Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Peugeot 207 DIY SQ, dia a dia, novas fotos na 3° página

Recommended Posts

Bom galera, estou fazendo um acabamento DIY com pouco espaço, pouco tempo e pouca experiencia no assunto...

Por isso toda ajuda e pitacos são válidos e serão estudos com carinho... :legal:

SET:

Alpine CDA 9855 + kca 420i

Kit Focal v30

Sub Focal 33v2

Ampli estereo Audison VRX 2.150

Ampli Mono Kenwood Excelon Xr-1s

cabo rca Knuntmesiter pro kit

cabo rca Knuconpetz pro Sub

cabo speaker pro TW Chord Carnival Silver Screen

cabo Speaker pro mid Shok Industries ou Canare 4s6

Cabo força Technoise

Distribuidor com porta fusivel Technoise

Tratamento das 4 portas

tratamento do porta malas

Colunas direcionadas pros tweeters

Disjuntor perto da bateria genérico (temporáriamente)

Conforme for fazendo vou postando fotos

Abraços

PS: é meu segundo DIY em SQ... então nem tudo sairá lindo e maravilhoso, aliás, nada sairá lindo e maravilhoso...hahahahahah :vts

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Portas eu ja tinha tratado no antigo set, então nem vou postar fotos...

aqui vai foto de como ficou o tratamento do PM com manta asfaltica Vedacity, por cima coloquei feltro betumado,e por cima uma folha de carpete.

20121027222440.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

essa foto como vai ficar o PM pela frente, e como ficará os amplis no fundo falso (escondido entre o acabamento e o banco traseiro)

20121028013553.th.jpg

20121028031605.th.jpg

fotos do acabamento já no local certo dentro do PM

20121028230738.th.jpg

20121028230724.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

foto de onde vou aterrar os amplis...

20121029004650.th.jpg

Foto do esquema de fiação de alimentação dos amplis

20121029012922.th.jpg

Foto do porta malas visto de fora, com acabamento já pronto e tampão encaixado (esse tampão os falantes não estão funcionando e nem ligados, eles só estão lá pq esse tampão já tinha os furos e ainda não tenho outro pra colocar no lugar)

e esse sub e caixa irão sair dando lugar ao focal 33v2, assim que eu tiver tempo de fazer a caixa pro novo sub...

20121029024741.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Por Hoje é só pessoal, estoiu caindo de sono, mas se eu não fizer assim no sacrifio, não sai, pq me falta tempo...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

E ai guto, to com um set de cabos parecido com o seu, Technoise pra força, Knu pra RCA de sub, Canare pro sub e Shok pro kit!

Já que vc vai usar o cross no porta malas, como vc vai fazer pra dividir os cabos pro kit? Ou esse cross aceita bi-amp?

Vai aparecer no encontro do SQ no feriado?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

E ai guto, to com um set de cabos parecido com o seu, Technoise pra força, Knu pra RCA de sub, Canare pro sub e Shok pro kit!

Já que vc vai usar o cross no porta malas, como vc vai fazer pra dividir os cabos pro kit? Ou esse cross aceita bi-amp?

Vai aparecer no encontro do SQ no feriado?

Abs

Vou aparecer no encontro se Deus quiser sim.. então vou puxar os cabos pra frente normalmente vai sair o cabo dos tw e dos mids junto la pra frente, não será bi ampli pq meu ampli só tem dois canais, quem sabe mais pra frente eu troque a vrx por um outro 4 canais, inicialmente era a idéia, até vi um arc ks 300.4 mas nãos ei se esta no mesmo nível da VRX e se valeria a pena, alguém até pode me dar uma luz sobre isso...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

gostei do rack para os amplificadores! :legal:

E então, esse rack foi a unica forma que achei de deixar uma instalação limpa pois o PM do pug praticamente no ecxiste...trsrsrs

quero ver como vai focar com a caixa do sub, pois tera que ser uma retangular mesmo, basicona e com plug pra poder tirar qdo for viajar...rsrsr

abs

Compartilhar este post

Link para o post

AcoNpanhando com gosto!

Boccote, acho que ta ficando ao seu gosto, pelo que sei, vc curte instalação bem clean, certo??

sem contarr que insstalado dessa forma, é só descer o banco que conssigo regular tudo, desde as regulagnes e atenuações do cross até a dos amplis, tudo ali à mão...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei, acompanhando :legal:

Valeu man, se tiver dicas, pitacos, etc, serão bem vindas... não sou expert no assunto, sou marinheiro de segunda viajem no DIY com acabamento, sempre instalei meus som, mas eram basico, não tinham acabamento... esse é o segundo e ja melhorzinho que o primeiro (que foi nesse carro tbm)

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

acho que mais pra frente vou mandar fazer uns doorpods...pq o direcionamento do pug é ridiculo... esse eu terei que mandar fazer não tenho nem ideia de como fazer e não me arrsico...rsrsrs

mas issso se rolar será bemmmmm mais pra frente

abs

Compartilhar este post

Link para o post

terminei agora a pouco, boa parte da instalação (04:03) e daqui a pouco estou levantando pra ir trabalhar(por volta das 8:00)... os cabos rca e speakers ainda não estão vindo pelo lugar certo, pq não são esses que vão ficar se eu quiser participar do EMMA.. pq esses que eu tenho são proibidos nas categorias até 22mil...

O acabamento já esta pronto, e pelo meu pouco conhecimento, sem ter quase ferramentas, sem ter espaço legal pra me mexer (minha garagem é estreita e mal consigo abrir as portas do carro, e o meu pouco tempo livre, acho que ficou legalzinho,hehehe...

ainda falta comprar techflex, e outras cositas más...

vou postar algumas fotos no topo do tópico...

abs

mas o

Compartilhar este post

Link para o post

Testei o som agora, zero ruido de alternador saindo nos falantes... :)

Bom, boa noite a todos e uma ótima semana...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Boccote, acho que ta ficando ao seu gosto, pelo que sei, vc curte instalação bem clean, certo??

Exato! Pra mim quanto mais clean, melhor. Detesto aquelas penteadeiras de puta que o pessoal faz nos porta malas!

Compartilhar este post

Link para o post

Exato! Pra mim quanto mais clean, melhor. Detesto aquelas penteadeiras de puta que o pessoal faz nos porta malas!

Viu como ficou pronto? ta básico, mas achei que ficou legal...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm gostei do rack. Vai pra minha pasta de "ideias e inspirações". rsrsrsrs

acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...