Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
offtime

O que é audiofilia? Como encarar essa questão?

Recommended Posts

Eu vejo. Está nas entrelinhas, o cara é claro quando esquece a "mágica" e foca no objetivo. O grave melhorou? Porquê? Porquê a resposta aos harmônicos melhorou.

Lendo o review (e sabendo burilar o palavreado todo também, claro) é possível entender claramente o que muda e o que de fato não muda naquele cabo. Foge muito da questão de gosto, fica no campo da objetividade a maior parte do tempo.

também achei a mesma coisa em relação ao artigo , bem claro na minha opinião!!!!!! Talvez ele se expresse desse jeito mesmo , até porque ele também é um escritor romancista !!!!!!

http://www.livrariar...-labirinto.html

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vejo. Está nas entrelinhas, o cara é claro quando esquece a "mágica" e foca no objetivo. O grave melhorou? Porquê? Porquê a resposta aos harmônicos melhorou.

Lendo o review (e sabendo burilar o palavreado todo também, claro) é possível entender claramente o que muda e o que de fato não muda naquele cabo. Foge muito da questão de gosto, fica no campo da objetividade a maior parte do tempo.

Desculpa Kleber, mas eu não consigo tirar essas conclusões que você tirou. No que o grave melhorou? Melhorou como? Melhorou a reprodução dos harmônicos fantasmagóricos que ele cita? Qual é o valor discreto dessa melhoria? Como vc sabe que ele melhorou sem fazer recurso da subjetividade? Está mais controlado, mais preciso, com mais força, esses são os termos "objetivos" que você fala?

Sério, no que é diferente do que tantas pessoas fazem? Se for pra olhar nas entrelinhas vc consegue tirar as mesmas conclusões de qualquer review! Pra mim ele só mudou o termo que ele usou ao descrever as mudanças subjetivas que ele notou.

Compartilhar este post

Link para o post

Como se isso fosse exclusividade deles, né?!

E na MINHA opinião, quem fala algo apenas para auto promover-se, não merece minha consideração. Da maneira que for.

Apresentar os pontos fortes de seu trabalho é uma coisa, agora, dizer que tudo e todos são meros "restos" é que não me desce.

E Off, concordo com muitas coisas que você diz, mas descordo de algumas, normal.

Agora, analisando A PALAVRA, o termo "audiófilo" é realmente o que você descreve. Mas na MINHA forma de pensar, é um termo usado mais para auto-valorização, do que para definir um pessoa que GOSTA de música, equipamentos, sistemas ou o que quer que seja.

Eu me auto-denomino hobbysta. Ponto. É o que me deixa satisfeito.

Eu já não me auto-denomino nada... simplesmente gosto de música e em segundo plano gosto de som automotivo, de instalação de tunning,etc... inclusive mais que residencial, até pq nem fico em casa, to sempre dentro do carro...

Eu na minha humilde insignificância dentro do meio "auiófilo" jamais tentaria ensinar padre a rezar a missa... como vou discutir com um Sakata, Tatu, Alberto moço etc?? em que posso saber amis que eles em se tratando do ganha pão deles??? então acho que sim que dentro deste meio me considero o resto do fórum.

Eu acho que cada um deve sim puxar pro seu lado em se tratando de trabalho, em ganha pão (pois ninguém paga conta de ninguém se vc começar a perder clientes)... mas ao mesmo tempo eu não faço isso, veja bem, trabalho com publicidade e meu cliente é a BRAVOX e vc nunca viu eu falar um "A" que seja sobre esta marca(caso tenha duvidas que trabalho com esta marca é só agendar uma visita na agência em que trabalho e vc verá com seus próprios olhos oq estou falando)...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

...

Eu na minha humilde insignificância dentro do meio "auiófilo" jamais tentaria ensinar padre a rezar a missa... como vou discutir com um Sakata, Tatu, Alberto moço etc?? em que posso saber amis que eles em se tratando do ganha pão deles??? então acho que sim que dentro deste meio me considero o resto do fórum.

Eu acho que cada um deve sim puxar pro seu lado em se tratando de trabalho, em ganha pão (pois ninguém paga conta de ninguém se vc começar a perder clientes)... mas ao mesmo tempo eu não faço isso, veja bem, trabalho com publicidade e meu cliente é a BRAVOX e vc nunca viu eu falar um "A" que seja sobre esta marca(caso tenha duvidas que trabalho com esta marca é só agendar uma visita na agência em que trabalho e vc verá com seus próprios olhos oq estou falando)...

abraços

Pois bem, se você trabalha com publicidade, assim como em qualquer ramo, sabe que o que traz o cliente até você é um trabalho bem feito.

Não adianta se vangloriar e fazer um trabalho esdrúxulo. Ou mesmo fazer um bom trabalho, mas querer ser melhor apenas "na língua". Só isso.

Quanto à "ensinar padre a rezar a missa", concordo em partes, porém, cada pessoa tem uma percepção diferente de cada coisa e é ai que entra a "discussão".

É aí que entra também a análise do que e de como algo está sendo dito. Aliás, quem foi que disse que um profissional em determinado seguimento não erra? Ou mesmo que este não pode ser contrariado?

Temos inúmeros exemplos de "renomados" fazendo "cabacices" e tentando se justificar de modo não profissional.

Um dos problemas do forum é que as palavras não são ditas, mas escritas. Fica gravadas, a não ser que a pessoa edite. Mais fáceis de serem lembradas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, por isso que eu disse anteriormente que essas pessoas normalmente estão a tanto tempo trabalhando com isso que elas já fizeram a escolha pessoal delas, já formaram uma opinião, independente se essa opinião é errada ou certa. Não adianta vc querer dizer que eles estão errados se eles não quiserem buscar a mudança.

Acontece que quem entra no forum como participante da comunidade está mais disposto a aceitar a mudança.

Mas também não sou arrogante o suficiente a ponto de dizer que não temos nada a aprender com esses profissionais. Por isso sugeri que eles poderiam participar em forma de colunas, não discussões abertas.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa Kleber, mas eu não consigo tirar essas conclusões que você tirou. No que o grave melhorou? Melhorou como? Melhorou a reprodução dos harmônicos fantasmagóricos que ele cita? Qual é o valor discreto dessa melhoria? Como vc sabe que ele melhorou sem fazer recurso da subjetividade? Está mais controlado, mais preciso, com mais força, esses são os termos "objetivos" que você fala?

Sério, no que é diferente do que tantas pessoas fazem? Se for pra olhar nas entrelinhas vc consegue tirar as mesmas conclusões de qualquer review! Pra mim ele só mudou o termo que ele usou ao descrever as mudanças subjetivas que ele notou.

Vai muito da forma como você lê. Ele é verborrágico (entra aí o que o Clayton falou, de ser um romancista), mas não chega a ser pernóstico como a quase totalidade dos reviews "famosos", onde os avaliadores potencializam detalhes como se estes fossem isolados entre si.

CLARO que há muito review BOM na internet. O que citei em relação ao review é que, ao mesmo tempo que ele desconstrói a audiofilia, ele faz um review ao melhor rigor audiófilo.

Por isto a tal contextualização.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, por isso que eu disse anteriormente que essas pessoas normalmente estão a tanto tempo trabalhando com isso que elas já fizeram a escolha pessoal delas, já formaram uma opinião, independente se essa opinião é errada ou certa. Não adianta vc querer dizer que eles estão errados se eles não quiserem buscar a mudança.

Acontece que quem entra no forum como participante da comunidade está mais disposto a aceitar a mudança.

Mas também não sou arrogante o suficiente a ponto de dizer que não temos nada a aprender com esses profissionais. Por isso sugeri que eles poderiam participar em forma de colunas, não discussões abertas.

Concordo contigo, Off, em todo o post.

Temos MUITO a aprender com eles, mas em toda nossa "ignorância", também temos a ensinar, como TUDO na vida.

O que vale é a aceitação, ou melhor, a disposição em receber críticas e novas sugestões. Mas isto não é difícil apenas para alguns ou apenas para áudio. Já estou entrando em uma condição humana. Ponto final.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai muito da forma como você lê...

Assim como depende muito do fato de saber quem está falando/escrevendo.

Na minha opinião é como tivemos relatos em outro tópico "fulano tocou no equipamento, eu confio" - "fulano escreveu, eu confio" - "fulano indicou, eu confio".

Creio eu que todos nós temos certa confiança em alguém, mesmo que discordemos em algumas opiniões, geralmente a opinião desta figura tem um certo "peso" sobre as outras.

Assim como, inclusive, o contrário também acontece, e muito. Fulano disse? É mentira.

Compartilhar este post

Link para o post

O maior problema é que todo "metido a audófilo" é arrogante. e isso me dá nojo.

Compartilhar este post

Link para o post

O maior problema é que todo "metido a audófilo" é arrogante. e isso me dá nojo.

Eu diria pra vc abrir sua cabeça um pouco antes de generalizar qualquer coisa.

Eu me considero um audiófilo (dentro do que eu já falei por aqui) e sempre busquei tratar a todos dentro do forum da mesma forma com o mesmo respeito. A não ser quando não foram construtivos em suas críticas, claro. Afirmações como a que vc acaba de dar é o que faz algumas pessoas te tratarem de uma forma ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é mas eles nunca vão ajudar, por exemplo, conheço um cara que conhece muuuito, mas muuuuito mesmo de audio automotivo, não trabalha com isso, tem sua própria empresa e não posta aqui pq não gosta da postura de alguns(váários) foristas... ou seja ele não posta pq acha que aqui o pessoal come muita mortadela e arrota caviar, (no sentido de postura mesmo de se achar o sábio), os donos da verdade e etc... mas esse cara é humilde pacas e se vc conversar ao vivo ele te passa todos os macetes...

Eu acho que se o pessoal fosse mais humilde, talvez mais caras realmente tops postariam por aqui...

já disse e afirmo, neste fórum oq falta é HUMILDADE, sei que muitos vão ficar bravinhos comigo, mas eu sou assim falo oq penso, não sou de ficar agradando, sou gente boa, mas não aliso ninguém, quer ser meu amigo sou assim, não quer, paciência, pois minha vida continua a mesma, com os mesmos problemas e as mesmas alegrias...

Exemplo: tbm dou aulas de Jiu-jitsu sou faixa preta bi campeão internacional,tri campeão paulista, árbitro da international jiu-jitsu federation e confederação brasileira de Jiu-jitsu, etc... e tem os tops tops do mundo que eu não discuto, os caras ensinam eu aprendo, os caras falam faz assim e eu faço, pra que vou discutir ponto de vista com quem sabe mais que eu???? eu aprendo tento fazer como falaram e se não gostar faço do meu jeito, mas não discuto... SIMPLES!!!! Isso é humildade

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Vai muito da forma como você lê. Ele é verborrágico (entra aí o que o Clayton falou, de ser um romancista), mas não chega a ser pernóstico como a quase totalidade dos reviews "famosos", onde os avaliadores potencializam detalhes como se estes fossem isolados entre si.

CLARO que há muito review BOM na internet. O que citei em relação ao review é que, ao mesmo tempo que ele desconstrói a audiofilia, ele faz um review ao melhor rigor audiófilo.

Por isto a tal contextualização.

Pra mim ele fez o que todo mundo faz. A única diferença é que ele faz um certo embasamento teórico muito tênue e superficial antes de dar a opinião pessoal subjetiva sobre o assunto.

Agora, por exemplo reclamar que os outros dizem que o cabo de prata realça as frequencias altas e que deveriam falar que na verdade ele mostra o que os outros cabos atenuam. Pra mim é a mesma coisa. O "como" pode ser diferente e ser relevante pra alguém, mas o resultado final é o mesmo e você pode usar a mesma informação pra embasar a sua escolha.

No entanto, se ele fizesse como o John Krutke, mostrasse nas curvas de resposta de frequência, distorção harmônica, seja lá onde for, o que exatamente está causando o efeito observado, aí sim eu diria que ele "desconstruiu a audiofilia".

Não sei, acho que chegamos num ponto em que o meu ponto de vista nunca vai fazer sentido pra vc (Kleber) e o contrário também parece que não vai avançar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria pra vc abrir sua cabeça um pouco antes de generalizar qualquer coisa.

Eu me considero um audiófilo (dentro do que eu já falei por aqui) e sempre busquei tratar a todos dentro do forum da mesma forma com o mesmo respeito. A não ser quando não foram construtivos em suas críticas, claro. Afirmações como a que vc acaba de dar é o que faz algumas pessoas te tratarem de uma forma ruim.

Sinceramente não entendi sua afirmação.

Não posso ter minha opinião?

90% dos "audófilos" que eu conheço são metidos e arrogantes.

Você é um cara que eu considero arrogante.

Compartilhar este post

Link para o post

Exemplo: tbm dou aulas de Jiu-jitsu sou faixa preta bi campeão internacional,tri campeão paulista, árbitro da international jiu-jitsu federation e confederação brasileira de Jiu-jitsu, etc... e tem os tops tops do mundo que eu não discuto, os caras ensinam eu aprendo, os caras falam faz assim e eu faço, pra que vou discutir ponto de vista com quem sabe mais que eu???? eu aprendo tento fazer como falaram e se não gostar faço do meu jeito, mas não discuto... SIMPLES!!!! Isso é humildade

Eu além de não discutir com eles agora tb não discuto com vc, não importa o assunto! Sou muito humilde pra isso! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não entendi sua afirmação.

Não posso ter minha opinião?

90% dos "audófilos" que eu conheço são metidos e arrogantes.

Você é um cara que eu considero arrogante.

Pode ter a opinião que vc quiser, desde que vc a exprima de forma respeitosa com os outros. Eu já vi vc muitas vezes escrevendo coisas no forum com o mero intuito de "causar", sem agregar valor de nada. Normalmente vc faz isso escrevendo apenas uma linha no seu post, não justificando nada, de forma sarcástica, só pra ver o que a gracinha vai gerar mais pra baixo. Por isso vc não tem o meu respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter a opinião que vc quiser, desde que vc a exprima de forma respeitosa com os outros. Eu já vi vc muitas vezes escrevendo coisas no forum com o mero intuito de "causar", sem agregar valor de nada. Normalmente vc faz isso escrevendo apenas uma linha no seu post, não justificando nada, de forma sarcástica, só pra ver o que a gracinha vai gerar mais pra baixo. Por isso vc não tem o meu respeito.

Cara...não tenho paciência para pessoas como você...

Compartilhar este post

Link para o post

Ao meu ver o respeito deve sempre prevalecer, as discordâncias são normais, mas o respeito nunca deve ficar de lado, mesmo que você não concorde com a opinião, acredite que a intenção seja apenas criar, causar polemicas, EU acredito que enviando uma MP para pessoa pode esclarecer as coisas

agora se você fez isso e não teve resposta ai sim mostra um falta de maturidade da contra parte, eu conversos com varias pessoas aqui do Forum,

Ja falei com users do país inteiro, procuro sempre respeitar a todos independente de quem seja, se discordo da opinião deixo isso claro com o devido respeito.

O objetivo do forum é esclarecer, compartilhar experiencias e conhecimentos.

Se não tivermos isso como objetivo, o que estamos fazendo aqui?

o que eu vejo que tem de ser deixado de lado, são as praticas comerciais por de traz das palavras, um pouco mais de honestidade não faz mal a ninguém

A transparência contribui em muito, a arrogância pode ser deixada de lado, bem como aquele velho ar de superioridade que por tantas vezes eu ja vi aqui.

A escrita é fria, e não espremi sentimentos quando estamos escrevendo, mas é visível que tem pessoas nesse Forum que se acham a ultima batatinha do pacote

uma prova disso é que quando esses são contraditos, soltam os cachorros, pois sua opinião tem um "peso 10"

Compartilhar este post

Link para o post

ola guto , boa noite como citado acima tenho tambem muito a aprender , pelo tempo que trabalho o derramar conhecimento faz parte do aprendizado , como vc tambem sou praticante de artes marcias um mix de arte como muay thai greco romana boxe e etc faixa azul escura mas treino como filosofia de vida e aprendo mais no ajudar os atletas de competição do que outra coisa tenho certeza que vc me compreende , meu intuito é realmente ajudar quem quer ser ajudado , creio que quando convido pessoas para fazer audição em meu carro ou mesmo ajudar com o acerto passando o rta , não estou procurando auto promoção , mas sim tentando ajudar , tem um forista que veio a minha loja com uma idéia fixa de audio e depois de conversarmos muito , levei ele para ouvir 2 bons sistemas residenciais para que ele construisse sua referencia de audio e tudo isso sem ganhar um centavo simplesmente pra que ele como eu tivesse o prazer de ouvir um bom audio , agora qual o crime que cometemos quando nos dispomos a ajudar , quem participou de campeonatos sabe que a chave do meu carro ficava na mão de todos , nunca disse não para ninguem muitos aqui ouviram o resultado de meu trabalho , e posso dizer que sou sim audiophilo , um abraço e te espero na loja para trocarmos ideias e experiencias

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, acho que chegamos num ponto em que o meu ponto de vista nunca vai fazer sentido pra vc (Kleber) e o contrário também parece que não vai avançar muito.

Mas esta é a beleza de um fórum. Se todos concordassem com tudo, não seria um fórum de discussão.

Se fosse pra apenas acatar o que A ou B dizem, sem discutir, independente se A ou B são grandes nomes do áudio, isto não seria um fórum de discussão.

Não existe uma verdade, cada um constrói a sua com base naquilo que acredita e no que não acredita. A verdade de A e B pode não ser a minha verdade, e nem por isto A, B ou eu estamos errados. Apenas vamos ver as coisas de ângulos diferentes.

Quando se fala em "humildade", eu discordo. Humildade todos temos que ter para APRENDER e para ENSINAR. Todos temos, sim, que RESPEITAR o outro e a si mesmo, e o respeito a si passa por não aceitar a receitinha de bolo pronta, feita pelo mestre dos magos confeiteiros, se aquilo conflita com tudo aquilo pelo qual você investiu tempo e dinheiro pra conhecer.

Muita gente diz que eu sou cabeça dura. Sou mesmo, e uma boa parte dessa cabeçadurescência é respeito próprio, por tudo aquilo que eu investi pra ser o que sou hoje (antes que alguém venha dizer algo, leia direito, não estou dizendo que sou ou deixo de ser. Todos somos alguma coisa). Dos meus 30 anos de idade, 30 estão ligados ao áudio, sem exagero. Logo, nada mais justo que discutir SIM, ponderar, criticar, e aceitar ou não aquilo que é passado.

Aliás, isto JAMAIS deve ser entendido como algo ofensivo. Quem tem conhecimento, mas não aceita discutí-lo, pra mim, é alguém inútil dentro de um fórum, por mais que saiba.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo tópico rapaziada, continue assim, e não vamos descambar pra agressão galera, ta legal o conteudo postado . Troquem farpas via MP não deixem estragar o que acontece de instrutivo por aqui !!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ola guto , boa noite como citado acima tenho tambem muito a aprender , pelo tempo que trabalho o derramar conhecimento faz parte do aprendizado , como vc tambem sou praticante de artes marcias um mix de arte como muay thai greco romana boxe e etc faixa azul escura mas treino como filosofia de vida e aprendo mais no ajudar os atletas de competição do que outra coisa tenho certeza que vc me compreende , meu intuito é realmente ajudar quem quer ser ajudado , creio que quando convido pessoas para fazer audição em meu carro ou mesmo ajudar com o acerto passando o rta , não estou procurando auto promoção , mas sim tentando ajudar , tem um forista que veio a minha loja com uma idéia fixa de audio e depois de conversarmos muito , levei ele para ouvir 2 bons sistemas residenciais para que ele construisse sua referencia de audio e tudo isso sem ganhar um centavo simplesmente pra que ele como eu tivesse o prazer de ouvir um bom audio , agora qual o crime que cometemos quando nos dispomos a ajudar , quem participou de campeonatos sabe que a chave do meu carro ficava na mão de todos , nunca disse não para ninguem muitos aqui ouviram o resultado de meu trabalho , e posso dizer que sou sim audiophilo , um abraço e te espero na loja para trocarmos ideias e experiencias

Parabéns esta é a filosofia, o que esta acontecendo é muito Endeusamento de algumas pessoas que não contribuíram em nada neste Forum...

Compartilhar este post

Link para o post

Ao meu ver o respeito deve sempre prevalecer, as discordâncias são normais, mas o respeito nunca deve ficar de lado, mesmo que você não concorde com a opinião, acredite que a intenção seja apenas criar, causar polemicas, EU acredito que enviando uma MP para pessoa pode esclarecer as coisas

...

o que eu vejo que tem de ser deixado de lado, são as praticas comerciais por de traz das palavras, um pouco mais de honestidade não faz mal a ninguém

A transparência contribui em muito, a arrogância pode ser deixada de lado, bem como aquele velho ar de superioridade que por tantas vezes eu ja vi aqui.

A escrita é fria, e não espremi sentimentos quando estamos escrevendo, mas é visível que tem pessoas nesse Forum que se acham a ultima batatinha do pacote

uma prova disso é que quando esses são contraditos, soltam os cachorros, pois sua opinião tem um "peso 10"

Reginaldo, eu só acho que ninguém aqui é criança que os outros precisem vir por mp pedir um pouco de respeito. Da mesma forma que pra vc é visível que algumas pessoas se acham aqui tb pra mim é visível que tem gente que prefere incomodar mais que ajudar.

Agora em alguns casos eu vejo o pessoal confundindo conhecimento com arrogância / falta de humildade. A linha que divide os dois é bem tênue, ainda mais quando se escreve alguma coisa (como vc mesmo disse).

Ou no caso das práticas comerciais. Aí acho que vai mais da nossa ponderação sobre o que está sendo escrito e por quem do que qualquer coisa. Infelizmente o "bias" faz parte da narrativa de quem tem algum interesse comercial. Isso sendo feito de propósito ou não.

Mas no geral é isso mesmo que vc falou.

Mas esta é a beleza de um fórum. Se todos concordassem com tudo, não seria um fórum de discussão.

Se fosse pra apenas acatar o que A ou B dizem, sem discutir, independente se A ou B são grandes nomes do áudio, isto não seria um fórum de discussão.

Não existe uma verdade, cada um constrói a sua com base naquilo que acredita e no que não acredita. A verdade de A e B pode não ser a minha verdade, e nem por isto A, B ou eu estamos errados. Apenas vamos ver as coisas de ângulos diferentes.

Quando se fala em "humildade", eu discordo. Humildade todos temos que ter para APRENDER e para ENSINAR. Todos temos, sim, que RESPEITAR o outro e a si mesmo, e o respeito a si passa por não aceitar a receitinha de bolo pronta, feita pelo mestre dos magos confeiteiros, se aquilo conflita com tudo aquilo pelo qual você investiu tempo e dinheiro pra conhecer.

Muita gente diz que eu sou cabeça dura. Sou mesmo, e uma boa parte dessa cabeçadurescência é respeito próprio, por tudo aquilo que eu investi pra ser o que sou hoje (antes que alguém venha dizer algo, leia direito, não estou dizendo que sou ou deixo de ser. Todos somos alguma coisa). Dos meus 30 anos de idade, 30 estão ligados ao áudio, sem exagero. Logo, nada mais justo que discutir SIM, ponderar, criticar, e aceitar ou não aquilo que é passado.

Aliás, isto JAMAIS deve ser entendido como algo ofensivo. Quem tem conhecimento, mas não aceita discutí-lo, pra mim, é alguém inútil dentro de um fórum, por mais que saiba.

Kleber, só entenda que o que eu escrevi ali, não foi por falta de vontade de dialogar. Mas acho que chega em um ponto de uma discussão que os dois lados já estão claros, que ninguém mudou de opinião e que não adianta ficar dando murro em ponta de faca. E eu não que eu acho isso ruim. Nós vivemos em sociedade e faz parte aceitar e respeitar a diferença de opinião.

Eu fico muito satisfeito de discutir com vc pq vc tem uma postura firme com relação ao que acredita e tem argumentos pra defender seu ponto de vista. (e paciência pra fazer isso). Eu sou muito parecido nesse sentido. E mesmo que não tenhamos chegado a um ponto comum no que foi discutido os dois aprenderam uma forma diferente de olhar as coisas e pode ser que no futuro isso influencie a posição de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns esta é a filosofia, o que esta acontecendo é muito Endeusamento de algumas pessoas que não contribuíram em nada neste Forum...

Exatamente.

Fora os "Deuses" que nitidamente só postam quando tem $$$ em vista, tem muito forista metido a sabichão que NUNCA ajudou outro forista em nada. Só usa o espaço pra mostrar seu "pseudo-conhecimento".

Editado por Boccotte

Compartilhar este post

Link para o post

pois é Alberto, eu entendo sim... mas entendo tbm que apesar de forista, vc é profissional, pode ajudar pode, deve ajudar? só se quizer, não é obrigação e nem errado não querer compartilhar tudo entendeu? é tipo o mágico que diverte com sua mágica mas não conta o segredo... isso faz parte, sei que tem muita gente que só visa o dinheiro ai sim é errado, mas se preservar pra ganhar o seu pãod e cada dia é amis que normal...

Respeito vc pacas, sou amigo do Admilson, gosto de pessoas como vcs, quie tiram leite de pedra e fazem tocar mais que muitos com equipos 100x mais caros... mas tbm acho que muita gente bao é discriminada no fórum por nada... jpa ouvi falar mal de muita gente (entre eles alguns bem tops) mas ao conhecer pessoalmente me ajudaram deram dicas e se mostraram totalmente diferentes doque o pessoal dizia... enão hoje muitos até se estranham aqui comigo pq tudo oq falam eu opeço provas...

mas vou passar sim na sua loja pra gente bater um papo e quem sabe vc me dar umas boas dicas9estou precisando)..

PS: a luta que vc faz não é Morganti não ne´? pois se for eu fiz uns anos, parei na faixa vermelha....

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado, Alberto, pois em outro tópico você não transpareceu isso.

Mas é, realmente, louvável esta postura. Parabéns.

Talvez dependa de outros fatores também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...