Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Zhidius

Dúvida ligação de modulo sem entrada RCA.

Recommended Posts

Postado em

E ai galera blz ? Tinha algumas coisas sobrando aqui em casa e resolvi montar uma caixa com 2 kits duas vias bravox mais um sub tambem bravox... coisa basica, so pra reaproveitar os equipamentos mesmo. O modulo que estou usando é um Corzus CR 703. Fiz a ligação tudo certinho liguei os kits duas vias e o sub, peguei uma fonte ATX de uns 300 watts e usei pra alimentar o modulo, tudo OK... ja testei e o LED que indica que o modulo esta ligado acendeu. Aparentemente tudo blz... mais fiquei em duvida como colocar algo pra tocar nesse modulo... a entrada de audio do modulo é como nessa imagem aqui:

http://www.corzus.com.br/upload/prod...421_001239.jpg

São dois plugs sendo cada um deles com 4 pinos. Como eu ligo um mp3 ou qualquer outro reprodutor de audio nesse modulo ? Por exemplo, daria pra pegar um mp3 com um cabo P2 e ligar em algum desses 8 pinos de entrada do modulo ?

Eu sei que como esse modulo nao possui entrada RCA o certo seria ele receber um sinal ja "pré-amplificado", com no minimo uns 5 ou 10 watts correto ? Se eu ligar um mp3 direto nele a saida do mp3 ira queimar ? Eu queria fazer um teste mesmo só pra ver se ta tudo funcionando ok ! Se voce puderem me ajudar eu agradeço. Valeu.

Postado em

amigo esse modulo é 3 canais suponho que cada numero 1, 2 , 3 seja positivo (+ ) em cima e negativo (-) em baixo ou vice-versa. vc pode ta alcançando esses canais com um chicote que vem junto com o modulo ou comprando no ml. ou pegue fios 1mm² flexiveis corte a ponta e enfie ele sem descascar.

Postado em (editado)

amigo esse modulo é 3 canais suponho que cada numero 1, 2 , 3 seja positivo (+ ) em cima e negativo (-) em baixo ou vice-versa. vc pode ta alcançando esses canais com um chicote que vem junto com o modulo ou comprando no ml. ou pegue fios 1mm² flexiveis corte a ponta e enfie ele sem descascar.

Opa, valeu... desculpe a ignorancia... mais como assim 3 canais ? Sou musico e tenho noção do que são canais de audio, mais qual a vantagem de se ter varios canais de audio de entrada em um modulo... poderia me explicar o porque de 3 canais nesse modulo ? Qual a vantagem disso ? Agora fiquei meio boiando.... e nesse caso então não seriam 4 canais ? Pela foto da pra ver que tem as entradas 1, 2, 3 e 4. Nao seria isso ? Valeu.

Editado por Zhidius
Postado em

ta tudo certa a explicação mas.... pela imagem são 4 canais....

Postado em

Opa, valeu... desculpe a ignorancia... mais como assim 3 canais ? Sou musico e tenho noção do que são canais de audio, mais qual a vantagem de se ter varios canais de audio de entrada em um modulo... poderia me explicar o porque de 3 canais nesse modulo ? Qual a vantagem disso ? Agora fiquei meio boiando.... e nesse caso então não seriam 4 canais ? Pela foto da pra ver que tem as entradas 1, 2, 3 e 4. Nao seria isso ? Valeu.

pois é, pela foto se nota 4 canais, mas procura o manual desse modulo na net, aí te tira até outras duvidas que virão. :legal:

Postado em

pois é, pela foto se nota 4 canais, mas procura o manual desse modulo na net, aí te tira até outras duvidas que virão. :legal:

É, eu ja tinha dado uma olhada no manual... mais ele tem só uma pagina... na verdade é mais um foto ilustrativa de como ligar o aparelho... mais isso nao resolve minha duvida.

Da uma olhada aqui: http://www.corzus.com.br/upload/produtos/manual/20100629_072554.pdf

Postado em

Pessoal, consigui fazer o seguinte... peguei um cabo P2 de um lado e RCA do outro. Liguei a ponta P2 no meu mp3 e a ponta RCA eu cortei os plugs e desencapei o fio... dai fiz o seguinte... liguei positivo em cima e negativo embaixo utilizando os dois fios no RCA nos canais 1 e 2 de acordo com a foto. Nao funcionou... mais dai eu troquei o plug de lugar e fiz a mesma ligação só que dessa vez no canal 3 e 4.... dai por incrivel que pareça funcionou. Ficou bem baixo o som, mais eu usei uma caixinha de PC com uns 5 watts dai o som veio normal. Só fiquei na duvida do porque de nao ter funcionado quando eu coloquei o plug nas entradas 1 e 2... alguem sabe ? Valeu.

Postado em

Pessoal, consigui fazer o seguinte... peguei um cabo P2 de um lado e RCA do outro. Liguei a ponta P2 no meu mp3 e a ponta RCA eu cortei os plugs e desencapei o fio... dai fiz o seguinte... liguei positivo em cima e negativo embaixo utilizando os dois fios no RCA nos canais 1 e 2 de acordo com a foto. Nao funcionou... mais dai eu troquei o plug de lugar e fiz a mesma ligação só que dessa vez no canal 3 e 4.... dai por incrivel que pareça funcionou. Ficou bem baixo o som, mais eu usei uma caixinha de PC com uns 5 watts dai o som veio normal. Só fiquei na duvida do porque de nao ter funcionado quando eu coloquei o plug nas entradas 1 e 2... alguem sabe ? Valeu.

vc leu as letrinhas do lado? eu li agora e me surpeendi... sao 3 canais mesmos.... aí fico na duvida... a foto que vc postou no inicio do topico é exatamente IGUAL ao modulo? pq na foto são 4 canais, mas no manual são 3, se for 3 pode explicar o fato de nao ter funcionado na primeira, mas faz o seguinte: poe uma caixa em cada saida do modulo, e vai testando, e nao use cabos rca ou p2... facilite, pega fios comuns e ligue nas saidas comuns do player, se nao for possivel, ligue no mini sistem da sua casa, pq ficar cortando cabo e etc é complicado e vc acaba inutilizando os cabos depois.

Postado em (editado)

vc leu as letrinhas do lado? eu li agora e me surpeendi... sao 3 canais mesmos.... aí fico na duvida... a foto que vc postou no inicio do topico é exatamente IGUAL ao modulo? pq na foto são 4 canais, mas no manual são 3, se for 3 pode explicar o fato de nao ter funcionado na primeira, mas faz o seguinte: poe uma caixa em cada saida do modulo, e vai testando, e nao use cabos rca ou p2... facilite, pega fios comuns e ligue nas saidas comuns do player, se nao for possivel, ligue no mini sistem da sua casa, pq ficar cortando cabo e etc é complicado e vc acaba inutilizando os cabos depois.

O modulo de potencia é igual a primeira foto, e tambem é igual o manual... acho que voce ta confundindo as entradas com saidas... na primeira foto que eu postei aquelas entradas de 4 pinos correspondem aos fios verdes e cinza que tem na imagem do manual (portanto são 4 entradinhas). Testei aqui com um cabo RCA que cortei e em um mini system e só funcionou mesmo colocando o plug nas entradas 3 e 4... na 1 e 2 nao toca nao sei porque. Alguem sabe ?

Editado por Zhidius
Postado em (editado)

O modulo de potencia é igual a primeira foto, e tambem é igual o manual... acho que voce ta confundindo as entradas com saidas... na primeira foto que eu postei aquelas entradas de 4 pinos correspondem aos fios verdes e cinza que tem na imagem do manual (portanto são 4 entradinhas). Testei aqui com um cabo RCA que cortei e em um mini system e só funcionou mesmo colocando o plug nas entradas 3 e 4... na 1 e 2 nao toca nao sei porque. Alguem sabe ?

cara, tu fala em "4 entradinhas". mas na real são 4 canais com "8 entradinhas" e eu pergunto se é o mesmo produto por que eu nao entendo pq um modulo teria 4 canais de entrada e 3 de saida? complicado isso... e no manual se vê 4 fiozinhos que daria 2 canais de entrada, claro, isso vendo a imagem.

Editado por DBKSomAutomotivo
Postado em

cara, tu fala em "4 entradinhas". mas na real são 4 canais com "8 entradinhas" e eu pergunto se é o mesmo produto por que eu nao entendo pq um modulo teria 4 canais de entrada e 3 de saida? complicado isso... e no manual se vê 4 fiozinhos que daria 2 canais de entrada, claro, isso vendo a imagem.

Isso mesmo... as 4 "entradinhas" cada uma delas tem POSITIVO e NEGATIVO entao tem um total de "8 entradinhas". E só pra esclarecer o modulo é exatamente igual o da primeira foto que mandei. A imagem do manual pelo que eu vi é só ilustrativa mesmo, eles utilizam esta mesma imagem em para vários outros modulos que tem no site tambem.

Postado em

ta tudo certa a explicação mas.... pela imagem são 4 canais....

o que acontece é que a carcaça e as placas dos corzus são praticamente todas iguais. sendo assim eles podem ter uma placa com 4 entradas sendo que só funcione 3 entradas sendo o quarto canal nulo. para quem duvide olhe olink ae.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441620492-modulo-amplificador-corzus-cr703-3canais-mono-stereo-280wrms-_JM

respondendo sua pergunta zhidius sobre canais. é o seguinte a maioria dos modulos de baixa potencia no caso esse é 280 rms oferece 2 , 3 , 4 ou até mais canais para que vc possa distribuir entre seus equipamentos ex:

canal 1 auto falantes portas dianteiro (direito e esquerdo)

canal 2 auto falantes portas trazeiras (direitos e esquerdos)

canal 3 falantes de tampa de portamalas.

segue exemplos>>>>

cr703%202.png

espero ter ajudado.

Postado em (editado)

o que acontece é que a carcaça e as placas dos corzus são praticamente todas iguais. sendo assim eles podem ter uma placa com 4 entradas sendo que só funcione 3 entradas sendo o quarto canal nulo. para quem duvide olhe olink ae.

http://produto.merca...reo-280wrms-_JM

respondendo sua pergunta zhidius sobre canais. é o seguinte a maioria dos modulos de baixa potencia no caso esse é 280 rms oferece 2 , 3 , 4 ou até mais canais para que vc possa distribuir entre seus equipamentos ex:

canal 1 auto falantes portas dianteiro (direito e esquerdo)

canal 2 auto falantes portas trazeiras (direitos e esquerdos)

canal 3 falantes de tampa de portamalas.

segue exemplos>>>>

cr703%202.png

espero ter ajudado.

Sim sim cara, isso eu entendo perfeitamente... mais a duvida aqui não é sobre SAÍDAS e sim sobre ENTRADAS... os canais de saidas servem para que eu possa distribuir a ligação dos meus equipamentos, até ai beleza... mais olhando pela foto vemos que temos 4 canais de ENTRADA ! Qual o sentido de se ter varios canais de entrada ? (foi isso que nao entendi) =)

Editado por Zhidius

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...