Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FlavioSN

SD400.4 ou 2 SD250.2?

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Estava pensando em usar um kit 2 vias hertz dsk 165 e um sub, de 250 a 400wrms.

Me surgiu então uma dúvida, não gostaria de mexer na bateria do meu carro (42Ah), e queria saber a partir da experiência de vocês, qual a melhor opção, um sd400.4 tocando em 2 canais o kit e os outros dois em bridge no sub, ou um 250.2 para os kits e um 250.2 em bridge para o sub. Lembrando que o objetivo é poder manter o som sem que ele esmigalhe a bateria rs.

Obrigado desde já,

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No manual do 250.2 está escrito "Consumo máximo (carga resistiva) 22A", ou seja, eu teria um consumo maximo de 44A só com os 2 amplificadores? Mas no caso, como um seria utilizado para o stereo seria mais difícil atingir esses 22A? Somando menos de 44A na pratica?

É que comparando números o 400.4 apresenta "Consumo máximo (carga resistiva) 36A"

Me desculpe se as perguntas são muito leigas, mas não encontrei respostas pesquisando no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

No manual do 250.2 está escrito "Consumo máximo (carga resistiva) 22A", ou seja, eu teria um consumo maximo de 44A só com os 2 amplificadores? Mas no caso, como um seria utilizado para o stereo seria mais difícil atingir esses 22A? Somando menos de 44A na pratica?

É que comparando números o 400.4 apresenta "Consumo máximo (carga resistiva) 36A"

Me desculpe se as perguntas são muito leigas, mas não encontrei respostas pesquisando no fórum.

ambos provavelmente vc nao ira usar carga resistiva.. e sim o chamado "consumo musical".. que é de 11amp.. (em volume bem alto).

com 2 sd250 vc tera mais força pois serao 2 sistemas independentes.. nao gera fadiga do equipamento eletronico (excesso de potencia) e tera uma vida util mais longa..

desde que usado de forma tranquila, é claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelo esclarecimento Gledson.

Acho que seguirei seu conselho e usarei 2 sd250.2 que pelo jeito não exigirá muito da minha bateria original. Uma ultima duvida, existe uma estimativa da potencia que o sd250.2 entrega à 4 ohms por canal? Pois pelo que entendi sao 125wrms à 2ohms certo? O sub esta tranquilo, sera um de bobina simples de 4ohms ou um dupla de 2ohms ligado em serie.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelo esclarecimento Gledson.

Acho que seguirei seu conselho e usarei 2 sd250.2 que pelo jeito não exigirá muito da minha bateria original. Uma ultima duvida, existe uma estimativa da potencia que o sd250.2 entrega à 4 ohms por canal? Pois pelo que entendi sao 125wrms à 2ohms certo? O sub esta tranquilo, sera um de bobina simples de 4ohms ou um dupla de 2ohms ligado em serie.

fique tranquilo amigo.

se nao me falha a memoria, é por volta de 80rms por canal a 4ohms.

grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...