Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luiz Alberto1

Hilux, O que melhorar...

Recommended Posts

Pessoal,

Montei o som na Hilux e ficou muito bom! O set consiste em:

HU - Original

Processador JBL MS-8

Focal K2 Power em portas tratadas

2 Subs JL 8W1 em caixa Selada

Amp Audison LRX 6.9

Cabeamento Canare

Como sempre achamos que podemos melhorar algo, estarei indo para a Italia no mês que vem, gostaria de trazer algo que pudesse melhorar significativamente o Set, na opinião de vocês qual seria o UP que valeria a pena, ou minha HU original já esta no limite, ela eu nao quero trocar... Pensei num Kit duas ou tres vias Utopia, nunca tive a oportunidade de escutar um tocando, tenho medo de perder a "pegada" do K2... mas estou realmente em dúvida, alguma contribuição aé???

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao adianta colocar um 3 vias Utopia de 15mil dilmas em uma HU h-buster, ne?

coloca um dvd double din da alpine/kenwood/jvc. vai parecer a central multimídia original da modelo 2012.

como vc mesmo disse, sua HU está no limite. ela que limita o seu sistema. troque-a e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

coloca um dvd double din da alpine/kenwood/jvc. vai parecer a central multimídia original da modelo 2012.

como vc mesmo disse, sua HU está no limite. ela que limita o seu sistema. troque-a e seja feliz.

Cara, Vlw pela contribuição. O resultado da HU original que é Panassonic com o JBL impressiona, e olha que eu estava acostumado com o 9887! O ruin de tirar a HU original dela, e perder o Viva Voz que é fantástico, simplesmente o melhor que já vi, e o controlador de Iphone dela que é muito bom mesmo... e quando usa-se então o Ipod controlado por ela a qualidade fica fantastica, já liguei o Ipod diretamente no MS-8 e não notei diferença...

Essas duvidas matam...

Compartilhar este post

Link para o post

achei bem infeliz a comparação da HU do cara + processador MS8 da JBL com uma hbuster.

se ele tava acostumado com um alpine 9887 e tá achando bom, provavelmente a qualidade tá boa.

vou deixar pros mais experientes, mas provavelmente, como você tá indo pra itália, vão te indicar um processador hi-end

e um kit 3 vias do mesmo nível.

Compartilhar este post

Link para o post

vou deixar pros mais experientes, mas provavelmente, como você tá indo pra itália, vão te indicar um processador hi-end

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz,

Primeiramente, o que acha que poderia melhorar no seu set? Ou seja, acha que tem algum gargalo? Sente falta de alguma frequencia... exemplo: médio, médio agudo... grave, etc Acha que falta detalhamento ou algo assim? Digo isso, pois facilitará e orientará o pessoal na ajuda de possíveis upgrades.

Seu set é bem interessante... que tal pular para um 3 vias? Exemplo: Focal KRX3.

Abrs

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz,

Primeiramente, o que acha que poderia melhorar no seu set? Ou seja, acha que tem algum gargalo? Sente falta de alguma frequencia... exemplo: médio, médio agudo... grave, etc Acha que falta detalhamento ou algo assim? Digo isso, pois facilitará e orientará o pessoal na ajuda de possíveis upgrades.

Seu set é bem interessante... que tal pular para um 3 vias? Exemplo: Focal KRX3.

Abrs

Opa.. Obrigado a todos!

Na realidade não sinto falta de nada, pois acho que a minha referencia é pobre! Sou da época dos 6x9 na tampa + sub pionner + pirâmide, som na frente não existia. O KRX3 sempre me chamou muita atenção, mas o grande lance, seria liga-lo ativo correto? acho que faltaria módulo. O ms-8 e fodastico, já li aqui no proprio forum experiencia de gente que utilizou um amplificador mais alguns canais do amplificador interno do MS-8, não sei se esse seria o caminho e qual configuração utilizar.. Alguem palpita na forma de ligar?

Sds

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos aos números:

Na LRX 6.9 eu tenho essas opções:

LRx 6.9 Power Output

Load Imp. 6 Channels 5 Channels 4 Channels 3 Channels 4 Ohm 4x70+2x75W 4x70+1x280W - 2x240+1x280W 2 Ohm 4x120+2x140W 4x120+1x470W - - 4/2 Ohm - 4x70+1x480W 2x240+2x140W 2x240+1x470W 4/1 Ohm - - 2x240+2x230W - 2/1 Ohm 4x120+2x230W - - -

Para poder utilizar ela em conjunto com o MS-8 obrigatoriamente eu tenho que usar no máximo três canais correto? Pois tenho nela somente três entradas RCA ( se eu estiver errado me corrijam)

No MS8 tenho em teoria mais 5 canais de 35 rms se nao me engano, alguem tem alguma sugestão para ligar a bagunça toda, utizando o KRX3?

Sds

Compartilhar este post

Link para o post

Fala sério, comparar uma HU original Panasonic ou Pioneer (dependendo do modelo/ano da hilux) + processador TOP com Hbuster é sacanagem :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns possíveis upgrades q vc pode fazer,levando em consideração q vai p Itália.

1. Colocar um DAC externo. Prévio Hss fidelity

2. Comprar capacitores e operacionais tops como mundorf, alpha core pra fazer um Upgrade na hu e processador

3. Mudar os cabos. Canare são bons pra grave, pra agudos tem coisa bem melhor. Chord, atlas, van den hul, qed, wireworld são facilmente vendidos por lá

4. Adicionar um amp pros tweeters como um sinfoni q e de lá. Amp com agudos bem abertos

Eu sinceramente tenho minhas duvidas em partir pra um utopia. O utopia tende a mostrar toda a limitação que vc tem no sistema, por ser neutro. E só recomendaria o utopia se fosse pra partir pra um set bem top. Isso partiria desde a hu, que nao e o seu caso. Dos que eu escutei, e foram pelo menos uns 6 set, poucos tocaram bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns possíveis upgrades q vc pode fazer,levando em consideração q vai p Itália.

1. Colocar um DAC externo. Prévio Hss fidelity

2. Comprar capacitores e operacionais tops como mundorf, alpha core pra fazer um Upgrade na hu e processador

3. Mudar os cabos. Canare são bons pra grave, pra agudos tem coisa bem melhor. Chord, atlas, van den hul, qed, wireworld são facilmente vendidos por lá

4. Adicionar um amp pros tweeters como um sinfoni q e de lá. Amp com agudos bem abertos

Eu sinceramente tenho minhas duvidas em partir pra um utopia. O utopia tende a mostrar toda a limitação que vc tem no sistema, por ser neutro. E só recomendaria o utopia se fosse pra partir pra um set bem top. Isso partiria desde a hu, que nao e o seu caso. Dos que eu escutei, e foram pelo menos uns 6 set, poucos tocaram bem.

Valeu pela contribuição...

Quais cabos vc recomenda para os agudos especificamente? Isso seria facil de comprar lá.... Não sei como o DAC externo funciona! Essa troca de operacionais e tranquila? O que comprar e quantos comprar? Não conheço nada disso, mas pelos relatos que já li a troca parece ser significativa!!! O Utopia realmente é complicado né? Será que o KRX3 traria grandes vantagens? A HIlux e SRV 2012, o equipamento original melhorou muito, inclusive com duas vias original...

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Em

Valeu pela contribuição...

Quais cabos vc recomenda para os agudos especificamente? Isso seria facil de comprar lá.... Não sei como o DAC externo funciona! Essa troca de operacionais e tranquila? O que comprar e quantos comprar? Não conheço nada disso, mas pelos relatos que já li a troca parece ser significativa!!! O Utopia realmente é complicado né? Será que o KRX3 traria grandes vantagens? A HIlux e SRV 2012, o equipamento original melhorou muito, inclusive com duas vias original...

Obrigado.

E relação a cabos, depende de quanto quer gastar e o que quer priorizar num áudio. Cabo ser bom em tudo só os tops como nordost valhalla, purist 25th anniversary, etc... Dinâmica? Palco? Imagem? Tonal? O que vc busca principalmente?

O DAC externo muda a conversão do digital analógico, ao invés de ser feito pelo player, ele será feito por um equipo de fora, normalmente com qualidade superior por nao ter que caber dentro do espaço do player. A troca de operacionais precisa ser feita por alguém que entenda bem dessa parte. Tatu da hertz áudio, Mauro da bass, Carlos (ccunha) são algumas pessoas que podem fazer isso.

Utopia eu só iria com player top (drz, p99, mx5000,mx4000, z1, sound monitor, abyss) e o restante condizente com o set. O krx3 vai subir o seu palco, já que o midrange provavelmente ficara na coluna junto ao tweeter. Em termos de áudio, nao acho que va mudar muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Em

E relação a cabos, depende de quanto quer gastar e o que quer priorizar num áudio. Cabo ser bom em tudo só os tops como nordost valhalla, purist 25th anniversary, etc... Dinâmica? Palco? Imagem? Tonal? O que vc busca principalmente?

O DAC externo muda a conversão do digital analógico, ao invés de ser feito pelo player, ele será feito por um equipo de fora, normalmente com qualidade superior por nao ter que caber dentro do espaço do player. A troca de operacionais precisa ser feita por alguém que entenda bem dessa parte. Tatu da hertz áudio, Mauro da bass, Carlos (ccunha) são algumas pessoas que podem fazer isso.

Utopia eu só iria com player top (drz, p99, mx5000,mx4000, z1, sound monitor, abyss) e o restante condizente com o set. O krx3 vai subir o seu palco, já que o midrange provavelmente ficara na coluna junto ao tweeter. Em termos de áudio, nao acho que va mudar muita coisa.

Em,

Nos agudos, queria um cabo que deixass eles o mais "cristalino", daí não sei qual o casamento que dária certo (Focal + Audison) será que tem algo com um preço interessante que justifique a troca? Tenho a mesma impressão que o três vias não acrescentará muita coisa. Vou procurar uma das pessoas citadas por você para tentar melhorar a HU com a troca dos operacionais, creio que seja o investimento mais interessante no momento.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

achei bem infeliz a comparação da HU do cara + processador MS8 da JBL com uma hbuster.

se ele tava acostumado com um alpine 9887 e tá achando bom, provavelmente a qualidade tá boa.

leu o primeiro post dele? nao tá faland nada sobre alpine 9887! alias... nem tá falando nada sobre ser a Hillux 2012 com central multimídia touch screem e nem que a HU dele era uma Panassonic praticamente Hi-end. comparei com H-buster para reforçar a idéia que as HUs originais OEM geralmente nao tem qualidade descente. e até algumas centrais aclamadas no mercado já foi provado por aqui que nao tem qualidade sulficiente de audio. tipo a Caska que é a mesma coisa da propria H-buster. o player original da triton é um Clarion de entrada nojento. é por isso que comparei, pois pensei ser o modelo antigo que tinha toca-cd double dinn e tb nao sabia da qualidade desse player em especial.

desculpe aos senhores que já sabiam da procedencia da HU original da Hillux.

de qualquer forma, boa sorte com o som da sua Toyota amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

So a de entrada na triton que é lixo, pois nos carros top de linha da mit ja vem com dvd 2 din da clarion muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Em,

Nos agudos, queria um cabo que deixass eles o mais "cristalino", daí não sei qual o casamento que dária certo (Focal + Audison) será que tem algo com um preço interessante que justifique a troca? Tenho a mesma impressão que o três vias não acrescentará muita coisa. Vou procurar uma das pessoas citadas por você para tentar melhorar a HU com a troca dos operacionais, creio que seja o investimento mais interessante no momento.

Vlw.

Tente os cabos da chord então, de Rca pode ser o crimson ou cobraplus e de speaker o odyssey ou se nao quiser gastar muito, o carnival Silver screen

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, Vlw pela contribuição. O resultado da HU original que é Panassonic com o JBL impressiona, e olha que eu estava acostumado com o 9887! O ruin de tirar a HU original dela, e perder o Viva Voz que é fantástico, simplesmente o melhor que já vi, e o controlador de Iphone dela que é muito bom mesmo... e quando usa-se então o Ipod controlado por ela a qualidade fica fantastica, já liguei o Ipod diretamente no MS-8 e não notei diferença...

Essas duvidas matam...

Oi amigo, com a troca pelo MS-8 e aposentando o 9887 quais foram as vantagens e desvantagens ( em termos de sonoridade ) que você constatou ??? ( também tenho um 9887 e penso no futuro colocar o MS-8)

Compartilhar este post

Link para o post

So a de entrada na triton que é lixo, pois nos carros top de linha da mit ja vem com dvd 2 din da clarion muito bom.

a do meu sogro era uma 2009 HPE, modelo Top de linha na época.

http://1.bp.blogspot.com/_UX7M6asX-CM/TDZOYnTurNI/AAAAAAAAIt8/cc0KaMETf0c/s1600/Mitsubishi+L200+Triton+HPE+3.2+Diesel+2009-12.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Tente os cabos da chord então, de Rca pode ser o crimson ou cobraplus e de speaker o odyssey ou se nao quiser gastar muito, o carnival Silver screen

Opa, Valeu cara, vou seguir sua recomendação.

Sds

Compartilhar este post

Link para o post

Luis,

Fala um pouco mais do MS-8, estou para comprar um e queria escutar seu comentário já que voce já teve uma HU de boa qualidade sem ele, e hoje usa-o com uma HU original.

Faz muita diferença?

Estais satisfeito com o MS-8?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

Leo/Byronald,

O MS-8 me surpeendeu bastante, muito mesmo... deixo claro que não sou nenhum expert, dentro das minhas pretenções e com os equipamentos que utilizei até então, eu acho que o resultado foi bem satisfatorio, não trocaria minha HU hoje em função da qualidade, prefiro a originalidade e conveniencias oferecidas, o MS-8 na minha opinião lhe permite mudar o som praticamente todo dia, tem sempre algo que você quer melhorar. A unica recomedação que faço e deixar o visor instalado em definitivo, pois ele permite muitos ajustes também, e tem um equalizador fantatisco... Bem... essa é a minha humilde opiniao.

Sds

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente nao gosto, os carros que eu escutei nao me agradaram com o ms8. Nenhum chegou perto ao que toca um player top. Acho que pra um som do dia a dia, ele e uma ótima opção. Mas que busca mais resultado, pra mim uma hu top faz o serviço melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente nao gosto, os carros que eu escutei nao me agradaram com o ms8. Nenhum chegou perto ao que toca um player top. Acho que pra um som do dia a dia, ele e uma ótima opção. Mas que busca mais resultado, pra mim uma hu top faz o serviço melhor.

Eu queria ouvir um sistema "TOP" para criar referência, não tenho dúvidas que uma HU fodastica, e bem melhor. Me enquadro no som de dia a dia, ando muito de carro, pelo menos 80 km dia, então as funções da HU original me ajudam muito.

Se alguem tiver um som top aí que possa ceder para que eu possa escutar, fico agradecido.

Sds

Compartilhar este post

Link para o post

Aí em BH vai ser dificil mesmo, o eixo normalmente dos carros voltados pra qualidade é encontrado mais no sul e em sp. Eu participei dos ultimos campeonatos seja como competidor ou como expectador e foram poucos os carros que chamaram a minha atenção. Mesmo com equipamentos tops, isso não garante a qualidade. A regulagem e instalação pra mim, é metade do caminho.

Achar carro com equipamentos tops já é dificil, tocando bem, é mais dificil ainda. Mas é claro que o potencial para chegar num resultado bom com os equipamentos tops (nao só a hu) é bem maior. DRZ, P01 ou P99, DCT-Z1, Sound Monitor, MX5000, MX4000+MDA4000, Abyss, F1... veja se alguém aí em bh nao tem algum desses

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...