Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
julianonicoletti

Ajuda Som SQ Sentra 2012 usando HU Original

Recommended Posts

Qual sub ta usando?ta gostando do amplificador?

rapaz, ainda estou sem sub, mas vejo que terei que colocar. Apenas aguardar o $$ entrar e encomendar um projeto a um amigo fera nisso.

O amp estou gostando bastante. Não tenho muita experiencia em som automotivo para comparação, mas no residencial já tenho alguns anos na bagagem. Ele tem um sonoridade bem legal, pegada bem legal e não apresentou chiado algum usando a ligação direta. Ontem baixei um CD de teste para SQ postado aqui mesmo e gostei do resultado, mas o único detalhe é a porta do Sentra, treme demais nos graves. Acho que o próximo passo será o tratamento das portas.

Resumindo, os NAR ainda estão amaciando, mas já estão muito agradáveis de ouvir. Os mids descem bem, e os tw (ao contrário do que lia) são bem agradáveis. Sinceramente não sei dizer o que é dos NAR e o que é do amp DPA.

Vou atualizando-os conforme a evolução do som. Sei que muitos tem curiosidade nesse set, totalmente made in brazil...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem a opção tb de fazer uma caixa em cima do tampão, uma seladinha é até pqna.

tipo assim...

http://img100.images...6/dsc03345a.jpg

Que interessante, é sua? Quantos litros deve ter?? Será que ela desce abaixo do tampão ou apenas esse elevado acima?? Pois ficou bem interessante, desde que não tenha que cortar ou furar o tampão. Inclusive nessa posição tem os falantes traseiros do Sentra, que não existirão mais quando for instalado o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

tem a opção tb de fazer uma caixa em cima do tampão, uma seladinha é até pqna.

tipo assim...

http://img100.images...6/dsc03345a.jpg

Um dos grandes problemas de uma caixa assim é que a ressonância do tampão iria cortar boa parte da sonoridade do sub.

Pra ter uma caixa assim, ela tem que ser bem fixada no fundo do porta-malas, pq tendo somente o tampão como sustentação, ele iria vibrar junto ao sub.

Daí o projeto foge da proposta de ter tamanho reduzido.

Compartilhar este post

Link para o post

E tem que dimensionar bem a caixa para não atrapalhar a visão traseira !

Compartilhar este post

Link para o post

Uma caixa selada pequena (15~20) em um sub de 8" ou 10" não ocupa muito espaço e se colocar um plug no speaker cable dele pode retirá-la quando for necessário.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado pela ajuda pessoal. Já anotei tudo aqui. Acho que vou numa pequena selada com o RSO tem...

Um NAR ou Questo vão bem com caixas pequenas (15 a 20L)??

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado pela ajuda pessoal. Já anotei tudo aqui. Acho que vou numa pequena selada com o RSO tem...

Um NAR ou Questo vão bem com caixas pequenas (15 a 20L)??

Uma caixa selada de uns 12 a 15L com NAR de 8" deve ficar bom !

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...