Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kayo SB

MIDBASS 6,5 W6 Competition Beyma

Recommended Posts

Galera,

Gostaria de saber as impressões sobre este falante, se tem um bom médio grave e se podemos comparar com alguma marca mais conhecida.

Também se fica bom utilizando em um kit 2 vias.

Alguém conhece?

Spects:

spects.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Fotos:

20120928165914909.th.jpg

20120928165831614.th.jpg

Editado por Kayo SB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu sei a Beyma é muito conhecida pela qualidade. Se não me engano esse woofer faz parte de um kit duas vias da fábrica (é vendido em separado mas tbem é vendido com kit duas vias, e é caro...).

Eu tenho dois falantes diferentes da Beyma, não é este modelo, e por enquanto não posso falar da qualidade pq ainda não está montado.

Mas se é ou não um custo benefício bom depende de qto for o custo...

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu sei a Beyma é muito conhecida pela qualidade. Se não me engano esse woofer faz parte de um kit duas vias da fábrica (é vendido em separado mas tbem é vendido com kit duas vias, e é caro...).

Eu tenho dois falantes diferentes da Beyma, não é este modelo, e por enquanto não posso falar da qualidade pq ainda não está montado.

Mas se é ou não um custo benefício bom depende de qto for o custo...

Realmente, neste caso ele é vendido separadamente, inclusive apenas a unidade do mid.

Custo beneficio só sabendo o preço né..

kkkkkkk

Acho que vou arriscar e instalar para ver o que é que dá..

Compartilhar este post

Link para o post

baixa sens? 89db por 1 watt/por metro

o mid esta em suas mãos não tem como comparar nem com todos os parametros possiveis vc tem nos dizer se é bom, mas teoricamente deve descer bem, pelos parametros não deve ser um falante ruim

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ué, meus focal tem 94db de sensibilidade, acho 89 baixa sim, pra um mid parrudo desses essa sensibilidade, acho que só com muita potência que ele irá tocar bem(se é que toca bem como já disse, pois nunca ouvi esse modelo, eu acho que ele ta mais pra spl que pra sq) ...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

ué, meus focal tem 94db de sensibilidade, acho 89 baixa sim, pra um mid parrudo desses essa sensibilidade, acho que só com muita potência que ele irá tocar bem(se é que toca bem como já disse, pois nunca ouvi esse modelo, eu acho que ele ta mais pra spl que pra sq) ...

abs

Guto sinto lhe informar mas o seu Focal é dado em: Sensibilité (2,8 V/1 m) 92 dB em medição de um 1w/1m seu kit tem SPL 87,79dB segundo o manual tecnico do v30, isso é algo que as empresas fazem para encher os olhos dos consumidores, o pessoal da Questo explica isso no seu video institucional, O beyma tem a sensibilidade maior que o V30

Referencia: http://www.focal-ame...0/09/165V30.pdf

Abraço

Editado por Andretti

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu ainda axcho que um mid parrudo deses pede muita potencia, mas vamos ver ocmo se sai,,, no fim como sempre digo tem que ouvir...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

sensibilidade baixa, vai precisar de uns 150rms por lado pra começar a tocar bem, se é que toca bem...

abs

Espero que não precise disso tudo, acho que não tenho 100 rms por lado (contando para o tw).

baixa sens? 89db por 1 watt/por metro

o mid esta em suas mãos não tem como comparar nem com todos os parametros possiveis vc tem nos dizer se é bom, mas teoricamente deve descer bem, pelos parametros não deve ser um falante ruim

Abraço

Ainda não tenho como saber, na verdade estou em negociação para comprar esse par..

Estou em dúvida, vão me custar 300 dilmas..

abs

Como eu disse, espero que não seja tudo isso =\

Bom, eu ainda axcho que um mid parrudo deses pede muita potencia, mas vamos ver ocmo se sai,,, no fim como sempre digo tem que ouvir...

abs

Pelo preço que estão me oferecendo neles, acho que vou arriscar e comprar para ouvir..

Tem alguma sugestão melhor por esse preço?

Compartilhar este post

Link para o post

Escutei em um golf, toca bem dava até para desligar o sub.

Desce muito.

Amp era jbl 1004.

Compartilhar este post

Link para o post

Escutei em um golf, toca bem dava até para desligar o sub.

Desce muito.

Amp era jbl 1004.

Pelo visto, de todos os meus piores pesadelos, terei que tratar as portas... =x

Agora estou entre eles e um par de mids Focal 6VR3 Polyglass..

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza amigo e trata-la muito bem! hehe com pelomenos 3mm de manta

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu nunca escutei essa linha da Beyma, não posso nem opinar por gosto pessoal, oq posso dizer é que a linha polyglass é a segunda melhor linha da Focal (já tive linha K)...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu nunca escutei essa linha da Beyma, não posso nem opinar por gosto pessoal, oq posso dizer é que a linha polyglass é a segunda melhor linha da Focal (já tive linha K)...

abs

400 dilmas está num bom preço para um par desses?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém SABE qual a referência desses JL?

Alguém conhece?

Presta?

foto0191l.th.jpg

foto0190h.th.jpg

foto0189b.th.jpg

foto0188r.th.jpg

Editado por Kayo SB

Compartilhar este post

Link para o post

desses jl so sei que tinha um par que estragou de tanto ficar parado eauheau nunca botei pra tocar, foram pro lixo depois de se deteriorarem com o tempo e um deles cair no chao e amassar a carcaça

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o amigoq ue falouq ue o v30 é o segundo melhor kit da focal, eu discordo, ja montei dele e esperava muito mais do kit, ja tive um 165k2p e era MUITO SUPERIOR, ja tive um utopia antigo e também era MUITO SUPERIOR, comparando com o utopia Be nem se fala..

enfim.. so que eu ja escutei da focal ele so ficou na frente do tempo

Compartilhar este post

Link para o post

desses jl so sei que tinha um par que estragou de tanto ficar parado eauheau nunca botei pra tocar, foram pro lixo depois de se deteriorarem com o tempo e um deles cair no chao e amassar a carcaça

Porque nunca botou para tocar?

Sabe as referências?

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o amigoq ue falouq ue o v30 é o segundo melhor kit da focal, eu discordo, ja montei dele e esperava muito mais do kit, ja tive um 165k2p e era MUITO SUPERIOR, ja tive um utopia antigo e também era MUITO SUPERIOR, comparando com o utopia Be nem se fala..

enfim.. so que eu ja escutei da focal ele so ficou na frente do tempo

Então eu ja tive 165kr, ja ouvi 165 kps, e nenhum no meu gosto bate o v30, tanto é que qdo peguei o v30 ainda estava com o kr e foi só colocar o v30 pra 2 dias depois vender o KR... ahco a linha polyglass muito mais musical que a linha KR...

Morel só se for de elate pra cima, pois a 2 meses atras, tirei meu v30 pra testar um hybrid ovatiom e 15 minutos depois foi retirar, voltar com o v30 e vender o morel...

Gosto pessoal é fogo, eu curto muito os focal , acho o detalhamento fantástico, mas quem gosta de tw manso de som suave vai preferir os morel...

gosto é gosto...

Ah, e qdo eu disse utopia, quiz dizer os novos que ja escutei, antigos nunca ouvi então prefiro não opinar...

PS: Tempo é kit da morel e não focal, é outra assinatura sonica...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

no som automotivo é assim mesmo nada é garantia de sucesso até pq é tudo subjetivo, o que agrada a mim pode não te agradar e vice versa, pra sub JL os modelos são bem planejados acertados, focal tbm é referencia se bem que escutei um final de semana que não me agradou nada, mas não vou citar modelos, ja ao mid ele é garantia de boa descida mas quem garante que suba bem? quem sabe cornetado? mas eu arriscaria se o preço estiver realmente bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu ja tive 165kr, ja ouvi 165 kps, e nenhum no meu gosto bate o v30, tanto é que qdo peguei o v30 ainda estava com o kr e foi só colocar o v30 pra 2 dias depois vender o KR... ahco a linha polyglass muito mais musical que a linha KR...

Morel só se for de elate pra cima, pois a 2 meses atras, tirei meu v30 pra testar um hybrid ovatiom e 15 minutos depois foi retirar, voltar com o v30 e vender o morel...

Gosto pessoal é fogo, eu curto muito os focal , acho o detalhamento fantástico, mas quem gosta de tw manso de som suave vai preferir os morel...

gosto é gosto...

Ah, e qdo eu disse utopia, quiz dizer os novos que ja escutei, antigos nunca ouvi então prefiro não opinar...

PS: Tempo é kit da morel e não focal, é outra assinatura sonica...

abraços

desculpe meu erro, eu quis dizer o acces e disse tempo..

bom, nao ouvi os outros da linha k, apenas o que tive (165k2p linha power com tweeter tn52) de todos esse que escutei minha impressao é essa.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque nunca botou para tocar?

Sabe as referências?

cara tinha taaaanta coisa na epoca que nem me passou pela cabeça por aqueles mids pra tocar, nao chamavam a atençao.

Compartilhar este post

Link para o post

Na dúvida, vou testar o "desconhecido".

Vou no Beyma, em breve volto para deixar minhas impressões e dizer se me arrependi ou me surpreendi.

Muito Obrigado Galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, como sabem optei pelo Beyma mesmo.

Recebi as belezinhas hoje, estou realmente impressionado!

Ainda não ouvi ele tocando, instalarei apenas amanhã, passarei o feedback.

Porém, olhem essa foto, MUITO PARRUDO (comparado com o helix que tava instalado).

foto1asb.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...