Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
triatletadan

HiEnd Show

Recommended Posts

Não tenho certeza de horário. Como meu velho vai estar aqui amanhã, to pensando em levá-lo. Mas se for deve ser no começo da tarde, para chegar entre 15 a 16 horas, porém sem hora marcada para voltar.

Podemos combinar algo com o pessoal, sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô por aqui. Custa 6 reais a entrada. Posso dizer que ouvi Spanish Harlem pela primeira vez na vida rs

Compartilhar este post

Link para o post

Tô por aqui. Custa 6 reais a entrada. Posso dizer que ouvi Spanish Harlem pela primeira vez na vida rs

Caraco, acho que é o 4º ou 5º preço que ouço em 3 dias hahahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

Barato!

Quem mais vai amanhã???

Compartilhar este post

Link para o post

Pena q moro no interior, seria bom demais fazer uma visitinha.. =)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estive lá hoje, encontrei o Danilo indo embora, o Rui, e o Franco.

Valeu a pena.

Um evento meio estranho, num hotel chique dos anos 80, em diversas salas. Um clima meio frio, mas a galera dá liberdade pra ouvir bastante coisa. Achei que tinha pouca gente. Fiquei até às 21h15m, estava literalmente vazio, dava pra entrar em qualquer sala e ouvir na melhor cadeira.

Amanhã eu quero ir de novo, com uns dois ou três cds.

O que eu ouvi e gostei (recomendo a audição):

YG Acoustics

The Gryphon

Canton

Wilson Audio

Dynaudio 25 anos

Elac - Eu nunca tinha ouvido tweeter ribbon, as Elac tocam lindamente com eles!!

O que descepcionou demais foi uma caixa da Avance Dana 3, 3 vias com drivers ScanSpeak TOP, que simplesmente era nova. A caixa estava no evento tocando pela primeira vez, totalmente amarrada, um som triste de ouvir. Uma pena um expositor levar uma caixa com preço sugerido de R$27000 que nem estava amaciada.

Abs

Henrique

Editado por rickfvb

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã às 14:00hs estarei lá!

Compartilhar este post

Link para o post

Já To por. Aqui...

Quem mais vira?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não sai de casa... Para ajudar ta chovendo granizo.

To vendo que se for vou chegar lá pelas 17h.

Atualizando:

Acebei de falar com meu velho e vamos amanhã. Agora que já esta "tarde" ele deixa para falar que quer passar na irmã dele... Já viu. Então vamos amanhã, mais cedo.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Ta bem vazio aqui, da pra ouvir umas 3 musicas em todas as salas...

Hj eu aprendi o que é som Hi-fi de verdade!!!

Vi que o sistema de audio do carro passa com uma certa distancia do residencial.

Me impressionei principalmente pelas salas não terem subwoofer e eu nem sentir falta do mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ta bem vazio aqui, da pra ouvir umas 3 musicas em todas as salas...

Hj eu aprendi o que é som Hi-fi de verdade!!!

Vi que o sistema de audio do carro passa com uma certa distancia do residencial.

Me impressionei principalmente pelas salas não terem subwoofer e eu nem sentir falta do mesmo!

Não deixe de ir na sala da Audiopax!

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 2 convites vip sobrando e estarei la no mesmo horario hj, por volta das 6, 6.30 quem quiser me manda mp ou responde por aqui msm....

Compartilhar este post

Link para o post

Passei lá ontem, gostei bastante das sala da aquarela com amps gryphon. Outra sala que eu gostei bastante do som são as caixinhas da Elac. Já tinha escutado outra caixa e já tinha gostado. Pena que a sala com a cabasse esteja com amps da Teac, se tivessem em uma sala maior e com outros equipamentos, o som era outro. Já escutei em outro lugar e sei o q essas caixas redondinhas tocam.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem for hj ou amanha, não pode deixar de visitar a sala do Sr Marcelo no 3 andar, com caixas Neat, fenomenal!!!

Há salas no 1 e 2 andares tbm

Compartilhar este post

Link para o post

As cabasse sao ótimas!

Apesar da expositora ter colocado música eletrônica e em volume muito alto, dai todos da sala pediram pra trocar...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom povo, to saindo de casa agora, pretendo chegar cedo.

Abraços.

----------

Seus putos, ninguém foi?

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou fazer um pequeno review do evento:

Local:

O Maksoud Plaza pode ter sido um dos maiores hotéis em São Paulo, mas acho que a organização precisa encontrar um local que reflita melhor a proposta do evento. O "high end" merece um pouquinho mais de capricho. Eu não tenho um olfato apurado, e ainda assim em momento fiquei incomodado com os "odores do tempo". Isso foi particularmente pior no 3º andar, onde aparentemente tentaram contornar com algum tipo de produto químico. Rendeu ao meu pai uma grande dor de cabeça. Além disso, seriam vantajosas salas maiores.

Expositores:

No geral achei o pessoal bacana, a maioria não incomodava nem importunava. Alguns ofereciam controle remoto, ou perguntavam qual gênero vocês gostava de ouvir. Os expositores mais simpáticos foram, para mim, sem dúvida o pessoal com Dynaudio no 1ºA, Beyerdynamic e Devialet no 3ºA. Mas no resto foi tudo bem, aparentemente a maioria só procurava conversar com quem via como cliente potencial.

O que eu não gostei foi da montagem das salas, a maioria sem sequer um tratamento acústico decente. Algumas chegaram ao amadorismo, entulhando a sala com "vitrine", sem deixar um espaço correto para as caixas. Chego a me perguntar se é uma crítica excessiva, dada a constância do problema.

Sobre as salas:

1ºA:

a) Dali: tinha Dartzell no rack, estava tocando 24/192, não achei nada de especial. Esperava mais da combinação de tweeter duplo;

b) Dynaudio Xeo: acho que eram as mais em conta da feira. Ok como entrada, mas um grave desagradável, "inchado";

c) Dynaudio 25th: uma das bookshelfs que gostei!

d) Canton 50 Anos: achei decepcionante, ainda mais levando em consideração o custo;

e) Wilson Audio: outra decepção, não sei era natural da caixa mesmo, do sistema ou o que, mas parecia que largaram um equalizador na mão de uma criança, e ela "torou" nos médios-altos.

2ºA:

a) YG Acoustics: as três vezes que tentei ouvir a sala estava cheia. Não foi possível uma audição calma e com boa localização, mas deu para ouvir legal. A caixa tem uma performance sólida em todos os aspectos, talvez a melhor imagem da feira. Porém achei que, embora seja boa em tudo, não seja mestra em nada. Não foi o sistema que me propiciou o maior prazer (ui!);

b) ELAC: Gostei muito da caixa! Fiquei com vontade de experimentar as linhas superiores, maldição. Me agradou bastante, acho que tenho mesmo uma queda por ribbons. Embora estivesse

com ~300w, a dinâmica me surpreendeu, não esperava tanto daquelas "aparentemente inocentes" torres;

c) The Gryphon: Uma das salas mais bem montadas. Dependia muito do material, em dado momento, por exemplo, ficou com um buraco de quase 2m no centro do palco. Gostei muito do sistema, de uma maneira geral.

Se alguém souber qual era o sistema inteiro dessa sala, por favor me diga.

3ºA:

a) AVANCE: Mostraram potencial. Mas ainda estava presas, devem melhorar bastante. Mas é bom saber que os falantes scan-speak podem acompanhar outras boas marcas;

b) Klipsch: Boa dinâmica, alta sensibilidade. Bacana, mas não fez minha cabeça;

c) ELAC Bookshelf: Modelo similar as ELAC do outro andar. Junto das Dyn 25th, minhas books preferidas. Vale salientar que de todas as caixas que ouvi foi a única que chegou nos limites

mecânicos nos picos. Mas para audições em volumes moderados pode ser uma boa ótima opção;

d) Dynaudio Focus (acho que era esse o modelo): Não gostei da caixa, diversos picos na resposta, estridentes, e certo hiss no sistema;

e) Canton (acredito que eram da linha Reference): Conforme a outra Canton, também não me empolgou. Achei o som sem sal;

f) YG Acoustics: outro modelo as YGA. Curiosamente, esta me agradou mais do que a outra sala, com o modelo superior da linha;

Fones:

Sennheiser HD800 (OPEN): Não consegui uma audição em silêncio. O som é excelente, mas ficou aquém do que eu esperava pelo upgrade de linha (e monetário). Achei bastante desconfortável, o fone é demasiadamente grande, e descobri como acho insuportável algo apertando atrás da minha orelha;

Audio Technica (CLOSED): ouvi três dos quatro modelos mais bem elaborados disponíveis na sala. Nenhum me agradou. Foi de longe a marca que mais me decepcionou;

Beyerdynamic DT 990 Pro (OPEN): Um pouco desconfortavel, aperto excessivo, talvez laceie. Achei a assinatura muito pesada nos graves;

Beyerdynamic DT 770 Pro (CLOSED): Não é ruim, não tem graves tão acentuados, mas o clássico som sufocado dos fones fechados.;Beyerdynamic DT 880 Pro (OPEN): Muito provavelmente meu próximo headphone! Uniu as melhores caracteristicas dos outros modelos da marca. Som aberto, sem tantos graves. É outer ear porém de raio menor, não chegou a "recém descoberta zona profundamente incômoda". O preço é bem "razoável", menos de R$900,00 aqui, pouco mais USD250,00 na gringa (ao menos perto dos R$5.000,00 do HD800).

Salas favoritas:

Bronze: YG Acoustics (3ºA);

Prata: ELAC;

Ouro: The Gryphon.

Equipamento destaque:

Devilet D-Premier (amplificador [e produto a venda] da sala YGA do 3º andar): Aparentemente é um jogador novo no mercado. O produto é um conceito novo, ou ao menos repensa algumas coisas. Aceita múltiplas entradas digitais e analógicas configuráveis, faz streming wireless direto, integra-se com outros dispositivos facilmente, acoplado de um bom amplificador. É um pacote muito interessante. Mesmo juntando todas as possibilidades, achei um pouco salgado: 20k USD (mesmo aqui no Brasil). Mas para quem não quer encher um rack com 100Kg de equipamentos, pode vir a ser uma solução elegante e com desempenho muito, muito interessante.

Quebra de paradigma: Apenas quebrei um paradigma na feira - usar vinil como fonte. Nunca pude experimentar um TD num bom sistema. Ouvindo na sala da "The Gryphon", gostei bastante. O que eu havia experimentado são os famigerados vinil-rip lossless, que eu continuo achando bem sem vergonha. O vinil, na raça, não se parece em nada com eles.

Voltando para a realidade: Pensei que iria querer fazer a cara do Yao Ming ao querer ligar o som de casa, mas não foi bem assim. Sei que tenho meus problemas e deficiências aqui, mas a impressão que estou no caminho certo. Ainda mais que minha sala toda não paga uma parcela de alguns equipamentos da feira mesmo se fosse no carnê das Casas Bahia.

Ditado popular provado errado: "Dinheiro não traz felicidade".

Em suma: valeu muito a pena ir, foi uma ótima experiência, a um custo simbólico pelo que é oferecido.

Provavelmente devo ter esquecido de alguma sala, provavelmente do 2º e 3º andar. Estas são minhas impressões honestas (e fresquinhas na memória).

Editado por Pad
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...