Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegoxpp

[JETTA TSI] Preciso de opiniões sobre o projeto

Recommended Posts

Opa!

Esta barato em! Ja usei o 3sixty e depois passei para outro processador. O que posso dizer, realmente é bom o 3sixty. Acho que esta sendo o melhor investimento na parte sonora do veiculo ate o momento!

Voce citou cabos rca. Ai esta outra parte importante do sistema sonoro que deve ter sua devida atençao pois se trata das " arterias do som". Invista pois realmente faz a diferença. Sobre marcas, eu ja usei monster, knukonceptz, Shok, mtx. Sao marcas boas, tanto speaker, rca e energia. Atualmente estou com um projeto Full Shok industries, me agradou tem custoXbeneficio incrivel.

Caso queira pesquisar outros processadores, no mercado atual ira encontrar o BitOne da audison e o ps8 da arc. Com qualquer um dos tres estara bem servido!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

Esta barato em! Ja usei o 3sixty e depois passei para outro processador. O que posso dizer, realmente é bom o 3sixty. Acho que esta sendo o melhor investimento na parte sonora do veiculo ate o momento!

Voce citou cabos rca. Ai esta outra parte importante do sistema sonoro que deve ter sua devida atençao pois se trata das " arterias do som". Invista pois realmente faz a diferença. Sobre marcas, eu ja usei monster, knukonceptz, Shok, mtx. Sao marcas boas, tanto speaker, rca e energia. Atualmente estou com um projeto Full Shok industries, me agradou tem custoXbeneficio incrivel.

Caso queira pesquisar outros processadores, no mercado atual ira encontrar o BitOne da audison e o ps8 da arc. Com qualquer um dos tres estara bem servido!

Abs.

Aquele processador é melhor que este? http://www.amazon.com/JBL-MS-A1004-Watt-4-Channel-Amplifier/dp/B0040X31KE/ref=sr_1_36?s=electronics&ie=UTF8&qid=1349477417&sr=1-36&keywords=JBL

Vou para os EUA agora em Outubro e poderia trazer esse, mas estou com a cota estourada já e não gostaria de arriscar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece que esse jbl aí do Amazon.com, é um amplificador e não processador.

Cara, aproveita que vai aos EUA e compra algo bom igual ao tradicional bit one, o ms8 da jbl ou até mesmo o ps8 da arc.

Não compre algo que daqui um tempo terá que comprar novamente!

Se possível compre um bom amplificador e sub (Te indico o JL 12w6 c/ amp JL XD600/1)

*Quero deixar claro que só indico o que já tive ou que conheço pessoalmente. Esse w6 já tive e vi um set composto por w6 com esse amp xd600/1.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso colocar um sub de 10' por causa da litragem. Acho que se eu colocar um de 12' no canto do porta-malas nao vai ficar muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso colocar um sub de 10' por causa da litragem. Acho que se eu colocar um de 12' no canto do porta-malas nao vai ficar muito bom.

Depende amigo, tem varios subs de 12 que pedem litragem menor do que de 10 de outras marcas.

Eu montei o meu set importando equipamentos dos USA e buscand um melhor custo beneficio.

Te indicaria:

U.S.A

- Kit DLS R6A

- Amplificador Clarion XH-5410

- Subwoofer JL Audio 12w1v2

- Processador JBL MS8

ou

BRASIL

- Kit NAR Audio 650-CS-3

- Amplificador Audiophonic 800.4

- Subwoofer Questo Audio

- Rockford Fosgate 3sixty

Manta asfaltica auto adesiva Seladin ou Betumant.

Porta fusivel, cabos RCA, speakers e de força Knukonceptz (direto do site do fabricante)

Compartilhar este post

Link para o post

Quais subs de 12 que necessitam pouca litragem voces recomendariam? E há alguma especificacao na descricao do produto que identifique que o subwoofer necessita de pouca litragem? Se sim, poderiam dar um exemplos de subs?

Obrigado pela atencao, galera! Em comparacao ao dia que abri o tópico, acredito que aprendi muito já, embora ainda esteja distante do conhecimento de voces.

Editado por diegoxpp

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente os subwoofer modelos slim (shallow), sao os mais recomendados quando nao se tem muito espaço.

Irei citar alguns modelos, mais quero deixar claro que nunca ouvi nenhum, a nao ser o JL tw5.

Modelos: Alpine swr- t12

Pioneer sw-301 (Tem um amigo meu, alexandre, inclusive cadastrado aqui no forum, que recomenda esse sub.. Diz tocar muito bem!

Kenwood KFC-XW1000F

Rockford Fosgate P3s

Jl 13tw5 (Esse modelo sai em media, 500 dolares, compensa em alguns casos. Igual eu que tenho camionete... Mais no seu caso seria vantajoso pegar o 12w7 (Modelo digamos top da marca, e que sai na mesma faixa de 500 dolares).

Caso mude de ideia e decida optar pelas caixas acusticas convencionais (aquela que fica no porta malas, e nao na lateral) ainda indico o JL 12w6.

Att,

Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que subwoofer vou comprar aqui. Se eu comprar algo lá, comprarei um processador que tem muita diferença para os preços praticados no BR.

Subwoofer estou entre um Questo de 10'' e um JL 10w0v2 de 300w RMS usado durante 6 meses (R$ 400,00). Será que vale a pena pegar o JL usado?

E será que vale a pena comprar este kit? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-245739809-auto-falante-morel-tempo-coaxial-5-100wrms-4ohms-_JM para colocar nas portas da frente?

Aí eu só precisaria definir um amplificador. O processador acho que pego dos EUA, mas não é certo que conseguirei.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que subwoofer vou comprar aqui. Se eu comprar algo lá, comprarei um processador que tem muita diferença para os preços praticados no BR.

Subwoofer estou entre um Questo de 10'' e um JL 10w0v2 de 300w RMS usado durante 6 meses (R$ 400,00). Será que vale a pena pegar o JL usado?

E será que vale a pena comprar este kit? http://produto.merca...0wrms-4ohms-_JM para colocar nas portas da frente?

Aí eu só precisaria definir um amplificador. O processador acho que pego dos EUA, mas não é certo que conseguirei.

esse link ai é um coaxial e não kit 2 vias ein.

Compartilhar este post

Link para o post

agora que vi que o cara diz que pode transformar em um duas vias removendo o tw do meio e instalando separado, isso é sério ? nem sabia disso haha

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, é o que ele diz. Eu não entendo muito disso...

E quanto ao Sub, o que faço?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao subwoofer, eu arriscaria Questo, o JL 10w0v2 acho que não vai conseguir passar o som para a gabine do carro, há não ser que seja dois. O Questo Parece que tem mais SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Os alto falantes originais são de 6", então não tem porque instalar esse kit de 5"...

E será que vale a pena comprar este kit? http://produto.merca...0wrms-4ohms-_JM para colocar nas portas da frente?

Esse kit é de 5" e não está tão barato assim... com R$400,00 dá pra achar um kit de 6" melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, vocês poderiam indicar exatamente o que eu preciso comprar de cabos da knukonceptz? Qual cabo pegar e qual o tamanho? Vou para os EUA dia 15 e poderia trazer de lá, mandar entregar no lugar em que irei ficar. Só que como não entendo nada, fico com receio de comprar sem entender.

Portanto, se voces indicassem com precisão o que preciso, traria tudo de lá.

A ideia do projeto, inicialmente, é montar um som com um kit duas vias na porta dianteira, um amplificador e um subwoofer. Se possível, comprarei um processador por lá, mas não é certo e isso pode acontecer posteriormente, no futuro.

Há de se destacar que a central original do Jetta (RNS-315) parece não ter saída RCA.

Editado por diegoxpp

Compartilhar este post

Link para o post

Em tempo: estou procurando kits duas vias na internet e encontro muito o tamanho 6 1/2 (seis e meio). O som das portas do Jetta é tamanho 6". Será que tem como colocar esses 6,5" ?

Compartilhar este post

Link para o post

Em tempo: estou procurando kits duas vias na internet e encontro muito o tamanho 6 1/2 (seis e meio). O som das portas do Jetta é tamanho 6". Será que tem como colocar esses 6,5" ?

Cabe sem problemas, 6, 6,5...

Quanto ao sub tenho um JL 10w0v3 comprei novo e saiu 430 reais, entao não acho que vale a pena comprar usado por 400. É um baita sub, muito rápido, bom timbre, desce bem e pede caixa selada pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, em relação aos cabos temos que saber o local onde ira colocar cada equipamento. Eu não me arriscaria dizer as metragens pois não sei com exatidão. Porém a bitola, fusível e terminais você mesmo pode ler/calcular no site autosom.net

Abs.

*olhe na galeria se tem algum projeto de jetta ou no vwvortex.com

Editado por Rodrigo Kalanascovic

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, galera!

Estou voltando a colocar o projeto do som em prática após pesquisar um pouco mais sobre as possibilidades de Set.

Meu set ficaria assim então:

Kit 2 vias Focal Polyglass 165VR

Sub JL 10w1v2-4

Amplificador DAT 5.1

Especificações do Dat 5.1

Potência RMS @4 Ohm 4x150W + 1x380W

Potência RMS @2 Ohm 4x200W + 1x650W

Potência RMS (bridge)

@4 Ohm 2x200W + 1x380W

@4 Ohm 2x200W + @2 Ohm 1x650W

Classe AB + D

Nº de canais: 4/3/2 + 1 (bridgeable)

Algumas perguntas:

1. Voces acham que vale a pena investir em um Kit 2 vias Focal Polyglass 165VR e desistir do Nar 650 CS3 que eu tinha escolhido, pagando por volta de 800 reais (usado) e sem investir em um processador de audio?

2. O que voces acham que ficaria melhor, um Sub Questo 10" ou um JL 10w1v2-4 por volta de R$ 400,00 (usado)?

3. O que voces acham de eu pegar um amplificador DAT 5.1? Ele casaria bem com o set? Ele alimentaria bem, correto?

> O processador não seria comprado tão cedo.

Editado por diegoxpp

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que vai no US pega tudo la, sai mais em conta.

Eu gosto mais do w0 doque do w1, mas o questo tbm e bacana.

Sobre o amp depende do quanto vc vai pagar pelo DAT e se vai querer fazer bi-amp ou tocar o kit na bridge.

Do mais da pra utilizar um 4ch.

Sobre o kit o focal e bem conceituado por aqui, e levando em conta que a NAR esta dando mancada por ai, eu iria de focal sem duvidas.

Dizem que a V30 toca mais que a VR, mas eu nunca comparei.

http://www.woofersetc.com/p-9756-165-v30-focal-65-polyglass-component-speaker-system.aspx

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda, Juan.

Esclarecendo alguns pontos:

1. EUA

Eu já voltei do US e, infelizmente, não comprei nada por lá, acabei trazendo outros brinquedos.

2. Amplificador DAT

Consigo encontrar o DAT por R$ 800,00. Se eu comprasse um de 4 canais, eu não teria que comprar outro amplificador para o sub? Seria possível, por exemplo, ligar o de 4 canais no sub e nas portas dianteiras e deixar que HU se encarregue das portas de trás então? Seria essa a sua ideia? Assim valeria mais a pena?

3. Kit Focal V30 e VR

Esse kit Focal V30 não consegui encontrar por um valor acessível para mim. Gostaria de saber se ele é tão superior assim em relação àquele NAR para pagar duas vezes o seu valor.

4. Subwoofer JL vs. Subwoofer Questo

Os dois se equivalem em qualidade? Valeria mais a pena eu comprar o Questo novo ou o JL usado?

5. Processador

Até que ponto o fato de eu não possuir um processador irá limitar a qualidade de áudio do carro? Isto é, valeria a pena investir mais um kit duas vias sabendo que eu não comprarei um processador tão cedo?

Editado por diegoxpp

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda, Juan.

Esclarecendo alguns pontos:

1. EUA

Eu já voltei do US e, infelizmente, não comprei nada por lá, acabei trazendo outros brinquedos.

2. Amplificador DAT

Consigo encontrar o DAT por R$ 800,00. Se eu comprasse um de 4 canais, eu não teria que comprar outro amplificador para o sub? Seria possível, por exemplo, ligar o de 4 canais no sub e nas portas dianteiras e deixar que HU se encarregue das portas de trás então? Seria essa a sua ideia? Assim valeria mais a pena?

3. Kit Focal V30 e VR

Esse kit Focal V30 não consegui encontrar por um valor acessível para mim. Gostaria de saber se ele é tão superior assim em relação àquele NAR para pagar duas vezes o seu valor.

4. Subwoofer JL vs. Subwoofer Questo

Os dois se equivalem em qualidade? Valeria mais a pena eu comprar o Questo novo ou o JL usado?

5. Processador

Até que ponto o fato de eu não possuir um processador irá limitar a qualidade de áudio do carro? Isto é, valeria a pena investir mais um kit duas vias sabendo que eu não comprarei um processador tão cedo?

Da pra utilizar o amp 4ch sim, coloca o sub na bridge(2ch em ponte) e os falantes diant nos outros 2ch. o pessoal anda falando bem do Dat800.4(eu não conheço) eu tenho o audiophonic 800.4, e um bom amp pelo que custa.

Se vale a pena o dat5.1 vai depender de quantos subs vc vai usar e se vai querer bi-amp no kit, ou aplicar mais potencia nele.

Entre JL e Questo e complicado, vc pega um sub zero com garantia e td no mesmo preço de um usado e sem garantia...

O kit a galera fala que o V30 e melhor, mas eu nunca pude compara-los, e e so aqui que vale o DOBRO, nos EU e coisa de 40u$.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, acho que pegarei, no máximo, esse Focal 165 VR.

E o sub, pelo visto, parece ser mais interessante pegar um Questo novo com garantia entao.

Estou inclinado a pegar esse DAT de 4 canais e usar em bridge, já dá para economizar um pouquinho para comprar, mais tarde, o processador. XD

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...