Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

a2006om

Trocando SET ! Sub definido RE AUDIO SEx 1000Wrms.

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom pessoal estou querendo renovar meu set tenho hoje é: 2 UXP 12" , 1K5 para grave, nas portas tenho mid-bass e triaxial unlike (por sinal muito bons para o valor deles) e falcon HS 720s...

Bom nas portas estou querendo colocar kit 2 vias selenium ou bravox os de R$ 130,00 mesmo e um sd250 (esse modelo novo de acrilico)

Na mala vou manter o meu MC e trocar o 1K5 por um SD1500 e agora que vem a duvida qual sub usar na troca dos 2 UXP!?

Não quero gastar muito mais posso adiantar que disponibilizo uns 800,00 para os subs, o que indicam nesse valor com qualidade superior ao UXP???

Editado por a2006om
Postado em

Bom pessoal estou querendo renovar meu set tenho hoje é: 2 UXP 12" , 1K5 para grave, nas portas tenho mid-bass e triaxial unlike (por sinal muito bons para o valor deles) e falcon HS 720s...

Bom nas portas estou querendo colocar kit 2 vias selenium ou bravox os de R$ 130,00 mesmo e um sd250 (esse modelo novo de acrilico)

Na mala vou manter o meu MC e trocar o 1K5 por um SD1500 e agora que vem a duvida qual sub usar na troca dos 2 UXP!?

Não quero gastar muito mais posso adiantar que disponibilizo uns 800,00 para os subs, o que indicam nesse valor com qualidade superior ao UXP???

O kit selenium não achei legal colega, o kit bravox é melhor, porém os tweeters pecam um pouquinho rs.

Para subs, vc poderia usar 2 Fosgate P3, se o dinheiro não der, pode pegar 2 P2, tive um P2 e acabei vendendo, vou te falar, me arrependo até hoje rs.

Postado em

Markinho, o que acha do DB DRIVE PLT12WD ? qAcha que iria legal com um SD1500 ou teria que aumentar essa potencia para quanto? Os kit 2 vias estou estudando ainda para ver se me aperto e consigo algo do tipo ALPINE, DB DRIVE ou no mesmo patamar...

Postado em (editado)

Aproveitando o tópico do amigo tenho algumas dúvidas.

Eu tinha um New Edge 12pol. de 225rms, ligado em um H 4.120 em bridge de 240 rms. mas queimou o sub.

Agora to querendo esse UXP compensa pegar ele?

http://www.americana...cape&opn=YYNKZU

Será q ele toca em 240 no bridge do H 4.120 por enquanto??? Ou usando só ele pro UXP usando os 2 bridge dele usando os 480rms, caso eu comprar um outro pra stereo?

Se vcs puderem indicar tb um amp com custo baixo pra ele q tenha rca?

Dimensões da minha caixa.

A(41)

L(79,50)

P1(13)

P2(23,50

Pelos calculos que fiz tem 59.48L

Obs:. Testei hj com o UXP 12 500 rms, a minha caixa pra ver se cabe nela e faltou uns 2cm pra ele caber.

Se eu mandar fazer um aro e colocar na frente do buraco falante pra aumentar a profundidade dá certo?

Valews...

Editado por robsonz
Postado em

O sub é bom mas se for usar com sd 1500 melhor nem pegar.Assim como qualquer outro sub do mesmo porte a coisa só fica estúpida mesmo OU com modulo de 2500 rms com clip ACESO direto OU com modulo de 5000 rms sem clipar.

um de 12" vai ficar mais forte q seus uxp apenas se vc deixar o clip com a luz acesa direto.

Nao tem jeito,som forte exige OU area de cone OU potencia rs

Postado em (editado)

Como sabem estou intermediando a venda de um RE AUDIO e o negocio com o DB DRIVE PLT12WD 2000Wrms não deu certo ai fiquei na duvida para pegar um DD 3512 1500Wrms porem em todos os amigos intendedores de som que pedia uma opinião todos foram direto falando RE AUDIO com toda certeza, li também diversos relatos que o DD tem problema de raspar cone, então decidi ficar com o sub do meu amigo. Vamos lá, a principio meu amigo falou que este sub RE, já avia sido reparado porem hoje mandei um e-mail com ajuda do google tradutor para a RE AUDIO com fotos do sub para que eles pudessem me ajudar no modelo e parametros, fui atendido pelo Daniel Kim que por sinal muito atencioso depois da primeira resposta dele eu enviei outros e-mails e ele respondia logo em seguida, PUTZ queria que as nacionais focem assim também [-]:vts ... Ele me disse que esse sub é um modelo SEx ano de 2008 1000Wrms e picos de 1500 a 1800, também me passou os parâmetros que são esses da foto... Peço ajuda dos mais inteligentes que eu [^] a definir a sintonia da caixa de 56 litros.

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vXYZIBms_LhTz-9Bo6-U7KGxe9BJTLkN5toUCQLF485TK8KDFmvJaMc9q-moectPad4enLMDR9utNHAP6NAAv4AJtU9VAQdae3AVKilM4GPMfZSx_FNo2JwQ.jpg

Como resolvi pegar esse RE usei $$$ que estava separada para o SD 1500 e no momento não irei trocar o meu 1k5, escuto 90% musicas eletronica, psy e eletro-house e minha esposa dance porem ela não escuta alto [¨] ...

Qual a sintonia melhor tendo em vista que é o 1k5 para tirar o melhor grave possível quase um SPL? E uso MDF de 18mm ou 25mm para a caixa? Estou meio cego com este sub :unsure:

Grato, Anderson Machado... []-[]hand26

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vFy6JNkYt5BwBnHb8g8V7JW0F1EvS1TthvuN0lMC9096f4ecpOS0lPYa2Oyoftr0l--aFbWxjYV6_t-yV2cPoxAJtU9VAMFoaNI6MzTijtLiLDNlQpNl0SjQ.jpg

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vVvv42isw8SolN81SuofEJ7Cz8VLSect1KWGDFBfjbO0W6z97dSdvQr-KVA81hfZ0_kfbdD6sercrFfJMhSw7xAJtU9VDTwa8WFrP_bTjzyeUnS_K0otChew.jpg

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tMtF80rerogr3pM1s9NDFdLPF8YTI28HjllNvQRZFHRB4Aji1NQbLNJgwxj2JvfxQVIYK1csAxp9_a49YCgcu8AJtU9VBjoAWGOj4xAi7a2s1PONfG2G0Y9w.jpg

Editado por a2006om
Postado em

Bom, fiz uns testes no WinISD e acho eu que a caixa sintonizada em 46Hz fica bom, vamos lá: ultrapassando os -3dB em 39,17 Hz com pico de +4,2dB em 49,51 Hz e o vent mach ficou em 0,07 verde, tá bom ou pode melhorar para ter um grave melhor???

Haa a caixa é dutada MDF 25mm nas medidas 60 x 41 x 35, brutos 59,4 litros descontados os 3,4 litros do sub temos 56 litros c/ duto régua 4 x 21,15 cm.

Postado em

Bom, fiz uns testes no WinISD e acho eu que a caixa sintonizada em 46Hz fica bom, vamos lá: ultrapassando os -3dB em 39,17 Hz com pico de +4,2dB em 49,51 Hz e o vent mach ficou em 0,07 verde, tá bom ou pode melhorar para ter um grave melhor???

Haa a caixa é dutada MDF 25mm nas medidas 60 x 41 x 35, brutos 59,4 litros descontados os 3,4 litros do sub temos 56 litros c/ duto régua 4 x 21,15 cm.

Putz que sub lindãoooo, se fosse meu sintonizava ele em 30hz, que pecado sintoniza em 46hz em, mas acho que,em 30hz ia fica ruim pelo tipo de musica que vc houve que é eletronica que vc disse né... E que eu saiba, vc tem que descontar o duto tambem... Man mas que sensibilidade baixa, é isso mesmo?

Postado em

Putz que sub lindãoooo, se fosse meu sintonizava ele em 30hz, que pecado sintoniza em 46hz em, mas acho que,em 30hz ia fica ruim pelo tipo de musica que vc houve que é eletronica que vc disse né... E que eu saiba, vc tem que descontar o duto tambem... Man mas que sensibilidade baixa, é isso mesmo?

Pois é parceiro é isso mesmo a sensibilidade dele... Mais ainda não é nada certo dessa sintonia, queria ajuda do pessoal que intende mais para poder definir e começar a caixa. Caixa duto régua sabe como é né fez daquele jeito só pode ser assim... Venho de quase 2 anos com 2 UXP a 30hz meio que saturou quero algo mais suave...

AJUDA AI PESSOAL!!! [¨][]-[] ...

Postado em

Pois é parceiro é isso mesmo a sensibilidade dele... Mais ainda não é nada certo dessa sintonia, queria ajuda do pessoal que intende mais para poder definir e começar a caixa. Caixa duto régua sabe como é né fez daquele jeito só pode ser assim... Venho de quase 2 anos com 2 UXP a 30hz meio que saturou quero algo mais suave...

AJUDA AI PESSOAL!!! [¨][]-[] ...

Sei não; mas eu colocaria um módulo + forte e com melhor qualidade para este RE....

hand26

Postado em

O pobre 1k5 vai trabalhar com luz o clip acesa DIRETO , para poder fazer cocegas nesse sub.

Pode pensar num amp mais forte , Com um sub desse nivel iria nos import ou xing ling . :legal:

Postado em

Pois é pessoal, vamos com calma pintou a oportunidade de pegar esse sub num preço bacana então não iria ser louco :pirou: perder essa oportunidade por nada, é claro que mais para frente pretendo ir migrando para um SQ com equipamentos do patamar do RE, mais no momento a $$$ só da para pegar um SD 2000 no máximo depois do 1k5 vendido e em quanto o 1k5 não é vendido vou usando ele mesmo...

Veja bem, quem me passou a melhor litragem para este sub foi o Daniel Kim da própria RE AUDIO porem ele não passou a melhor sintonia pois isso variava de gosto musical, alguém sugere outra litragem para a caixa? Sendo assim parti para o WinISD e como escuto 90% de eletronica, PSY e eletro-house não queria a sintonia tão baixa, veja abaixo 4 simulações: 30hz, 35hz, 40hz e 46hz qual é a melhor simulação para esses tipos de musica sem perder um bom SPL é claro???

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82s6hk1lchXSosIJZKCNnNJpVCiKWlR43-9RX5JBZl6Zq8UqkcHNcuIfSrV99SFP9GOCrPRmNA02kD8NL3s-joFzAJtU9VCxZSrtmZYCeS0ijTaMhQhudFC96w.jpg

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tMEuGrlAuzIdaOMVNo1xNNM-mHhhk3jvmYmS20jdd8LTKD12YehsCz16CD1n9KTTcVA9MS0w71kr9tSS60V9yvAJtU9VAvqQNbDhJSmuHBRFFAJRtOQav08w.jpg

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82s8KG4ppKihi_q79FVCXH3ntHqAc7ybeey3SZOHbKeAKNBqxnIRR4XmfSPRNFM3LDGycyajp6sbUUuD9iauGW2YAJtU9VAuH-s1VSe0_2OBhFlHUeu3ThMdqQ.jpg

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tjSqiVmHcAjPGHArkimE_5PlfGhdz7tPcl-dIKdcC4t7XRcrFnKpvyblUdx2STiKa2gdRWeO0bE0P5yK_MC_EFAJtU9VBUBFQVPwYEbGIT5HLA6ggiHQOhjw.jpg

Postado em

Pro seu caso, sintonia mais alta, entre 40~46hz é a sintonia indicada pro seu gosto musical !

O problema é que RE, ele é um sub que tem mais tendência a descer, tocar subgrave, é um sub top e talz !

Postado em

Pessoal e muito doido hehehe, amp de 5000rms pra ttocar sub de 1000, com relaçao a usar o sd 1500 e ele ficar com ledd de cclip aceso direto e ser melhor usar gringo ou xingling, se os mesmos tivesem ld de clip e mesma potencia tenho certeza que estariam praticamente na mesma situaçao ddo sd1500... Pra qum vem de UXP, dependdendo do gosto musical, pode se decepcionar com um sub desse porte, digamos pesado, eu ouvi um modelo de 600rms e o forte dele reamente e descer, pear um sub desses pra sintonizar caixa em frequencia alta eu acho meio que disperdicio. Se fosse fazer um comparativo, e esse sub tivesse a mesma sensibilidade de um uxp, o par de uxp pelo menos nas frequencias mais altas ficariam mais fortes que um sub desses, sao 3 db a mais so de area de cone e nem se fala de duas areas de bobina a mais de discipaçao... Ja vi muita gente se arrependendo achando que ta trocando dois subs de 500 por um de 1000 e que vai ficar melhor e no final nao fica, agora, subgrave do RE que ouvi era lindao, qualidade de audio eu nao avaliei ate pq nem tem como ouvindo hiphop, mas tenho que nao e ruim... Espero ter ajudado. :legal:

Postado em

Rs rs o modulo de 5000 rms q eu falei pra por nao era nesse RE que ele pegou depois,e sim em um db drive plt 12 wd de 2000 rms onde ele cogitava pegar,que por sinal eu uso um e tenho certa experiencia com ele :legal:

Agora,modulo de 5000 rms pra sub de 2000,infelizmente essa e a realidade dos modulos nacionais :legal:

Quanto ao topico segue oq o viepper ta falando q n tem erro...so n entendi pra q um sub desses pra tocar eletronica...provavelente vai ficar mais fraco q os uxps...enfim,boa sorte :legal:

Postado em

Normalmente essa desilusao acontece quando a pessoa nao e do tipo adepto do low bass, curte mais eletronico, pop rock, musicas com mais pegada acima dos 40 hertz troca subs mistos da casa dos ate 500rms mais ou menos e pega um pesadao voltado para subgrave... Houve um caso antigo de um user que pegou um MTX 9515 e curte muito eletronico, o cara usava caixa pequena e sintonia alta e mesmo assim nao tocou como ele esperava, dai ainda teve gente indicando caixa de 130 litros pro cara com sintonia super baixa hehehe, se a pequena com sintonia alta ja nao tava boa imaina so, eu ate indiquei o cara testar uma selada pra ficar algo mais plano e ficar melhor nas frequencias mais altas, mas mesmo assim o cara fica com rendimento deficciente nas musicas que gosta.

Postado em
Pessoal e muito doido hehehe, amp de 5000rms pra ttocar sub de 1000, com relaçao a usar o sd 1500 e ele ficar com ledd de cclip aceso direto e ser melhor usar gringo ou xingling, se os mesmos tivesem ld de clip e mesma potencia tenho certeza que estariam praticamente na mesma situaçao ddo sd1500... Pra qum vem de UXP, dependdendo do gosto musical, pode se decepcionar com um sub desse porte, digamos pesado, eu ouvi um modelo de 600rms e o forte dele reamente e descer, pear um sub desses pra sintonizar caixa em frequencia alta eu acho meio que disperdicio. Se fosse fazer um comparativo, e esse sub tivesse a mesma sensibilidade de um uxp, o par de uxp pelo menos nas frequencias mais altas ficariam mais fortes que um sub desses, sao 3 db a mais so de area de cone e nem se fala de duas areas de bobina a mais de discipaçao... Ja vi muita gente se arrependendo achando que ta trocando dois subs de 500 por um de 1000 e que vai ficar melhor e no final nao fica, agora, subgrave do RE que ouvi era lindao, qualidade de audio eu nao avaliei ate pq nem tem como ouvindo hiphop, mas tenho que nao e ruim... Espero ter ajudado. :legal:

Isso que eu tava querendo dizer, é que não tem como eu afirma sem ter ouvido, mas frequência alta pra esse sub é um pouco de desperdício !

Tem um user que ele montou 3 RE audio, não me lembro o nick dele, e ele disse que descia muito, mas não subia nada ! E no SQ também já teve gente que foi montar um set com RE e relataram que ele não sobe acima de 50~60hz

É a mesma coisa pegar um sub que não desce nada e tentar fazer ele descer !

Postado em

Pois é pessoal, hoje tenho um carro com um excelente PM (Picasso), mais a patroa ta querendo um menor, até já tinha pensado em 4 UXP mais a falta de espaço que virei a ter é um problema sério... Vamos ver se alguém da alguma dica? Mais me diz uma coisa um SD 2000 com a qualidade que esses caras vem produzindo não ficaria legal para o RE... Vamos aguardar para ver se alguém da mais sugestões...

Haaa outra, a qualidade da empressa SOUNDIGITAL esta tão boa que já soube por fontes que vem um " BY ...." em baixo da marca me disseram por auto que pode ser, disse pode ser a Rockford Fosgate... Mais é coisa grande e de marca renomada gringa...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...