Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

luanbraguin

Primeiro Som SPL - Opinião!

Recommended Posts

Postado em

Ola pessoal, é o seguinte, estou pra montar meu primeiro som SPL, gostaria da opinião de vocês, o que acham desse conjunto? :rever1:

2 DD512 550rms (bobina simples 4 ohms)

1 Stetsom 1k5 (2 ohms)

1 par de 6x9 b4x69t

1 kit 2 vias bravox cs50b

1 SD250.2

Da pra ter um som de qualidade?

Postado em (editado)

Pela escolha dos equips, parece ser um bom set de entrada, EU, trocaria o 1k5 por uma SD1500 SMD. É importante também pensar na alimentação, uma bateria auxiliar de no minimo 100ah, cabos de força de 21mm² a 35mm²

Uma caixa de 105 litros brutos, com 2 dutos de 4" polegadas por 30 cm de comprimento deve te dar uma resposta bem legal ;)

Editado por Kabessa
Postado em

Pela escolha dos equips, parece ser um bom set de entrada, EU, trocaria o 1k5 por uma SD1500 SMD. É importante também pensar na alimentação, uma bateria auxiliar de no minimo 100ah, cabos de força de 21mm² a 35mm²

Uma caixa de 105 litros brutos, com 2 dutos de 4" polegadas por 30 cm de comprimento deve te dar uma resposta bem legal ;)

Então, a bateria auxiliar eu vou colocar sim, sobre os dutos, ouvi dizer que pros DDs dutos retangulares é melhor, confirma essa informação?

Postado em

A questão do formato do duto não influencia quase nada ao meu ver, talvez o posicionamento de acordo com o angulo de caída da caixa, ajudando tbm a ocupar menos espaço...

O duto com cano de pvc é bom porque você pode mudar de maneira fácil a sintonia da caixa...

Postado em

A questão do formato do duto não influencia quase nada ao meu ver, talvez o posicionamento de acordo com o angulo de caída da caixa, ajudando tbm a ocupar menos espaço...

O duto com cano de pvc é bom porque você pode mudar de maneira fácil a sintonia da caixa...

Entendi, esse sd250.2 aguenta bem o par de 6x9 e o kit voz?

Postado em

Cara, porque não tenta fazer você mesmo? se quiser eu posso ajudar com o projeto dela e dps tu só corta e monta, te garanto que o resultado final é bem gratificante :legal:

Postado em

Cara, porque não tenta fazer você mesmo? se quiser eu posso ajudar com o projeto dela e dps tu só corta e monta, te garanto que o resultado final é bem gratificante :legal:

Opaa amigão, gostaria sim, mais eu nao tenho muita noção, rsrs

Postado em

Brother, tu vai precisar de basicamente:

• Esquadro de alumínio e Régua - para traçar os cortes;
  • Serra circular - para fazer cortes compridos;
  • Serra Tico-Tico - para fazer os furos dos falantes;
  • Furadeira - para fazer o furo de corte da tico-tico e dos parafusos.

Passa as medidas do porta malas pra nois ae:

Largura entre caixa de roda, profundidade do PM ao fim do banco e altura até o banco...

Passa modelo do carro tbm.

Postado em

Brother, tu vai precisar de basicamente:

• Esquadro de alumínio e Régua - para traçar os cortes;
  • Serra circular - para fazer cortes compridos;
  • Serra Tico-Tico - para fazer os furos dos falantes;
  • Furadeira - para fazer o furo de corte da tico-tico e dos parafusos.

Passa as medidas do porta malas pra nois ae:

Largura entre caixa de roda, profundidade do PM ao fim do banco e altura até o banco...

Passa modelo do carro tbm.

O carro é um celta 08/09, as medidas eu nao sei, nao to achando trena aqui pra ver, rsrs

Postado em

Primeiramente ja comprei o par de 6x9, kit 2 vias e o sd250.2, gostaria de saber como eu faço o esquema de ligação?

eu vou ligar o 6x9 em paralelo em um canal e o kit em outro, mais como eu faço a ligação em paralelo do kit voz sendo que ele tem o mid, tweteer e crossover?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...