Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

DieisonWillian

Corneta Selenium HM2525 Opinião

Recommended Posts

Postado em

Olá...

Depois de muito procurar sobre essa corneta venho aqui abrir um post, sim eu realmente procurei

estou interesado no mesmo mas nunca vi tocar por ser um drive de alunimio que está por um bom valor queria a opinião de quem já ouviu

eu iria colocar os cones em 2 Hinor HDC2000 que estão ligadas numa bridge de um Roadstar V12 (modulo que superou minhas espectativas)

Segue foto do drive

selenium_HM25-25.jpg

Agradeço a opinião e a ajuda de todos na escolha da corneta

Postado em

Tanto faz o expansor , com essa hdc 2000 nenhum vai ficar bom de verdade.. hdc1000 e 2000 são de longe os piores drivers do brasil. ja a irmã maior "hdc3000" é ate boa se usada dos 900hz pra cima.

Mais sobre o expansor ai , tem boa disperção horizontal e timbre relativamente bom, mais entre os 2 lados tem que ter no minimo 1,2m para não aver grandes cancelamentos " o certo é 3metros".

Ou pode colocar as dua alinhasda na vertical , uma em cima da outra com 30cm de distancia.

Postado em

Achei relativamente barato estes cones por isso pensei em coloca-los, eu possuo 2 HDC2000, ate posso concordar que não é o melhor drive do mundo mas dizer que é o pior que exite e exagero, se mandar um potencia aceitável nela e não abusar do ganho o som fica bem bom, eu particularmente gosto muito do som delas, sem conta que tem a opção de gritaria e a opção de manter algum tipo de qualidade isso vem de quem monta e regula o som.

se mais alguém viu realmente esse cone em ação digamos assim tem como me responder o que achou do rendimento do mesmo independente do drive por traz.

agradeço a ajuda de todos

Postado em

Tanto faz o expansor , com essa hdc 2000 nenhum vai ficar bom de verdade.. hdc1000 e 2000 são de longe os piores drivers do brasil. ja a irmã maior "hdc3000" é ate boa se usada dos 900hz pra cima.

Mais sobre o expansor ai , tem boa disperção horizontal e timbre relativamente bom, mais entre os 2 lados tem que ter no minimo 1,2m para não aver grandes cancelamentos " o certo é 3metros".

Ou pode colocar as dua alinhasda na vertical , uma em cima da outra com 30cm de distancia.

Tambem tenho uma duvida parecida..... No meu proximo up, vou colocar 4 boca oval de 2" para d405

Olhando aqui essa é um pouco parecida com ela, entao essa boca tambem tem uma boa disperção horizontal.. mais nao entendi essa distancia na altura, precisa ser essa quantidade toda (30cm) ? No meu caso boca oval ne.

Postado em

O certo mesmo seria ter uma angulo entre a de cima e a de baixo "assim como nos Line" para evitar o cancelamento , os 30cm ja diminuiria bastante o cancelamento mais ele continua existindo.

No meu proximo set 8x15" , talvez use a mesma configuração que voce e vou fazer a angulação nas lentes.

Postado em

O certo mesmo seria ter uma angulo entre a de cima e a de baixo "assim como nos Line" para evitar o cancelamento , os 30cm ja diminuiria bastante o cancelamento mais ele continua existindo.

No meu proximo set 8x15" , talvez use a mesma configuração que voce e vou fazer a angulação nas lentes.

Eu ja vi em uns paredoes no youtube, galera usando essa boca oval na "diagonal" (Não chega a ser uma ne,, vamos dizer 30º), mais eu pensei que poderia atrapalhar a disperção horizontal....

No meu projeto vou ter somente 15 cm de distancia uma da outra, vou tentar coloca-las com um angulo de 30º cada.

Obrigado pela resposta. :legal:

Postado em (editado)

Não é angulada TORTA .. PELO AMOR DE DEUS.

`Pesquise no google Line array e vai entender a angulação que estou falando .

Trem fei rsrs, ja tinha visto isso em som profissional, mais esteticamente nao acho bonito.

Entao esquece a viagem dos 30º kkkkkk, vou fazer reto mesmo. pasmafaute

Edit. Ja vi tambem em verdadeiros trio eletricos.

Editado por ThiagO422

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...