Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipeantoniazzi

PHD + CORZUS (!) DIY

Recommended Posts

Olá Pessoal!

Desculpem o tempão que fiquei sem postar! Tirei férias, dei um gás no som para poder viajar e acabou que não postei os resultados aqui!

Mas fui documentando e agora vou tentar relatar as etapas que ja passei, (até pq já fui atacado pelo virus do upgrade! kkkk)

Vou tentar dividir por partes para ficar mais orgaizado:

INSTALAÇÃO:

Quanto aos cabos de audio, não consegui passar pelo meio do carro sem tirar os bancos. O formato do assoalho da TR4 não ajuda muito nisso! Então passei os de energia de um lado e os RCA e os dos falantes de outro.

Para o amplificador, consegui um cantinho morto da mala da TR4 e fiz um suporte de madeira aproveitando a furação original.

ampli1d.th.jpg

ampli2p.th.jpg

ampli3.th.jpg

sub1f.th.jpg

O sub, ficou em uma caixa selada de 15,6 litros. Um cubinho de 25 x 25 x 25 cm internos. Como fiz com mdf de 18mm, ficou com 28,6 cm de lado.

sub2w.th.jpg

ampli4.th.jpg

Os mid coloquei na porta, sem nenhuma adaptação por enquanto. Quero fazer aros de madeira para fixá-los melhor, mas ainda esquo quebrando cabeça de como fazer isso. Com a serra tico tico até que dá para fazer, mas não fica perfeito, né, principalmente por limitações do operador! kkkkk Estou vendo se bolo alguma coisa para fazer com a tupia....

Os tweeters coloquei no canto superior do parabrisa.

tweeter.th.jpg

Regulagens:

Ganho: Nessa etapa, fiz auditivamente mesmo, com uma margem de segurança para não dar problema, mas já havia encomendado esse osciloscópio: http://produto.merca...ota-fiscal-_JM.

Cortes de frequência: no módulo tem um potenciometrozinho para regular os cortes de frequência. Regulei tanto o LPF quanto o HPF +- em 100 hz

No player, tudo em flat, de início.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

De início, o resultado ficou MUITO melhor que o som original do carro, claro, mas sabia que estava faltando alguma coisa ainda. O player só tem controle de grave a agudo e dessa forma ainda não estava 100% harmonioso, como gostaria. De qualquer forma, o conjunto estava se comportando muito bem e deu para ver que tinha potencial.

Tentei dar uma regulada nos agudos e graves, mas ainda não estava bom... sentia falta de medios e médios agudos, o palco ainda não estava bem formado.

Como estava utilizando CDs (que o player só lê original e alguns CDR, dependendo do humor dele) e o iphone pela antrada auxiliar, saí procurando na internet e encontrei um equalizador para iphone, o EQu. Ajustando a equalização deu para ver realmente o reslutado que estava esperando. A falta de médios agusos sumiu, o palco ficou muito mais bem definido. Para quem não ques investir num player melhor é uma excelente opção! Em suma, para um set de R$ 1000,00 o resultado impressionava. Tanto a mim quanto aos amigos que escutavam o som.

100% satisfeito com os resultados!! []-[]

O kit duas vias tem uma definição impressionante, o mid desce muito bem e o tweeter tem o som muito cristalino, sem ser estridente e irritante.

O sub no cubinho selado é um espetáculo a parte. Inacreditável o resulado que deu para obter numa caixinha tão pequena!

O amplificador não me pareceu um gargalo no sistema. Pelo Contrário, estou muito satisfeito com ele.

Claro que todas essas opiniões são pessoais e baseadas no que já escutei. Aí reforço quanto seria interessante marcarmos um encontro do pessoal de SQ aqui de brasília para trocarmos idéias e compararmos equipamentos e resultados! O meu está a disposição para alguém por aqui que queira dar uma escutada!

Agora que começa o ataque do virus do upgrade! kkkk Já estava de saco cheio com o player super limitado, com a história de ter de ligar o telefone no carro toda vez que entrava e fui a caça de um player. Pesquisa pra lá e pra cá, não me aguentei e acabei comprando um pioneer 80prs do Douglas Tomé aqui do forum. Aí a brincadeira vai longe! No próximo post vou relatar o começo das brincadeiras com o player novo, com o osciloscópio que chegou e os novos planos!

[]s

Felipe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola mano!

Parabéns pelo projeto!

Depois, se der, tenta posta um vídeo no youtube do set tocando!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana...só tira esse tweeter lá de cima do vidro com o teto e coloca entre o painel e o vidro!

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé... Sobre o posicionamento do tweeter, quem me recomendou foi o carlos da boom-audiosystem, que trabalha com som de qualidade. Os sons que ele monta sao inacreditaveis, tudo calculado certinho.

Eu gostei muito do resultado do palco. Voces recomendam que posiçao? Nao entendii diteito. Voces teriam alguma foto? Aí eu reposiciono e comparo. Os resultados.

Valeu pela dica!!

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé... Sobre o posicionamento do tweeter, quem me recomendou foi o carlos da boom-audiosystem, que trabalha com som de qualidade. Os sons que ele monta sao inacreditaveis, tudo calculado certinho.

Eu gostei muito do resultado do palco. Voces recomendam que posiçao? Nao entendii diteito. Voces teriam alguma foto? Aí eu reposiciono e comparo. Os resultados.

Valeu pela dica!!

Abraço!!

cara, seu carro ja tem um local ótimo pra tweeter... eu deixaria lá mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, seu carro ja tem um local ótimo pra tweeter... eu deixaria lá mesmo.

Tem razão. Vai ficar bem melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Player instalado! o som já estava bom. Ficou MUITO melhor. só de trocar o player, tudo no flat já fez mta diferença. Depois que comecei a brincar com os cortes, TA, equalizador de 16 bandas... tem muito espaço pra brincadeira!! Gostei MUITO do player!

Essa semana vou reposicionar os tweeters e ver como fica! Aí posto as impressões aqui!

[]s

Felipe

Compartilhar este post

Link para o post

Qual player que voçe pegou.?

Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...