Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Vai depender do espaço disponível que a gente poderia sugeri alguma coisa. É certo que vai precisar de caixas de alto rendimento e não só falantes de alto rendimento e para ter um som assim, vai precisar gastar uma boa grana, com falantes, amplificador, bateria e até fontes. Competir com falantes aí de Poc Poc, com caixas picudas, não tarefa fácil não. Claro que se você tiver um som diferenciado, poderá até mesmo influenciar outras pessoas, com outro foco. O poc poc, é forte mais é monótono, já com um projeto com maior versatilidade de estilos, agrada muito mais e cansa menos. Dê uma olhada aí no Projeto do Lorran (Iniciantes Trio), com SDS 2.7 e caixas Turbo Bass. Esses são algns dos projetos de alto rendimento, mas precisam de espaço. Se você tiver uma amplificação de 3000w ou mais, por falante com um sistema bem ajustado, com Crossover de 24 ou até 48 dB/8ª, vai ter o sistema na mão e vai poder aplicar uma boa potência.

Entao cara, nao quero exatamente competir com esses cara, mais em funk e sertanejo acho que os de 18 se sobressairiam demais sobre os ultra de 12", o espaço disponivel provavelmente sera de uma ranger 2008 que nao é la essas coisas, e o set que to em mente é : 4 sds 2.7 18", 2 etd 7200 que ja tenho,2 over 10/300 que to procurando pra comprar, cross jfa 4 vias 24 db comprei hj [¨],fiaçao technoise, rca's taramps ou stetsom (que sao os msm só muda a cor), player carrozzeria que ta parado, t400 pras etd, pone pros medio, bateria tenho 360 ah disponivel agora, e o taramps 6.5 que pelo menos vai servir pra amaciar os falantes uashaushau, to estudando mt a manifold, mais ainda vai demora pra consegui compra tudo pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tu for usar a pone tem que ser os 10-300 4 ohms(futuros MGs do meu set tbem) e se nao me engano só tem na S O M S C, olha lá.

E qto de bateria pretende por no total? Umas 6x180Ah? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu for usar a pone tem que ser os 10-300 4 ohms(futuros MGs do meu set tbem) e se nao me engano só tem na S O M S C, olha lá.

E qto de bateria pretende por no total? Umas 6x180Ah? :)

Entao cara to tentando vender umas coisa aqui pra pegar os af, to com 2 hammer 4.0 pra vender aqui mais ta tenso de consegui um preço razoavel pelo que paguei, bateria vao ser todas cral 180, gostei demais dessa bateria, nunca me deixo na mao a quantidade vai ir do espaço tbm, fonte eu lendo o forum todos dizem que a turbo 80 da jfa é boa.. nao quero uma fonte mt cara pois nao preciso que carregue rapido demais as baterias.. To babando um taramps 10900 OpO

Compartilhar este post

Link para o post

não queria ser ignorante mas se é burro viu gastar 10k em um som pra montar target em uma sd 4k eu não gastei nem 8k e montei projeto com sd 8k e médios de 12" em cornetada com um sd 2.5k.

não quero discutir nível contigo, o som que tenho aqui é o mais fo** da região, não apareceu ninguém pra me bater ainda, se quiser acreditar acredita se não é uma pena.

Não quis dizer que seu som não é o melhor, acredito que seja mesmo.

Estou dizendo que onde você mora o pessoal não é muito fan de som automotivo.

Não troco meu Target 3K por SDS 2.7K, pra meu uso não vejo melhor, a não ser o Tornado 5000.

A questão da SD4000 é o seguinte, ela custou R$ 1.500,00 reais a SD8000 custa uns R$ 1.800,00, na época não pensava em usar muito headroom.

Coloquei af's de 10" no médio-grave, porque já tinha o projeto em mente, não foram nada baratos.

Montei meu som do zero, em uma semana, com tudo novo.

3 baterias, player, cabeamento e etc, falei em mais de 10k, na realidade foi uns 11 ou 12k.

Não sabia que você iria se ofender, a questão é que em minha região a povo não sabe brincar.

Também não vou discutir nível contigo.

Desculpa qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas também montei meu som do zero, não foi mt rapido não mas foi hehe.

Vc deu foi sorte pq se é aqui vc iria ser abafado rapidin por 2 painer com 4 d250x tudo ligado no rodistar roxo.

Compartilhar este post

Link para o post

[/size]

Não quis dizer que seu som não é o melhor, acredito que seja mesmo.

Estou dizendo que onde você mora o pessoal não é muito fan de som automotivo.

Não troco meu Target 3K por SDS 2.7K, pra meu uso não vejo melhor, a não ser o Tornado 5000.

A questão da SD4000 é o seguinte, ela custou R$ 1.500,00 reais a SD8000 custa uns R$ 1.800,00, na época não pensava em usar muito headroom.

Coloquei af's de 10" no médio-grave, porque já tinha o projeto em mente, não foram nada baratos.

Montei meu som do zero, em uma semana, com tudo novo.

3 baterias, player, cabeamento e etc, falei em mais de 10k, na realidade foi uns 11 ou 12k.

Não sabia que você iria se ofender, a questão é que em minha região a povo não sabe brincar.

Também não vou discutir nível contigo.

Desculpa qualquer coisa.

essa sd4000 sua foi muito cara também, com 1500 dava pra vc ter pego a sd8000 ou a sd5000. na época peguei minha sd5000 por 1250 na mão do caio da cr sound e a sd8000 tava 1500. o povo fala sempre em usar headroom mas só recomendo se vc tiver muita bateria pq se nao tiver não compensa, tenho300 amperes de bateria na sd5000 e testei com uma sd3500 e tocou mais forte com o clip, já a sd5000 se deixar clipar os falantes começam a cheirar e na sd3500 com o clip nao cheiraram. uso par de sds 2.7 18.

Compartilhar este post

Link para o post

essa sd4000 sua foi muito cara também, com 1500 dava pra vc ter pego a sd8000 ou a sd5000. na época peguei minha sd5000 por 1250 na mão do caio da cr sound e a sd8000 tava 1500. o povo fala sempre em usar headroom mas só recomendo se vc tiver muita bateria pq se nao tiver não compensa, tenho300 amperes de bateria na sd5000 e testei com uma sd3500 e tocou mais forte com o clip, já a sd5000 se deixar clipar os falantes começam a cheirar e na sd3500 com o clip nao cheiraram. uso par de sds 2.7 18.

Verdade, não foi barata, mas também não foi um absurdo, veja:

http://www.somsc.com.br/Ver_Produto.php?idProd=7448977

Como estava com muita pressa, não comprei pela net, nas lojas daqui é isso mesmo.

Tinha a Taramps 5k pelo mesmo valor, preferi a SD4000.

Vou trocar minha SD4000 por uma SD8000, dizem que vai melhorar muito, vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao cara, nao quero exatamente competir com esses cara, mais em funk e sertanejo acho que os de 18 se sobressairiam demais sobre os ultra de 12", o espaço disponivel provavelmente sera de uma ranger 2008 que nao é la essas coisas, e o set que to em mente é : 4 sds 2.7 18", 2 etd 7200 que ja tenho,2 over 10/300 que to procurando pra comprar, cross jfa 4 vias 24 db comprei hj [¨],fiaçao technoise, rca's taramps ou stetsom (que sao os msm só muda a cor), player carrozzeria que ta parado, t400 pras etd, pone pros medio, bateria tenho 360 ah disponivel agora, e o taramps 6.5 que pelo menos vai servir pra amaciar os falantes uashaushau, to estudando mt a manifold, mais ainda vai demora pra consegui compra tudo pasmafaute

Ok, nesse já dá para brincar, rs rs. Tendo espaço pode pegar um projeto interessante que vai render bastante (vetifique o Projeto do Lorran com as Turbo Bass - na Seção Iniciantes Trio)

"pone pros medio" Isso não nem para começo.

O Taramps que já tem acho que vai dar para usar com um par ou até 3 falantes para a faixa de médios, de alto rendimento para poder acompanhar esses 04 SDS 2.7, principalmente se o projeto para estes for de alto rendimento.

Eu recomendaria o JBL MB 1400 ou o Eros MG1600. O JBL já ouvi e gostei e nem foi em cornetada. Quem já ouviu em cornetada gostou e com essa amplificação, vai tocar muuuuuuuiiiiito. Vai dar uma encorpada no som, na faixa de médio-grave.

Pot. Máx. @ 12,6VDC (1 OHM) - 6500 WRMS

Pot. Máx. @12,6VDC (2 OHMS) - 3965 WRMS

Pot. Máx. @12,6VDC (4 OHMS) - 2535 WRMS

Vai precisar de pelo menos o dobro de capacidade de carga ou até mais para alimentar um sistema desse porte e claro, fonte e fonte deve ser bem dimensionada para o sistema. Quanto menor a amperagem mais demora para tentar as baterias recarregadas, principalmente se a capacidade de carga, não estiver de acordo com o consumo.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Vc deu foi sorte pq se é aqui vc iria ser abafado rapidin por 2 painer com 4 d250x tudo ligado no rodistar roxo.

Na verdade é meio dificil alguém abafar par de 18" com 2 paini e 4d250x gritar mais que par de d405 hauaheuha.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade é meio dificil alguém abafar par de 18" com 2 paini e 4d250x gritar mais que par de d405 hauaheuha.

Ele tava brincando com você, mas 4 sub1000, 3 mg1400, 4 9950 e 8 D405 abafa com certeza.

IMG00084.jpg

Aqui a brincadeira começa assim.

Era isso que eu queria dizer, "o povo não sabe brincar".

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, nesse já dá para brincar, rs rs. Tendo espaço pode pegar um projeto interessante que vai render bastante (vetifique o Projeto do Lorran com as Turbo Bass - na Seção Iniciantes Trio)

"pone pros medio" Isso não nem para começo.

O Taramps que já tem acho que vai dar para usar com um par ou até 3 falantes para a faixa de médios, de alto rendimento para poder acompanhar esses 04 SDS 2.7, principalmente se o projeto para estes for de alto rendimento.

Eu recomendaria o JBL MB 1400 ou o Eros MG1600. O JBL já ouvi e gostei e nem foi em cornetada. Quem já ouviu em cornetada gostou e com essa amplificação, vai tocar muuuuuuuiiiiito. Vai dar uma encorpada no som, na faixa de médio-grave.

Pot. Máx. @ 12,6VDC (1 OHM) - 6500 WRMS

Pot. Máx. @12,6VDC (2 OHMS) - 3965 WRMS

Pot. Máx. @12,6VDC (4 OHMS) - 2535 WRMS

Vai precisar de pelo menos o dobro de capacidade de carga ou até mais para alimentar um sistema desse porte e claro, fonte e fonte deve ser bem dimensionada para o sistema. Quanto menor a amperagem mais demora para tentar as baterias recarregadas, principalmente se a capacidade de carga, não estiver de acordo com o consumo.

Pra mim é inviavel por esses médios.. vou ter que ir de 10/300 da over + minhas etd, uma duvida, to com um t800 taramps tbm, ele é 2 ohms, tem alguma maneira de fazer esse modulo mandar toda potencia para os over que sao 8ohms? Ja ia ser uma boa economia pra mim nao comprar o pone (preço de uma bateria 180 a zera)

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim é inviavel por esses médios.. vou ter que ir de 10/300 da over + minhas etd, uma duvida, to com um t800 taramps tbm, ele é 2 ohms, tem alguma maneira de fazer esse modulo mandar toda potencia para os over que sao 8ohms? Ja ia ser uma boa economia pra mim nao comprar o pone (preço de uma bateria 180 a zera)

Com o dobro da impedância vai reder uns 500 RMS.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tava brincando com você, mas 4 sub1000, 3 mg1400, 4 9950 e 8 D405 abafa com certeza.

IMG00084.jpg

Aqui a brincadeira começa assim.

Era isso que eu queria dizer, "o povo não sabe brincar".

claro mas ai o povo faz pra competir, eu não fiz pra competir não, se fosse pra competir eu teria montado todo meu som na caçamba de uma F-4000 que meu vo tem aqui, carroceria pra colocar 6 de 18" com 6 de 12" em cornetada com 6 9950, ai a brincadeira ia ser grande uaheahue. Sem lata pra vibrar e um chassi inteirinho pra socar bateria estacionaria em baixo, projeto bruto mesmo. Porém, só da pra fazer uma coisa dessas com pelo menos um patrocínio, se não, sem condições, mas que o projeto ia ser bom ia ser sim hehe

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade não adianta coloca muitos graves até pq hoje em dia virou arroz para o som. É melhor ter 2 de 18 com 8 médios graves e 6 a 8 ti que 4 de 18 4 médios graves e 4 ti, sempre as altas vão sobressair que os graves por isso o povo do pancadão de 12 ganha, pois estão quase na mesma faixa dos médios e acima do subgrave só a faixa de grave pode igualar.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que o TÓPICO era sobre um som de qualidade :pirou: Ta meio desvirtuado!

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade não adianta coloca muitos graves até pq hoje em dia virou arroz para o som. É melhor ter 2 de 18 com 8 médios graves e 6 a 8 ti que 4 de 18 4 médios graves e 4 ti, sempre as altas vão sobressair que os graves por isso o povo do pancadão de 12 ganha, pois estão quase na mesma faixa dos médios e acima do subgrave só a faixa de grave pode igualar.

Mas ai que ta,quanto tempo consegue ouvir um som onde so predomina,medio grave e agudo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que o TÓPICO era sobre um som de qualidade :pirou: Ta meio desvirtuado!

o tópico é sobre um som de qualidade, o Luiz Gustavo que parece ser do poc poc. eu queria ver um PA como eu falei, imaginem 6 de 18" em euclides ou t18 com 6 médios de 12" em cornetada bem projetada e com 6 9950 gritando nas altas, podendo ainda colocar 4 st pra não subir os drivers e não ficar gritando demais, isso é muita qualidade ao meu ver, é igual eu ter mais 3 set's igual ao meu, se um já é forte imagina triplicar, a qualidade iria ser ainda melhor com um projeto bem montado, pra amplificar coloca 3 sd 8k pra cada par ou usa uma HV, uma 12k pros médios e um módulo na faixa dos 1000x4 já servia pra colocar as 9950.

tenho muita vontade de montar um set desses mas porém eu não tenho um propósito pelo qual poderia criar, não tenho loja pra ir competir e ter uma volta, se fizesse ia ser só por robby mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

só na tua terra isso ai que tu falou se chama som, aqui pra mim som é quando se tem qualidade e equilíbrio em todas faixas, que toque MÚSICA e não monotota, isso que tu falou é cara que quer competir na base da voz e não na base do grave, som sem grave não é som, onde o grave é só pra não ouvir só os caras cantando e o barulho dos pratos da bateria..

Compartilhar este post

Link para o post

o tópico é sobre um som de qualidade, o Luiz Gustavo que parece ser do poc poc. eu queria ver um PA como eu falei, imaginem 6 de 18" em euclides ou t18 com 6 médios de 12" em cornetada bem projetada e com 6 9950 gritando nas altas, podendo ainda colocar 4 st pra não subir os drivers e não ficar gritando demais, isso é muita qualidade ao meu ver, é igual eu ter mais 3 set's igual ao meu, se um já é forte imagina triplicar, a qualidade iria ser ainda melhor com um projeto bem montado, pra amplificar coloca 3 sd 8k pra cada par ou usa uma HV, uma 12k pros médios e um módulo na faixa dos 1000x4 já servia pra colocar as 9950.

tenho muita vontade de montar um set desses mas porém eu não tenho um propósito pelo qual poderia criar, não tenho loja pra ir competir e ter uma volta, se fizesse ia ser só por robby mesmo.

Quis dizer a respeito disso aqui mesmo:

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

claro mas ai o povo faz pra competir, eu não fiz pra competir não, se fosse pra competir eu teria montado todo meu som na caçamba de uma F-4000 que meu vo tem aqui, carroceria pra colocar 6 de 18" com 6 de 12" em cornetada com 6 9950, ai a brincadeira ia ser grande uaheahue. Sem lata pra vibrar e um chassi inteirinho pra socar bateria estacionaria em baixo, projeto bruto mesmo. Porém, só da pra fazer uma coisa dessas com pelo menos um patrocínio, se não, sem condições, mas que o projeto ia ser bom ia ser sim hehe

Pior que não é pra competir, é hobby mesmo.

Pra competir a bagaceira é maior ainda.

Esse som é do meu irmão.

Meu som por aqui é algo bem normalzinho.

Compartilhar este post

Link para o post

vc esta equivocado ai, só porque o povo da sua regiao ai usa assim nao quer dizer q todo mundo tem q fazer assim. o som do jeito q falou nao tem equilibrio nem aqui nem na china :vts qualidade é uma coisa e força é outra, sobre as frequencias altas todos nas já sabemos q se sobressai em relaçao as outra por isso vc deveria ter a consciencia de aumentar a via de graves pra acompanhar o resto e nao adicionar mais medios e drivers. quando vc fala em subgrave acho q vc nunca sentiu pq ai é so target em euclides e isso da subgrave onde???? quando vc escutar um sub(gringo) numa caixa grande vc vai ver oq é subgrave, sub grave ai pra vcs é frequecia acima de 50hz. :banghead pra vc ver com é o regionalismo aqui em minas a maioria só usa falantes de grave e drivers nego bota 6 graves com 30 corneta, coloca 4 graves e 20 cornetas pra vc ver como cada lugar tem sua moda nem pancadao aqui se da bem pq eles usam poucos drivers.

Editado por dieguinhow

Compartilhar este post

Link para o post

vc esta equivocado ai, só porque o povo da sua regiao ai usa assim nao quer dizer q todo mundo tem q fazer assim. o som do jeito q falou nao tem equilibrio nem aqui nem na china :vts qualidade é uma coisa e força é outra, sobre as frequencias altas todos nas já sabemos q se sobressai em relaçao as outra por isso vc deveria ter a consciencia de aumentar a via de graves pra acompanhar o resto e nao adicionar mais medios e drivers. quando vc fala em subgrave acho q vc nunca sentiu pq ai é so target em euclides e isso da subgrave onde???? quando vc escutar um sub(gringo) numa caixa grande vc vai ver oq é subgrave, sub grave ai pra vcs é frequecia acima de 50hz. :banghead pra vc ver com é o regionalismo aqui em minas a maioria só usa falantes de grave e drivers nego bota 6 graves com 30 corneta, coloca 4 graves e 20 cornetas pra vc ver como cada lugar tem sua moda nem pancadao aqui se da bem pq eles usam poucos drivers.

Tu és de Bh é ??^^

aki em bh é assim mesmo... eu particularmente nunca vi som aki usando MG... sempre 2 de 15 ou 4de 15 com 4 D-405.... sempre assim woofer i driver

Compartilhar este post

Link para o post

mas ainda tenho muita vontade de montar algo como falei, entre 6 a 8 af's de 18" e respectivamente médios drivers e se precisar st's com muita alimentação, isso ai é sonho de qualquer um que gosta de trio eu acho, som com força, equilíbrio e qualidade, algo que os poc poc tenham que se esforçar pra abafar de verdade, sem colocar 20 drivers com 4 de 15" pra abafar só nos agudos ..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Giovani, tu já tem a pickup certa pra isso. Tipo 3x18 na largura e 4x12 ou 3x12 em cima e depois é só dobrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...