Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo Boy

Novo Set 2 DD1512

Recommended Posts

Blz galera dei uma pesquisada ai no forum mas não achei algo parecido com a minha duvida

meu set Atual:

CD PLAYER PIONEER dEH 7450SD

PORTA ALTO FALANTE PIONEER TS-A1684S 6"

TAMPÃO PIONEER TS-A6994 6X9"

TARAMPS TA 1600D 2OHM

SUB 2 W308D4(tocando eles em 4OHMS teóricos 1000rms mandados pelo taramps).

MEGACAPACITOR SSL 3.5FARAD

AMP Stereo SSL 1200

to querendo troca meus subs algo um pouco mais forte mais SPL pois as vezes tem alguns campeonatinhos aki e ai eu vou só para brincar, mas gosto também de um subgrave fortão ai pelos 40hz, a caixa eu iria ter 2 uma pra dia a dia e outra pra quando tiver os campeonatos ai sintonizo com pico em 64hz pra brincar...

no ultimo campeonato que teve no RTA 30 bati 138,7dB com a caixa em pico a 58hz sendo que o amp tava tocando em 4ohms, sem bateria aux e sem o megacapitor e com bateria do cofre de 60ah cabos de 25mm do cofre até o amp agora ta pra chegar a bateria de 150ah,

não to afim de trocar o amp no momento to com pouco R$, primeiro vou trocar os subs, mais pra dezembro troco o amp com o "DÉCIMO"rsrsrs.

ai gostaria da opinão de vcs sera que com 2 1512 chega a uns 145dB.

to pedindo pra vcs pois na minha cidade ngm conheçe DD e tbm não achei o T&S deles

Editado por Rodrigo Boy

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando

mas com os 1512 vai ter um bom Up !! iria te recomendar pegar os 3512 q dizer ser canhao demais, porem ai vc teria q ter uns 3kw pra tocar alem de uns 250ah de bateria no minimo ai ja eh mto trampo neh !

Compartilhar este post

Link para o post

quem sabe apenas um 3512 pois 2 agora fica pesado de mais no orçamento não sei se com apenas um eu ia sentir diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera comprados os DD1512 fechei o pedido agora de manhã 1ºhora da tarde to indo pagar o boleto e esperar os bichinho chega, tomara que eu não me arrependa.

Compartilhar este post

Link para o post

sãa

bom galera comprados os DD1512 fechei o pedido agora de manhã 1ºhora da tarde to indo pagar o boleto e esperar os bichinho chega, tomara que eu não me arrependa.

o uns putt*** subs , vc vai gostar !

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com 2 desses também, parecem ser uns baita subs.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, acho que 145db não chega, mas uns 142db deve chegar eu acho ! Só caprichar na caixa, e na alimentação !

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, acho que 145db não chega, mas uns 142db deve chegar eu acho ! Só caprichar na caixa, e na alimentação !

Dá pra bater 145db sim cara, já vi bater 147,6db com 1 dd1512 e uma sd2k.

Se o cara caprichar na caixa, colocar uma boa alimentação e colocar um amp com potência de sobra, dá pra bater sim ou talvez até passar dessa marca de 145db.

Tem uns videos no youtube com dd1512 se eu não me engano, passando dos 145db.

Só não da pra postar aqui agora, porque estou no trabalho e aqui é bloqueado o youtube.

Compartilhar este post

Link para o post

vamo como q fica com ta1600 não vai rende muito mas melhor que os pain vai fica ate pq vai casar a impedancia certinho pq os paine tava em 4ohm

alguem tem uma foto deles do lado do 308 ou nitro ou algum sub que seja popular??

Editado por Rodrigo Boy

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera chegou meus DD hj tava tão ancioso que fui pegar eles na transportadora se não ia chegar quarta feira, primeira impressão eles são muito duros comparados com meus 308 que ja tavam molinhos, não sei se é pq ainda não amaciaram ou pq são assim, de tanta vontade de por eles pra tocar coloquei eles numa caixa que eu tinha de 43,25L brutos + duto de 4"x30 mais com o sub deve tar com uns 36L, essa caixa dava um subgrave legal com os 308, com os DD eles nem mexem tp a porta da minha casa treme mas tu não sente pressão nenhuma, em compensação ai pelos 60hz treme mais que os 308 na mesma caixa, vou deixer eles nesta caixa por uma semana pra da uma amaciada, depois vou colocar eles em uma caixa que eu estou fazendo com 144L brutos só ta faltando a parte de cima dela e passar massa nos cantos e uma resina, ah esta caixa de 36L ta toda revestida com manta asfaltica por fora, sera que pra SPL ela fica boa nos DD ou tem que ser uns 50L por sub? alguma ideia de caixa pra SPL e outra pra sub grave? eu vou bricar uma hora dessas, vou por meus 308 numa caixa de 100L e os DD na de 144L só pra ve como que fica.,.... só pra zua.....

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando mais uma duvida como tds sabem não vem os parametros Thiele Small, no manual tem 3 opções de caixa

65,5L 3 DUTOS 4" x 42 cm sintonia 40hz esta seria para subgrave

58,5L 2 DUTOS 4" X 39 cm Sintonia 45hz esta seria mista

44L 1 DUTO 4" x 35 cm Sintonia 50Hz esta para SPL

vou usar como exemplo a de 44L MDF 15mm as medidas são

Comprimento 47 cm

Altura 38 cm

d menor 24 cm

D Maior 37 cm

porem estas medidas pelo site autosom usando elas externas fecham em 42,21L se forem internas fecham 54,47L

ja pelo BassBox6 Externas fecham total 51,64L brutos ai descontando sub e duto 44,65L porem o duto no tamanho do manual fecha Fb em 35,2hz e não nos 50hz,

são tantas diferenças alguem ai podia dar uma mãozinha.

Compartilhar este post

Link para o post

um upzinho ai gente alguma opinião????????

a caixa de 144L brutos ta pronta só não sei o tamanho de duto que ficara melhor alguma sugestão??? algum user com DD para opinar??

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive 2 1512 tbm......infelizmente não lembro as medidas exatas, porem devia girar em 150, 160l......

Mais eu prefiro os DD em duto retangular pra subgrave.......

Compartilhar este post

Link para o post

bom to com a caixa com 2 dutos d 4x20 e ficou bem legal, cada dia que passa ta tocando mais forte, agora que estão amaciando ta ficando show, pena que eles tão passando fome............ mas logo logo mando vir meu SD só não sei se pego o SD 2K ou 2K5.... o 3K acho que ja é demais ate pq vai mta bateria...

Compartilhar este post

Link para o post

fala ai...... então já tive um par de 1512 porem eram os primeiros diferente dos de hj que são 100% nacionais...minha caixa tinha uns 58 litros livres area do duto não me lembro...mas toquei 145db com ela rererere........

Compartilhar este post

Link para o post

vlw ai diognees ja li a mp tbm..rsrsrs.... bom legal se vc consegui 145db com dois desses então pode ser que eu consiga sofrendo mto..... bom hj fui fazer um molde pro meu duto ressonador... usei arcos de MDF e passei massa plastica para fazer um funil, so tem um problema a massa seco antes msmo de eu terminar de passar..... e mais uma meus vizinhos estão p**** comigo vieram na minha casa reclama que as janela ficam tremendo quando eu passo que treme tda casa.... sinal que ta ficando bom o negócio... esse feriado agora do 15 vou arrumar minha caixa, vou fazer os dois dutos na frente, pois esta um em cima e outro na frente no meio dos dois subs, vou passar massa tbm nos cantos da caixa (ñ sei se ajuda em algo mesmo) e estava pensando em resinar ela porem não sei qual é a resina que usam.

tbm estou com um problema a caixa é tão grande que não tem lugar nem pros modulos eles estavão presos atras do banco, porem com a caixa o banco não fecha td ele fica em angulo de 90º... não sei se prendo eles em cima da caixa, e faço um tampão com os 6x9 e eles ficam escondidos em baixo...

Compartilhar este post

Link para o post

Com 2 DD1512 não tem erro...

Agora tenta segurar uma grana e capricha no ampli e nas baterias, alegria garantida.

Eu comprei um 1508, vou colocar para tocar com um Fosgate Power 1001bd na S10 SS que estou restaurando.

Abraço e boa sorte no set.

Compartilhar este post

Link para o post

bah legal tbm gosto de lidar com restaurações, temos restaurada uma C10 ano 78 4cc, com manual, nota fiscal, tda original

eh o proximo up vai ser o amp e trocar os cabos que esta 21mm da bateria ate o MC e do MC ate o amp ta com 16mm.

Compartilhar este post

Link para o post

Ressuscitando.... tava olhando o tópico hoje e resolvi posta umas fotos que tirei hoje enquanto limpava o carro

t7ms.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

só pra da uma de coveiro e não cria mais um tópico............rsrsrsrsrsrs

um videozin que fiz esse final d semana Editado por Rodrigo Boy

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, me fala uma coisa.

voce teve 2 pioneer, e dpz 2 dd... a diferença é grande ? to com 4 pioneer 309, pensando em pegar 2 dd 1512 e dpz +2....

o dd é mais forte que os pioneer mesmo em tudo ?

Compartilhar este post

Link para o post

kra é bem massa o negócio ele eh mais subgrave é aquela coisa que treme bastante ele não é tão bom em frequencias mais altas, mas em subgrave da um show nois paine, só que pra mim ainda ta faltando modulo to tocando com um TA1600D, q eh um lixo neh.

Compartilhar este post

Link para o post

E aew mano, dando um Up aqui.. queri saber se vc trocou o modulo, e se ainda ta com os dd1512.. to querendo montar um set, mas fico mt indeciso. VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...