Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
joseedi

Quantro woofers de potencias diferentes?

Recommended Posts

Boa noite pessoal, tenho 2 woofers khronus voice 15 de 350rms, e 2 wooferes pv audio 12 de 170rms, eles são em caixa diferemtes, a pergunta e! posso ligalos no mesmo modulo digital? ou tenho que ligalos em saidas diferemtes do modulo a/b?.................. tava pensando em ligalos em paralelos em um modulo 1k5 da stetsom ,ou um taramps ta 1600... meu medo e se ñ vai queimar algum dos woofers pela diferença de potencia! se alguem puder me ajudar agradeço pois ñ vi menhu topico parecido, c tiver por favor passa o lik pra mim da uma lida........desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso se chama gambiarra..

faça o certo.. cada tipo de falante tocando sua frequencia correta.. com potencia correta e afins..

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra ligar sem queimar falantes e modulo, agora se a musicalidade vai ficar boa já é outra conversa.

Se forem todos 8 ohms, e o módulo 2 ohms dá pra ligar assim:

_______+K1-______

|_______+K2-_____|

|__+pv-____+pv-___|

|__+saída do mód.-_|

De toda forma vc precisará colocar um crossover hi-pass passivo nos woofers de 12, ou regular o hi-pass do módulo pra os de 15 e de 12 baterem na mesma frequencia, pois os de 15 "descem" mais do que os de 12.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu a ajuda! eles são todos de 4ohms...... c for pra ligar no stetsom 1k5 ficaria assim todos ligados em paralelo que daria 1ohms....... agora no ta1600 4ohms, ficaria os 2 de 12 ligados em serie dando 8ohms muna caixa, e os de 15 tambem ligados em serie na outra caixa, quando for ligar no modulo ligaria em paralelo dando 4ohms.... mais o amigo gledson disse que seria uma gabiarra, O.O em tão poderiam me indicar um modulo, no mercado tem muitos modulos mais a grande maioria mentem discarradamente as potencias em RMS!!!!! qual seria melhor pra ligar esses quatro woofers..........valeu novamente ........e em relação ao crossover tava pençando messe (Crossover Roadstar Rs-90 4 Canais) ficarria bom?

Editado por joseedi

Compartilhar este post

Link para o post

Olha amigo, como o user comentou... o ideal eh ter cross passivo em todos falantes, com enrolamento de indutores em fio grosso pra nao perder potencia, eu mesmo estou terminando meu trio ``tudo num ta-1600d 4 ohms`` os itens estao na assinatura... o mais dificil foi acertar tudo no EQ de 7 bandas do player, tive que por o driver ti no -4db no medio e +4 no agudo pois o taramps morre nos agudos.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu a ajuda! eles são todos de 4ohms...... c for pra ligar no stetsom 1k5 ficaria assim todos ligados em paralelo que daria 1ohms....... agora no ta1600 4ohms, ficaria os 2 de 12 ligados em serie dando 8ohms muna caixa, e os de 15 tambem ligados em serie na outra caixa, quando for ligar no modulo ligaria em paralelo dando 4ohms.... mais o amigo gledson disse que seria uma gabiarra, O.O em tão poderiam me indicar um modulo, no mercado tem muitos modulos mais a grande maioria mentem discarradamente as potencias em RMS!!!!! qual seria melhor pra ligar esses quatro woofers..........valeu novamente ........e em relação ao crossover tava pençando messe (Crossover Roadstar Rs-90 4 Canais) ficarria bom?

Nessas ligações que vc citou os quatro woofers receberiam a mesma potencia, ou seja, a potencia do módulo dividido igualmente entre os quatros, mas da forma que eu citei os Pv audio recebem menos potencia que os khromus, dividindo a potencia de forma que os falantes mais fracos recebem potencia menor.

Se são 4 ohms, o circuito que eu citei acima serve para um módulo de 1 ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia senhores, valeu JP :legal: , dexa ve c eu emtendi! ficaria assim os PV ligados em serie, e ligados em paralelo com os KHRONUS não e isso?....descupe minha ignorancia mas esse cross passivo são comprados ou montados :banghead ? e vou ligar como vc falou JP, provavelmente no 1k5!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso assim mesmo:

assoc04.gif

Uploaded with ImageShack.us

Vai resultar no final em 1,6 ohms. Voce vai precisar de crossover passivo (que vai entre o módulo e o woofer) e não ativo (como esse da roadstar que vai entre o player e o módulo) mas enquanto não compra pode usar o crossover do módulo e regular na frequencia (Fs) dos woofers de 12. Depois que tiver o cross pros de 12, regula o módulo pra Fs dos de 15.

Editado por jpchiullo

Compartilhar este post

Link para o post

CARA SE CONSELHO FOSSE BOM NÃO SE DAVA. VENDIA. MAIS VC TA OCUPANDO SEU PORTA MALAS OU CAÇAMBA COM 2 DE 15" E 2 DE 12 PRA JOGAR 1040 RMS SENDO QUE APENAS 1 SELENIUM TORNADO 15" JOGA 1100 RMS, BRAVOX RAVE 15" 1100 RMS, EROS HAMMER 3.0 12" 1500 RMS, JA IMAGINOU O QUANTO DE PETROLEO QUE VC TA GASTANDO PRA PUXAR ISSO TUDO.

Compartilhar este post

Link para o post

blz bruno!!! ja penssei nisso, mas aqui onde moro o pessoa quer compra quase de graça, então invez de vender( ou melhor da a preço de banana) resolvi montalos ..... e ve no que da..... e pode dar conselhos pra isso que tamos aqui pra pedir ajuda dos + insperientes..... valeu a dica...... :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde so achei no mercado livre cross passivo para draive e twiter, onde acho esse para woofer?

Compartilhar este post

Link para o post

CARA SE CONSELHO FOSSE BOM NÃO SE DAVA. VENDIA. MAIS VC TA OCUPANDO SEU PORTA MALAS OU CAÇAMBA COM 2 DE 15" E 2 DE 12 PRA JOGAR 1040 RMS SENDO QUE APENAS 1 SELENIUM TORNADO 15" JOGA 1100 RMS, BRAVOX RAVE 15" 1100 RMS, EROS HAMMER 3.0 12" 1500 RMS, JA IMAGINOU O QUANTO DE PETROLEO QUE VC TA GASTANDO PRA PUXAR ISSO TUDO.

CARA nao escreva com CAPS ligado, e oq vc falou NAO tem nada a ver! RMS nao é tudo em um falante, 1 de 15" com 1100RMS toca pouca coisa mais da metade q 2 de 15" de 550rms(levando em consideraçao falantes de trimbre parecido e que tocam msm faixa de frequencia, e eu nem falei em compressão térmica...), leia um pouco antes de passar informaçoes erradas para os membros, LEIA: falante nao JOGA RMS falante RECEBE RMS, a potencia nominal é a potencia que o falante pode receber do amp

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...