Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
offtime

O que é audiofilia? Como encarar essa questão?

Recommended Posts

Ontem fui a um bar de jazz bem legal em Toronto. Fica no terreo de um hotel, sujao, os musicos tocando no canto do salao... Violino, contrabaixo, piano (pianista ja tocou com chat baker) e bateria.

Quando comecaram a tocar, dava para perceber que 80% das pessoas no bar pararam para ouvir, e 20% continuaram conversando, como normalmente se faz em um bar com ou sem musica.

Esses 80% eram audiofilos, ou seja, estavam la para apreciar a musica. Simples.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não afirmaria que esses 80% são audiófilos. Eles estão lá calados não para apreciar a execução de um bom sistema, e sim para ouvir múisica. A maioria pode não ser audiófilo de fato.

Mas bem, acho que entendi seu ponto de vista, apenas não concordo da derivação semiótica. Diria que, para a maioria, a música está em primeiro lugar, assim como para alguns audiófilos também estará.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Curitiba tem um hotel que as vezes faz alguns encontros sobre o jazz e palestras mostrando pra iniciantes os compositores e instrumentistas do gênero, conversando com alguns percebi que a maioria ou é instrumentista ou melômano mesmo, na essência vem pra escutar musica sem muito foco na reprodução,logico que a sala sempre é bem montada pois existe também um bom numero de audiófilos e equipamentos bons éo que não falta. No proximo encontro vou tirar fotos dos equipamentos e postar no forum pra galera dar uma bizoiada !!!!!! rsrsrsrsrsr Como estou bem mais pra melomano do que pra audiófilo até por estar iniciando na questão do aprendizado sobre eletrônica , ambiente, equipamentos de home audio e derivados. O musico por si só é um melômano , isso eu agarantio asuhashuahus!!!!

edit : erros de portugues teclado ruim da pohhhhaaaa esse do trampo !!!!!rsrsrs

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...