Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

igOr12

Ajuda para nova caixa lightning audio s4.10.vc2

Recommended Posts

Postado em

Pois então , como postei no começo do ano sobre um projeto com o mesmo sub , e acabei fazendo uma caixa dutada de 46 litros com sintonia em 32 hz , que de inicio tocou muito bem , mais percebi que o sub morria abaixo de 32hz fazendo só vento sem nem uma pressão então baixei a sintonia para 30hz e melhorou.

Agora me surgiu a ideia de fazer uma nova caixa para o sub ,com 65 litros livres com sintonia em 25hz

queria opinião do pessoal mais entendido em fazer caixas

semttulocuy.png[/img]

Uploaded with ImageShack.us

Simulação de caixa no winisd com 65 litros com sintonia em 25hz.

Fs=26,7

Qts=0,28

Vas=25.1L

Xmax=16mm

Spl=85,2

Power handling (RMS)=500

Power handling (Max)=1500

Mounting dia= 241mm

Mounting depth=139,7mm

Speaker dis.=4,3L

Então vocês acham que vai tocar bem ?

obrigado :legal:

Postado em

é um sub de 10? eu faria menor esse caixotão, Recommended Vented Enclosure 1.75 cu. ft.

(49.6 liters)

Sim é o modelo de 10" polegadas , mais pra frente vou começar a procurar mais um pra por junto [-]

Postado em

Vou desenterrar meu tópico , fiz uma caixa com 50 litros livres sintonizada em 30hz , mais depois de um tempo começou a ficar enjoativo pois só consigo escutar musicas de frequências mais baixas , quando coloco uma musica que tenha frequências mais altas o sub parece q morre, como sobrou mdf estou pensando em fazer uma outra caixa , essa com 40 litros sintonizada em 38hz com duto de 4" por 35cm , informações que o Wininsd me passou ,Group Delay 36,53m/s em 37hz ,transfer funcition magnitude 4,761db em 39,82hz , vou utilizar essa caixa mais pra musica eletrônica e outras de frequência mais altas , o que acham? devo manter essa litragem aumentar diminuir ? a frequência em 38hz esta bom ou devo aumentar ou diminuir?

se alguém quiser simular tenho os parâmetros do sub

QTS = 0,280

VAS = 25,10L

FS = 26,70hz

XMAX = 16,00mm

QMS = -1,302 (tenho duvida nesse pois foi calculado pelo winisd)

QES = 0,230

SPL = 85,20

Obrigado :legal:

Postado em

cara, musica eletronica gira em torno dos 42Hz a 55Hz!!!! entao essa caixa vai lhe atender bem!!! vc ira gostar!!!

se quiser um pouco de cada faça com 45L sintonizado em 36Hz!!!! vai pegar uns Subgraves bacanas e vai subir bem tbm!!!

to com o irmao mais forte aki!!! o Storm X1!!! na caixa de 52L em 35Hz.... ficou bom pra caramba, toca bem eletronica e HipHop!!!

agora vou fazer uma de 70L pra ele, quero ouvir Subgrave!! hehehehehe

abs!!!

Postado em

entao LeoHas a ideia é uma caixa q suba mais, tenho outra caixa pra tocar subgrave ,acho que vou sintonizar em 40 e nao em 38 .Quanto aos lightning audio tenho visto que nao é muito faciu achar projetos e ate alguns parâmetros para eles , sorte no seu projeto , obrigado

Postado em

entao.... isso q eh meio fo**!!! nao tem muitas opçoes no manual!!! e muito menos parametros do Sub!!!

esse Sub meu, no manual indica q ele tem apenas 10mm de XMAX!!! e na verdade ele deve ter 20mm(pra cada via)

a empresa ate mandou bem no Sub, mas ela tem q melhorar o manual pra gente poder projetar melhores caixas de acordo com o nosso estilo!!!

ae vai um video da minha pequena criança de 12" tocando.... ;)

Abs!!!

Postado em

Tocando forte , se não me engano a rockford fosgate que fábrica os lightning audio , se não for me corrijam, depois posto um vídeo do meu tocando pra você ver , parabéns pelo set !

Postado em

Vlw cara!!! ficou ate bomzinho sim!!! mas ja vou partir pra algo mais forte!!!

ja me acostumei com o SPL dele, pra mim ele ja ficou fraco!!! ^^

se souber de alguem interessado, eh so chamar q sempre to por aki!!! :)

Abs!

Postado em

https://www.youtube.com/watch?v=EC9VwjHkslk&feature=youtube_gdata_player

Um vídeo dele tocando , caixa em 32hz. Ia começar a desenhar a caixa hoje , mais meu computador não esta colaborando , amanha começo o desenho e a cortar a Madeira , mais uma duvida , essa caixa em 40 litros em 38 ou 40 hz ficará boa pra escutar reggae?

LeoHas , foi muito difícil achar esse sub ? Estou pensando em achar mais um s4.10.vc2 para fazer par com este , mais ta difícil achar mais 1

Postado em

cara, nao eh te desanimando... MAS EH MUITO DIFICIL!!!

tentei achar um X1 no ebay, e nao achei!!!

sobre o Reggae cara, eu acho q deve deixar a sintonia nos 37Hz, pois tem alguns reggae q pegam os 38Hz!!!!

vai ficar bom sim!!! aposto q vai te agradar bastante!!!

massa o video ein!!! o unico ruim eh q minha camera nao capta o grave muito bem!!! q camera q vc ta usando???

Postado em

Uso a camera do galaxy sll lite 5.0mp 720p , se não me engano é isso.

quanto a caixa , a forma dela interfere no som ? pois estou pensando em fazer ela retangular pra poder usar tanto virada pra frente como pra cima , oque acha?

mais uma duvida , (são muitas nessas horas) devo fazer 40 litros livres certo?

então 40 litros livres sintonizada em 37hz , pensando aqui em fazer um duto "regua" qual sua opnião?

obrigado pela força :legal:

Postado em

cara, nao faz com duto retangular.... pois se nao agradar a sintonia, eh so cortar o cano e vc ja deixa a sintonia no ponto q vc curtir!!!

sao 40L livres e sintonizado em 37Hz.... e pode fazer com 2 dutos de 3", pra nao soprar muito!!! ^^

vai lhe agradar!!! tenho certeza!!! :)

Abs!!!

Postado em

http://imageshack.us/photo/my-images/19/201212111846351.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/10/201212111853571.jpg/

fotos do projeto da caixa , medidas, frequência , volume e duto , vou fazer com 43.2L brutos , oque acho que vai dar uns 40L livres

Vou optar por usar um duto de 4" em vez de 2 de 3" , oque acham?

O projeto esta certo ou devo mudar algo?

obrigado pela ajuda :legal:

Postado em

pode ser duto de 4"!!!

mas vc tem q olhar no gradico se a velocidade do ar vai passar dos 30m/s!!!

se passar nao eh bom, pois podera escutar um barulho de sopro, ao inves de Subgraves!!!

2 de 3" eh garantido q nao vai soprar!!!

Abs!!!

Postado em

Então , dai não sei se vai soprar , pois em air velocity aparece 1,424m/s , axo que deve ter coisa errada na minha simulação o que acha?

Acabei de riscar o mdf amanhã começo a cortar

Postado em

ehhh olha direito ae q ta bastante errado!!! depois olha la... costuma vc colocar o duto como 4(mas deve ser CM, e vc digitando pensando q o programa vai entender polegada) costuma acontecer isso!!!

olha ae q tem algo errado!!! Abs!!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...