Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
douglas_tome

Usar processador + HU original + ipad/iphone

Recommended Posts

Se você usar os conectores RCA (vermelho e branco) analógicos, o dock vai processar o audio.. se você usar as saidas s/pdif ou tosklink, o dock não vai processar nada, simplesmente passar o audio bruto pra frente, seja outro processador (3sisty.3, bit one, etc) ou um amplificador mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tá se confundindo sobre o que faz cada equipamento cara, é isso.

O processador tem um DAC muito mais poderoso do que o do iphone e do dock, esse é o ponto em levar o audio bruto até ele.

O conjunto iphone + dock tá substiuindo um player, o processamento (TA, EQ, crossover) é feito pelo processador (faz sentido o nome) e o resultado disso é mandado pro amplificador AMPLIFICAR o som pros speakers.

Entao, entre aspas, o Dock funciona apenas como adaptador da saida 30pin para Digital Optical Toslink?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. O elo fraco do meu set com a HU original é que o audio sai bruto do ipod (sem passar por dac interno), vai pra HU, onde é processado (ai que "ferra", pq nao é nenhuma maravilha) e depois vai pro processador, que processa o audio de novo! Mas nao adianta ser o melhor processador do mundo, se o audio ja veio modificado (processado pela HU), ele ninca saberá como é o audio original.

Usando o pure o audio tambem sai bruto do ipod, porem só é convertido para sinais de luz (sinal digital) e é enviado pro processador. Isso é uma simples conversão, não tem processamento. Só pega os 0s e 1s e converte em pulsos ópticos(por isso tbm, precisa de energia, como vc comentou) e isso é processado pelo PXA. A diferença, de novo, é que esse sinal esta intocado por mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sobre a dock com o pino lightting. Eu nao vi quase nenhuma dock com esse novo conector. O airplay esta substituindo muito isso. Seria uma soluçao uma apple tv no carro. Ja que o padrao de transmissao airplay é sem perdas tbm e ela tem saida optica. Teoricamente seria a mesma coiaa só que sem fio.

Agora se é viavel colocar uma apple tv e um roteador com uma rede wifi no carro, a estória muda.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom.. O elo fraco do meu set com a HU original é que o audio sai bruto do ipod (sem passar por dac interno), vai pra HU, onde é processado (ai que "ferra", pq nao é nenhuma maravilha) e depois vai pro processador, que processa o audio de novo! Mas nao adianta ser o melhor processador do mundo, se o audio ja veio modificado (processado pela HU), ele ninca saberá como é o audio original.

Usando o pure o audio tambem sai bruto do ipod, porem só é convertido para sinais de luz (sinal digital) e é enviado pro processador. Isso é uma simples conversão, não tem processamento. Só pega os 0s e 1s e converte em pulsos ópticos(por isso tbm, precisa de energia, como vc comentou) e isso é processado pelo PXA. A diferença, de novo, é que esse sinal esta intocado por mais nada.

Agora sim ficou claro a explicaçao. Se eu ligar P2 + RCA direto no processador qualidade fica bem inferior a Dock?

Ja comparou esta diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim ficou claro a explicaçao. Se eu ligar P2 + RCA direto no processador qualidade fica bem inferior a Dock?

Ja comparou esta diferença?

Fica, pq a saida p2 é processada pelo ipod E deve ter uma enfase para fones de ouvido. Da no mesmo que usar a hu original. Dependendo da HU fica até pior

Compartilhar este post

Link para o post

É dancei... Ou compro a I-20 e coloco adaptador lighting e testo ou o jeito é o airport express.

Perdi até o T agora... Vou bolar um adaptador 8pin to toslink...kkkk

Vou acabar usando e o Bluetooth do 3sixty.3

Com o Ipad e pronto...

Compartilhar este post

Link para o post

É dancei... Ou compro a I-20 e coloco adaptador lighting e testo ou o jeito é o airport express.

Perdi até o T agora... Vou bolar um adaptador 8pin to toslink...kkkk

Vou acabar usando e o Bluetooth do 3sixty.3

Com o Ipad e pronto...

Bluetooth é 10x pior...

Compartilhar este post

Link para o post

Bluetooth é 10x pior...

Pra conseguir tenho que colocar a apple tv e o airport ou apenas 1 deles e faço uma rede especifica?

Compartilhar este post

Link para o post

����

Pra conseguir tenho que colocar a apple tv e o airport ou apenas 1 deles e faço uma rede especifica?

A apple tv só funciona se estiver conectada a uma rede wifi. Nao precisa ser um airport, pode ser um roteador qualquer (tenho ate um jogado aqui se interessar).

Compartilhar este post

Link para o post

A apple tv só funciona se estiver conectada a uma rede wifi. Nao precisa ser um airport, pode ser um roteador qualquer (tenho ate um jogado aqui se interessar).

Vlw. Tenho 1 parado aqui tb dakeles dlink cinza.

Vou deixar pra investir nisto o ano que vem entao...

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw. Tenho 1 parado aqui tb dakeles dlink cinza.

Vou deixar pra investir nisto o ano que vem entao...

So leve em consideração que nada disso foi feito pra suportar temperaturas encontradas dentro de um carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Dou um jeito de colocar em baixo do banco do passageiro, preso pra cima e adaptando a inversor em baixo do console do braço. Ai aproveita o ar condicionado...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas dá pra usar apenas o airport express, não? Ele tem uma saída óptica e você liga ele direto no processador. Via airplay você manda as musicas pro airport express.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra possibilidade, sem o airport express, pelo que li, seria o adaptador hdmi e mais um cabo hdmi -> óptico...

http://store.apple.c...ital-av-adapter

+

http://www.ebay.co.u...o-optical-cable ou http://www.atlona.com/Atlona-HDMI-Audio-De-Embedder-with-3D-Support.html

Editado por acz

Compartilhar este post

Link para o post
Outra possibilidade, sem o airport express, pelo que li, seria o adaptador hdmi e mais um cabo hdmi -> óptico...

http://store.apple.c...ital-av-adapter

+

http://www.ebay.co.u...o-optical-cable ou http://www.atlona.com/Atlona-HDMI-Audio-De-Embedder-with-3D-Support.html

Não encontrei adaptador Lighting para USB ainda do Iphone 5 ou 5S.

Esta pode ser uma opçao para o Iphone 4s abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por estes preços vou de Airport Express usado no Ebay ou Amazon.

So tenho receio de nao conseguir criar uma rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Por estes preços vou de Airport Express usado no Ebay ou Amazon.

So tenho receio de nao conseguir criar uma rede.

Verdade, como qualquer outro produto apple, o preço assusta :)

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba Croppler, isso porque vc falou que tinha pesquisado antes de perguntar huhauahuah

Conseguiu entender aí ? O que é DAC, o que é bypass, porque fazer bypass de um DAC meia boca e usar um DAC mais poderoso é melhor, etc ?

Compartilhar este post

Link para o post
Caramba Croppler, isso porque vc falou que tinha pesquisado antes de perguntar huhauahuah

Conseguiu entender aí ? O que é DAC, o que é bypass, porque fazer bypass de um DAC meia boca e usar um DAC mais poderoso é melhor, etc ?

Murilo,

Li todo o tópico e o que achei no papai Google li, mais a certas coisas que não compreendi.

O DAC ok, mas Bypass...

Acredito que só vou realmente saber do que se trata qdo meu processador chegar e estiver tudo montado e tocando.

Um exemplo é que tenho varios produtos apple, faco streaming com minha TV atraves do Musicflow sem Apple TV (apenas audio) agora vou aprender a fazer com o Airport...

Nunca configurei 1, entao desconhecia a funçao de Airplay via Airport com ipad e iphone, achava q era apenas apple tv.

Agradeço a todos pelos esclarecimentos.

Espero logo aprender sobre bypass e TA...rs Na pratica

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo,

Li todo o tópico e o que achei no papai Google li, mais a certas coisas que não compreendi.

O DAC ok, mas Bypass...

Acredito que só vou realmente saber do que se trata qdo meu processador chegar e estiver tudo montado e tocando.

Um exemplo é que tenho varios produtos apple, faco streaming com minha TV atraves do Musicflow sem Apple TV (apenas audio) agora vou aprender a fazer com o Airport...

Nunca configurei 1, entao desconhecia a funçao de Airplay via Airport com ipad e iphone, achava q era apenas apple tv.

Agradeço a todos pelos esclarecimentos.

Espero logo aprender sobre bypass e TA...rs Na pratica

Bypass é simplesmente não usar X e usar Y, sendo que Y faz a mesma coisa que X mas com mais qualidade.

Bypass do DAC do iPod: usar o ipod apenas como tocador de arquivos sem converter pra sinal de áudio e levar esse sinal pra um DAC, no nosso caso um processador (que entre outras coisas, tem um DAC).

É simples cara, outro exemplo:

Tem gente que gasta fortunas em players hi end apenas pra LER o CD com perfeição e usar como transporte para um processador top. Igual ao que estamos tentando fazer, só que com mídia portátil.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o S3 usando cabo OTG, para carregar o bicho acho que precisa mudar o Kernel... de acrodo com o perfil USB Host, o kernel habilita a porta USB para fornecer energia para o periférico e não receber para carregar... Não basta apenas ligar um powered hub... nao funfa.

Procurem no Youtube videos de Nexus 7 como carputer...

Agora a solução com airport express, Pure I20, UCA202, etc, é a limitação em 16bits/44kHz. Mesmo os Androids usando interfaces como a UCA202, pode tocar FLAC 24/96 que nao vai sair mais que 16/44.... como discutimos em outro tópico, a praticidade de se montar todo esse esquema para usar uma saída ótica com a mesma qualidade de um CD normal, compensa mais comprar uma HU qualquer que tenha saída optica.

Como o Kleber disse: Imagina vc virando a chave do carro, esperando o airport ficar online, espetar o Ipod/iphone/ipad no dock, conectar na rede do seu carro, abrir o aplicativo para rodar as musicas e ir dirigindo até o mercado que fica a 5 minutos da sua casa!

Bem maneiro esse tópico... algum de vcs que tem essas soluções tem fotos?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...