Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Henrique-S

Importar equipamentos

Recommended Posts

Postado em (editado)

Pessoal, como os nossos preços não são lá tão competitivos com o povo ai pra fora...

O que acham de importarmos equipamentos?

Algo do tipo:

1. Escolha o equipamento em qualquer site, seja lá qual for o equipamento ou site

2. Efetua-se o pagamento pelo equipamento, valor exato

3. Paga-se o percentual de quem cuidará da compra e remessa do produto

4. O equipamento é adquirido com os teus dados, ou com os dados de quem o receberá primeiramente nos EUA

5. Após o recebimento nos EUA, este é encaminhado para o teu endereço

6. Ao invés de ser taxado sob o valor total total do produto, será taxado sob 15% a 35% do valor

Creio que eu consiga isso...

Na verdade já estou tentando, batendo um papo com o povo ai pra fora.

Vamos ver quanto ficará percentual de comissão pra ver se compensa.

Mas imagino que ficará uns 10-25% pelo trabalho, até onde vi será variável

Exemplo prático

Focal Kit Duas Vias 165 KR2

Novo no EUA: R$ 1.411

Novo no BRA: R$ 2.500

Valor do produto: R$ 1.411

Percentual de quem cuida da remessa (10%): R$ 141

Impostos de importação sob 20% do valor: R$ 253 (aproximados)

Remessa: R$ 78 (estimado)

Total comprando fora: R$ 1.883

Rockford Fosgate T252-S

Novo no EUA: R$ 543

Novo no BRA: R$ 1.860

Valor do produto: R$ 543

Percentual de quem cuida da remessa (15%): R$ 81

Impostos de importação sob 25% do valor: R$ 122 (aproximados)

Remessa: R$ 73 (estimado)

Total comprando fora: R$ 819

Dois sites com preços bacanas:

CrutchField

WoofersEtc

Enfim, imagino que dá pra ter uma ideia de que SEMPRE sairá mais barato do que comprar no Brasil...

E pode sair ainda mais barato enviando pelas empresas estarais de entregas convencionais como os Correios no Brasil, se:

Não for taxado. Porém as chances de ser taxado são grandes. Quase sempre eu diria.

Mas se tomar sorte, seria taxado nos valos acima, em torno dos 15% a 35% do valor do produto.

E se for tachado acima disso, teria como comprovar o valor, e voltar aos valores descritos estimados quase sempre.

Enfim, caso não seja, remova os 15% a 35% a mais : )

Digo isso por experiência, e não suposição.

Já fiz e faço isso com produtos de informática quando preciso de algo, e normalmente corre tudo bem.

O que acham?

Dúvidas?

Se os amigos de fórum demonstrarem interesse posso me empenhar nisso depois que eu trazer o que quero...

Abraço,

Edit.

Corrigindo links

Editado por Henrique-S
Postado em

Obrigado pelo link!

O problema é que hoje tudo é taxado, e a história de gift (remessa como presente) acabou.

Raramente alguma coisa não será taxada. Antes até era loteria como o amigo Rittner comentou (50% de chances).

Eu diria que as chances de ser taxado hoje são de 99%. Pessoalmente, penso que isso seja mais realista.

Mas quando taxado em todos os casos o valor foi bem inferior do que deveria ter sido. Isso porque eu não envio a nota fiscal junto. Caso ocorra de taxarem em um valor maior (que nunca ocorreu até agora), eu envio a nota (caso haja uma) por e-mail para que seja impressa e levada aos correios.

Quanto a essa questão, eu tentei assim. E sem nota, se lhe taxarem com certeza o valor é superior pois o pessoal não é tolo, e em 3 vezes que pedi pra me enviarem sem notas os equipamentos de informática que eu precisava, fui taxado em 2 no valor real do produto, e 1 uma outra muito acima do valor do produto. E ai tentei encaminhar a nota fiscal, e tive que encaminhar a fatura do cartão também, e por fim tive um prejuízo maior do que eu esperava, fora 53 dias pra resolver tudo. Então sem nota fiscal normalmente não compensa o risco. E outra, se a receita julgar que essa é uma tentativa de burlar o sistema, após receber sua nota, ela pode lhe cobrar 200% - Ai esquece, perdeu tudo.

Também não adianta querer pagar mais por um frete mais rápido, é jogar dinheiro fora, pois como já dito tudo depende da liberação na alfandega.

Sim e não. Tudo depende do que está comprando. Os 'fretes rápidos' como o amigo menciona, chegam até sua casa já tributado e não fica nada parado na alfândega - É de porta em porta. Quando compro qualquer coisinha barata peço o envio de qualquer maneira. Mas quando compro algo acima dos $ 100 / $ 200, normalmente contrato o seviço de entrega porta a porta. Assim não tenho que ir aos correios, sei que vai chegar em casa tranquilamente, e não tenho surpresas desagradáveis.

Mas é legal o trabalho do amigo ai...

Essa semana vou fazer uns pedidos com esse pessoal que estou conversando e ver como saem as coisas.

Enquanto isso, se alguém tiver alguma dúvida ou sugestão eu eu puder ser útil:

Estou às ordens : )

Postado em

Obrigado pelo link!

O problema é que hoje tudo é taxado, e a história de gift (remessa como presente) acabou.

Raramente alguma coisa não será taxada. Antes até era loteria como o amigo Rittner comentou (50% de chances).

Eu diria que as chances de ser taxado hoje são de 99%. Pessoalmente, penso que isso seja mais realista.

Olha, eu sei q é loteria, mas só p/constar, o próprio Daniel pode confirmar isso.

Já foram mais de 10 encomendas entre amplificadores, cd-players, disqueteiras, etc. E NENHUM foi taxado até hj.

Postado em

Umas duas vezes por mês compro alguma coisa dos EUA, Canada, ou de algum canto da Europa.

São coisas pra mim mesmo, e quando não sou eu, é minha esposa quem faz isso.

E fazemos justamente porque os nossos preços aqui são terríveis pra algumas coisas.

Até o meio do ano passado, eu diria que é loteria.

Esse ano já compramos pelo menos uns 15, 20 itens ai de fora.

Algumas remessas foram pelos correios Norte Americano (USPS ou similar quando em outro país) e outras fora serviços currier.

No total, tivemos 1 único item que não foi taxado.

Todos os demais foram.

Com equipamentos de informática, tenho um amigo que tem uma empresa nos EUA e ele se vira pra mim : )

Mas quando são outras coisas, ai é comprar e aguardar o resultado.

Currier são todos taxados, todos mesmo. Mas com produtos de informática, ele sabe o que faz lá...

Correios normais, como disse, só 1 não foi taxado, e se tratou de um celular, especificamente.

Essa questão da receita é fogo...

;)

Postado em

Acredito que ainda seja loteria. A alfândega trabalha com amostragens, pelo que eu sei. Não tem como eles fiscalizarem tudo que entra no país. Eu já tive o azar de cair na amostragem e a sorte de não cair. Imagino que haja um critério na hora de eles escolherem o que vão abrir e o que vão deixar passar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...