Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RafaelSonyLock

Cabo Y RCA

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá galera ...

Tinha um módulo aqui, o B Boster X1001 e que morreu, tá entrando em curto, mandei arrumar mais se der conserto não pretendo ficar com ele por muito tempo !

No caso, estou planejando de usar 2 modulos, uma Taramps t400x4 que tem 4 canais e 100Wrms por canal.

E no caso para as caixas de voz, um SD250.2 da Soundigital

No caso ai, eu precisaria de 6 Cabos RCA ou 3 Pares, até ai tudo bem , aqui eu faço a divisão por cabo Y, assim alimenta(va) meu antigo B Booster que era 4 Canais Mono/Stereo e com esse novo esquema de 2 modulos, preciso fazer mais divisões ainda.

Minha pergunta é, tem algum limite de divisões que posso fazer ?

No caso o que eu Tava pensando era o seguinte.

Usar 4 divisores Y sendo assim..

Adaptador P2/RCA , sendo que já uso dois cabo Y para poder usar os 4 canais. OK ! Com o novo esquema um dos cabos RCA ficaria normal, usando apenas um divisor, o outro lado, vai ter 1 Divisor + 1 Divisor em cada Ponta do Cabo RCA !

Vamos dizer assim ... Normal 1 Saida ... Usando 1 Cabo Y = 2 saidas. Usando 3 Cabos = 4 Saidas !

Fiz um esquema em imagem aqui mais não tá querendo funcionar a internet direito, logo que der certo posto aqui para vocês !

Esquema:

semttuloli.png

Editado por RafaelSonyLock
Postado em

Não tem probelma não, só vai perder o Stereo, pro som continuar Stereo vc tem que ligar as duas saidas do adaptar nos dois módulo, no seu esquema vc usa uma saida do adaptador pra cada módulo e deveria ir as duas, pelo menos pro SD250 que vai tocar os médios e agudos.

semttuloat.jpg

Uploaded with ImageShack.us

• Upvote 1
Postado em

entendi. Então no caso teria que fazer este esquema que você mencionou, seria o modo correto ?

desculpa me entrometer... hehe, mas o teu esquema vai funcionar, só o esquema do jpchiullo vai te dar o som com stereo, é um pouco mais chato de se fazer, se voce quer qualidade é uma boa, mas se vc quer é "botar pra derreter" e não se liga muito pra qualidade tanto faz a ligação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...