Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MrPetuniano

Me ajuda ai pessoal

Recommended Posts

Bom dia galera, sou novo aki, estou comecando um projeto no meu gol g6 mas nao sei qual modulo colocar ou (QUAIS), tenho o seguinte set um kit 2 vias da audiophonic de 150w rms, um par de coaxial da audiophonic de 130 rms (tanto o kit como o par são 4 ohms), e um subwoofer da rockford fosgate de 8" 4+4 250 rms.

Quero ajuda no modulo pra tocar isso sem desperdicar potencia dos falantes. E com qualidade.

NOTA: digito sem o cedilha pois meu teclado não é ABNT2, eu não sei onde ele esta!. AUHuhauhAuhA

Desde ja Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso vai depender de quando está disposto a gastar.

Vai depender, também, se você quer ligar os Kits e os coaxiais no mesmo canal 2+2 ou individualmente (aí teria que ser 2 amplificadores, 1 para o sub e 1 para os falantes)

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer apenas adicionar o(s) amplificador(es) ao set, certo? Por que não um de 5 canais pra tocar o kit nos canais frontais, os coaxiais nos canais traseiros e o sub?

Claro, o principal é saber quanto você pretende gastar...

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer apenas adicionar o(s) amplificador(es) ao set, certo? Por que não um de 5 canais pra tocar o kit nos canais frontais, os coaxiais nos canais traseiros e o sub?

Claro, o principal é saber quanto você pretende gastar...

:+1

Acho que no seu caso o ideal seria um 5 canais... Simplificaria também a instalação!

Editado por paulamini

Compartilhar este post

Link para o post

se vc quer amplificar tudo um módulo 5 cansi ficaria perfeito

como vc já tem os kits e coaxiais da audiophonic então poderia optar pelo módulo audiophonic 5 canais

2 canais para os kit ,2 canais para os coaxiais e o canal mono fecha certinho com seu sub em 2 omhs

porem o audiophonic é 650 rms e o fosgate 250 rms,

mas o fosgate novo aguenta muita potencia,então se colocar 250 rms ele nem vai mecher

mas tudo depende quanto vc quer gastar pois as opções são muitas

Compartilhar este post

Link para o post

Outra opção é ligar o Kit e o sub no amplificador (4 canais) e os coaxiais ligar direto no player.

Com essa ligação só vai precisar de 1 amplificador. O "problema" está na potência do kit e do subwoofer, por serem altas fica difícil recomendar algum amplificador que case com eles que seja bom e barato. Para isso o dono do tópico tem que dizer quanto quer gastar. :legal:

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal queria gastar no maximo uns 800 em modulo, e não quero deixar o coaxial direto no player porque acho que fica fraco. Ja que comprei um coaxial + ou - quero usar ele BEM.

Compartilhar este post

Link para o post

esse é o que se encaixa melhor mesmo, agora é só procurar loja de confiança que tenha preço bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais #RSO# pelo q intendi ele vai mandar 150 rms pra cada falante, não é demais ? Pois os coaxiais são 65 rms cada falante e o 2 vias são 75 rms cada.

E outra coisa o subwoofer é de 250 rms, o amplificador vai mandar 650 rms O.O

Compartilhar este post

Link para o post

E se eu colocar pros falantes o audiophonic club 4100 e compra um separado pro sub? Sera que fica bom ?

Compartilhar este post

Link para o post

tbm fica mas somando os dois amp usados de qualidade semelhante ao 5.1 vai gastar mais que comprando ele novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas mbtche o meu medo no 5.1 é a potencia que ele vai mandar tanto pros falantes como pro sub, sera que não queima eles?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pra vc queimar um Fosgate por excesso de potência vc tem q exagerar rlx.

agora, qual o player que vc tem?

Compartilhar este post

Link para o post

olhei no manual dele:

4x150w 4ohms a 13,5v (carro ligado)

1x300w 4ohms a 13,5v

estes valores geralmente são medidos nos canais individualmente, qnd ligados ao mesmo tempo dimiinuem uns 10%.

e mandar até o dobro pra um falante nao tem problema desde que bem regulado mas não poderá aumentar o volume demais pois a 60, 70% do volume nna hu já estará mandando toda a potencia necessaria pros falantes tocarem no maximo, isto é bom pois quanto menos volume der na hu menos distorção manda.

teu sub como já dito acima é gerreiro mas convem pegar um mais forte pra aproveiatr melhor esta potencia, poderia ser um nar 1004sw2 de 250w a 4ohms ou questo, se nao me engano tem opçao de bobina dupla de 4ohms, com 350w.

vai ser dificil encontrar algo que case as potencias neste set por menos de 1000,00, ou vai neste mesmo ou usa 2 amp, mas gastaria uns 200,00 a mais, um 4100 usado sai uns 350,00 + uns 350,00 do 1700 maisdistribuidor e cabos adicionais que nao precisaria com um amp só, dá uns 900,00 a 1000,00.

minha sincera opinião: vende os coaxiais e pega só um club 800.4 ou semelhante ou liga-os direto na hu, ou ainda usa o 800.4 pro kit e sub e bota um sd250.2 pros coaxiais, fica o mesmo preço praticamente do 5.1 e com o sd não perde tanta qualidade assim, ainda + que é pros traseiros.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, o seguinte o maior problema no seu setup é o subwoofer ser 4+4 ohms, se vc ligar um ampl 4 canais, que normalmente tem bridge a 4 ohms, vc tera que ligaro o subwoofer em 8 ohms,,

nesse caso eu recomendaria ou usar 2 amplificadores, ou 1 amplificador bem forte pra usar bridge em 8 ohms e mesmo assim ter bos potencia (um ampl de de 4 canais de pelo menos 500w no bridge em 4 ohms) ou um amplificador de 5 canais, que normalemnte eles tem canal sub em 2 ohms.

eu nao recomendo o audiophonic 5.1hp nao vou entrar em meritos e desmeritos porque nao quero causar ou estar envolvido em polemica de marcas.

se for pra indicar um bom 5 canais eu incicaria o soundmagus h500

Compartilhar este post

Link para o post

cara, o seguinte o maior problema no seu setup é o subwoofer ser 4+4 ohms, se vc ligar um ampl 4 canais, que normalmente tem bridge a 4 ohms, vc tera que ligaro o subwoofer em 8 ohms,,

nesse caso eu recomendaria ou usar 2 amplificadores, ou 1 amplificador bem forte pra usar bridge em 8 ohms e mesmo assim ter bos potencia (um ampl de de 4 canais de pelo menos 500w no bridge em 4 ohms) ou um amplificador de 5 canais, que normalemnte eles tem canal sub em 2 ohms.

eu nao recomendo o audiophonic 5.1hp nao vou entrar em meritos e desmeritos porque nao quero causar ou estar envolvido em polemica de marcas.

Agora to curioso...

Bota na roda ai murillão!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pra vc queimar um Fosgate por excesso de potência vc tem q exagerar rlx.

agora, qual o player que vc tem?

Meu player é um DEH-5280SD da pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

Muita grana esse amp e tava vendo que ele manda 90w rms 4 ohms em 14.4v em 12v deve cai pra quanto isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, gostaria de saber quantos Aperes uma fonte automotiva eu devo usar para poder tocar meu som

Modulo power one, 1 sub Roadstar 12' Bobina Dupla 300rms 2 cornetas 100w

Compartilhar este post

Link para o post

olhei no manual dele:

4x150w 4ohms a 13,5v (carro ligado)

1x300w 4ohms a 13,5v

estes valores geralmente são medidos nos canais individualmente, qnd ligados ao mesmo tempo dimiinuem uns 10%.

e mandar até o dobro pra um falante nao tem problema desde que bem regulado mas não poderá aumentar o volume demais pois a 60, 70% do volume nna hu já estará mandando toda a potencia necessaria pros falantes tocarem no maximo, isto é bom pois quanto menos volume der na hu menos distorção manda.

teu sub como já dito acima é gerreiro mas convem pegar um mais forte pra aproveiatr melhor esta potencia, poderia ser um nar 1004sw2 de 250w a 4ohms ou questo, se nao me engano tem opçao de bobina dupla de 4ohms, com 350w.

vai ser dificil encontrar algo que case as potencias neste set por menos de 1000,00, ou vai neste mesmo ou usa 2 amp, mas gastaria uns 200,00 a mais, um 4100 usado sai uns 350,00 + uns 350,00 do 1700 maisdistribuidor e cabos adicionais que nao precisaria com um amp só, dá uns 900,00 a 1000,00.

minha sincera opinião: vende os coaxiais e pega só um club 800.4 ou semelhante ou liga-os direto na hu, ou ainda usa o 800.4 pro kit e sub e bota um sd250.2 pros coaxiais, fica o mesmo preço praticamente do 5.1 e com o sd não perde tanta qualidade assim, ainda + que é pros traseiros.

250 rms de sub pra eu ja esta de bom tamanho. Gosto do grave acompanhando só.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, gostaria de saber quantos Aperes uma fonte automotiva eu devo usar para poder tocar meu som

Modulo power one, 1 sub Roadstar 12' Bobina Dupla 300rms 2 cornetas 100w

O que eu ouco o pessoal falar é de 100ah para cada 1000rms pelo menos (by boatos), não sei se é isso mesmo pois sou leigo

Compartilhar este post

Link para o post

entao o 800.4 tocando em 8ohms deve mandar proximo de 200w, ja é o sufuciente pra tocar teu sub, vai usando ele e bota pra venda quando conseguir bota um que case melhor em 4ohms.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...