Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gildanml

Posicionamento do palco

Recommended Posts

Tenho que tentar abstrair mais o palco, igual a programação orientada à objetos, vou ver se consigo algumas músicas destas ai.

putz seu player não tem TA né? é uma mão na roda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz seu player não tem TA né? é uma mão na roda

O pior é que não tem, já até cogitei este como o meu próximo UP, mas acho que vou continuar com ele por um tempo. O meu intuito agora é trocar a caixa, estava pensando em uma LT, mas pela facilidade e agonia que tenho acho que vou voltar para a selada mesmo, mas de fibra na lateral do carro.

Mas a idéia já está amadurecendo, inclusive quem usa fala que não vive mais sem o TA, sem contar que estes por menores são resolvidos bem mais facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mids e tw alinhados em cima do painel! Palco inteiro em cima!

será q com mid na porta tocando de 50 até os 200hz e um gto 328 no painel, cortando de uns 200/250 pra cima da pra puxar o palco?

http://www.jbl.com/PT-BR/Products/Paginas/ProductDetails.aspx?PID=GTO328

só com o tw não tem como fazer ele subir, já tentei on, off, virado pro teto, pro centro, pro para brisa e nada, a voz sempre vem da porta.

já tentei corta + baixo, mais baixo ainda, sem corte, etc, etc, etc.

alguém já ouviu ele?

Compartilhar este post

Link para o post

O palco na verdade são os pontos que os instrumentos reproduzidos delimitam o espaço. Palco se normalmente é definido por largura, profundidade e altura. Pela Iasca, quanto maior é a largura, mais pontos voce ganha, assim como na profundidade,quanto mais profundo, melhor. Isso acontece normalmente quando voce extrapola os limites fisicos do carro, como parabrisa ("o som ta tocando no meio do capô") ou "o som tá tocando nos retrovisores". Em relação à altura, não é quanto mais alto melhor, mas quanto mais próximo da altura da orelha ele estiver, melhor.

O Emma já nao prioriza tanto isso, creio que eles foquem mais na coerencia, extremo esquerda, meio esquerda, centro, meio direita e extrema direita. Corrijam se eu estiver errado.

A parte da voz que eu acho que voce quis falar se fica na frente do motorista (centro do volante) ou centro do painel do carro, é IMAGEM. Assim como a representação dos instrumentos que sao tocados.

Sim o ideal é que todos os instrumentos estejam em cima do painel, e a imagem central (voz) na maioria das musicas é no centro do painel do carro

A avaliação do EMMA delimita a largura, a profundidade e a altura, assim como vc falou no início do post, e também a posição extremo esquerda, meio esquerda, centro, meio direita e extrema direita.

No meu carro, com a largura de palco, a extremidade direita dava no limite final do retrovisor direito,e a extremidade esquerda dava no meio do retrovisor esquerdo.

Meu palco era um pouco mais largo na extremidade direita, e em razão disso o centro do palco não dava bem no meio do painel do carro, dava um pouquinho deslocado pra direita do painel, mas ficava exatamente no ponto central entre as duas extremidades.

Pelo menos foi o que o Costas me disse na hora da avaliação. Eu ganhei ponto pela largura do palco transcender o interior do veículo e que o desafio era fazer o lado esquerdo ficar na mesma medida que o lado direito.

Compartilhar este post

Link para o post

será q com mid na porta tocando de 50 até os 200hz e um gto 328 no painel, cortando de uns 200/250 pra cima da pra puxar o palco?

http://www.jbl.com/P...aspx?PID=GTO328

só com o tw não tem como fazer ele subir, já tentei on, off, virado pro teto, pro centro, pro para brisa e nada, a voz sempre vem da porta.

já tentei corta + baixo, mais baixo ainda, sem corte, etc, etc, etc.

alguém já ouviu ele?

olha, se conseguir de fato que toque bem a parti de 250hz (nem precisa menos q isso), sim, teu palco vai vir TODO pra cima

se ele responder bem já a partir de antes disso, melhor, mas não que haja necessidade

meu set está assim tb

só cuidado que esse 328 trabalha em 2 ohm, vai receber uma bela de uma potência na bunda, então vai ter que regular o ganho legal pra não perder os médio graves dos mids da porta

cabe sobre o painel? que carro é?

Compartilhar este post

Link para o post

uma strada ce, mas to trocando por um corola ou uma frontier.

pelo manual ele é bem pequeno 87mm de diametro e 50mm de profundidade total), acredito q caiba sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...