Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brou

SQ sem mòdulo e sem subwoofer. É possível?

Recommended Posts

Boa tarde, amigos. Estava conversando com um amigo e ele disse que pretende colocar som no carro dele. Ele pretendia comprar aquele kit que vem com o carro (player + coaxial + 6x9).

Eu dei a idéia de ele montar um SQ iniciante, mas ele disse que tem no máximo R$ 500 pra gastar com os componentes. Acham que dá pra montar algo legal mesmo sem sub e amplificador? Poderiam me dar uma idéia?

Obrigado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra montar um som "legalzinho", pois o orçamento é curto demais.

Dá pra comprar um player com saída pra sub, 4 falantes "originais", e usar um subwoofer pequeno e um amplificador, mas com certeza vai estourar esse limite de gastos.

Compartilhar este post

Link para o post

Como os amigos acima já disseram com muita propriedade: dá pra montar um som básico legalzinho ou começar a comprar os componentes pra um SQ de entrada - o que eu acho muito mais interessante.

Com R$500,00 eu compraria um player sony BT4007U por R$300,00 e um kit 2 vias PHD MF 6.1 ou 6.2 por R$200,00 com o nosso amigo representante da marca aqui no fórum. Isso se fizer questão de comprar coisas novas.

Agora se quiser fazer um negócio mais interessante, procuraria um player e um kit 2 vias usados nos classificados. Se bobear, ainda pega um amplificadorzinho junto... Sempre aparecem coisas boas.

Compartilhar este post

Link para o post

talvez com os classificados mas é complicado usar "SQ" pra essa situação.

eu dispensaria falantes traseiros e investiria em sub, 2 vias e player já que é pra buscar SQ e economizar.

quando surgir mais uma verba, adiciona um amplificador pro kit com bridge pro sub.

agora a instalação vai ser complicado.

R$500 foi o que gastei com instalação, isso porque já tinha caixa selada e rack pro amplificador prontos e rca da knu 2 canais

Compartilhar este post

Link para o post

vc não quer sub e amp ou acha q o $$ não dá?

(eu tb acho q não dá, tem q aumentar pelo menos um pouco)

se não quiser, pega uns full range da nar

e um player, pode ser esse sony aí mesmo, ou algum parecido

esses dias tinha uma galera aqui no forum comprando um sony por R$200

R$250 player

R$250 2 pares full range (ou pode ser coaxial, se preferir)

EU não compraria um kit 2 vias sem sub

principalmente se gostar de black music

não será um SQ mesmo, mas já vai ser bem melhor q esse kit aí que ele ia comprar

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, pessoal. Obrigado pela ajuda!

Na verdade, descartamos o amplificador e sub pois não há verba o suficiente. E eu imaginei que não fosse dar pra comprar algo para SQ.

Minha dúvida é: quais kits 2 vias têm um midbass forte? Digo isso pois sem o subwoofer os graves ficariam fracos. Um kit com um grave mais presente seria bom para 'compensar' essa ausência. Tocariam bem ligando direto no player?

E acham que fica ruim para o dia a dia um set somente com player + kit 2 vias?

Obrigado!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, pessoal. Obrigado pela ajuda!

Na verdade, descartamos o amplificador e sub pois não há verba o suficiente. E eu imaginei que não fosse dar pra comprar algo para SQ.

Minha dúvida é: quais kits 2 vias têm um midbass forte? Digo isso pois sem o subwoofer os graves ficariam fracos. Um kit com um grave mais presente seria bom para 'compensar' essa ausência. Tocariam bem ligando direto no player?

E acham que fica ruim para o dia a dia um set somente com player + kit 2 vias?

Obrigado!

Abraços.

Cara, uso um kit 2 vias Helix, do mais simples e o mid é muito forte! Mesmo instalado direto na porta. Tw é um pouco gritão mas eu acho um bom kit principalmente pelo que custa. Podes pegar uma SD 250.2 usada que custa pouco também. (se tiver interesse, a minha vai pra venda) Não é um SQ top, mas é um set que deixa feliz pelo que se gasta.

Compartilhar este post

Link para o post

compra um player sony e um kit phd. deve dar um resultado legal.

as fica longe do SQ.

:+1

:legal:;)[-]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...