Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigorlc

Set Gm Celta / agora microTRIO fotos e videos ultima pg.

Recommended Posts

Voltando a postar por aqui.

To pensando em mexer no set, ja que esse carnaval vo fica de boa em casa.

Tratar as portas VS. Coluna dos Tws ??

Axo que tratar as portas né amiguinhos?? hahaha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza tratar as portas , depois das primeiras portas tratadas nunca mais voce ira fazer um set sem elas.

Compartilhar este post

Link para o post

EU não consigo sentir necessidade de tratar as portas, pra mim travando bem os Forros e fazendo um bom baffle de madeira já fica um resultado ótimo!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

EU não consigo sentir necessidade de tratar as portas, pra mim travando bem os Forros e fazendo um bom baffle de madeira já fica um resultado ótimo!

hand26

Mas então nao trava bem se eu nao tratar.

Quero ve se trato bem interno e os furos externos e faço o esquema da questo audio, boto batida de pedra no forro pra ficar rigido.

pq a porta é mto mole, quando corto o mid FLAT ela excursiona hahahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Batida de pedra em plastico ? sei não , acho que não prega , a menos que seja diiferente da que eu uso.

Muito mais facil usar resina catalisada dando uma lixada com lixa 80 de ferro por dentro do forro antes de aplicar..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas então nao trava bem se eu nao tratar.

Quero ve se trato bem interno e os furos externos e faço o esquema da questo audio, boto batida de pedra no forro pra ficar rigido.

pq a porta é mto mole, quando corto o mid FLAT ela excursiona hahahahah

Mais fácil colocar uma camada de manta nela, depois manda espuma ou feltro betumado, aí ela fica rígida!

Faz essas colunas do tweeter logo, larga de preguiça homi!

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Carma , que a grana que eu ia receber nao recebi agora ferro tudo pra fazer nesse feriadinho :/

EDIT: ta vendo um topico no SQ de um CRUZE e o cara usou feltro betumado e disse que melhorou 250%.

é o que preciso travar bem o forro e os barulhos externos diminuirem!

Editado por Rodrigorlc

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, posta fotos da aplicação !

Qual manta comprou ? Auto adesiva ?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, posta fotos da aplicação !

Qual manta comprou ? Auto adesiva ?

Na real comprei um rolo só de VEDACIT 10cmx10m amanhã vou comprar feltro betumado, e quero fazer uma porta só antes pra comparar bem. as diferenças

não axei nada de fibra, resina na leroy amanha vou em uma auto peças ou algo parecido comprar o resto pra fazer as colunas!!

Fotos é claro que vai ter amiguinhos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera fui as compras hoje cedo hahaha

Quase tudoo comprado, só falta pistola de cola quente que eu perdi, ou algo que possa substituila o que??

img3355eo.jpg

Manta, massa plastica

img3357t.jpg

Resina ,fibra de vidro, cola e acessórios

img3356b.jpg

Tecidos feltro não é betumado pq tava o dobro hahah

img3358ga.jpg

e o mais legal esse floco sei la camurça muitooo showw, bem o que eu queria pra revestir as colunas. \o/

img3359px.jpg

Agora é mão literalmente na massa!!

Gastei em torno de 100 reais nessa brincadeira hahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola, e melhor ainda a Cola amarela, essa Dun Dun é muito boa, gruda e não solta mais :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Entre presentes pra namorada(niver dela) e coisa pro DIY comprei uma fita crepe e uma pistola de cola quente.

Axo que agora nao falta mais nada!!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora só começar a trabalhar com a fibra e a piniqueira começa! UAHEUHAUEHUAHEUHAUEHUAHE bããaao demais!

Se quiser eu posto aqui umas fotos do processo da coluna.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

É valido , use calça e uma camisa de manga longa na hora de trabalhar com a fibra .

Se tiver olhos frageis um oculo é bom pois tem pessoas que irritão facil com a resina.

Compartilhar este post

Link para o post

É valido , use calça e uma camisa de manga longa na hora de trabalhar com a fibra .

Se tiver olhos frageis um oculo é bom pois tem pessoas que irritão facil com a resina.

Boa dica, eu tenho uns olhos que se mexer com eletrônica (e coçar o olho), soldar algo (a fumaça de chumbo que sai) e talz, meus olhos ficam vermelhos bagarai, parecendo que cabei de fumar uma !

Compartilhar este post

Link para o post

Valew pelas dicas, mas na questão de olho axo que da nada, um soldava componentes com o tubinho de estanho na boca e a 10cm da solda hahahahaha

loco bagarai, meu pulmao deve ta preto!! hAHh

Compartilhar este post

Link para o post

NUssa

Que porrada de coisa!

Quantos metros de manta vc comprou?

Qual expessura!

Aqui perto de casa tem dessa na Leroy Merlin!

Compartilhar este post

Link para o post

NUssa

Que porrada de coisa!

Quantos metros de manta vc comprou?

Qual expessura!

Aqui perto de casa tem dessa na Leroy Merlin!

Comprei apenas 10cm x10m só pra fazer uma porta por enquanto, isso se parar de chover em cwb:/

paguei 34,73 na leroy merlin mesmo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ei passei a fibra cm resina, agora quanto tempo tenho que esperar pra dar andamento na confecção 24h mesmo pra curar?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende, eu botei um tanto bom de catalisador, secou em menos de uma hora comigo.

cê ta fazendo o molde da sua coluna? ou já vai usar a coluna original direto?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende, eu botei um tanto bom de catalisador, secou em menos de uma hora comigo.

cê ta fazendo o molde da sua coluna? ou já vai usar a coluna original direto?

fiz molde com fita crepe sim, pioq q botei umas 3-4 gotas entao vai demorar hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Vai demorar um pouco mesmo, deixa pra terminar amanhã, que já estará seco. Fica duro bagarai, ce vai ve! hehe

O problema vai ser você arrumar algo pra fazer o peitinho do tweeter, porque o tw do phd é meio "cônico" saca?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai demorar um pouco mesmo, deixa pra terminar amanhã, que já estará seco. Fica duro bagarai, ce vai ve! hehe

O problema vai ser você arrumar algo pra fazer o peitinho do tweeter, porque o tw do phd é meio "cônico" saca?

entao ja tava indo cortar um bafle em madeira, quando vi um duto preto de 2'' de uma caixinha antiga, cortei uns 10mm e deu ele certinho mas com folga pra eventuais massa ou o proprio tecido.

\o/

amanha é direcionar que to pensando em tipo on-axis ,os dois virados pro centro do banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...