Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leo-Maia

Qual dessas soluções tenho a melhor qualidade?

Recommended Posts

Senhores,

Estou com uma duvida sobre qual seria a melhor configuração para usar no meu som. Abaixo seguem opções de como poderia usar:

Todas as hipoteses teriamos:

Músicas em formato MP3 de 320 kbps.

Amplificação com modulo EXTERNO

HU original do Punto (Delphi)

1) (HU orginal+ processador MS-8 JBL) com uso de IPOD pelo USB da HU

Pelo que consigo entender esse primeiro caso o IPOD serve unicamente como HD, e quem processa a musica é a HU. Estou certo?

2)(HU original+ processador MS-8 JBL) com uso de IPOD pelo auxiliar da HU

Pelo que consigo entender esse segundo caso o IPOD processará a musica e não fará diferença de qual a HU estou usando, já que posso usar o equalizador do MS8. Estou certo? ou faz diferença ter uma HU melhor?

3) (Ipod + processador MS-8 JBL) com uso do IPOD direto no processador atraves de um cabo RCA/P2(3,5mm)

Pelo que consigo entender esse terceiro caso o IPOD processará a musica e como estará ligado direto no processador não fará diferença de qual a HU estou usando. Estou certo? Eu teria a mesma qualidade do segundo caso ou pior?

Qual deles teria a melhor qualidade?

Editado por Leo-Maia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem ninguem aqui que manja isso não é?

Em relação a 1) dúvida

Hoje resolvi fazer um teste e descobrir que mesmo o meu Ipod ligado pelo USB na HU do som, o fator equalizador do Ipod faz diferença, teste duas equalizações e percebir diferença na equalização final da musica, o que indicaria que o IPOD processa a música. Será que é isso mesmo?

Não sejam timido e deem suas contribuições

Compartilhar este post

Link para o post

a equalização deixo sempre desligada no ipod, até porque não se tem controle sobre as frequencias que estão sendo mechidas. se voce ver no itunes, que tem as mesmas curvas que o ipod, vai ver que é bem exagerado. é bem mais exagerado que o loud dos cd players.

quanto a qualidade não sei te dizer, mas eu particularmente evito o p2.

ps: porque não usa um formato com mais qualidade do que o mp3 já que tens um ipod ?

Compartilhar este post

Link para o post

a equalização deixo sempre desligada no ipod, até porque não se tem controle sobre as frequencias que estão sendo mechidas. se voce ver no itunes, que tem as mesmas curvas que o ipod, vai ver que é bem exagerado. é bem mais exagerado que o loud dos cd players.

quanto a qualidade não sei te dizer, mas eu particularmente evito o p2.

ps: porque não usa um formato com mais qualidade do que o mp3 já que tens um ipod ?

Vou fazer um teste para ver se meu Ipod ligado na USB da HU funcionam com o Formato wav ou Apple Lossless. Minha HU não roda esses formatos, será que vai funcionar?

Compartilhar este post

Link para o post

eu usava em flac por um app chamado flac player, wav não vai dar certo, mas o apple lossless funciona igualmente.

só que a HU vai limitar a qualidade a ponto de não haver diferença entre o mp3 e o lossless.

você já tem os equipamentos ?

não deve ficar igual uma HU top, mas deve ficar bom, sempre vejo o pessoal dizendo que ficou satisfeito com o processador e tal (veja o tópico da Hilux o que melhorar no som)

Compartilhar este post

Link para o post

eu usava em flac por um app chamado flac player, wav não vai dar certo, mas o apple lossless funciona igualmente.

só que a HU vai limitar a qualidade a ponto de não haver diferença entre o mp3 e o lossless.

você já tem os equipamentos ?

não deve ficar igual uma HU top, mas deve ficar bom, sempre vejo o pessoal dizendo que ficou satisfeito com o processador e tal (veja o tópico da Hilux o que melhorar no som)

Tenho quase todos faltando só comprar o MS-8

Já dei uma olhada nesse tópico, o foi por isso que surgiram essas dúvidas. Como minha HU não é boa quero "By passa-lá" usando o MS-8 com o IPod, mas não sei se essa ultima seria uma solução melhor do que usar a HU + MS8?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...