Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

lucaslevati

Problema com Ruidos

Recommended Posts

Postado em

não sei se estou no lugar certo do modulo para pedir informações, porem estou com um problema e preciso de ajuda...

tenho um modulo taramps 5000, 1 ohm e tenho dois ultravox 2k2, 4 ohms, a impedancia deles nao fecharam, porem consegui com um amigo meu um mesmo modulo, porem 2 ohms.. mas na hora de instalar o meu 1ohms, ele pega ruidos, e ao virar o motor do carro o ruido aumenta expressivamente... fiacao já troquei tudo, passei um rca por fora, troquei os Y, e fiz um terra atras do aparelho (um pionner), porem mesmo assim nao saiu NADA de ruidos, e ao instalar o outro modulo (o de 2ohms), todo ruido some.. alguem sabe o que poderia ser ? se é grave o problema? alguem q entenda da elétrica do modulo.. sou novo no forum, esse é meu primeiro post, Desculpa se postei no lugar errado!

Postado em

Bem vindo ao mundo maldito do ruido taramps! Ja peguei 5.0 aqui assim, fiz o cão e nada de sair o ruido. Mandei pra fabrica e quando voltou disseram que o modulo nao tinha nada, mas ao colocar de novo no mesmo lugar, nao tinha mais ruido. Só de colocar o plug rca no lugar, ja dava um estouro nos falantes. Penso eu que deve ser algum capacitor,ou outro componente da entrada que estrague.

Postado em

não é problema d impedancia, pq c teus 2 falantes são d 4 ohms e teu ampli d 1 ohm era so ligar em paralelo e impedancia final fechando em 2 ohms, portanto o ampli tocando dobro da impedancia, c foi isso ta trankilo, so q teu ampli não vai mandar 5.000 rms no max 3800 a 4000 rms ok

Postado em

to com esse problema tambem no soundigital 8000 rms !!!

to trocando toda a fiação cabos technoise 53mm que pede no modulo,cabos rca tecnhoise 11,5 mm etc

MAS E AGORA SE NAO SUMIR? FODEU! :(

VOU REINSTALAR TUDO DE NOVO,SEPARAR OS FIOS...ATERRAR TAL TAL TAL.

AGORA ESCUTA EU TO COM UM PROBLEMA NO ULTRAVOX 2K2 DE 12 E TAMBEM JA VI TOPICOS PARECIDOS AQUI,MAS O MEU TA FAZENDO UM BARULHO COMO SE TIVESSE DESCOLADO ALGO DO IMA...SEI LA FAZ UM BARULHO ESTRANHO DE TEC TEC TEC..

O QUE SERÁ QUE PÉ ?

Postado em

Desliga o rca ve se some o ruido. Se nao sumir e pau no amp . Se sumir deve ser o radio

Muito bom saber isso, vou fazer o teste tbm.

Pode ser o aterramento dos RCAs do player que "abriu", faça o teste que o Rodizzi falou

Postado em

Estou ficando louco, já aterrei os rca's, player, modulo, crossover, troquei os rca's, reinstalei todo o som sem nenhum cabo de força se cruzar pelos rca's e não some o ruido, não é muito alto mas incomoda.

Vou tentar colocar um filtro supressor de ruido na entrada do crossover. Se não adiantar e mais R$ 50 perdidos, fazer o que né?

Postado em

Estou ficando louco, já aterrei os rca's, player, modulo, crossover, troquei os rca's, reinstalei todo o som sem nenhum cabo de força se cruzar pelos rca's e não some o ruido, não é muito alto mas incomoda.

Vou tentar colocar um filtro supressor de ruido na entrada do crossover. Se não adiantar e mais R$ 50 perdidos, fazer o que né?

Pode ser os cabos de velas gerando/induzindo ruído na linha de 12V, veja se já não está na hora e troque por bons cabos.

Pode ser defeito do player ou de algum amplificador, tente isolar o causador colocando um outro equipamento no lugar ou retirando do sistema.

boa sorte.

Postado em

Tenho esse mesmo problema no meu Uno, mas no meu caso acho que é o megacapacitor que esta perto dos módulos, alguém já usou esse tipo de antiruido?

http://produto.merca...m-stf-2-rca-_JM

To pensando em comprar um pra ver se melhora mas tenho medo do corte de frequência dele prejudicar o som.

usei um so para testar e os ruidos nao acabaram, diminuiram e o som tambem hehehe preferi diminuir o ganho dos drivers

Postado em

Tenho esse mesmo problema no meu Uno, mas no meu caso acho que é o megacapacitor que esta perto dos módulos, alguém já usou esse tipo de antiruido?

http://produto.merca...m-stf-2-rca-_JM

To pensando em comprar um pra ver se melhora mas tenho medo do corte de frequência dele prejudicar o som.

já usei mais de um desses, e quer saber, não resolveu nada!!!

A solução foi diminuir o ganho do estereo que tava no talo.............

Postado em

to com esse problema tambem no soundigital 8000 rms !!!

to trocando toda a fiação cabos technoise 53mm que pede no modulo,cabos rca tecnhoise 11,5 mm etc

MAS E AGORA SE NAO SUMIR? FODEU! :(

VOU REINSTALAR TUDO DE NOVO,SEPARAR OS FIOS...ATERRAR TAL TAL TAL.

AGORA ESCUTA EU TO COM UM PROBLEMA NO ULTRAVOX 2K2 DE 12 E TAMBEM JA VI TOPICOS PARECIDOS AQUI,MAS O MEU TA FAZENDO UM BARULHO COMO SE TIVESSE DESCOLADO ALGO DO IMA...SEI LA FAZ UM BARULHO ESTRANHO DE TEC TEC TEC..

O QUE SERÁ QUE PÉ ?

cara esse tec tec aii... é tenso.. meu hpx tbm comesou a dar isso... o barulho aparece qd vc aumenta o volume correto ???

isso ai e qd o woofer comesa a querer raspar bobina... solução ?? Troca do reparo ^^

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...