Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Haron C.

Taramps t600x4 DESARMANDO!

Recommended Posts

Tranquilo galera?

Usei a pesquisa do fórum e nao achei algo parecido com meu problema...

Bom, eu tenho um e2k 500w rms bobina dupla, modelo antigo sendo empurrado por um taramps t600x4....O módulo ta empurrando também o som original do carro, é um Sandero Privilége 2012 com bateria original de 50ah...

Quando to com o carro andando ou parado e desligado, o módulo entra em proteção nos canais do sub depois de um tempo quando tem muito grave.

O instalador disse que o módulo é fraco pra esse sub e que ele ta ligado em série...Que pra parar de desarmar ele teria que ligar o sub em paralelo, só que ai o grave ia ficar mais fraco...Essa informação procede? Esse é o problema mesmo ou é outra coisa?

Se precisar de fotos da instalação só falar que eu posto!

Obrigado ai!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual a impedancia do sub?

realmente, o amp é fraco para esse sub.. mas precisa ver se nao esta tocando abaixo da impedancia minima..

ou quem sabe ganho demais..

Compartilhar este post

Link para o post

A impedancia é 4+4 ohms senao me engano!

Editado por Haron C.

Compartilhar este post

Link para o post

entao nao casa com seu amp.. infelizmente.

Opa! foi mal, eu olhei aqui nele é 2+2 ohms, e nao 4+4 como tinha dito!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! foi mal, eu olhei aqui nele é 2+2 ohms, e nao 4+4 como tinha dito!

se vc ligar as bobinas em serie ate da de ligar em bridge, mas vai faltar uma boa quantia de potencia..

coloque um amp mono nele e seja feliz.. melhor negocio..

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto ta faltano grana pra outro modulo e tal hehe, futuramente vo trocar as caixas das portas e comprar outro modulo so pro sub...To indo no instalador agora pra ele mudar a ligacao pra ver se para de desarmar..Qualquer novidade posto aqui!

Valeu pelas respostas!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, fui la, o instalador realizo a ligação em série..Parou de desarmar! O sub ficou pouco mais fraco, nada muito sensível, mas pelo menos pude colocar o ganho dele no máx sem distorcer, então meio que compenso! hehe

Obrigado ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, fui la, o instalador realizo a ligação em série..Parou de desarmar! O sub ficou pouco mais fraco, nada muito sensível, mas pelo menos pude colocar o ganho dele no máx sem distorcer, então meio que compenso! hehe

Obrigado ai!

amigo.. ganho no max ja esta distorcendo faz tempo dependendo do volume que vc use.. entendeu?

ganho nesse amp não é volume..

passar de 50% é loucura ja..

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi! eu vim com o ganho no max mas o volume na metade..por isso nao devo ter notado a distorçao...Vo reduzir o ganho no amp entao! valeu pela dica cara!

Compartilhar este post

Link para o post

seu sub tava puxando a 1ohm de uma bridge q fornece a 4ohms. Ja testei isso e geralmente o módulo entra em proteção em 1 minuto, até menos.

o Gledson disse tudo, ganho no máximo e volume acima de 50% vai ta brincando de roleta russa com seu sub a cada pico.

vai quebrando o galho com esse módulo msm até vc puder pegar um melhor pra ele, tipo um sd700.1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...