Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Hoje o Big3 ta sendo feito lá na oficina do ''tiozinho''...me cobrou 30 pilas pra trocar os 3 cabos, levei os terminais olhais technoise 0awg (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-503585716-jogo-de-terminal-olhal-0awg-53mm-_JM?redirectedFromParent=MLB496530910) + uns 3m cabo 50mm residencial, ambos sao brutos. Vamo ver se muda alguma coisa na parte eletrica do carro, vi relatos de outros users de NC q melhorou partida, farois, etc.

Segue fotos de um amigo q fez no NC dele pra ilustrar, ja q nao tem como eu tirar foto pq o ''tio'' q vai fazer !

Dps posto foto do meu mostrando o cabo q sai do alternador q da pra ver facil.

big3_zps643e0046.jpg

Esse é o parafuso do terra e o outro do motor, ambos saem e vão para o negativo da bat. cofre.

Postado em (editado)

Big 3 feito segue fotos, acabei tendo q troca os terminais tbm pq nao ia caber os cabos....

Acho q ganhei uns 0,2v pelo q percebi....mas ta feito !

IMG00257_zps7703eb3c.jpgIMG00258_zps5889cfd3.jpgIMG00259_zpsc8e20289.jpgIMG00261_zps43b92355.jpg

IMG00260_zps5363c05c.jpg

Na primeira e seg. foto sao os lugares aonde deve se fixar os cabos(motor e lata) e o outro é a saida do alternador.

Espero q ajuda quem for fazer.....Abraços

Editado por victor henrique
Postado em

galera hj fui tirar uns grilos do carro, comecei colocando plastico bolha atras da placa do porta malas, e ficou 10. fica a dica, soh fazer um rolo espesso e travar atras da placa.

Percebi q meu Bbuster 1600 ta trepidando a po*** da placa de acrilico q fica emcima dele, oq fazer??? acho q o unico jeito eh deixar ele aberto sera q pode??? ou preciso inventar um jeito da passar alguma coisa pq ele soh tem parafusos na extremidade e ele excursiona bem no centro por nao ter apoio....

algm da uma luz?

Postado em

cara eu tmb tenho um b-b 1600 no modulo a tampa e parafusada nas extremidades e é encaixada por baixo do dissipador de alumínio eu acho que e só tirar a tampa e nos lado aonde e encaixada no dissipador colocar 2 ou 3 camadas de fita isolante ai a tampa ficara mais firme

testa ai pra ver se melhora + nun deixa sem tampa não blz

Postado em

eu li que vc esta usando uma cral, o que vc esta achando do desempenho desta bateria, aguenta som tocando com carro desligado por qto tempo ?

estou em duvida de varias baterias ate 100ah !

Postado em

cara eu tmb tenho um b-b 1600 no modulo a tampa e parafusada nas extremidades e é encaixada por baixo do dissipador de alumínio eu acho que e só tirar a tampa e nos lado aonde e encaixada no dissipador colocar 2 ou 3 camadas de fita isolante ai a tampa ficara mais firme

testa ai pra ver se melhora + nun deixa sem tampa não blz

vou tenta essa semana tirar a tampa....o certo era ela ser mais grossa essa mer**.

eu li que vc esta usando uma cral, o que vc esta achando do desempenho desta bateria, aguenta som tocando com carro desligado por qto tempo ?

estou em duvida de varias baterias ate 100ah !

cara estou com essa de 105ah a 3anos, dei umas 3x carga lenta nela apenas, pois viajo mto e o alternador da conta de boa. A bateria eh boa porem nunca deixei o som ligado a ponto de descarrega-la completamente pra saber qnto tempo aguenta, porem nesse meu setup ja toquei mais de 3h com carro desligado e manteve de boa...a bateria eh boa sim, bom cxb paguei axo q uns 280nela

Postado em

show!

vou mexer com big3 no proximo up....

notou uma diferençazinha?

sim, ja da pra dar partida com som ligado no talo sem corta + rsrsrs, voltagem cravada 14,5 com som desligado, antes era 14,3v pelo q lembro. Faz q vale a pena, pelo menos por desencargo da consciência huahuauhaa

Postado em

Curti a dica do multimetro!! Só que agora to com o som desinstalado pra testar.. vou testar o kicker no quarto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

só que meu multimetro ta doidaum.. tenho que arrumar um melhor!!

valeu!

Postado em

sim, ja da pra dar partida com som ligado no talo sem corta + rsrsrs, voltagem cravada 14,5 com som desligado, antes era 14,3v pelo q lembro. Faz q vale a pena, pelo menos por desencargo da consciência huahuauhaa

vou fazer sim...

cabos 33mm axo q ta bom ja né?

tenho que achar uns terminais bacanas..

Postado em

Eu mesmo irei trocar todos os cabos mesmo o alternador sendo fraco!

Só terei que estudar um esquema, to com medo de botar fogo no carro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado em

Só terei que estudar um esquema, to com medo de botar fogo no carro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

extintor numa mão e alicate na outra..kkkkkk

nao tem erro..hahaha

Postado em (editado)

positiva! retirar os polos da bateria e ver noque dá na hora de colocá-los kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

perigo até do carro ligar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

aiaiai... Vamos lá! Pretendo usar os cabos que usava na alimentação do meu setzinho! Acho que vai ficar bão! :legal:

Aí victor, show teu som e instalação! Capritio!

Editado por RdG.
Postado em (editado)

vou fazer sim...

cabos 33mm axo q ta bom ja né?

tenho que achar uns terminais bacanas..

sim ta otimo já, o user q cedeu a primeira imagem com big3 q postei pra referencia era os tech de 21mm azuis....eu q aproveitei os 50mm q eu tinha o sobrando msmo, se nao ia comprar 35mm residencial q ta 10reais metro....Qnto aos terminais eu postei o link la emcima dos q comprei technoise 0awg olhal.....

nao tem segredo fazer cara, tira a bateria do cofre olha pra ond vao os cabos e substitui, ou adicione ! Qnto ao multimetro faz assim q é show de bola da pra saber a potencia q ta mandando, mas aliado a isso vc ainda usa o naso pra sentir o fedor de bobina, igual eu relatei os 308 meus nao aguentaram tocar por ex: hypnotize, bme click 1minuto andando 40v(1600w) no rabo, soh começo a toca sem fede e esquenta com uns ~35v marcando no multimetro como eu disse...isso eh um esquema bom pra ajuda a regular !

-Por isso q mandar dobro de potencia pra sub eh pra PICO e nao constante igual essas musicas q tocam grave contínuo, ai nao aguenta msmo.

:+1

vlw galera, agora tenho q arruma a ''excursao'' da tampa do bb1600 kkkkkkk, vi tbm q a lanterna do farol de tras q ta trepidando mas olhei e olhei e num axei nenhuma maneira de fazer ela parar de vibrar, o fo** q eh soh a do lado direito ^^

Editado por victor henrique

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...