Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Haron C.

Ajuda! Mau contato (eu acho)

Recommended Posts

Seguinte galera,

 

 

Tenho um Taramps t600x4 empurrando meu sub e2k e o kit original do carro...Como sou meio leigo vou explicar do jeito que eu vejo a situação, Chegam 2 cabos rca do player ligando em 2 cabos Y pra poder ligar 2 rca em cada entrada do modulo... Acontece que uma das entradas que liga o kit do carro esta dando mau contato, porém nao sei se é o cabo Y ou a entrada do módulo que estragou.

Quando eu firmo o cabo que liga nesta entrada, o mau contato para. Parece meio óbvio a resposta, meu problema é que esta saída esta com um pedacinho faltando, segue uma foto pra ficar claro:

 

img0702lm.jpg

 

(dei uma escurecida na parte da entrada pra aparecer melhor)

 

 

Na saída branca falta um pedacinho de metal, muito pequeno...

 

 

Qual a solução? Trocar o cabo Y ou mandar trocar a entrada RCA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tem 2 Y tem 4 saida RCA, ja coloca o outro par do Y nesas entrada que ta com problema pra ve se funciona normal ?

dai vc ja sabe se é o Y ou a entrada, mais é quase certeza q é o macho do Y que ta folgado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu fiz o teste mais cedo e se me recordo bem o problema persistiu...O estranho é que o mau contato só ocorre em volumes mais altos, quando treme muito e o módulo ta em um compartimento na caixa....Eu vo levar no cara que instalo tudo amanha pra ver se ele resolve...E esse defeito ai na entrada foi ele que causou tambem...Se for a entrada que tem que trocar, sera que fica muito caro?

Editado por Haron C.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uppp galera! To desesperado, esse mau contato ta enxendo já...comprei outro Y e achei que tinha parado, mas voltando pra casa agora vi que nao parou...Sera que pode ser o rca que liga o player no modulo?

 

edit: Fui em outra loja que me parece ser confiável, pelo menos la só vende equipamentos bons e de marcas reconhecidas, coisa que eu nao vi aqui por BH ainda...O cara me falo que pode ser o conversor RCA que quando aumenta o volume nao passa a frequencia alta no lado esquerdo, ai falha o som e da chiado nos picos...Procede?

Editado por Haron C.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobee!

Alguem ae da pelo menos uma luz pq eu vo na loja amanha e se eu mando trocar e acaba nao sendo este o problema vo ta jogando dinheiro fora =\!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provável que estava com mal contato na solda do conector na placa internamente , essa pecinha de metal que vc fala e aonde num da pra ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa pecinha é logo ali no começo da entrada...ao redor do buraco dela, acompanha com o olho na imagem o começo do metal no conector que voce vai ver que tem uma parte que ta branca ao inves de ter o metal la..Sera que é mau contato na placa interna? O modulo tem nem 2 meses direito..

 

 

edit: img0702sm.jpg

 

circulei onde ta faltando o metal hehe

Editado por Haron C.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E que a imagem ta com muito brilho, bom vc diz o metal interno que fica no conector ? Mas se vc diz que ja testou o rca do outro canal e o problema persistiu tudo indica que e no modulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O metal é o por fora! aquele que cobre a entrada mesmo...por dentro ta tudo ok a olho nu..

.Eu mandei fazer outra caixa pro sub recentemente e o instalador criou um compartimento pro modulo na lateral da caixa e desde entao o modulo fica fixado la..Ele nao treme muito, mas será que com a pouca vibração chegou a soltar alguma solda internamente? Pq o mau contato realmente só ocorre quando tem muito grave..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh tá agora ficou fácil , esse pequeno pedaço que está faltando não interfere em nada visto que ainda a um grande contato, e sim a vibração pode ocasionar trinca nas soldas do amp, tudo indica que teria que manda - lo para garantia deve ser coisa simples e mude o amp de local .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi! Entao nem precisa trocar o conversor RCA?Vo ligar na assistencia tecnica amanha e levar lá pra ver se constata algum problema...Vontade é de abrir o amp mesmo pra ver se trinco alguma coisa, mas ai viola o lacre da garantia hehe...Mas valeu pela atenção cara! Me poupo 90 reais...Qualquer novidade eu posto aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So uma ultima coisa antes de manda faz um teste jogue o kit original eo rca neste canal e o sub e rca no outro, e vc esta fazendo corte lowpass no sub e o player do se carro e orignal vc esta usando conversor ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corte low pass seria colocar aquela chavinha da foto em LPF? se for to sim!...O player do carro é o original ainda...Entao sai aqueles fios normais, ligam no conversor RCA e dai vai pro modulo...Só uma pergunta, eu tentei inverter os RCA uma vez só que nao alterou o som, nao sei porque! eu teria que alterar a ligação dos fios do outro lado do modulo tambem?

Eu sou meio leigo então pode ter ficado meio confuso o que eu falei hehe

Editado por Haron C.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vc inverteu não funcionou ? , to indo nessa amanha te falo um jeito pra testa .flws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inverti mas ai o som continuo na mesma! Vo tentar alterar amanha de novo e ligar na garantia pra ver se eles pegam o amp pra arrumar pq a maldita nota fiscal sumiu hehe...Valeu amigo! até!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...