Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Wagnercruz

Focal FP 4.75 x APX4361 x DAT

Recommended Posts

Dando um UP no tópico,

O teste saiu ou não saiu????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tudo der certo chega esta semana, ai bora fazer esse teste.

To escutando agora o 800/4 no mesmo set que fizemos o teste na semana passada..

Esse amp tem um puta peso no médio grave.. Mas ainda ta fazendo burn-in, vai melhorar ainda..

Quem quiser escutar ta convidado...

Compartilhar este post

Link para o post

To escutando agora o 800/4 no mesmo set que fizemos o teste na semana passada..

Esse amp tem um puta peso no médio grave.. Mas ainda ta fazendo burn-in, vai melhorar ainda..

Quem quiser escutar ta convidado...

mas esse é o competition?

Compartilhar este post

Link para o post

mas esse é o competition?

Nao Andretti.. Esse é o 800/4 normal que eu vendi pra uma galera aqui do Forum por mais ou menos 600,00..

Compartilhar este post

Link para o post

Algum de vocês sabem se existe diferença em utilizar cabo de energia residencial ou automotivo?

O que já esta no carro é de 25mm residencia, mas tava pensando em colocar o " proprio para som" de 21mm, que tem mais filamentos e etc.

O que indicam?

Compartilhar este post

Link para o post

wagner, no é regra, mas normalmente o cabos automotivos tem um dieletrico (capa) mais maleavel e mais resistente a rasgar.. um cabo residencial tem uma capa dura que pode cortar ou descascar facilmente deicando o cabo propicio a curtos circuitos.

falado sobre o condutor, normalmente os cabos residenciais sao mais duros, com menos filamentos e mais grossos. enquanto os automotivos tem muito mais filamentos e mais finos, o que permite uma maleabilidade muito maior ao cabo.

por fim diferenças entre a composiçao do condutor.

os cabos residenciais normalmente sao de aço cobreado sao poucos que tem um teor mais puro de cobre..

agora os automotivos ai varia bastante de marca, alguns sao de aço cobreado, outros sao ligas de aluminio com cobre (os piores com mais aluminio e os melhores com pouco aluminio) e os melhores e mais caros que utilizam cobre puro livre de oxigenio ou com pouca contaminaçao.

Compartilhar este post

Link para o post

wagner, no é regra, mas normalmente o cabos automotivos tem um dieletrico (capa) mais maleavel e mais resistente a rasgar.. um cabo residencial tem uma capa dura que pode cortar ou descascar facilmente deicando o cabo propicio a curtos circuitos.

Ja tive shok e hoje knu, qualquer um deles é muito facil rasgar com um estilete quanto o residencial só na serra e aja força (capa dupla), então na minha opinião isso é papo.

Só troquei por serem mais maleaveis, ah! e uso conduite.

Editado por Andretti

Compartilhar este post

Link para o post

o de capa dupla sao um pouco mais dificeis que o comum mesmo, mas eu nao falo de vc pegar um estilete e rasgar, nesse quesito sim é mais facil cortar um cabo siliconado que um de capa rigida de pvc, mas eu me refiro a fricçao dos cabos em cantos vivos nos carros, eu falo isso mais por experiencia propria, experimenra fazer um teste, da uma desbeiçadinha na capa do cabo rigido depoos pega com um alicate e puxa paralelo ao cabo, ele sai descascando inteiro, enquanto um cabo siliconado a capa estica e nao rasga.

nem sempre o mais duro pra cortar é o mais resistente ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei certa vez o knu passando pelo lado do motor para o big 3 e adivinhem, o cabo estava quase um termo retratil encolhendo a capa com bolhas dentro ao ponto de derreter, ja o residencial 35mm ta la ate hoje isso fazem qse 2 anos antes de me cadastrar no forum, a um mes atras retirei o cabo pra checar e ta la firme e forte.

só retificando os cabos que uso são o INDUSTRIAL flexivel de dupla camada, não estou dizendo que os automotivos são ruins não, usu-os tbm, mas acho que a principal vantagem é não organização passagem e etc

Editado por Andretti

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci de citar que coincidentemente hoje apareceu um cara aqui na loja falando pra ver o que estava acontecendo com o som dele que ao colocar o fusivel la na frente o mesmo queimava cabo 25mm residencial. partido no buraco da passagem pro interior do carro..

claro que poderia ter sido evitado com um conduite ou alguma outra proteção.

so pra ficar claro o caro nao foi montado aqui, substitui o fio por um shok, fiz a proteçao do mesmo com conduite corrugado e uma borracha de vedaçao no buraco, como deve ser feito.

outra coisa, nao sei sobre os knu, mas os shok, eu ja cheguei a esquentar o cabo a com soprador a 500 graus pra estanhar a ponta de cabo 54mm e nao derreteu nadinha

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que eu vi que a galera pediu pra eu falar mais sobre a experiência que eu tive com o FP4.75.

Já adianto, o que eu estou acostumado a ouvir é Sinfoni, McIntosh, então o Focal ficou anos luz atras.

Descontrolado, gritão. Bom pra empurrar um kit Morel ou algum outro com tweeter de seda morto. Se for pra empurrar um kit Focal com tweeter metálico, vai assustar as criancinhas.

Pelo preço e pelo que toca, o JVC AX5500 que eu tive há um tempo atrás, daria um baile nele, fora a potência que tem de sobra.

O Focal é bonito, mas não é um amp pra uma receita de bolo, meio complicado de domar, vai depender muito do resto do sistema, player, cabos principalmente.

Creio que pelo valor, seja mais fácil encontrar algum outro amp mais "compatível" ou refinado.

Abs

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava com um clarion XH5410. Eu nao sei dizer, mas pelas specs parece ser o irmao mais novo do APX... Era um bom amp, porem tava meio sem parametro, pois no meu set só tive ele. Troquei por um FP 500.5 aqui do fórum. Achei um amp ótimo, tao forte quanto, mesmo sendo 20 rms a menos, e 100 a menos no sub. Ainda preciso ouvir mais para ter parametros melhores, pretendo usa-lo em bi amp com um futuro kit, nao sinto que irei me arrepender. Paguei um preço muito bom, e para dar um up, acredito que só partindo para um audison, onde a diferença iria ser grande.

Enfim, nao sei se ele seria tao pior quanto o apx. O dat nunca vi, só ouvi falar. A minha modesta opiniao é que a diferença é proxima entre os amp, mudando por detalhes... Nenhuma escolha sera ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

e o teste cade?

To esperando levarem o amp Clarion na loja para teste..

Compartilhar este post

Link para o post

To esperando levarem o amp Clarion na loja para teste..

Daqui a pouco por essa demora eu vou tirar o meu APX do carro e mandar ai para você testar =D

Compartilhar este post

Link para o post

me contem uma coisa: como eu vou saber se o mérito do som estar tocando bem é dom amp, do player ou do kit??? óbvio, isso sem testar um e outro individualmente.

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiserem, e se achar um dia que fique bom pra mim também, posso disponibilizar o FP 500.5 (tem um canal mono a mais que o 75.4, mas é o mesmo amp), já que foi citado...

Isso se vcs não o tiverem, claro!

Compartilhar este post

Link para o post

me contem uma coisa: como eu vou saber se o mérito do som estar tocando bem é dom amp, do player ou do kit??? óbvio, isso sem testar um e outro individualmente.

Simples é só vc testar o mesmo ampli em diversos sets...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...