Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ianmarconi

Som básico SEM sub.

Recommended Posts

Olá, galera, tudo bem? Venho pesquisando muito sobre som de qualidade e vejo que a receita seria um kit duas vias + sub + amplificador + bom player. Mas a minha situação é: ganhei um uno basicão, só veio com um sonzinho de fábrica(2 de 5" + 2 de 4" atrás) e um cd player da sony que nem tem entrada USB. Gosto de um gravezinho(não precisa ser nada exagerado) e ouvir um som alto(só para mim).

O problema é que não quero ocupar minha mala com sub nem fazer grandes adaptações no carro, por isso considerei muito um 6x9, pois só teria que comprar um tampão(sei que vocês são contra auhasuhsa).

Então, qual solução vocês me indicam? Lembrando que tenho pouco dinheiro, mudar de cd player não é opção =x

Lembrando que pesquisei muuuito mas ainda sou bastante leigo!

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que deveria considerar um subwoofer, mesmo que seja um de 8". Som sem sub fica muito sem sal.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

6x9 não desce para frequencias maios baixas, que é caracteristica de subwoofer...

por exemplo, vc não vai ter boa definição dos baixos, contra baixo e tantos outros instrumentos, e não só instrumentos, mas notas musicais baixas.. etc

ou seja nada substitui um bom sub em uma boa e bem feita caixa;;;

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um som no meu Corsa parecido com o seu!

CD player Pioneer + Kit 2 Vias Bravox CS60S (Kitizinho até razoável, so que num desce NADA) + ¨6x9 Quadriaxial BravoX B4X69T (Fala muito alto e desce bem, da um gravão)

O problema desse set é que o 6x9 fala muito alto e engole totalmente o som do Kit 2 Vias! O carro fica sem palco sonoro nenhum (o palco vai lá pra trás)!

Esses 6x9 não dão a mesma qualidade do Kit 2 Vias, ele é meio esparrado saca? Grita demais!!! Mas num é tão horroroso assim quanto o povo fala e também num chega a ser tá ruim quanto som de corneta! Pelo menos esse modelo que eu tenho!

O fato é que eu tava com um plano igual o seu! Ai montei o SET e num tem nem um ano e ja vô muda! HUAhuaha! Mas fico ruim não! Num dá pra compara com esses SETs monstro dos caras do Forum! mas da pra ouvi uma musiquinha bacaninha sim!

Mano seguinte:

Pretende usar módulo? Ou vai ligar direto no player?

Se for usar módulo, te digo que a grana que vc vai gastar pra fazer a caixa e comprar o SUB, vai ser quase o mesmo que vc comprar o 6x9 e mandar fazer um tampão bacaninha!

Como o Gutto e o RSO falou: - O Kit 2 Vias com Sub atrás fica melhor! Indiscutivelmente! Se não quer ocupar espaço! Tipo, compra um SUB de 10, ou um Keybass Panther de 8 (que é baratim) e faz uma caixinha selada! Fica piquininim e vai da uma qualidade bacana! Show de bola!

Agora se não quer usar módulo e não quer usar Sub nem a pau hauhau! Não acho que seja o fim da picada naum! Vc pode colocar um bom 6x9 no tampão ai tenta fazer um corte na frequencia dele, pra ele fazer o papel do SUB sem agudos, assim vc não perde o palco!

Sugestão se não for usar módulo:

Player Mantem o seu que ta baum

Kit 2 Vias PHD MF 6.1 ou 6.2 - R$193,00 e 206,00 respectivamente

6x9 PHD MF 6.9 C (Esse é bom que é coaxial e o tweeter dele é bacana (praticamente o mesmo do kit), num fica aquele negício estridente naum) - R$220,00

Entra em contato com o ARS1804 aqui do forum:

http://autoforum.com...c=179584&st=250

Ele falou que vai manter esses rpeços por pouco tempo! Esses falantes são os melhores que vc pode comprar nessa faixa de preço (A menos que compre outra coisa usada)

Agora se a grana ta curta mesmo:

Mantém o player

Kit 2 Vias Bravox CS60U - R$111,27

6x9 Bravox B4X69E ou B4X69T - R$92,56 e R$110,42 respectivamente (Ps. O B4X69T é mais parrudo e desce mais, portanto tem um grave melhor!)

Esses falantes vc compra na Kabum! Com nota tudo bonitinho!

Se der pra investir um pouco mais, vai na primeira opção, que vai ficar bem melhor a qualidade!

Então é isso! Espero que os caras não me espanquem heeheh

Mas, sério, ainda incisto! Pega um Subzim que fica muito mais FILÉ!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce nao pretende troca a HU (cd player), certifique-se se a sua atual tem saídas RCA.

Como é quase certeza que não tenha, compre um amplificador que tenha entrada para as saídas altas do player.

Mas eu recomendo que vc troque a HU. Uma boa solução e barata é a JVC SH-1000. Tem especificações impressionantes pelo valor (em torno de R$ 400,00 à R$ 500,00). Possui T.A., 3-way X-Over, Dsp, 6 saídas RCA de 5 Volts banhadas à ouro.

H.U. e cabeamento (instalação em geral) são duas partes muito importantes do sistema, que definirão se ele será realmente de qualidade ou não. É realmente interessante que esses dois elementos sejam de bons para cima.

Tambem recomendo o uso do sub. Como já disseram, voce pode usar um sub de 8", como o N.A.R. Audio.

Geralmente caixas seladas são bem pequenas, podendo caber no canto do porta-malas.

Aqui é a seção de Som de Qualidade. Se voce realmente deseja um sistema que proporcione qualidade, você terá que abdicar de certo espaço. O quanto será abdicado, dependerá do quanto você está disposto a ter qualidade (lembrando que isso não é sempre uma relação diretamente proporcional)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando um par de PHD MF 6.9C e digo uma coisa: até hoje não ouvi outro coaxial 6x9 com um som tão legal. Toca exatamente como os kits 2 vias da série MF, com a vantagem de descer bem mais devido à área do cone (vai até 35Hz). O tweeter é muito suave, exatamente o mesmo dos kits 2 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu muito, galera, to pensando mais sobre o sub agora. Acho que vou botar uma caixa pequena que não ocupa tanto espaço assim. Quero botar uma dessa na lateral: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444465121-caixa-de-fibra-lateral-p-fiat-uno-firewayelx-reforcada-_JM

Vou comprar as coisas aos poucos, o amplificador vai ser o último, acho que o sub vai ser primeiro já que já tenho os alto-falantes de fábrica, depois compro um kit duas vias e tiro os atuais pra depois botar um amplificador. Quanto ao HU, acho muito difícil eu gastar essa grana nele... Mas é uma possibilidade, se estiver com dinheiro sobrando, com certeza vou considerar!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, caixa lateral fica bom ! Eu já ouvi num palio uma caixa lateral que devia ter de 25 a 30L o sub era o Fosgate old school de 10" era igual a esse:

16121871_1.jpg

Nossa pensa num som gostoso de se ouvir, grave macio e preciso, fica um sonoridade muito boa, bumbos bem definidos ! Eu queria comprar mas ele tava pedindo 400$ com a caixa ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu muito, galera, to pensando mais sobre o sub agora. Acho que vou botar uma caixa pequena que não ocupa tanto espaço assim. Quero botar uma dessa na lateral: http://produto.merca...x-reforcada-_JM

Vou comprar as coisas aos poucos, o amplificador vai ser o último, acho que o sub vai ser primeiro já que já tenho os alto-falantes de fábrica, depois compro um kit duas vias e tiro os atuais pra depois botar um amplificador. Quanto ao HU, acho muito difícil eu gastar essa grana nele... Mas é uma possibilidade, se estiver com dinheiro sobrando, com certeza vou considerar!

Beleza! Vai comprar o SUB primeiro! Mas pra usar o SUB vc vai ter que amplificar! Se ligar direto no PLayer num ha de ficar baum!

Na verdade só passei pra te mostrar que vi um coaxial 6x9 da clarion por R$150, no classificados:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=164413&st=0

Mas, sinceramente, mexe com isso naum! Pega uma Keybass Panther, ou NAR de 8! Mete numa seladinha pequenininha! E seja feliz! Heheh!

Mas já começa a pensar no módulo viu!

Compartilhar este post

Link para o post

keybass phanter 8" = 107,00 + frete + cx 15l selada. toma nada de espaço e é um sub ótimo por este preço, pode montar sq de entrada com ele sem problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza! Vai comprar o SUB primeiro! Mas pra usar o SUB vc vai ter que amplificar! Se ligar direto no PLayer num ha de ficar baum!

Na verdade só passei pra te mostrar que vi um coaxial 6x9 da clarion por R$150, no classificados:

http://autoforum.com...pic=164413&st=0

Mas, sinceramente, mexe com isso naum! Pega uma Keybass Panther, ou NAR de 8! Mete numa seladinha pequenininha! E seja feliz! Heheh!

Mas já começa a pensar no módulo viu!

Sub só funciona em amplificador, é? suhsauhsas não sabia! Então vou comprar o duas vias primeiro, depois o amplificador e o sub por último!

Compartilhar este post

Link para o post

Sub só funciona em amplificador, é? suhsauhsas não sabia! Então vou comprar o duas vias primeiro, depois o amplificador e o sub por último!

Não! vc pode ligar direto no player sim!

Vai tocar? Vai!

Vai ficar bom? Não!

Vai ficar fraco! Vai passá fome demais a criança!

Uma saída desse player deve dar uns 20W RMS!

O Sub que vc quer colocar pede uns 200W RMS! 10 vezes mais potência!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, entendi! Então o esquema vai ser esse último mesmo :)

Valeu mesmo! qualquer dúvida, eu posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Não! vc pode ligar direto no player sim!

Vai tocar? Vai!

Vai ficar bom? Não!

Vai ficar fraco! Vai passá fome demais a criança!

Uma saída desse player deve dar uns 20W RMS!

O Sub que vc quer colocar pede uns 200W RMS! 10 vezes mais potência!

Sem contar que a maior incidência de queima do sub é por mandar distorção e uma das coisas que mais causam distorção no som é falta de potência...

ou seja qdo vc aumenta o volume e falta potencia, vc ta mandando distorção, e isso queima auto falante que é uma beleza...

muita gente pensa que queimou o sub tal pq ele é ruim, pq o sub era de 500 rms mas não aguentou 200rm,s e queimou e não é, ele queimou justamente pq foi mandado distorção pela falta de potência...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer subzinho (não de baixa qualidade mas de tamanho reduzido) numa caixa bem feita, vai descer legal e melhorar muito o som só pelo fato de inserir as frequencias mais baixas no set.

o resto (potencia, tamanho) depende do quão exigente pra spl você é.

um sub de 8" pede uma caixa pequena que dá pra adaptar em vários locais, de modo que você perde algum espaço inútil (em baixo do banco por exemplo).

sempre vejo o pessoal falando bem do Nar de 8" e daquele Key Bass Phanter

Compartilhar este post

Link para o post

O sub eu já entendi, amplificador vai ser uma pesquisa de outra hora, mas agora a dúvida ta no kit duas vias, se n teria um custo benefício melhor que o PHD, atualmente... Se estivesse 200 reais, eu compraria hoje mesmo, mas 300, tenho que pensar muito se vale a pena, se a diferença será tão grande assim(comparado ao kit genérico que eu tenho agora) já que não sou tão audiófilo assim asuhasuhassahuahs(nem tenho dinheiro pra ser muito exigente)

Algumas sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post

O sub eu já entendi, amplificador vai ser uma pesquisa de outra hora, mas agora a dúvida ta no kit duas vias, se n teria um custo benefício melhor que o PHD, atualmente... Se estivesse 200 reais, eu compraria hoje mesmo, mas 300, tenho que pensar muito se vale a pena, se a diferença será tão grande assim(comparado ao kit genérico que eu tenho agora) já que não sou tão audiófilo assim asuhasuhassahuahs(nem tenho dinheiro pra ser muito exigente)

Algumas sugestões?

Não tem custo benefício melhor que PHD na faixa de 200 reais!

A menos que vc ache um Kit desses Tipo Helix Serie Espirit, Hertz Serie Energy, NAR Serie 3 USADO e baratásso! Ai fica MONSTRO!!!

E a diferença é muito grande se comparado PHD com Bravox e Selenium!

Tem vários Kits 2 vias da PHD na faixa de 200 reais! Da uma olhada aqui!

http://autoforum.com...pic=179584&st=0

E aqui tem os preços!

http://cjoint.com/12oc/BJwrrCG3oxv.htm

E se eu fosse vc compraria logo porque o ars1804 vai aumentar os preços

Compartilhar este post

Link para o post

CARACA!!!

Ja aumentou!

NUSS!!!

Ainda bem que eu peguei o meu ONTEM (Ainda com o preço antigo)!!!

Compartilhar este post

Link para o post

CARACA!!!

Ja aumentou!

NUSS!!!

Ainda bem que eu peguei o meu ONTEM (Ainda com o preço antigo)!!!

O problema é essa uhasuhasa se estivesse 200 reais, eu compraria na hora! O alexandre me mandou os preços ontem, dia 22 e já tava 300 reais =/

E agora?, qual seria a outra melhor opção?

Só vejo bravox e selenium por ai... O que parece prestar é o bravox cs60d mas pela faixa de preço, era melhor investir num phd 6.1, eu acho...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437032624-kit-2-vias-6-polegadas-alpine-sxe-1750s-560w-pmpo-_JM Esse aqui, com frete sai 228 reais, parece ser bom, o que acham?

Editado por ianmarconi

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é essa uhasuhasa se estivesse 200 reais, eu compraria na hora! O alexandre me mandou os preços ontem, dia 22 e já tava 300 reais =/

E agora?, qual seria a outra melhor opção?

Só vejo bravox e selenium por ai... O que parece prestar é o bravox cs60d mas pela faixa de preço, era melhor investir num phd 6.1, eu acho...

http://produto.merca...s-560w-pmpo-_JM Esse aqui, com frete sai 228 reais, parece ser bom, o que acham?

PHD é melhor que Bravox CS60D

Mas tem vários modelos!

Serie CF: MID feito em Fibra de Celulose

Serie MF: MID feito em Fibra Mineral

Serie FB: MD feito em Fibra de Vidro

Serie AF: MID feito em Fibre de Aluminio

Os Tweeters das Series FB e AF são diferentes e melhores do que os da Série CF e MF!

Mas mesmo que vc pegue o CF 6.1 anda é melhor que o Bravox CS60D

Nese caso, com o aumento do preço! Na faixa de 300 a 400 reais, há os seguintes Kits a serem considerados!

- PHD MF 6.1 - 35W RMS por canal - R$309,00

- PHD MF 6.2 - 35W RMS por canal - R$330,00

- Helix B62C - 50W RMS por canal - R$335,00

- MTX T6S652 - 100W RMS por canal - R$340,00

- Audiophonic KC-6.2 - 75W RMS por canal - R$345,00

- NAR 650 CS-2 - 55W RMS por canal - R$350,00

- Hertz DSK165 - 80W RMS por canal - R$350,00

- JBL MS-62C - 80W RMS por canal - R$360,00

- PHD FB 6.1 - 50W RMS por canal - R$368,00

Continuo achando que nessa faixa de preço (mesmo depois do aumento) o KIT FB 6.1 continua sendo uma boa opção, juntamente com o Hertz DSK165, Helix B62C e NAR 650 CS-2

Agora, no meu modo de var as coisas! Acho que vc deveria pensar mais ou menos em qual amplificador vai usar. Pra vc casar mais ou menos a potência do MID com a do Amp. Porque como pode ver alguns Kits não aguentam muita potência! Vamo supor que vc pega um MF 6.2, que aguenta 35W RMS por canal e mete um módulo JBL GTO 1004, que é forte Bagarai!

Ele vai manda 100W RMS por canal! Ai vc vai lá senta o piau no volume sem dó (como diz o Rick Demolidor hehe).

O que vai acontecr?????

Compartilhar este post

Link para o post

tira esse kit jbl dai rs

HEhe! Vc num gosta de JBL naum?

Bom, como eu nunca ouvi, não tenho argumentos! Só que achei o acabamento do JBL excelente (vendo por fotos), mas isso não é o suficiente! De fato!

Mas e o módulo? JBL GTO1004? Tb não gosta?

Compartilhar este post

Link para o post

HEhe! Vc num gosta de JBL naum?

Bom, como eu nunca ouvi, não tenho argumentos! Só que achei o acabamento do JBL excelente (vendo por fotos), mas isso não é o suficiente! De fato!

Mas e o módulo? JBL GTO1004? Tb não gosta?

não sei se procede, mas parece ser um modelo selenium travestido de JBL

as linhas GTO não sei o que são JBL "mesmo" hehe.

é um módulo que vale o que custa, sem tirar nem por.

pra primeiro set, tá mais que ótimo (como é meu caso)

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se procede, mas parece ser um modelo selenium travestido de JBL

as linhas GTO não sei o que são JBL "mesmo" hehe.

é um módulo que vale o que custa, sem tirar nem por.

pra primeiro set, tá mais que ótimo (como é meu caso)

Me falaram que é da JBL mesmo, ja que a Selenium não faz amplificadores automotivos (não que eu saiba hehe)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...