Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Dede11

Ecosport - Primeiro Som o que acham ?

Recommended Posts

Postado em

Boa Tarde Galera!

Já dei uma boa fuçada no fórum só não deu tempo de ler todas as regras rs apenas uma olhada por cima ^^

mas vamos o que interessa ;D

estou com os seguintes equipamentos em casa:

UXP D2

D250x

st200

Caixa Trio

Hurricane 360.4

queria instalar no meu Ecosport, mas estou desacreditando desse Hurricane para tocar tudo no máximo (1440Rms :pirou:)

andei vendo outros tópicos e varias indicações para usar 2 módulos.

Queria saber quais módulos comprar para montar e tirar todo o proveito, principalmente do UXP.

OBS: kit 2 vias original ligarei direto no players.

bateria 60A Tudor.

obrigado pela atenção de todos. e Parabéns pelo Fórum Show de bola. :legal: :legal:

Postado em

Uma sd1500 pro sub (futuramente da pra colocar 2)

Teria que ter outra bateria de uns 100ah em paralela junto com a de 60ah.

Já montamos uma vez um sistema em uma eco, era 1 paine de 12'' com uma sd400.1 antiga mexia o parabrisa...

É realmente um carro muito bom pra colocar som.

O teu modulo provavelmente deve ter uns 800 Watts totais.

A d250 não teria uma boa qualidade o ideal seria colocar um kit 2 vias atras e um coaxial atras.

A d250 quando ta tocando interno ela pode ser desligada e o TW também...

Não escutei ainda o kit2vias OEM mas deve ter uma qualidade boa...

Postado em (editado)

Uma sd1500 pro sub (futuramente da pra colocar 2)

Teria que ter outra bateria de uns 100ah em paralela junto com a de 60ah.

Já montamos uma vez um sistema em uma eco, era 1 paine de 12'' com uma sd400.1 antiga mexia o parabrisa...

É realmente um carro muito bom pra colocar som.

O teu modulo provavelmente deve ter uns 800 Watts totais.

A d250 não teria uma boa qualidade o ideal seria colocar um kit 2 vias atras e um coaxial atras.

A d250 quando ta tocando interno ela pode ser desligada e o TW também...

Não escutei ainda o kit2vias OEM mas deve ter uma qualidade boa...

Entendi mas esse up seria bem futuro rs esqueci de mencionar que tenho tbm um Ta-1600d, caso um dia eu coloca-se outro UXP usaria o

Ta-1600d. ou compraria um par de Endurance, mas no momento vou usar apenas esse sistema mesmo, minha duvida é só sobre esse modulo se segura tudo sem "gargalo".

1º Bridge sei que não é 720rms kkk mas os 500rms que o UXP precisa esse modulo libera?

2º E o modo de ligação. colocaria o UXP em um Bridge e a corneta e o TW ligaria em qualquer canal ?

obrigado pela dica.

Editado por Dede11
Postado em

Sendo bem franco acho ''eu'' que esse modulo não tem os 500 RMS a 12,6v

Se vai conseguir tirar no max uns 400RMS ainda mais com uma bateria de 60ah..

A driver e o st liga em um canal normal de 2ohms... Sobra outro canal ai vc deixa livre.. (não é necessário ligar na bridg)

Postado em

Sendo bem franco acho ''eu'' que esse modulo não tem os 500 RMS a 12,6v

Se vai conseguir tirar no max uns 400RMS ainda mais com uma bateria de 60ah..

A driver e o st liga em um canal normal de 2ohms... Sobra outro canal ai vc deixa livre.. (não é necessário ligar na bridg)

Esse modulo é uma M***

estou pensando de fazer assim:

SD700 ou Corzus HT-600 para o UXP o que vc acha ? ai eliminaria a d250 e o st e colocaria um kit 2 vias Cs60 B coaxial e qual modulo posso usar com eles?

Postado em

Cara o uxp pode receber 1000 rms de boa se a potencia for limpa vc regula no ganho do modulo nem se preocupe....

Seria bom mesmo tirar o driver e colocar o kit2vias bravox....

E vai ter que ter mais alimentação...

Qual a impendancia do sub ? E do modulo ?

Postado em (editado)

pelo que eu entendo não ficaria melhor se o modulo fosse 2ohms ? liguei na loja onde comprei eles falaram que trocam pra mim. obrigado por tudo até agora galera :legal:

Editado por Dede11
Postado em (editado)

Rapz teu modulo funciona a 4ohms na potencia max e impendancia min ?? Qual a versão do modulo ?

É só ligar as bobinas do auto falante em serie...

modelo Taramps Ta 1600d 4ohm, to me confundindo aqui kkk desculpa

vou fazer um teste e ver como fica. muito obrigado pelos esclarecimentos.

Editado por Dede11
Postado em

modelo Taramps Ta 1600d 4ohm, min de 2ohms to me confundindo aqui kkk desculpa

vou fazer um teste e ver como fica. muito obrigado pelos esclarecimentos.

Liga o sub em serie igualll

Leia sobre damping factor...

Vai ficar muito melhor no dobro da impendancia....

Postado em

Liga o sub em serie igualll

Leia sobre damping factor...

Vai ficar muito melhor no dobro da impendancia....

Vou vender TA-1600d pois nao vou colocar outro uxp porque vou perde quase todo o porta malas, vou fazer o seguinte:

SD700 - UXP

Taramps T-170

Kit 2 Vias Bravox

amigo muito obrigado pelas dicas tirou varias duvidas vlw mesmo.

Postado em

Vou vender TA-1600d pois nao vou colocar outro uxp porque vou perde quase todo o porta malas, vou fazer o seguinte:

SD700 - UXP

Taramps T-170

Kit 2 Vias Bravox

amigo muito obrigado pelas dicas tirou varias duvidas vlw mesmo.

Pela fama negativa que o taramps tem, EU optaria peli sd200 ou sd250 para o kt duas vias, ficaria bom pq tambem ia combinar com o Sd mono...

E esse sonzinho vc vai curtir só com a mala fechada? Pq se vc abrir a mala, simplismente o uxp morrw e nao toca absolutamente nada pra fora, é só interno mesmo...

Postado em

Pela fama negativa que o taramps tem, EU optaria peli sd200 ou sd250 para o kt duas vias, ficaria bom pq tambem ia combinar com o Sd mono...

E esse sonzinho vc vai curtir só com a mala fechada? Pq se vc abrir a mala, simplismente o uxp morrw e nao toca absolutamente nada pra fora, é só interno mesmo...

vou curtir apenas com a mala fechada mas sempre tem alguma vez que vc quer abrir né.. mas creio eu vai ser raro fazer isso. rs

Postado em

E aproveitando o tópico tem um amigo meu que se amarrou no UXP eu falei pra ele que é mais pra som interno mas ele quer fazer o seguinte:

1 UXP 2+2 (vai comprar)

1D250x (vendi para ele)

1ST200 (vendi para ele)

e ele quer comprar um modulo DAD 700.1 e outro Dad Da400 para as portas e a corneta e o ST. o que vcs acham desse modulos ? pelo que achei pesquisando no forum

o pessoal estao falando bem deles. vlw pela força

Postado em

Ontem a noite estava na loja de som de um cara aqui do bairro e chegou um cara com 1 UXP d2 ligado em um Hurricane 360.4, tava meio estranho em vez de tocar TUUUM TUUM TUUUM tava assim BRUUUM BRUUM BRUUUM sabe.. muito estranho e tava cheiro de borracha no porta mala do carro dele e quanto tinha umas batidas mais fortes da musica (Lil'Wayne - A Milli) parecia que que tava dando um soco na madeira da caixa muito estranho ae o cara da loja falou que esse modulo nao segura o UXP.

o UXP estava recebendo distorção?

Postado em

Logicamente...

Mas não era a lata do carro que tava tremendo ?

alem da distorção estragando o sub eu acho que nao era a lata do carro não pq em volumes baixos também ficava assim..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...