Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
didigoarraial

Do Peugeot para o Fusca

Recommended Posts

Olá pessoal.....

gostaria de uma ajuda de vocês!!

estou passando o som do Peugeot para o Fusca, e queria melhorar o médio-grave que irá ficar no capô.

Tenho 2 sub800 18" + 4 8pw3 + 2D220TI.

se for o de 10" com certeza irei nos 10mg300, mas não sei os de 12" ficaria um médio-grave mais parrudo..

esta é a minha dúvida!!!

desde já agradeço a ajuda de todos....

Editado por didigoarraial

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa a bíblia, mas vou ter que comentar isso!

Certa feita, tava rolando uma muvuca embaixo dum viaduto aqui da cidade. É o típico estilo: cada um com seu carro e seu som.. e um monte de gente bebendo e dançando. Surgem até ambulantes vendendo bebidas!

Nisso, exatamente no centro do viaduto, tinha um carro que tava falando MUITO alto, forte.. e claro! Até tinha grave, mas a voz tava MUITO forte!

Quando fui ver de perto, era um fusca! Ele tinha.. 2 x 10pw3 + 2 driver + 2 tw embaixo do capô... e em cada porta, tinha 1 x 10pw3 + 1 st200! E pros graves, duas tornados dessas novas, de 4000wrms, dentro do carro!

Cara, de perto o grave assustava! Pena que não jogava longe, não consegui identificar o motivo! Mas ao redor do carro, estremecia tudo.. e tinah MUUIITAA voz... pra vc ter idéia.. mesmo tendo mais uns 5 carros com som ligado, TODO MUNDO tava curtindo o som DESSE fusca! E vez ou outra, alguém fechava a mala e ia embora, por não conseguir "calar" o fusca.

Vendo isso, pensei: Se eu tivesse um fusca, o que eu faria?

Duas hipóteses (ambas pra "calar" esse fusca kkk): 4x15' ou 3x18' (não sei se caberiam 4x18' dentro)... e pra voz:

a) Nas portas: Uns 4, 6 ou 8 woofers MAGNUM de 8' de 250wrms (tem que ver quantos caberiam), + 2, 3 ou 4 ST 302 selenium

b) No capô: Uns 2 ou 3 woofers de 12' em caixa de fibra bem sintonizada + 1 ou 2 driver ti de 2"!

Dificilmente algum carro ia "chegar junto" em termos de SPL e qualidade! Detalhe: Teria que equalizar MUITO bem o som, pra voz não sobressair demais!

Mas no caso daquele "evento", o excesso de voz foi só vantagem! Tava CHEIO de gente ao redor do fusca, olhando, curtindo, tirando foto! =)

Compartilhar este post

Link para o post

cara , moro do lado da sua cidade, praia seca.... kkkk... Deve conhece neh ? Vo acompanha pq sera um som diferente da maioria dos sons montado no rio (com medio grave) ... Ooooô grataria dos inferno!!!! Vai te mal gosto assim la longe . Abraco.

Editado por Vinicius mr

Compartilhar este post

Link para o post

cara , moro do lado da sua cidade, praia seca.... kkkk... Deve conhece neh ? Vo acompanha pq sera um som diferente da maioria dos sons montado no rio (com medio grave) ... Ooooô grataria dos inferno!!!! Vai te mal gosto assim la longe . Abraco.

rsrsrs é verdade.

praia seca é um belo lugar...

este som estava no peugeot e estava muito equilibrado, mas eu queria adicionar um medio grave mais encorpado no capo do fusca.

Bloom foi vc quem me ajudou no projeto do peugeot,e gostaria de mais alguns conselhos.

desde ja agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

estou com 2 woofers de 12" mas não sei de qual marca são = http://autoforum.com...topic=161026=

ficaria bom só os 2 no capo e 2 8pw3 em cada porta com st, ou colocaria tudo no capo, se der??

Obs: irei colocar o dcx2496.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...