Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rrm77

Trocando Kicker Zx650.4 por SD400.4

Recommended Posts

eu tive o mesmo problema que você ,AMP esquentava horrores e desarmava, troquei por um fosgate e mesmo assim desarmava, instalação estava impecável mas mesmo assim o cabo do speaker que comprei veio quebrado e sem marcas de danificado, quebro a capa e pego na lata, tava dando fuga, depois da troca fica pouco quente, da pra por a mao encima, dificilmente um fabricante renomado vai fazer um amp que nao consiga dissipar a potencia.

Editado por Mvrielink

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tive o mesmo problema que você ,AMP esquentava horrores e desarmava, troquei por um fosgate e mesmo assim desarmava, instalação estava impecável mas mesmo assim o cabo do speaker que comprei veio quebrado e sem marcas de danificado, quebro a capa e pego na lata, tava dando fuga, depois da troca fica pouco quente, da pra por a mao encima, dificilmente um fabricante renomado vai fazer um amp que nao consiga dissipar a potencia.

o amp nao dissipa potencia, e sim calor..

mas o amigo precisa lembrar que no Brasil os amplificadores normalmente são sugados ao extremo.. por horas e horas muitas vezes..

o famoso 4.6x desligava depois de um tempo com volume alto.. então não da de usar como via de regra..

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu já tive um ZX650.4 por quase dois anos, hoje ele está con um amigo.

Não vou dizer que ele não esquenta pq esquenta, mas nada fora do normal. Leve em conta que ele é um amp AB com uma potência considerável.

(O meu na birthsheet marcava 711rms).

Quando eu usava ele tocando o kit duas vias, sendo um por canal nem esquentava no máximo ficava morno. Já em bridge ai sim esquentava, mas como disse antes, normal, nunca armou proteção, nem se quer deu algum sinal de problema, foi o amp mais parrudo que tive até hoje.

De uma revisada no seu, pode estar com algum problema, cheque a sua instalação novamente.

Como a maioria aqui, eu não trocaria ele, no meu caso mudei pq migrei para o SQ e busquei outra finalidade.

Sent from my Arc S using Tapatalk App.

Está normal e bem alimentado!

Tudo bem dimensionado (acredito eu!)

Mas ele esquenta e desarma (GAIN 40%, Vol. ~50% com 40 min de uso continuo), o que é normal... é um bom amp, mas existem modelos mais eficientes! Estou de olho nos modelos Thunder Elite da MTX, como tenho um MTX RLF404 (p/ kit 2 vias 6,5" + 6" Coaxial Tampão) e um TE1501D (p/ TS8512-44) considero amp`ss mais eficientes do que o Kicker ZX650.4, vou comprar um MTX e testar!

Também estou querendo montar um sonzinho pra colocar perto da Churras, estou pensando em comprar 2 pioneer Slim 10" e 1 par de coaxial da MTX, vou comprar um SD400.1D só pro grave e testar pra ver se vale a pena =)!

Compartilhar este post

Link para o post

(O meu na birthsheet marcava 711rms).

Como vc mediu isso??Qual tensão de entrada (12,6v ou 14,4v)?? Usou um Amperímetro calibrado? Fez o teste usando uma resistência fixa ou utilizando um sistema de som com um gerador de sinais?

Acho difícil chegar nessa potência, o nominal rms declarado é de 315Wrms numa Bridge (12,6V).

Nunca tive a curiosidade de medir a potência, mas por comparação ele não fica devendo em nada ao Banda 9.8, principalmente depois da modificação que eu fiz com os coolers!

Mandei um email pra o Support da Kicker e disseram que não ia introduzir ruído (só pediram para não ligar os cooler`s utilizando alguma trilha interna, ou algum ponto dentro da placa) ai eu fiz essa gambiarra tranquilo!

Compartilhar este post

Link para o post

o amp nao dissipa potencia, e sim calor..

mas o amigo precisa lembrar que no Brasil os amplificadores normalmente são sugados ao extremo.. por horas e horas muitas vezes..

o famoso 4.6x desligava depois de um tempo com volume alto.. então não da de usar como via de regra..

abraço.

Eu lembrei de uma frase de um instalador de Anápolis-Go, por sinal um cara que sabe muito de som!

"No Brasil se usa tudo no tudo"

Se referindo ao fato de muita gente usar os ganhos dos Amp`s quase no 100%!

Compartilhar este post

Link para o post

Como vc mediu isso??Qual tensão de entrada (12,6v ou 14,4v)?? Usou um Amperímetro calibrado? Fez o teste usando uma resistência fixa ou utilizando um sistema de som com um gerador de sinais?

Acho difícil chegar nessa potência, o nominal rms declarado é de 315Wrms numa Bridge (12,6V).

Amigo, antes de vir fazendo um monte de questionamento duvidando da minha palavra, procure saber o que é BIRTH SHEET.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, antes de vir fazendo um monte de questionamento duvidando da minha palavra, procure saber o que é BIRTH SHEET.

Vixi, não duvidei de nada! Quem sou eu pra isso! Só fiquei curioso, pq eu mesmo fico na duvida de como fazer tal medição.

Eu hein!

Grilou atoa!

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi, não duvidei de nada! Quem sou eu pra isso! Só fiquei curioso, pq eu mesmo fico na duvida de como fazer tal medição.

Eu hein!

Grilou atoa!

:pirou:

Sem problemas, acabei sendo reativo demais.

Segue a foto da birthsheet do meu antigo ZX650.4

65909836.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

No site da MTX tem uns arquivos MP3 e AAC (itunes) nomeados assim:

Download the test tones below to help set up the amplifier in your system. The 50Hz tone can be used to set up your subwoofer amplifier and the 1kHz tones can be used to set up your full range amplifier. The pink noise track can be used to test to make sure that your speakers are working.

Pra quem quiser fazer uns testes!

Editado por rrm77

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...