Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Wagnercruz

Focal FP 4.75 x APX4361 x DAT

Recommended Posts

Simples é só vc testar o mesmo ampli em diversos sets...

abs

simples?? e se mudar o RCA, speaker cable, posicionamento dos falantes... e o principal, se o falante não casar com o amp??? é o falante que é ruim ou o amp?!

digo isso pelo seguinte, já ouvi falantes caros que não tocaram legal com alguns amp's do mesmo, digamos, nível.

é uma ciência complicada a de casar equipamentos... BEM complicada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, concordo, maas veja bem, tem muitaas coisas que vc percebe, mesmo não casando com o resto do sistema... se o ampli é ruim, ai ele evidencia logo com falta de dinâmica, entre outras coisas...

por exemplo um mcintosh vai tocar bem em qualquer set , em uns ele toca melhor que em outros mas nunca vai tocar mal... etc..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

agora se vc pegar um b52 da vida, pode ser o set que for que ele vai tocar mal, seja com falantes selenium, seja com um kit utopia ou supremo...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Nao posso opinar no DAT, mas o apx ganha o focal facil, ja tive os 2.

O clarion nao toca bem no top end, o focal nao toca bem em nada

Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Guto nunca nem vi o 4360, mas olhando o proprio site da clarion e as medicoes CEA, o 4361 toca mais...

alias, hj pra mim, equipo tem q ter medicao certificada, passou por teste? ok... se nao passou nem levo em consideracao.. pode dar um zintozilhao de potencia com -20 milhoes de distorcao q nao importa.

Compartilhar este post

Link para o post

Guto nunca nem vi o 4360, mas olhando o proprio site da clarion e as medicoes CEA, o 4361 toca mais...

alias, hj pra mim, equipo tem q ter medicao certificada, passou por teste? ok... se nao passou nem levo em consideracao.. pode dar um zintozilhao de potencia com -20 milhoes de distorcao q nao importa.

Mas oq esta no papel não conta nos ouvidos, no máximo mostra oq ele manda de potência real e etc, mas dai ouvir e gostar é uma historia completamente diferente...

Por exemplo estou com um ampli gênesis classe A na mão que manda só 50 rms e tem dois canais apenas.,mas se vc ouvir, meu amigo é de cair o cu da bunda, o melhor agudo que já ouvi junto do sinfoni shadow... E ele é forte viu, toca alto.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

alias esta dificil achar um clarion 4ch ou algo no nivel desses apx...

Tem um jvc no mercado livre... Nikki six 4x50 se nao me engano, bom ampli.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ps: eu já tive ambos ao mesmo tempo, testei ambos no meu set. Por isso disse que o 4360 toca mais... Mas isso na minha opinião e no meu set, e não sou dono da verdade absoluta.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ouvi o DAT 800/4, o 5.1 e o 4100

E

Ja ouvi o Clarion APX4361 e APX2181

O Clarion ganha do DAT tranquilo

Esse JVC ai que o Gutto falou não ouvi ainda, mas vou dar uma olhada

Compartilhar este post

Link para o post

ganham em qualidade, volume, profundidade, ambientacao, medio, agudo, grave, palco, beleza, nitidez, coloracao, espectros, distorcoes, consumo de energia, etc????

ouvi nao sei onde q os clarion em baixo volume sao capados, quase nem se nota... confirmam isso??

apx e 11551?? enfim, todos?

Compartilhar este post

Link para o post

ganham em qualidade, volume, profundidade, ambientacao, medio, agudo, grave, palco, beleza, nitidez, coloracao, espectros, distorcoes, consumo de energia, etc????

ouvi nao sei onde q os clarion em baixo volume sao capados, quase nem se nota... confirmam isso??

apx e 11551?? enfim, todos?

it, ni, san, shi, go, roku....heheheh

Comparando o APX4361 com o 800/4

Volume (ou seja intensidade) é quase a mesma coisa, se tem diferença, é pequena

Não achei o Clarion apagado hora nenhuma

Achei os agudos o ponto forte do Clarion, são BEM Nitidos, bem detalhados, o palco sonoro (ambientação tb) ficou muito bom

O DAT toca bem, mas no quesito qualidade (aspectos em geral), perde pro Clarion (Com certeza)

Se vc usar cabos simples, talvez não veja muita diferença, mas se colocar uns cabinhos melhores, a diferença fica mais nítida!!!

Compartilhar este post

Link para o post

uuhuull!!

ja tenho o 11551 novinho na caixa... estou pensando se compensa vender meu PRS d4000f do stereo pra por o APX... se bem q ai teria q ter uma usina de forca e nao gosto disso.

Compartilhar este post

Link para o post

guto, alternador idem?

Vc está conseguindo alimentar ambos 100% ou esta capado tipo uns 60%?

Na epoca em que tinha comprado os amps, tinha calculado q meu 11551 iria enviar uns 60 a 70% só da energia, caindo +- a mesma coisa da potencia rms enviada...

Mas nao montei o som, esta todo guardado ate hoje.... empoeirando as caixas :(

Compartilhar este post

Link para o post

guto, alternador idem?

Vc está conseguindo alimentar ambos 100% ou esta capado tipo uns 60%?

Na epoca em que tinha comprado os amps, tinha calculado q meu 11551 iria enviar uns 60 a 70% só da energia, caindo +- a mesma coisa da potencia rms enviada...

Mas nao montei o som, esta todo guardado ate hoje.... empoeirando as caixas :(

Cara alternador original do 207...

Meu som toca bem forte, e olha que é um ampli 200.4 rms em bi ampli no kit e o outro manda 350rms em 4 ohms bridge pro sub. Ambos mosconi.

Se quiser marcar de ouvir ele pra tirar suas próprias conclusões, seria interessante, assim vc não vai pelos outros e sim pelo que vc achar, ou de SP capital, zona oeste.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele Mosconi (Branco) é um cavalo de amp

Deve chupa uma bateria com força

Ainda mais 2

Qual bateria vc usa no cofre guto???

Compartilhar este post

Link para o post

uuhuull!!

ja tenho o 11551 novinho na caixa... estou pensando se compensa vender meu PRS d4000f do stereo pra por o APX... se bem q ai teria q ter uma usina de forca e nao gosto disso.

Esse ai é DPX

Se não me engano ele é classe GH

É um poko diferente do APX

Eu nunca ouvi um DPX

MAS

DUVIDO que seja ruim

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele Mosconi (Branco) é um cavalo de amp

Deve chupa uma bateria com força

Ainda mais 2

Qual bateria vc usa no cofre guto???

Man uso bateria original 60ah... E ta indo de boa, fico só monitorando e nunca caiu pra menos de 12v mesmo com o carro desligado... Carro ligado o tempo todo mede 14,4v

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ai é DPX

Se não me engano ele é classe GH

É um poko diferente do APX

Eu nunca ouvi um DPX

MAS

DUVIDO que seja ruim

E vendi um dpx 1851... Ampli toca forte, bruto, mas é meio lento comparado a uns ab do mesmo preço, a vantagem dele é a potência consumindo pouco... Não é um ampli ruim, e vale oq se paga, e pode sim ser usado pra sub em um sistema Sq intermediario.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, sou de RIbeirao Preto, embora esteja sempre em SP... Qdo der vamos ouvir o teu som sim...

Entao,minha ideia eh sq, sub 10 pxw1051 clarion (conversamos muito sobre eles no passado distante), nunca usei... qro fazer a menor caixa possivel , na realidade tenho 2 subs e qro usar soh 1 por eqto, bem rapido, presente e sonoro, nao qro carro tremendo soltando os parafusos e dando barulho, cansei disso. quero OUVIR o grave, as batidas e nao apenas SENTIR (se puder sentir otimo claro mas nao a ponto de desparafusar o carro como antigamente).

pro interior, tenho um kit 2 vias kenwood aqueele famoso das americanas...

td fechado na caixa... pra tocar o kit, tenho o premier prs d4000f, q provavelmente terei q usar em bridge pra empurrar os kenwood..

PS DPX11551

Editado por astra-taranis

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...