Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
AndreBSb

Ajuda com projeto básico para um Fiat Bravo

Recommended Posts

Pessoal, já tive vários tipos de sons, mas quero exclusivamente som interno. Porém, não sou tão chato quanto a qualidade e nem quero gastar rios de dinheiro. O som do meu Punto me agrada e é basicamente um sub de 10'' Selenium Bass em caixa lateral dutada de fibra, 2 kit´s duas vias (Bravox CS60B e CS50B) e um Corzus 1004 para empurrar. O player é um DVD Philips.

No Bravo, pretendo fazer algo parecido mas um pouco melhorado:

- Subwoofer Pioneer Cara Preta TS-W309 - 400wrms 4ohms (já comprei).

- 2 kit´s 2 vias 6'' e 5'' (estou pensando num CS60D ou um JBL de preço similar).

- Módulo para empurrar estou muito em dúvida. Gosto dos BANDA e o 4.8D acho que me serviria, apesar de mandar apenas 290wrms para o sub, mas os kit´s 2 vias receberiam 72,5wrms cada um (no limite). 290wrms de grave acho que já seria o suficiente. Já vi sub tocando muito com 200wrms, ainda mais que a sensibilidade do cara preta é bem alta. Outra opção seria o BANDA 8.4D, aí o sub receberia 400wrms mas iria sobrar muita potência para os kit´s...mandando 100wrms para cada kit... daria para regular o ganho no módulo, mas acho que iria "sobrar", não sei. O preço é parecido.

PORÉM, conheci uma vendedora que busca produtos no PY e fica barato. O Cara Preta, por exemplo, paguei R$ 178,00. Ela não consegue qualquer tipo de produto. Me indicou uns módulos da Sony mas pelo que vi a potência deles é em PMPO e são bem fraquinhos. Disse que Roadstar é fácil de conseguir, então lembrei do famoso Power One. O Power One casa com o que eu quero e fornece certa qualidade? Da marca, usei apenas o 1200D e era muito bom para o proposto. Toca em 3 canais? (2 kit´s 2 vias + sub)?

Pretendo usar o player original (parece que tem uma saída RCA) e posteriormente colocar uma Central Caska.

O que acham? Ajudas são muito bem-vindas! Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sobre módulo não conheço muitas opções.

Mas o kit 2 vias 6" te indico o que tenho: JBL GTO628. São muito bons.

Compartilhar este post

Link para o post

player: já tem

sub: já tem

eu colocaria um kit 2 vias na frente e um coaxial/full range atras

kit2vias: dá uma olhada no phd pro, tem um representante aqui no forum, mesma faixa de preço do cs60d

coaxial/full range: compra da nar (no proprio site vende)

amp: SD 400.4 ou 2x 250

e eu acho vc comprou esse sub num preço normal

agora, PRA QUE 3 TÓPICOS IGUAIS??? só pedir pra mover o tópico pra onde vc quer, meu...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sobre módulo não conheço muitas opções.

Mas o kit 2 vias 6" te indico o que tenho: JBL GTO628. São muito bons.

Esse kit também me interessou quando olhei na net. Ele é 2ohms ou 4ohms? Nunca vi kit 2ohms, mas em alguns anúncios ele está descrito como 2ohms. Tem outro kit da JBL que é o MS-62C. É pouca coisa mais cara, suporta um pouco mais de potência mas tem menor sensibilidade. Não sei qual o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

player: já tem

sub: já tem

eu colocaria um kit 2 vias na frente e um coaxial/full range atras

kit2vias: dá uma olhada no phd pro, tem um representante aqui no forum, mesma faixa de preço do cs60d

coaxial/full range: compra da nar (no proprio site vende)

amp: SD 400.4 ou 2x 250

e eu acho vc comprou esse sub num preço normal

agora, PRA QUE 3 TÓPICOS IGUAIS??? só pedir pra mover o tópico pra onde vc quer, meu...

Esse PHD Pro eu nunca tinha ouvido falar mas parece que o pessoal aqui recomenda bastante. Ele é melhor que o CS60D? Melhor que os JBL de entrada também? O preço parece ser bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse PHD Pro eu nunca tinha ouvido falar mas parece que o pessoal aqui recomenda bastante. Ele é melhor que o CS60D? Melhor que os JBL de entrada também? O preço parece ser bom.

olha, eu comprei o PHD

tem um relato dizendo q é equivalente q kits de entrada da alpine, por exemplo

então é bem superior ao CS60d

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...