Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

campana

Como resolver esse PROBLEMA ?

Recommended Posts

Postado em

Amigo, essa eu não entendi, então se ele ligar em paralelo e ligar no ampli, e depois ligar em série não vai ter diferença ? :pirou:

Ele pediu se perdia potência, o falante vai continuar tendo sua potência rms de 1400watts, seja em 2ohms ou 8ohms, conforme a associação... A potência admissivel continua exatamente a mesma, não perdeu nem ganhou...

Agora se o amplificador foi feito pra tocar em 2 ou 8, ai são outros quinhentos...

Postado em

Ele pediu se perdia potência, o falante vai continuar tendo sua potência rms de 1400watts, seja em 2ohms ou 8ohms, conforme a associação... A potência admissivel continua exatamente a mesma, não perdeu nem ganhou...

Agora se o amplificador foi feito pra tocar em 2 ou 8, ai são outros quinhentos...

Perdão é que interpretei direito, foi mal, entendi o que disse !

Postado em

oi

eu comprei um mega capacitor booster de 20F

so falta a bateria para o som ficar pronto, to pensado em comprar uma max power de 180 amperes

ou se eu achar uma de gel agm de 200ah no mercado negro kkkkkkkkkkkkk

ahhhh tenho um corzus de 400wrms para empurar os 2 kits de 2 vias da Hinor cruzader

ahhh estou tentado agora a comprar mais sub para tocar com esse modulo, vou ver se vai caber na mala, ja que a caixa ficou meio grandinha kkkkkk

valeuuuuuuuuuu
Postado em

oi

eu comprei um mega capacitor booster de 20F

so falta a bateria para o som ficar pronto, to pensado em comprar uma max power de 180 amperes

ou se eu achar uma de gel agm de 200ah no mercado negro kkkkkkkkkkkkk

ahhhh tenho um corzus de 400wrms para empurar os 2 kits de 2 vias da Hinor cruzader

ahhh estou tentado agora a comprar mais sub para tocar com esse modulo, vou ver se vai caber na mala, ja que a caixa ficou meio grandinha kkkkkk

valeuuuuuuuuuu

Ótimo, esse mega capacitor até que tem um bom CxB, se não me engano são 5~6 farrads reais, vai dar uma boa ajuda, agora se achar uma AGM de 200ah ai fica top tua alimentação, só caprichar nos cabos com qualidade (recomendo technoise) ai sua parte de alimentação FECHOU !

Postado em (editado)

opa testei agora pouco uma bateria dessas ai 180 max

tocou ela e +1 DE 100AH um buster 3600gl descia até em 12,4v carro desligado

Esse Bbuster que consome bastante ou essas baterias que não seguram muito legal?

Me parece pouco 12.4v para um amplificador que nem fornece tanta potência pasmafaute

Editado por Som Center
Postado em

Esse Bbuster que consome bastante ou essas baterias que não seguram muito legal?

Me parece pouco 12.4v para um amplificador que nem fornece tanta potência pasmafaute

pois é cara e as 2 baterias tavam vamos dizer assim carregadas...

dava o pico do grave ele descia a 12,4....

até que me surpreendeu viu...

deve mentir pra carai esssa amperagem dessas maxpower ai kkkkkkkkkkkk

se deixasse tocando 10min no talooooooo do subgrave descarregava as 2 kkkkkkkkkkkkkkk

Postado em

pois é cara e as 2 baterias tavam vamos dizer assim carregadas...

dava o pico do grave ele descia a 12,4....

até que me surpreendeu viu...

deve mentir pra carai esssa amperagem dessas maxpower ai kkkkkkkkkkkk

se deixasse tocando 10min no talooooooo do subgrave descarregava as 2 kkkkkkkkkkkkkkk

280 Amperes é bateria pra caraaamba, se fosse real mesmo eu acho que não devia cair a tensão, não com um amplificador desta potência...

Acho que tem mentira ai nas baterias mesmo! :banghead

Postado em (editado)

bom, mas como eu nao pretendo rasgar o som pra fora pois nao vou colocar nenhum drive\corneta acho que uma entao de 200ah + a do cofre deve estar de bom tamanho né ?

esse sonzim é só pra dar um role de boa, curtir um som a noite a caminho da balada ou de dia a caminho do trampo....

e se eu for coloca mais um sub, ai terei que colcoar 2 de 200ah ou 1 de 400ah

mas sera que esse modulo realmente aguenta 2 subs?

DUVIDA: qual conector usar na caixa para ligar os fios ? pois a caixa será movel, para poder retirar o estepe.

DUVIDA: ligação de falantes em paralelo, perde potencia no falante\modulo ? Ex: 2 falantes de 100 ligados ha um modulo 200 em paralelo somam 200 ? ou 180....170.... ?

até !!!

Editado por campana
Postado em (editado)

280 Amperes é bateria pra caraaamba, se fosse real mesmo eu acho que não devia cair a tensão, não com um amplificador desta potência...

Acho que tem mentira ai nas baterias mesmo! :banghead

cara pra vc ter uma ideia a minha bateria sozinha vai a 11,4v kkkkkkkkkkkk

de 100ah

Dependendo dia dia vai pra 10v kkkkkkkkkkkkkkkkk

(bateria nova)

Editado por Allanfortes
Postado em

bom, mas como eu nao pretendo rasgar o som pra fora pois nao vou colocar nenhum drive\corneta acho que uma entao de 200ah + a do cofre deve estar de bom tamanho né ?

esse sonzim é só pra dar um role de boa, curtir um som a noite a caminho da balada ou de dia a caminho do trampo....

e se eu for coloca mais um sub, ai terei que colcoar 2 de 200ah ou 1 de 400ah

mas sera que esse modulo realmente aguenta 2 subs?

DUVIDA: qual conector usar na caixa para ligar os fios ? pois a caixa será movel, para poder retirar o estepe

até !!!

Compra Baterias estacionárias, ou com tecnologia power frame, Heliar é bom bagarai ! Patamar acima tem as AGM,s mas bem mais caras !

Postado em

Nossa, eu tava pensando em comprar uma Moura de 105Ah pra aguentar um buster 3600 com um paine 309, junto com uma moura de 60Ah do cofre. Pelo que falaram vai ser pouco né.

Postado em

eu nao compraria maxpower... Moura é moura como o allan disse eu sei o tanto que aquela bixinha sofreu na minha mao... so para efeito de compraraçao, a moura era a unica 60a que no corsinha nao piscava a luz no grave mesmo com o carro ligado, ja vi varias outras marcas e numk vi uma bateria normal que fosse tao boa... pena que a nossa abriu o bico agora com 1 ano e meio, nao foi tao surrada mas foi a moura q teve a menor vida util que eu ja vi :/ tem colega meu com moura 70a q descarregam todo FDS tocando som e ta firme ja faz mais de 2anos em carro sem som ja vi ultrapassar a barreira dos 5anos...

se puder ir de AGM vai sem medo, agora se quiser ir de normalzinha mesmo é moura em primeiro lugar ou heliar... das baterias mais baratas a unica que nao mente tanto(pelo menos parece) é a reifor, mais nao dura muito nao...

Postado em

por que a galera malha tanto a tomahawk heim ???

meu custo total com o falante foi de 630,00

por esse preço nao consigo coisa melhor nao

o sub tem 1400wrms e é de 18 polegadas

acredito que ele deve dar um grave muito bom e pesado por ter uma potencia boa e ser de 18 polegadas

* nao sou rico.......nao tenho a graninha do papai pra gastar com falantes importados.......me falem voces entao, que falante(s) poderia comprar com 630,00 reais ????

prefiro colocar 1 de 18 do que 2 de 12 ( mesmo a area de cone sendo maior, 24, nesse caso )............acredito que os de 18 batem mais fortes...........aguentam melhor as frequencias mais baixas...............produzem graves mais profundos........

Simples amigo, Tomahawk não é nada eficiente.

até tocaprakraleo dispara alarme, treme placa e deixa o teto do carro balangando mas pra isso você precisa de uma itaipu pra alimentar o módulo.

Como já foi citado no tópico o sub800 seria uma boa, até os protech seriam melhores e mais eficientes.

SPL não é a minha área, mas até mesmo um tornado seria melhor que o tomahawk, aqui no fórum tem um projeto feito em um astra vale a pena dar uma pesquisada.

sobre ser rico e ter a graninha do papai, acho que isso é a realidade de poucos por aqui. A grande maioria batalha bastante pra conseguir comprar os equips, por isso mesmo que a gente sempre recomenda o melhor custo x beneficio aos usuários.

Você pediu a dica de como melhorar e eu dei a minha sugestão.

mas só tem um jeito de descobrir, liga o que você tem e vê se fica bom. O que importa é você gostar.

Aconteceu comigo, montei 2 hpl 18" e não gostei, achei muito seco ao primeiro momento, depois comecei a gostar e ta descendo bem.

Apesar de ser trio, pra dentro não faz feio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...