Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JonathanMattos

Projeto Trio

Recommended Posts

Sou novo aki no forum e queria pedir a ajuda de vc's, to querendo montar um som com 2 SDS 2.7k, 4 D-405 e 2 ST400. Gostaria de saber de vcs oque eu iria gastar pra botar o som para tocar, fiz uma relação mas não sei se esta certa, calculei +/- um custo de R$9000,00 tbm num sei se ta certo.

A relação é esta aki, pf confiram para ver se esta certo ou ta faltando alguma coisa. Valeu

2 SDS 2.7K

SD 5000

MODULO PARA VOZ( ainda não sei qual)

4 D405

4 BOCA ALUMINIO

2 ST400

2 BATERIAS AGM 250AH

1 VOLTIMETRO

1 FONTE

1 CONTROLE ANTI-CLIP JFA

1 CROSSOVER

FIOS,ACESSORIOS,CAIXA,INSTALAÇÃO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque começar com palpites?

Porque não partir pra quem já montou, testou e sabe o que fez/faz?

Teu som tem MUITA coisa errada, e faltando BASTANTE coisa!

O orçamento tá certo, mas o projeto, totalmente "no palpite".

Comece por aqui:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=180017&st=0

Lá você encontra absolutamente TODAS as repostas.. e já pode ir direto montar seu som!

Porém, o que geralmente rola é insegurança, e talz.. mas é só postar sua dúvida lá!

Compartilhar este post

Link para o post

intão li essa parada toda, eu coloquei ai o que eu ia comprar fora para levar na loja para instalar.Os miudos, tipo cabeamento,disjuntores, i tals era na loja.A minha duvida é se esta relação que eu fiz é realmente o que eu presiso comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Certeza que você leu?

E de onde vc tirou 4 x D405?

Espero que essas "boca" (o nome correto é expansor) de alumínio não seja a "jarrão", é uma lástima.. só serve pra chamar atenção de quem não entende!

E esse dimensionamento falantes x amplificador? SD5000?

E os médio graves?

Aposto um engradado de cerveja como tu não leu o tópico que passei... ou só leu trechos... ou leu e resolveu "inovar", só que não foi muito feliz!

Compartilhar este post

Link para o post

Os falantes tem 1350rms cada um, no total dão 5400 watts de potencia musical, rola de tocar num sd5000, os woofer's rendem bem pra caramba

Compartilhar este post

Link para o post

Rapz efeito da camera... Tenha certeza disso e ao vivo é muito diferente....

Uma vez filmamos um som com uma câmera a voz tava se sobressaindo muito sobre o grave e na gravação o grave estava muito cheio que na real tava só pamohera tocando...

Então muitas vezes engana...

O blom mesmo colocou um relato aqui no forum sobre o grave acompanhar a voz...

E só lembrando a sensibilidade dos drivers é muito mais alto que a dos subs...

Compartilhar este post

Link para o post

éh olhando por este lado, o driver deve ter uns 110db e o falante tens uns 96db. Mas intão criei o topico foi para arrumar meu Set. Intão vc's que são mais experintes me ajudem ai 4 driver é muito néh ,e o colega falou que ta faltandos medios néh, estes sds são mais puxados pro sub-grave néh. o que devo tirar e acrescentar no meu projeto.

Editado por JonathanMattos

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algum topico explicando mais sobre medio-grave?Fiz a busca mas não achei nada não.Tipo explicando sobre caixa, falante, corte de frequencia....

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele tópico que citei lá no começo!

Quanto a abafar ou não, se você me der 20 D405 e um par de SDS 2.7k... eu consigo regular pra não abafar!

Mas o lance é: UMA D405 sozinha, já acompanha com folga um par de SDS 2.7k! Duas, tocariam com total folga! Então pra quê botar 4? é grana sobrando? Se for, cmpra umas cervejas, é mais vantagem!

Os modelos prontos tão também naquele tópico lá, não tinha mistério, era só seguir!

E leia tudo que postei aqui, se quer continuar a ser ajudado! Dei tanta dica boa, mas parece que só vê as figuras --' kkkk

EDIT: Esse som que tu postou só tem 2 Drivers... os dois do meio estão apenas os expansores, repare no zoom!

Ou então eles usaram titanium de 1", pra cobrir a falta de agudo!

Ps.: Que sonzin RUIM viu? PUTZ.... :banghead:

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquece de ler o resto das dicas que foram postadas aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Os son's que o pessoal costuma montar neste site, é diferente que o pessoal costuma montar aki no forum.Por isso que eu nao tinha pensado em coloca medios.

Ps.: Este site só mostra as fotos de eventos de BH e regiao.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns não usam medios porque são de paredão e o corte dos afs de 12'' é mais alto...

Compartilhar este post

Link para o post

É mas tem muita gente que só tem os sds de 15'' e as 405 nos paredão, e toca bem legal. Mas eu não posso dizer se com falantes só para medio o som fica melhor, pq aki na cidade ainda não vi um carro com este esquema, o pessoal aki usa mais é woofer no grave e os driver mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

ah aproveitando, um primo meu tem 2 tornados no carro, eu num sei se é assim mesmo, mas quando o falante bate para dar o grave eu escuto mais o barulho do falante batendo do que o grave.Eu nao sei explicar bem mas não sai um grave maneiro. Pq sera?

Compartilhar este post

Link para o post

é tipo,eu não sei explicar direito,num da o DUMM, ele escuta muito as musica do hungria e son d' play.É esquisito num sei explica.É pq quando o meu vizinho coloca esse tipo de musica no SDS dele da para sentir mais o grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...