Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cogumelo Jones

Agora é a vez do Sub!

Recommended Posts

Bom, queria falar com vcs que eu desisti da caixa Selada, vou de Dutada 60L: Primeiro porque tanto o NAR quanto o Questo são bem rápidos, mesmo caixa em dutada; Segundo porque meu projeto é SQPL; Terceiro que mesmo o NAR com EBP baixo eu fui recomendado por pessoas experientes a usar dutada (no meu caso); O questo tem EBP alto, então nem se fala!

Pensei, pensei e cheguei as seguintes opções:

1º - Ou eu pego o JBL GTO1004 + Sub NAR 1204 SW2 + Caixa dutada 60 Litros

2º - Ou eu vou de DAT 800/4 + Sub Questo QS350A 12 DVC2 + Caixa dutada 57 litros

Obs. A segunda opção ta saindo uns R$200,00 mais caro. Mas se for pra ficar melhor, já é!

Então qual das duas opções?

Apropósito: Onde consigo comprar o questo mais barato? Ja achei aqui no Calssificados do forum por R$370,00 + frete gratis! Alguém sabe de algum mais barato?

Hoje me bateu um arrependimento de não ter pegado o SUB da PHD junto com o KIT 2 VIAS!

O Sub tava 300 conto! Especificações semelhantes ao questo!

Agora ta quase 500. Num rola mais!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, acabei de ouvir um sub interessante...

JBL P1022

monstrinho viu... sensibilidade altíssima, 96dB.

isso pq estava em uma caixa minúscula e sendo empurrado por um amp bem sem vergonha.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, acabei de ouvir um sub interessante...

JBL P1022

monstrinho viu... sensibilidade altíssima, 96dB.

isso pq estava em uma caixa minúscula e sendo empurrado por um amp bem sem vergonha.

Cara! O preço que eu pego um Sub JBL! DA pra eu pega um Questo!

To achando que vô pega o modulo DAT e o Sub Questo de 12 mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

não conheço o amp dat.

de dat só tenho um rca pro sub, mas não fui eu quem escolhi.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano DAT tb num ví, aliás ví foi nada hehehehe. Mas pelo que pesquisei, ele é praticamente um audiophonic Club 800.4 com algumas melhoras!

To pensando tb na hipótese de compra as parada usada!

Vou ver se pego um Helix DB Two usado

Ai taco ele pra tocar o Kit 2 Vias

Dai compro um SD400.1 pra tocar o Sub.

Ps. NESSE CASO rola de pegar um NAR 12SW3 (Modelo antigo - FILÉ) dum chegado aew hehehehe! Ligo as duas bobinas de 6 em paralelo, vai dar 3 Ohms! Acho que o SD400.1 de 2 Ohms deverá mandar uns 320/330W RMS em 3 Ohms! Ai vai tocá Lindo!!! O que acham?

Mas tenho que ver se fecho o DB Two primeiro! Se eu conseguir, penso em fazer isso!

É mais uma opção né!

Compartilhar este post

Link para o post

Mano DAT tb num ví, aliás ví foi nada hehehehe. Mas pelo que pesquisei, ele é praticamente um audiophonic Club 800.4 com algumas melhoras!

To pensando tb na hipótese de compra as parada usada!

Vou ver se pego um Helix DB Two usado

Ai taco ele pra tocar o Kit 2 Vias

Dai compro um SD400.1 pra tocar o Sub.

Ps. NESSE CASO rola de pegar um NAR 12SW3 (Modelo antigo - FILÉ) dum chegado aew hehehehe! Ligo as duas bobinas de 6 em paralelo, vai dar 3 Ohms! Acho que o SD400.1 de 2 Ohms deverá mandar uns 320/330W RMS em 3 Ohms! Ai vai tocá Lindo!!! O que acham?

Mas tenho que ver se fecho o DB Two primeiro! Se eu conseguir, penso em fazer isso!

É mais uma opção né!

O dat não tem nada a ver com o audiophonic, a unica coisa em igual é que o engenheiro que criou era o mesmo que criou a ultima geração do audiophonic,,, hoje os dats são outros amplis...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

O dat não tem nada a ver com o audiophonic, a unica coisa em igual é que o engenheiro que criou era o mesmo que criou a ultima geração do audiophonic,,, hoje os dats são outros amplis...

abs

Sera que o DAT tocaria o Kit Duas Vias + o Sub em Bridge com mais qualidade do que o Helix DB Two pro Kit + SD400.1 pro Sub?

Compartilhar este post

Link para o post

E ai gente?

Qual vcs acham que vai tocar melhor o meu kit duas vias?

DAT 800/4 ou Helix DB Two?

Se eu pegar esse Db Two usado para o Kit + um SD400.1 para o Sub, o preço vai ficar quase o Mesmo do DAT 800/4 novo!

Um amigo ja me falou que a DAT é melhor, mas seria bacana ver mais opiniões!

Sei que muito não ouviram DAT tocando, mas pense na qualidade sonora do audiophonic (A qualidade do DAT é um pouco melhor)

Se alguém aew ja ouviu o Helix e puder dar uma moral! Ficarei grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto desses soundigital 250/400 para graves... prefiro os graves de qualquer AB do mesmo preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah cara! Tô quase fechando o DAT aqui mesmo!

JBL desisti! DAT dei uma boa pesquisada e cheguei a conclusão. Baseada em dados técnicos, depoimentos e conselhor de amigos, que o DAT realmente proporcinará mais qualidade que o JBL!

Esse Helix fiquei interessado, apesar de ter sido usado por um ano! Tava inteirásso, com caixa e tudo bonitinho! Fiquei numa dúvida cruel. Mas vc é o segundo que me fala que SounDigital não vai ficar bom!

Então:

Vou de DATiiii!!!!, cê sABE!!!! Tava Morrendooooo!!!! ahuahauhuauhauahuau! Tô zuano!![

É só rezar pra num dar a mesma ZICA do audiophonic!

Compartilhar este post

Link para o post

E vou fechar o Sub Questo bobina dupla de 2 Ohms Tb.

Tenho que me decidir se vou de caixa dutada ou selada! outra duvida cruel!

Questo tem EBP alto, o que é indicado pra caixa dutada!

Mas num sei o que vou fazer!

Tenho medo de colocar caixa dutada e o grave ficar exagerado demais!

E tenho medo de colocar caixa Selada e o grave ficar Seco demais!

O que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

FECHEI MAIS DOIS ITENS HOJE

Peguei o Módulo DAT 800/4 com o MASSAMI aqui do Forum

Peguei o Sub Questo de 12 Polegadas, bobina dupla de 2 Ohms, no classificados aqui do forum mesmo

Até agora o Set ta assim:

HU JVC KD-SH1000 - R$360,00

Kit 2 Vias PHD FB 6.1 KIT PRO - R$299,00

Modulo DAT 800/4 - R$580,00

Sub Questo - QS350A - 12 - DVC2 - R$369,00

ATÉ AGORA INVESTIMENTO DE = R$1608,00 sem contar frete e etc!!!

Falta:

Cabo RCA vou de Knukonceptz Krystal, 4 canais, 6 metros mesmo - R$150,00

Cabo de Força não quero gastar muito. Ví que tem que ser o de 21mm. Acho que vo de Tecnoise mermo, mais barato. O que acham? O Shock ou Knu daria muita diferença? O que recomendam???

Cabo para os falantes - Tenho que achar um com bom CxB! Vou ver o que eu arrumo. Num sei nem quantos metros de cabo vou precisar, e nem a grossura deles! NADA!!! DICAS??? (Lembrando C X B)

Bateria Auxiliar - Vô comprar uma dessas lero lero de 60 A mermo (100 conto). Dai fica 120 A! Ta baum né?

Porta Fusível e Fusível - Tb num sei de NADA ainda!!! DICAS????? (Lembrando C X B)

ABS

Compartilhar este post

Link para o post

Ow gente!

O que vcs acham dos cabos Tiaflex??? Ele é muito melhor que o Technoise??? Porque o Technoise é bem mais baratim!!! E Santo Angelo?? Esse é mais caro, mas ja tinha ouvido falar dele! Se presta ou não, não sei!

Cabo de força eu vo de Technoise mesmo!! 21mm

Que espessura de cabos vcs recomendam?

Ja andei dando uma lida e ví o pessoal falando em:

1,5mm pra Tweeter

2,5mm pra mid Bass

4mm pra Sub

É isso mesmo? Ajuda aew gente!!!

Compartilhar este post

Link para o post

FECHEI MAIS DOIS ITENS HOJE

Peguei o Módulo DAT 800/4 com o MASSAMI aqui do Forum

Peguei o Sub Questo de 12 Polegadas, bobina dupla de 2 Ohms, no classificados aqui do forum mesmo

Até agora o Set ta assim:

HU JVC KD-SH1000 - R$360,00

Kit 2 Vias PHD FB 6.1 KIT PRO - R$299,00

Modulo DAT 800/4 - R$580,00

Sub Questo - QS350A - 12 - DVC2 - R$369,00

ATÉ AGORA INVESTIMENTO DE = R$1608,00 sem contar frete e etc!!!

Falta:

Cabo RCA vou de Knukonceptz Krystal, 4 canais, 6 metros mesmo - R$150,00

Cabo de Força não quero gastar muito. Ví que tem que ser o de 21mm. Acho que vo de Tecnoise mermo, mais barato. O que acham? O Shock ou Knu daria muita diferença? O que recomendam???

Cabo para os falantes - Tenho que achar um com bom CxB! Vou ver o que eu arrumo. Num sei nem quantos metros de cabo vou precisar, e nem a grossura deles! NADA!!! DICAS??? (Lembrando C X B)

Bateria Auxiliar - Vô comprar uma dessas lero lero de 60 A mermo (100 conto). Dai fica 120 A! Ta baum né?

Porta Fusível e Fusível - Tb num sei de NADA ainda!!! DICAS????? (Lembrando C X B)

ABS

Cabo speaker em CxB vai de shok indusstries 16awg ou canare 4s6 pro kit ... e pro sub canare 4s11 ou shok industries 12 awg...

cabo força pode ir de technoise, eu to com ele é muito bom... pega um de 35mm, e fusivel pega de 90 ah, tanto pro cofre qto pro PM...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo speaker em CxB vai de shok indusstries 16awg ou canare 4s6 pro kit ... e pro sub canare 4s11 ou shok industries 12 awg...

cabo força pode ir de technoise, eu to com ele é muito bom... pega um de 35mm, e fusivel pega de 90 ah, tanto pro cofre qto pro PM...

abs

Obrigado Gutto!

Poderia me recomendar um lugar bacana pra comprar esses cabos?

E a caixa? Selada ou dutada? Pra ouvir de TUDO!!!

Com qualidade! E graves que se destaquem nas músicas!

Compartilhar este post

Link para o post

eu já tive sub de 8 dutada (pioneer impp), sub de 10 selada (selenium do meu pai), sub de 10 dutada ( não sei rs), sub de 12 selada (JL atual) e sub de 12 dutada (pioneer 309)

eu gostava muito da velocidade do IMPP ( e só) e do SPL do pioneer 309 (e só)

hoje tenho um JL 12w3v3 e to satisfeito, porque ele me dá um timbre que eu nunca tive, um spl mais que suficiente (uso atenuado no cross e no level 0 do player) e tem uma velocidade legal, mesmo a caixa não estando 100%.

o sub sendo de 12, duvido que falte spl na selada.

perguntas: o carro é hatch ou sedan ? que tipo de som você gosta mais? (tem uma diferença do que é seu preferido e do que voce tolera rs)

Compartilhar este post

Link para o post

uma caixa selada BEM feita é muito bom de ouvir... principalmente rock.

Compartilhar este post

Link para o post

eu já tive sub de 8 dutada (pioneer impp), sub de 10 selada (selenium do meu pai), sub de 10 dutada ( não sei rs), sub de 12 selada (JL atual) e sub de 12 dutada (pioneer 309)

eu gostava muito da velocidade do IMPP ( e só) e do SPL do pioneer 309 (e só)

hoje tenho um JL 12w3v3 e to satisfeito, porque ele me dá um timbre que eu nunca tive, um spl mais que suficiente (uso atenuado no cross e no level 0 do player) e tem uma velocidade legal, mesmo a caixa não estando 100%.

o sub sendo de 12, duvido que falte spl na selada.

perguntas: o carro é hatch ou sedan ? que tipo de som você gosta mais? (tem uma diferença do que é seu preferido e do que voce tolera rs)

O Carro é Hatch! É um Sandero!

Ah cara! Eu escuto muita musica internacional anos 70, 80, 90 (Tipo aquelas Fundo do Baí Saca!!) Atuais tb, tipo gosto de Joss Stone (Tipo um Drum and BAss), Alicia Keys, Adele etc!

Gosto de Rock, New Age, Classica, Pop Rock, MPB! Só num gosto de Funk, Pagode, Forró e companhia! Hehehhehe

GOSTO DE SOUL MUSIC

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to mais inclinado a ir de selada mesmo!

Eu ja ouvi Selenium Bass de 12 em Selada e gostei ja ouvi tb Bonber Dub de 12 em selada e gostei tb!

Tem esse vídeo de um Questo de 10 em selada no Youtube! Vejam:

Penso que como Questo o grave há de ser mais forte e com mais qualidade!

Né naum?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Gutto!

Poderia me recomendar um lugar bacana pra comprar esses cabos?

E a caixa? Selada ou dutada? Pra ouvir de TUDO!!!

Com qualidade! E graves que se destaquem nas músicas!

eu sou mais uma boa selada..

sobre comprar cabos, tem a venda aqui nos classificados os canare, e os shok compra na bassaudio...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe invadir !!!! eu tenho 2 n.a.r 1222-sw2 acho que é dos mais novos , xmax 9,75 spl 96,2 fs 23,9 e da para vc ligar em 1 ohms ou 4 ohms por que ele é 2x2 ohms. olha tirei 2 pioneer 309 e fiz uma caixa com 37 lt selada ,sem comentarios desce muito!!!! subgrave que eu nunca tinha ouvido antes de nenhum nacional , desculpe, é só uma dica waleu ? abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

e esse projeto tchê, terminou?

Terminei nada! O Carro ta agarrado!

E eu só inventando moda hauahuahuahauhaua!

Compra um tuitim ali

Um crozim aqui

e por ai vai

abs

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe invadir !!!! eu tenho 2 n.a.r 1222-sw2 acho que é dos mais novos , xmax 9,75 spl 96,2 fs 23,9 e da para vc ligar em 1 ohms ou 4 ohms por que ele é 2x2 ohms. olha tirei 2 pioneer 309 e fiz uma caixa com 37 lt selada ,sem comentarios desce muito!!!! subgrave que eu nunca tinha ouvido antes de nenhum nacional , desculpe, é só uma dica waleu ? abraço.

O NAR 1222SW2 é realmente interessante!

Acho mais interessante que o 1204SW2

Compartilhar este post

Link para o post

Cogumelo Jones é mais um ancioso igual a mim, quer absorver toda a informação em menor tempo possível e ta sempre em dúvida no que colocar...rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...