Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Bom gente domingo fui em um encontro que teve aqui perto de casa mas parece que tudo deu errado, cheguei lá meu som tava de boa, ai quando montei o set pra tocar coloquei os drivers e sts no módulo do interno porque to sem ainda e pra minha surpresa, um ruído no volume baixo muito ruim, muito chato e alto, e ta vindo do cross esse ruido, se eu deixasse os rca direto do player não dava ruído, bom quando fui ver tinha um st que parou de funcionar também, não sei se desplugou o cabo ou se ele queimou mesmo, não tive tempo de ver isto, minhas baterias estavam com meia carga e minha fonte não tava dando conta, com isso o sd 8k desarmando demais tive que baixar o ganho e deixar praticamente zerado, sem subgrave que é o que tenho de mais forte e por fim e mais triste um dos sds rasgou bem na junta da suspenção com o cone, agora não sei o que fazer se tento arrumar ou troco tudo, então o resumo é que tenho que arrumar muita coisa ainda, mas primeiramente é o ruído que me incomoda demais e não sei o que fazer pra parar, comprei um capacitor de 10nf/65V pra colocar entre o remote in e o gnd pra ver de para, a própria banda recomenda fazer isso, não sei o motivo mas pra parar ruido eles falam pra fazer isso que para.

Enfim, isso se chama trio elétrico mesmo, bora arrumar e partir pra outra hahaha

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixi isso é praga das braba hehehe gerallmente quando eu brigo com a minha namorada alguma coisa quebra kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi isso é praga das braba hehehe gerallmente quando eu brigo com a minha namorada alguma coisa quebra kkkkk

Se fosse assim,eu não teria mais trio ! KKKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

Bom gente domingo fui em um encontro que teve aqui perto de casa mas parece que tudo deu errado, cheguei lá meu som tava de boa, ai quando montei o set pra tocar coloquei os drivers e sts no módulo do interno porque to sem ainda e pra minha surpresa, um ruído no volume baixo muito ruim, muito chato e alto, e ta vindo do cross esse ruido, se eu deixasse os rca direto do player não dava ruído, bom quando fui ver tinha um st que parou de funcionar também, não sei se desplugou o cabo ou se ele queimou mesmo, não tive tempo de ver isto, minhas baterias estavam com meia carga e minha fonte não tava dando conta, com isso o sd 8k desarmando demais tive que baixar o ganho e deixar praticamente zerado, sem subgrave que é o que tenho de mais forte e por fim e mais triste um dos sds rasgou bem na junta da suspenção com o cone, agora não sei o que fazer se tento arrumar ou troco tudo, então o resumo é que tenho que arrumar muita coisa ainda, mas primeiramente é o ruído que me incomoda demais e não sei o que fazer pra parar, comprei um capacitor de 10nf/65V pra colocar entre o remote in e o gnd pra ver de para, a própria banda recomenda fazer isso, não sei o motivo mas pra parar ruido eles falam pra fazer isso que para.

Enfim, isso se chama trio elétrico mesmo, bora arrumar e partir pra outra hahaha

Nem esquenta,ja fiz muito isso,quando tocava em rua,que enchia de gente,e eu enchia a cara de vodka kkkkkkkkkkkk,ai as minas tudo dançando e talz,ai não dava outra,TOME VOLUME, e o clip la,quase nem apagava,e no taramps tem o clip vermelho tambem kkkkkkkkkkkk acendendo tambem !

Ai eu ia diminuia o ganha,aumentava dos drivers,desregulava o som tudo,tinha vez que subia ate os 80HZ o corte do grave pra poder aumentar mais,depois chegava em casa era so o arrependimento,mas quem tem trio é assim mesmo cara,as vezes acontece isso,sempre de 2 em 2 anos trocar as baterias e talz,não tem saida,estamos sempre gastando !

Não esquenta a cabeça com isso não,eu mesmo chegava a nem durmi direito,agora to mais de boa !

Agora sobre o cross,quando eu troquei o meu antigo JFA 4x pelo PX1 não deu nada de ruido nem nada ! nao sei porque mas vi muita gente na STE reclamando do mesmo,mas depois que colocaram o capacitor fico de boa !

Compartilhar este post

Link para o post

Elidio

Pior ta que nem eu ultimo campeonato que fui aqui sem a mulher não toco uma música inteira, queimo os falantes que tinha ja recondicionado, qdo a mulher tava chegando eu ja tava indo embora com uma cara de loco p* da vida.

Mas tambm concordo com Rui que acho que praga de mulher não pega, com o ciúme que elas tem do som acho que queimaria mesmo antes de sair de casa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Elidio

Pior ta que nem eu ultimo campeonato que fui aqui sem a mulher não toco uma música inteira, queimo os falantes que tinha ja recondicionado, qdo a mulher tava chegando eu ja tava indo embora com uma cara de loco p* da vida.

Mas tambm concordo com Rui que acho que praga de mulher não pega, com o ciúme que elas tem do som acho que queimaria mesmo antes de sair de casa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

se fosse assim pegava fogo na garagem HAHAHAHHAHAHAHAHA

Compartilhar este post

Link para o post

rapz essas coisas de praga das namorada e fo**

queima tudo o som mesmo nao tem sds que aquente namorada kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse local que rasgou ai da pra contestar Garantia nos SDS , entra em contato com a loja e pede a troca.

Qual tua fonte mesmo gaucho ? ta com quanto de bateria ?

Praga de mulher num pega não , do contrario meu carro entraria em auto combustão só de apertar no controle JFA.

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post
Nesse local que rasgou ai da pra contestar Garantia nos SDS , entra em contato com a loja e pede a troca.

Qual tua fonte mesmo gaucho ? ta com quanto de bateria ?

Praga de mulher num pega não , do contrario meu carro entraria em auto combustão só de apertar no controle JFA.

Ah vou mandar trocar o reparo aqui mesmo, tem a audio stock aqui que me venderam os outros de 12", não deve sair muito caro, tenho que ver se não queimei um st também kkkk.

To usando a minha taramp's uma TA 100A, achei meu erro, acho que tinha deixado a voltagem nos 14,4v, acho que foi por isso que desarmava o sd nos picos, mas agora quando tirar o sds pra mandar arrumar vou desmontar o meu rack e refazer, ganhei 6 chapas de mdp aqui e agora da pra fazer um rackzão "Exclusiv" hahahaha. Afastar o cross dos módulos e colocar o bbuster 1600 e preciso comprar um controle a longa distância mas queria o smart control mas ainda não lançaram o app pra IOS então tenho que dar mais uma esperada mas deixar tudo prontinho.

O bom de acontecer essas coisas é que vamos aprendendo a cuidar melhor e conhecer os limites do meu set.

Como diz a frase, "vivendo e aprendendo"

Compartilhar este post

Link para o post

Será q fonte agüentou o tranco?? Quando comprei a minha peguei logo uma de 180ah

Compartilhar este post

Link para o post

Se era nos picos que desarmava é qse certeza que o problema no sistema não era culpa da fonte estar regulada nos 14,4v digamos a proteção não é pela alta tensão e sim o contrário pela fonte não estar conseguindo segurar uma tensão mínima nos picos tendo em vista que as baterias tambem estavam descarregadas.

Ou seja provavelmente a fonte de 100ah não tivesse dando conta sozinha de alimentar os amplificadores a uma tensão satisfatória que nos picos deveria estar caindo muito.

Mas a parte de ter rasgado o cone ta muito mais ligada a excesso de excurção do cone(ou por hp baixo ou a litragem muito alta da caixa para esse headroom usado) do que falha na parte de alimentação, que afeta qse unicamente a bobina.

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte ta certa man,tem que estar regulada em 14,4 Mesmo é o max , e esta mandando toda a carga para as baterias ! Pode ser dijuntor mal dimensionado cara !

Sempre toquei clipando as vezes baixando ate 11.0 e nada de desarma,so desarmava quando as baterias estavam descarregadas,carregou bem elas antes de ir tocar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Elidio

em mim pega cara kkk

se fosse assim pegava fogo na garagem HAHAHAHHAHAHAHAHA

rapz essas coisas de praga das namorada e fo**

queima tudo o som mesmo nao tem sds que aquente namorada kkkkkkkkkkk

kkk

Compartilhar este post

Link para o post

atedabas.jpg

Beih !!

Giovani essa caixa uma vez passeando pelas lojas de som profissional em Poa a uns 12 anos atras tava ela exposta em uma das lojas bem na frente o cara até colocou pra tocar pra eu ver, chamavam ela de capela pelo formato da frente e tocava muito bem não lembro se era pra 15" e toca bonito e forte dizia o cara da loja não sei se querendo vende-la que era novidade e que essa caixa era o que ele tinha de melhor e mais forte na loja dele, mas nunca mais a vi em lugar nenhum.

Aproveita tira o pó dela e da uma brincada vai que derrente se surpreenda!!!

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando melhor essa caixa ela é uma corneta dobrada com acoplamento frontal.

Se eu to falando SE o projeto foi bem feito pode te surpreender o resultado dela , não vai subir nada, mais o punch deve ser grande.

Reparo de sds gira nos 350pila , queimar st400 tem q ser cupim em kkkk

Ah rapa sua fonte e a taramps , desiste elas sao tops pra carregar bateria pois dão os 100a declarados , mais o pico e baixo por isso com som tocando ela faz isso.

Uma coisa que ajuda muito, coloca um voltímetro daqueles bem simples de 30pila na caixa dos mg pra acompanhar a tensão sem precisar ir dentro do carro.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Ba Arthur comprei dois voltimetros desses de 30 pila do mercado livre e não aconselho, 1º que um marca diferente do outro a voltagem, 2º que cada vez que ligo eles da uma voltagem diferente é de não acreditar, e por último são engessados deve ser uma leitura por hora pois mesmo nos picos não desce a voltagem, bota porcaria vou jogar fora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O mais barato que funciona e muito bem é o AJK

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504186771-voltimetro-ajk-sound-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

atedabas.jpg

Beih !!

Giovani essa caixa uma vez passeando pelas lojas de som profissional em Poa a uns 12 anos atras tava ela exposta em uma das lojas bem na frente o cara até colocou pra tocar pra eu ver, chamavam ela de capela pelo formato da frente e tocava muito bem não lembro se era pra 15" e toca bonito e forte dizia o cara da loja não sei se querendo vende-la que era novidade e que essa caixa era o que ele tinha de melhor e mais forte na loja dele, mas nunca mais a vi em lugar nenhum.

Aproveita tira o pó dela e da uma brincada vai que derrente se surpreenda!!!

Esta caixa se chama Acoplador Karlson...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso msm, por capela ficou fácil de achar, mas essa ai é variação da original pois onde nessa tem um bafle vasado na parte alta e nessa que e vi e nessa da foto são dutos, concerteza um clone do projeto antigo 1950 que pelo que vi não virou pois pelo estudo que tem para achar a sintonia dessa caixa somente com alto falante original consegue-se o mesmo resultado e qualquer outro falante diferente dos parâmetros do original estrague todo o projeto, mas bem curioso o projeto de 1950 e com um painel frontal "acoplador K exponencial" com esse layout que assusta ao tentar entender qual sua função e q Karlson disponibilizou fórmula para cálculo e que pra nos simples mortais nem ousaríamos tentar copiar kkkkkkkkkkkk.

Derrepente pra época deve ter deixado muito engenheiro coçando a cabeça a tentar entendê-la e derrepente na tentativa de tirar leite de pedra com a potência dos falantes da época que acredito não deviam passar de 50watts.

E o maluco a 12 anos atrás me falou que era novidade essa caixa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

E eu acreditei kkkkkk

Mas tambm acredito que pra que esta vendo ela hoje tambem acredite ser novidade pela engenharia lascada dela misturando vários conceitos estruturais de deixar qual quer desses ditos "Mestres" de hoje que na verdade so fazem caixas dudatas com corneta na frente na pura ignorância, ou semi analfabetos

Acho que o passar do tempo involuimos no quesito caixas, talvez pela crescente potência disponível dos falantes que hoje tocam até em caixa de papelão ou caixa de sapato que se alguém duvida é so testar toca mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

então gente, quanto ao falante vou mandar reparar pra poder usar de boa, o que me deixou surpreso n campeonato foi os meus médios, que estavam demais, tocando muito bem, eles desciam com muita força e na hora de subir davam conta do recado, toquei praticamente o tempo todo com eles e não decepcionaram.

eu uso o voltímetro do mega capacitor que acredito marcar sempre certo, quando as baterias estão carregadas na voltagem certa ele acusa lá a voltagem correta.

Não sei se o falante rasgou por conta de excursão pois eu mal consegui usar os SDS, só se foi nesses desarmes loucos do SD que fez ele dar uma rasgadinha, mas não da nada, o st400 eu ainda não testei pra ver se queimei mesmo, mas acredito que não, vou começar a montar o meu rackzão novo essa semana, vou desmontar todo som pra conseguir dar um começo nele, ficar sem som não mata ninguém também né kkk.

Então Solano, essa caixa ta sobrando aqui, tenho duas delas e quero testa-las, não tive mais tempo porque é final de grau da facul então tem que se puxar um pouco kkkk. Agora quando desmontar o meu set eu vou testar ela no sd2.5k no dobro da impedância, ou em um massive que tenho aqui e um rex de um amigo meu, dependendo o resultado vou comprar um par de falante de 15 pra ver o rendimento nela, se for satisfatório eu quem sabe começo a montar um PAzinho aqui só pra comparecer em evento, tomara deus que essas caixas tenham um bom rendimento, ou aquelas outras também, tem várias delas aqui, to com 6 chapas de mdp aqui, se alguma tiver meia "podre" dou uma reformada e se render já uso junto, mas claro tudo tem que ter tempo pra fazer e meu tempo ta corrido aqui kkkk.

E a fonte então vou ter que tratar de adquirir a famosa jfa então e deixar a taramp's pra carregar as baterias, mas também, vou fazer mais um teste pra coitadinha, ela sofreu com as baterias descarregadas, ai não posso exigir muito dela hahaha

Editado por Giovani A.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o falante rasgou por conta de excursão pois eu mal consegui usar os SDS, só se foi nesses cortes loucos do SD que fez ele dar uma rasgadinha,

Giovani como cortes loucos do SD tu não usa crossover? qto tu usando de vol caixa e sintonia não acompanhei teu tópico, mas to tentando entender esse cone rasgado pra até nos formarmos um parecer pra que o pessoal não tenha este preju que tu ta tendo.

Compartilhar este post

Link para o post

os cortes eu digo é ele desarmando, vou corrigir hehe.

to usando o projeto da eros de caixa dutada mesmo, acho que é 121 litros, n lembro a sintonia.

Editado por Giovani A.

Compartilhar este post

Link para o post

os cortes eu digo é ele desarmando, vou corrigir hehe.

to usando o projeto da eros de caixa dutada mesmo, acho que é 121 litros, n lembro a sintonia.

é com 121 litros e 4000w deveria estar um sub grave lindo, mas nessa configuração atinge o x máximo ao chegar nos 48hz se tava abaixo disso o corte, o bixinho se sacrificou, forçou bastante se não rasgasse iria danificar a parte final do enrrolamento da bobina, qdo se quer dar esse headroom geralmente pessoal sacrifica um pouco a resposta do sub grave corta no 50hz no subsônico ou HP, para proteger a bobina não bater e também a suspenção.

Díficil é resistir com uma caixa de 120 litros que devia ta dando um sub show o cara colocar um corte de 50hz é triste mas não tem geito para durabilidade do equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou leigo né haha. Se eu soubesse eu teria subido o hpf pra uns 60 ou até 70 hz pra tocar mais forte e não ter problema que aconteceu, agora vou concertar e vou cuidar mais, deixa pra mim haha.

E vou fazer aquilo que falou, vou testar aquela caixa com um falante de 15 pra ver se rende.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...