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Gabriel Arthur

Turbinar Saveiro G5 EA-111

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Olá pessoal.

Como estão?

 

 

 

 

Possuo uma saveiro Geração 5 prata.

 

Ja acostumado com a potencia dela e querendo mais, gostaria de trocar algumas ideias com o senhores, que assim como eu adoram carros preparados, visando obter mais informações à respeito da instalação de um kit turbo, e também para o meu aprendizado, já que sempre foi uma vontade minha, conhecer sobre motores turbo e sobre tudo o que involve tais modificações.

 

Como este projeto será bem básico e o mais discreto possível, montarei ele em conjunto com um amigo meu que tem uma mecânica, e é justamente por este motivo que venho perguntar maiores detalhes à vocês, pois sabemos bem da parte mecânica, mas não tanto da eletrônica...

 

Passada a introdução, Vamos lá...

 

 

 

O projeto será básico, e discreto... Gostaria de gastar em produtos visando um custoXbenefício bom, portanto, nem demais nem de menos, pois já sei que muitas vezes turbo barato demais dá dor de cabeça.

 

Primeiramente montarei em cima do motor a capa de proteção que equipava os antigos Polo e Golf 1.6, pois este turbo não pode em hipotese nenhuma aparecer, será ilegal mesmo, visto que na minha cidade mal e mal permitem o use de películas, então a situação é complicada mesmo.

 

A turbina deverá ficar escondida em uma parte mais baixa do motor, portanto tenho quase certeza de que um kit turbo comprado, as peças já sao dimensionadas de forma que a turbina fica exposta, então, fora de cogitação.(Segue link com um projeto muito semelhante, o qual gostaria de "copiar"):

 

http://forum.saveiro...v-esther-turbo/

 

 

Continuando...

 

Não quero alterar o ronco do veículo, bem como não quero espirros também, isso é possível ou não?

Gostaria apenas de usufruir da potência e nada mais, pois, como já mencionei, terá de ser muito discreto.

 

 

Pretendo rodar com no máximo 0.4Kg de pressão, visando ter que alterar o mínimo possível de coisas no motor, se o mesmo chegar a 155cv para mim ja estpa mais do que bom.

 

Aí vem as perguntas:

 

Preciso de clamper?

Preciso de bico suplementar ou colocando bicos de Astra (Por exemplo) já consigo o que quero nesta pressão?

No caso do bico suplementar estou pensando em usar um gerenciador Digipulse Pressure ou FIPM da HIS, neste caso precisaria fazer alguma alteração na Central original do carro? Se sim, este processo é muito complexo?

A instalação de um Hallmeter da Pandoo, será feita de qualquer jeito.

Preciso de velas mais frias?

Preciso aumentar o diametro do escape para 2,5pol? ou com baixa pressão poderia manter o mesmo?

O que mais devo mexer em parametrização? Alguma ideia?

Ela é Flex, neste caso, Preciso converter para somente Alcool? Ou resolvo isso apenas colocando somente alcool sempre no tanque daí?

se necessitar a conversão, como faço isso?

 

Gostaria de sabem mais sobre esta relação -> Central Original -> Gerenciadores externos, pois isto é algo que nunca entendi muito bem, mas sei que para preparações mais ousadas a central deve passar por reprogramação ou ate mesmo ser substituida.

 

Possúo osciloscopio e multimetros bons em casa, se ajudar nas medições, já é meio caminho andado, o que acham?

 

A turbina estou pensando em pegar a Biagio T2 42/48 mesmo.

Pretendo ter ela começando a entrar em ação ali pelos 2500RPM, é possível? e vai mais ou menos até quantos RPM?

 

 

Viajo com o carro nos finais de semana, e uso ele pouco durante a semana, portanto gostaria de ter o turbo sem influenciar de forma negativa o carro.

 

Precisarei trocar o óleo a cada 3000km? recomendam trocar o tipo do oleo ou continuar usando o mesmo original VW? (sempre troquei na concessionaria e o carro está com 22000Km)

 

Com esta pressão, já descartei a ideia de trocar embreagem e freios, pois não será nada muito abusivo.

sendo apenas para dar uma pegada melhor na saveiro, tipo dar umas acelerada de um sinal ao outro, enfim...

 

 

 

Quais são suas considerações pessoal? quero tornar realidade este sonho logo, e conto com a ajuda de vocês...

 

Desculpe o livro de 200 paginas, mas é que realmente quero aprender com este processo!

 

 

 

 

 

Obrigado!

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procure preparadores ai na sua regiao vá e finja que vai fazer um orçamento e faz essas perguntas, dificilmente alguem aqui vai responder esse topico. na minha opiniao ja que a pressao e baixa nao vai precisar fazer todas essas alteraçoes, a respeito da zuada do turbo voce pode colocar uma abafador trocar o coletor e botar um filtro esportiivo duplo fluxo para passar mais ar. voce pode usar álcool e gasolina a vantagem do alcool e que vai dar um pouco mais de potencia so que vai gastar mt, voce pode misturar os dois, faça uma mistura que o motor se adapte tipo 4 litros de gasoina para um de alcool ou 1 para 1 ai voce ver. espero ter te ajudado.

Editado por Joao Marcos11

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