Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Cabos em geral para SQ

Recommended Posts

Bom galera, vejo sempre que muita gente tem dúvidas em que cabos colocar, qual melhor custo beneficio, qual é mais aberto, qual é mais fechado, qual da enfase nas altas, qual é melhor pra grave e médio grave, qual casa com tal equipo e por ai vai...

Pensando nisso, resolvi criar um tópico de ajuda, pra galera tirar dúvidas...

PS: esse tópico é de todos, espero que todo mundo se ajude aqui, não serei só eu a postar, até pq sei que tem muita gente bem mais gabaritada que eu pra falar sobre cabos...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vou estrear o tópico...

Bom, pretendo competir no EMMA, e a situação é a seguinte: meus cabos não podem participar da categoria de valores, pq são os tw chord silver screen, mid canare 4s6, rca estereo knuntmeister e knuconceptz no rca do sub.

sabendo disso, estou pensando em colocar pros speakers tudo shok, se for o shok vcs indicam o de 12 ou 16 awg?????? ou tem outro cabo bom e barato que não seja residencial??? pois residencial é proibido!!!

cabo rca, que seja bem aberto nas altas e que de uma boa dose de médio grave qual usaria?? lembrando que tem que ser barato

rca pro sub, qual usaria???

bom essas são minhas dúvidas no momento,, quem puder ajudar eu agradeço e espero que outras pessoas postem duvidas tbm!!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é q quem tá buscando algo melhor está partindo p/os residenciais, então não se tem muita referência dos automotivos.

Seguem alguns que lembro, mas não consigo definir no que cada um se destaca.

Audison Sonus

Knukonceptz: mKs, Krystal

Monster: XLN Pro

Audiophonic H-Tech

Shok Industries: The Flo

Streetwires: Zn7, Zn9

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou estrear o tópico...

Bom, pretendo competir no EMMA, e a situação é a seguinte: meus cabos não podem participar da categoria de valores, pq são os tw chord silver screen, mid canare 4s6, rca estereo knuntmeister e knuconceptz no rca do sub.

sabendo disso, estou pensando em colocar pros speakers tudo shok, se for o shok vcs indicam o de 12 ou 16 awg?????? ou tem outro cabo bom e barato que não seja residencial??? pois residencial é proibido!!!

cabo rca, que seja bem aberto nas altas e que de uma boa dose de médio grave qual usaria?? lembrando que tem que ser barato

rca pro sub, qual usaria???

bom essas são minhas dúvidas no momento,, quem puder ajudar eu agradeço e espero que outras pessoas postem duvidas tbm!!!

abraços

Mas se tem esse cabos, o shok não seria um downgrade, ou são bons também?

Pois a média de preço do shok é 9 reais metros e canare exemplo o 4s8 16 reais, a diferença será grande?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois a média de preço do shok é 9 reais metros e canare exemplo o 4s8 16 reais, a diferença será grande?

Ele quer participar do EMMA e se manter os Canare não poderia participar da categoria que pretende.

Por isso por isso tá pedindo sugestão de cabos automotivos

Compartilhar este post

Link para o post

EU iria de Sonus, porém, é caro!

Se for para ir com um cabo mais barato, vai de Shok.

Se quiser os Shok eu tenho. 20 metros do 12AWG.

Compartilhar este post

Link para o post

então, eu acho que o shok seria downgrade, mas os meus cabos não podem participar do EMMA, nenhum deles, nem knuconceptz pode,,, por isso preciso de cabos bons, baratos e totalmente automotivos, com representação no Brasil.. canare não pode, chord não pode, knuconceptz não pode, etc, etc ,etc...hahahahaha

regrinhas do EMMA

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ele quer participar do EMMA e se manter os Canare não poderia participar da categoria que pretende.

Por isso por isso tá pedindo sugestão de cabos automotivos

exatamente Alex...

abs e valeu pelas dicas, algumas eu sei que não pode, caso dos knu, mas vou pesquisar as outras

Compartilhar este post

Link para o post

EU iria de Sonus, porém, é caro!

Se for para ir com um cabo mais barato, vai de Shok.

Se quiser os Shok eu tenho. 20 metros do 12AWG.

Brunão, preciso só de uns 10 metros (pretendo levar só um cabo até aa freente e instalar os cross na frente pra diminuir qtdade de cabos, visto que qdo acabar o EMMA volta meus cabos do dia a dia), qto ta pedindo no metro?

abraços

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Brunão, preciso só de uns 10 metros (pretendo levar só um cabo até aa freente e instalar os cross na frente pra diminuir qtdade de cabos, visto que qdo acabar o EMMA volta meus cabos do dia a dia), qto ta pedindo no metro?

abraços

abraços

Me manda MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho uma dúvida. O que quer dizer o termo awg nos cabos?

Compartilhar este post

Link para o post

awg é a unidade de medida da bitola dos cabos. nos artigos autosom tem a tabela correspondente a milimetros.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho uma dúvida. O que quer dizer o termo awg nos cabos?

qto menor o "AWG" mais grosso é o cabo...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei qual eh o premio do ema guto, mas compensa gastar com isso sabendo que nao eh o quer usando no seu dia a dia, ou seja, vc quer soh pra participar? to perguntando numa boa, pq no seu lugar eu guardaria pra um up no meu set ao inves de soh participar do camp, mas enfim se vc ta afim acho bacana tb, soh nao eh algo que eu faria.

agora uma coisa eu tenho aqui em casa um cabo de cobre que veio com meu kit 2 vias, os kras mandaram um cabo bacana, nao tem marca, mas eh automotivo, vc pode usar?

nao sei se vai estar amanha no encontro em sampa, de qualquer maneira vou levar e posso te mostrar, se tiver afim podemos ver algum rolo sei la.

abras

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei qual eh o premio do ema guto, mas compensa gastar com isso sabendo que nao eh o quer usando no seu dia a dia, ou seja, vc quer soh pra participar? to perguntando numa boa, pq no seu lugar eu guardaria pra um up no meu set ao inves de soh participar do camp, mas enfim se vc ta afim acho bacana tb, soh nao eh algo que eu faria.

agora uma coisa eu tenho aqui em casa um cabo de cobre que veio com meu kit 2 vias, os kras mandaram um cabo bacana, nao tem marca, mas eh automotivo, vc pode usar?

nao sei se vai estar amanha no encontro em sampa, de qualquer maneira vou levar e posso te mostrar, se tiver afim podemos ver algum rolo sei la.

abras

abras

Man, eu ja tenho o cabeamento do dia a dia... quero só pra participar... não vejo muito em que dar um up no sistema, acho que só se for um HU DRZ ou dex... fora isso meu sistema me agrada muito, e amplis e kit melhores que os meus só sendo muito mais caros, ou seja mais que o dobro... mas ai é pegada pra mais de 2000 mil reais só na HU...rsrs

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, teria como explicar melhor as regras da sua categoria?

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, teria como explicar melhor as regras da sua categoria?

cabos apenas automotivos, não pode nem um cabo residencial e precisa ser homologado como automotivo, qto mais barato melhor, pois o set todo (incluindo cabos e fiação) não pode ultrapassar o valor de 5k ou 11k (duas categorias que tenho interesse) os valores são são de mercado, e não oq paguei por eles.

Exemplo:

paguei 700 no kit mas o valor dele é 1500,00 de mercado

paguei 800,00 no sub, mas o valor dele é de uns 1800,00

paguei 500 no hu alpine mas o valor gira em torno de 1500,00

ampli audison vrx paguei 800,00 mas o valor gira em torno de 2200,00

ampli excelon mono, paguei 350,00 mas o valor dele é de 1500,00

só ai meu set ja contaria com o valor de 8500,00 reais (então teria que entrar na categoria até 11k , ou seja de 5k até 11k...

isso fora cabos rca, cabos speaker, cabo de força, valor de tratamento acústico, etc...

por isso preciso de cabos bons e baratos, pra não exceder o limite de valor de 11k...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, gostaria de aproveitar este tópico para tirar uma dúvida. Eu comprei um cabo PP 2 vias de 1,5mm² pra usar do módulo para o kit 2 vias, só que meu kit está instalado nas portas. Pensei que aquela borracha por onde passa a fiação do carro até a porta teria espaço para eu passar o cabo, mas vi que tem apenas uma tomada e não há como passar fio nenhum. Então fico obrigado a usar a fiação de fábrica que deve suportar uns 30wrms. O meu carro é um Corsa Hatch modelo novo. De qual forma vocês passam estes fios para a porta, pois o PP que eu comprei não é muito fino não, mas ele é bem flexível.

Compartilhar este post

Link para o post

Smilidon.

Tbm tenho corsa hatch novo. Seguindo a sugestão do Leão aqui do fórum.

Meti a furadeira na porta, e simples e pratico depois só dar um acabamento com borracha.

VC vai ver q no final não altera "nada" no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum...Eu imaginei isso, Wagner...Só queria ter certeza antes de partir pra uma atitude assim...Realmente é só dar um acabamento (e dar um acabamento na chaparia também, se não deve enferrujar tudo)...Vou fazer isso...Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o topico, troquei os cabos RCA do meu carro por ns de qualidade (monster cable) 204ln pros medios e 402 sw pro sub. diferença absurda....

bem, gostaria de saber como "trazer" sub pra frente. estou com enormes dificuldades.

Alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o topico, troquei os cabos RCA do meu carro por ns de qualidade (monster cable) 204ln pros medios e 402 sw pro sub. diferença absurda....

bem, gostaria de saber como "trazer" sub pra frente. estou com enormes dificuldades.

Alguem pode me ajudar?

Essa integração vc só consegue fazendo algumas coisas como:

- Fazer o ajuste de fase do amp do subwooofer, rodando 180º

- Baixar o corte dos midbass até o ponto em que seja possível, 60Hz ou 40Hz se os seus midbass derem conta sem distorcer.

- Baixar o corte LPF do subwoofer abaixo de 60Hz p/que não dê tanto SPL e seja apenas extensão dos midbass

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...