra, mais desisti, e deixei assim, hehehehe

oloko! paguei pau ! q acabamento legal mano!

Vlw maninho, obrigado pelo apoio.

Vou te dar uma sugestão para não ter problemas no áudio:

O cabo RCA está bem instalado, mas cuidado, coloque uma presilha e aparafuse ele em algum lugar perto da entrada do módulos, com a vibração do som ou mesmo no andar com o carro, pode quebrar o RCA...já aconteceu comigo e muitos outros ....

Parabéns, está bem instalado....só 1 detalhe, colocou disjuntor perto da bateria?...cuidado pode te dar sustos com o tempo....

hand26

Rapaz a idéia é boa, mais nem creio que corra esse risco, ah não ser quebrar o rca dentro do modúlo, pq o cabo da taramps entra apertado demais, ali n solta, já por dentro n sei, tava preocupado com isso tb, to pensando em colocar um "coxin" entre a caixa e a tampa traseira pros modúlo.

Tá é sem disjuntor e sem fusível, hehehhe, pq? Tô pra comprar um Fusível ANL, já tenho até o porta fusível, é que aqui tá em falta, por isso n coloquei ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que tem uma barra de led azul na mala , procede?

É uma "fita" de led boy, tinha uns 50cm aqui guardado que n tinha usado no trio, e resolvi botar uma tirinha de 12 leds pra quando quizer fazer um "charme" a noite, curtiu?

Ficou bonito esse acabamento hein...show de bola!

Vlw brother, obrigado [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Arame aonde? Ali na conexão das bobinas do sub? Ali é cabo de força technoise 8mm, queria ter colocado do azul, mais n achei aqui na cidade.

Nossa, viajei ! Foi mal ! Mas ta legal assim cara, bem caprixado !

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, viajei ! Foi mal ! Mas ta legal assim cara, bem caprixado !

De boa brother, acontece. Pois é achei que ficou bacana, se fosse azul teria ficado melhor, o bom desses cabos da technoise é isso, eles são flexíveis, mais podem ser "moldados" também, cabos de força de marcas nacionais não se consegue ter o mesmo efeito.

Compartilhar este post

Link para o post

cara vendo seu set e lembrando do burba , da ate arrependimento de naum ter feito a cx menor pra poder usar assim tbem , muito da hora em com ima pra fora !! lembro de quando usava os pioneer .. apesar de pequenos dava impressão de sistema mais forte !! .. muito legal msm !

edit= se bem q to analisando aki em ela passaria de 125 livre pra uns 133~ 134 livre q daria uns 67 cada mais ou menos q ainda ficaria perto da cx recomendada para resposta plana do RAFA de 68l pro timate de 12 , aahhh sei naum vo vira meus sub esse fds pra testa , kkkkkk

mode Inveja [ on ]

Editado por lton85

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pro facebook!

6e8Wd.png

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

cara vendo seu set e lembrando do burba , da ate arrependimento de naum ter feito a cx menor pra poder usar assim tbem , muito da hora em com ima pra fora !! lembro de quando usava os pioneer .. apesar de pequenos dava impressão de sistema mais forte !! .. muito legal msm !

edit= se bem q to analisando aki em ela passaria de 125 livre pra uns 133~ 134 livre q daria uns 67 cada mais ou menos q ainda ficaria perto da cx recomendada para resposta plana do RAFA de 68l pro timate de 12 , aahhh sei naum vo vira meus sub esse fds pra testa , kkkkkk

mode Inveja [ on ]

Oxe boy, desde quando vi as fotos dele na net que queria colocar invertido, cham mais atenção, embora ache que com ele "norml" toque mais e tenha menor risco de dar algum problema não sei, o bom dele nvertido também, é que resfria melhor. Inverte aí os teus pra ver no que dá, eu tô certo de pegar mais 1 e fazer uma caixa no estilo da tua com os 2 de 15" invertidos, nem vi chamar atenção os "bixão" no vidro traseiro, hehehehe

Foi pro facebook!

6e8Wd.png

:vts :vts :vts

Ué, pegaram a foto do som dele ? uahuahs :vts :vts

tambem nao entendi..

hehehe

Trste, heheheh,m pegaram minha fto sem ne pedir autorização, ou então foi algué que enviou pra eles, embora eu tenha esa página em meu facebook, vou dar uma olhada aqui nos comentários da galera, tava viajando cheguei ontem a noite, tô por fora do que aconteceu no face.

Obrigado por me avisar RDG.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, hoje fui abrir a mala pq tava saindo um som estranho do sub, e descobri que a cola quente a fita isolante que tinha passado pra segurar o duto no cano de PVC de 90º, não aguentou, e acabou soltando, o outro duto tá normal, mais por precaução, comprei uma cola estilo "araldite" e vou colocar nos 2 pra garantir que não saiam.

Tava olhando por dentro do sub e vi que as cordoalhas estão muito próximas cisa de alguns mm, mais mesmo com graves mais fortes elas não batem uma na outra, mais achei estranho estarem tão pertas, tô achando que vai acabar batendo uma na outra, o que eu poderia usar para que isso não ocorra? Vou tirar uma foto pra vocês verem.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

oloco mano ! as cordoalhas do meu e tão curta em cima , e por dentro num tem como tbem elas ficam bem longe , posta foto pra gente ve ai !..

Compartilhar este post

Link para o post

Por nada Teixeira,

achei ele lá..

Sexta feira agora.. a publicação.. mas creio q você já viu :vts

Abração! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo som cara!

Tenho um Excursion de 15 hoje e to afim de trocar pelo Ultimate. Será que ele faz pior que o Excursion com mala aberta pra um mini trio? o Excursion vai bem ate pra fora..

Compartilhar este post

Link para o post

oloco mano ! as cordoalhas do meu e tão curta em cima , e por dentro num tem como tbem elas ficam bem longe , posta foto pra gente ve ai !..

Em cima tá filé, estão curtas mesmo, mais embaixo, estão próximas demais, vou ver se consigo tirar uma foto, pq não dá pra ver bem não, mais vou tirar pra vocês perceberem, e vou ver se a outra bobina também tá assim.

Mano, já ganhasse algo com essas fotos no myspl?

Por nada Teixeira,

achei ele lá..

Sexta feira agora.. a publicação.. mas creio q você já viu :vts

Abração! :legal:

Fui atraz, tinha até um babaca lá falando mal, mais tá de boa. Pelo que vi, essas do face eles saem pegando pela net e postando mais tô pensando em jogar umas fotos do meu por lá, igual o lton fez.

Parabens pelo som cara!

Tenho um Excursion de 15 hoje e to afim de trocar pelo Ultimate. Será que ele faz pior que o Excursion com mala aberta pra um mini trio? o Excursion vai bem ate pra fora..

E aê boy. Rapaz de mala aberta acho que deve fazer pior, não foi feito pra isso, o excursion realmente já vi pessoas falarem bem, hoje toquei de mala aberta, e sinceramente sei lá, não "rola" não tem pressão não, cai uns 50% o rendimento. Isso que tô usando caixa pequena, e sintonia até que alta.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

i mano, normal..... outro dia no transito senti o sub ficar fraco, falei puta mer**, torrou a bobina de novo..... fui ver só tinha caido o duto huEEHEHEUI, que susto mano....

cola, e junta as partes com silver tape, não sai mais.... colar só adianta se tu usar cola tigre, plástisa, e outras coisas não adianta q solta.

a cordoalha se nao me engano, possui um verniz que ela pode tocar que não da contato.... percebi isso quando fui testar uma vez, só soldando mesmo pra dar contato.

Compartilhar este post

Link para o post

i mano, normal..... outro dia no transito senti o sub ficar fraco, falei puta mer**, torrou a bobina de novo..... fui ver só tinha caido o duto huEEHEHEUI, que susto mano....

cola, e junta as partes com silver tape, não sai mais.... colar só adianta se tu usar cola tigre, plástisa, e outras coisas não adianta q solta.

a cordoalha se nao me engano, possui um verniz que ela pode tocar que não da contato.... percebi isso quando fui testar uma vez, só soldando mesmo pra dar contato.

Rapaz colei com a a cola que falei acima e deu certo.

A cordoalha dei uma afastada nela com uma caneta, mais alguns dias depois ficou próximas denovo, acho que devem estar tocando uma na outra, mais deve ter esse tal verniz, pq se não o modúlo armava.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tô querendo melhor minha parte de médios, o que eu faço, coloco um kit 2 vias bom de 6", na faixa de 300R$(me indiquem modelos que tenha "força" pra acompanhar o set) ou colocar 2 kits bravox cs60b? Modúlo vai ser um SD250.2 provavelmente.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tô querendo melhor minha parte de médios, o que eu faço, coloco um kit 2 vias bom de 6", na faixa de 300R$(me indiquem modelos que tenha "força" pra acompanhar o set) ou colocar 2 kits bravox cs60b? Modúlo vai ser um SD250.2 provavelmente.

Abraço

eu particularmente iria de 2 cs60b.. pois vc precisa de volume para acompanhar o grave..

se quiser um pouco mais de qualidade, procure apenas um bom kit..

agora cuidado com essa linha da Bravox pois o RE dele eh bem baixo.. digo isso pois ja queimei saida de amp por baixa impedancia..

2 kits desse em paralelo dava 1.2ohms.. sendo que era pra ser bem proximo de 2ohms..

Compartilhar este post

Link para o post

eu particularmente iria de 2 cs60b.. pois vc precisa de volume para acompanhar o grave..

se quiser um pouco mais de qualidade, procure apenas um bom kit..

agora cuidado com essa linha da Bravox pois o RE dele eh bem baixo.. digo isso pois ja queimei saida de amp por baixa impedancia..

2 kits desse em paralelo dava 1.2ohms.. sendo que era pra ser bem proximo de 2ohms..

Tô bem pra fazer isso mesmo, pq acho muito difícil 1 kit 2 vias, conseguir tocar como 2 kits, em relação a força de db.

Sério que fecha isso de impendância? Arriscado queimar o modúlo mesmo, ou viver armando proteção =/

Compartilhar este post

Link para o post

Tô bem pra fazer isso mesmo, pq acho muito difícil 1 kit 2 vias, conseguir tocar como 2 kits, em relação a força de db.

Sério que fecha isso de impendância? Arriscado queimar o modúlo mesmo, ou viver armando proteção =/

Foge da porcaria dos bravox de entrada...lixo total ainda mais esses modelos atuais, se fossem os pretinho aí sim. Se fosse vc iria de um kit bom tipo o PHD que se consegue por 200,00 com um user aqui do forum, e depois levantaria grana para pegar outro PHD.

obs: eu fui nessa de comprar kit mais barato pensando em volume e me dei mau comprando bravox CS60U.

Compartilhar este post

Link para o post

Foge da porcaria dos bravox de entrada...lixo total ainda mais esses modelos atuais, se fossem os pretinho aí sim. Se fosse vc iria de um kit bom tipo o PHD que se consegue por 200,00 com um user aqui do forum, e depois levantaria grana para pegar outro PHD.

obs: eu fui nessa de comprar kit mais barato pensando em volume e me dei mau comprando bravox CS60U.

Eu tô usando o cs50u, não é tão bom de qualidade mais tá dando pro gasto.

O PHD eu conheço, tava pra pegar ele logo quando começou as vendas aqui nos classificados, problema é que o preço dele subiu muito, não tem mais o custo benefício de antes, não dá pra mim, o mais barato e de 6" sai a 308R$, sem condição né boy. Até pq dúvido muito 1 desse PHD chegar pelo menos perto do volume de 2 bravox, mesmo sendo os mais fracos, e custando uns 50R$ a mais que os 2 bravox.

Editado por Teixeira Palio g3

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz.... eu ja tive um CS50D, e agora to com um Kit da Genesis + Tw PHD!!! e posso te falar, q o CS50D dava muito mais voz q o meu kit atual!!!

massssss a qualidade eh OUTRAA!!! nem se compara, os agudos nao machucam o ouvido, e da ate pra usa-lo sem Subwoofer, se sua porta for tratada ou fazer um door-pod pro Mid!!!!

na epoca comprei esse Genesis por 125,00 + frete q for 17,00!!! Fiquei com um sorriso ate na orelha.....ate pq vendi o meu CSD por 150,00!!! huashasuashuasahs

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz.... eu ja tive um CS50D, e agora to com um Kit da Genesis + Tw PHD!!! e posso te falar, q o CS50D dava muito mais voz q o meu kit atual!!!

massssss a qualidade eh OUTRAA!!! nem se compara, os agudos nao machucam o ouvido, e da ate pra usa-lo sem Subwoofer, se sua porta for tratada ou fazer um door-pod pro Mid!!!!

na epoca comprei esse Genesis por 125,00 + frete q for 17,00!!! Fiquei com um sorriso ate na orelha.....ate pq vendi o meu CSD por 150,00!!! huashasuashuasahs

Nesse preço que pagasse no kit, foi show, mais pensa aí, no valor que tá custando um PHD hoje, compro 2 cs60b, ou então 1 cs60d e ainda sobra grana.

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse eu, pegaria 1 CSD colocava nas portas e pegava seu CSU e colocava na parte da tampa, ou nas portas traseiras, e colocava uma chavezinha pra quando nao quiser ouvir o Kit de tras, eh so ativar, pra nao perder um pouco de palco q tera!!!

agora se nao for ficar com o CSU, compre 2 CSB e seja feliz!!! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse eu, pegaria 1 CSD colocava nas portas e pegava seu CSU e colocava na parte da tampa, ou nas portas traseiras, e colocava uma chavezinha pra quando nao quiser ouvir o Kit de tras, eh so ativar, pra nao perder um pouco de palco q tera!!!

agora se nao for ficar com o CSU, compre 2 CSB e seja feliz!!! ^^

Eu fugiria do CS60U ainda mais esse modelo novo....lixo total

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...