Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

hhinke

Projeto SQ Fox 2011

Recommended Posts

Postado em

Pq ja tive e é um kit forte, parrudo, mas que não combina com sq, tw fraco, artificial meio gritante, e mid forte mas sem qualidade de timbre...

helix eu ouvi e gostei... mas procura os PHD linho pró, acho que vais gostar, conversei com um amigo que pegou um pra testar(o cara é do hifi) e ele me disse que esse kit phd é melhor que morel tempo, focal acces, hertz esk, e outros que custam até uns 800,00 novos..

abs

Pelo que eu dei uma olhada esse kit PHD não é muito caro! Tem alguns na faixa de 250,00 novo!

Nunca tinha ouvido falar!

Vou ver se passo em uma loja de som aqui de Curitiba pra cer se consigo ouvir algum carro com um som top!

Postado em

Na verdade não tenho experiência com esse modelo em questão, mas veja este tópico: http://autoforum.com...pic=181063&st=0

ele fala muito bem do amplificador.

Interessante! Que tópico legal que o cara fez ein! Show de bola...

Mandei uma mensagem pra ele perguntando sobre o que ele achou do módulo!

No momento, o set que pretendo montar ainda é utilizando o Focal FPP 4100. Porém um módulo de 5 canais,

seria mais interessante pra mim pela economia de espaço e versatilidade.

Abraço.

Postado em

Bom, to chegando à algumas opções:

Por enquanto o escolhido é:

- Módulo SoundMagus H500

- 2 vias Focal PS 165

- Coaxial Focal PC 165 ( Talvez nem compre ele )

- Subwoofer JL Audio 10w0v3

- HU Alpine 9887 ou Kenwood Exelon x596

Isso tem qualidade e potencia legal neh ?

Alguem sabe me dizer quanto custa mais ou menos pra tratar as portas ?

Abraço.

Postado em

É,

depois de muita pesquisa, já mudei o set novamente...

Quanto mais eu pesquiso, mais confuso eu fico! Parece impossível chegar em um set que me agrade 100%.

Acho que o problema maior é nunca ter ouvido um carro com esses equipamentos! O jeito vai ser

fazer uma visitas em lojas por ai!

abraço.

Postado em

Galera, na opinião de voces, o que toca melhor:

1) Amplificador Arc Audio KS300.4 + Kit 2 vias Focal PS 165

2) Amplificador Helix E400 + Kit 2 vias Helix Precision P236

3) Alguma outra combinação desses equipamentos!

Abraços.

Postado em

Amigo pelo o que eu li você ja está se embaralhando nas idéias, ja postou uns 4 tipos de prováveis amps,e kits e afins, fica dificil assim você vai acabar comprando coisa ruim , porque não começa ouvindo equipamentos do pessoal daqui da cidade? Tem varios carros com equipamentos legais por aqui, compareça nos encontros !!!!!!

Fica uma dica de HU.

se achar um Alpine 9887 com preço bom vai com fé pois é um belo player para um sq serio!!!!!

Já nos demais itens vá de leve pense em 2 amplificadores um pra stereo e outro pra mono;

Não trocaria de sub , usaria o pioneer que você tem aí , é um belo sub e toca muito bem se feito caixa nas medidas corretas;

Pense num amplificador 4 canais para o stereo pois pelo seu jeito(meio afoito) vai ter up logo logo, (desculpe pelo afoito),Gostei da opção do ks300.4 , estou usando um se quiser ouvir estou a disposição !!!!!

No mais é isso ae vou assinar o topico e mantemos contato !!!!!!!

abraxxxx!!!!!!

Postado em

Amigo pelo o que eu li você ja está se embaralhando nas idéias, ja postou uns 4 tipos de prováveis amps,e kits e afins, fica dificil assim você vai acabar comprando coisa ruim , porque não começa ouvindo equipamentos do pessoal daqui da cidade? Tem varios carros com equipamentos legais por aqui, compareça nos encontros !!!!!!

Fica uma dica de HU.

se achar um Alpine 9887 com preço bom vai com fé pois é um belo player para um sq serio!!!!!

Já nos demais itens vá de leve pense em 2 amplificadores um pra stereo e outro pra mono;

Não trocaria de sub , usaria o pioneer que você tem aí , é um belo sub e toca muito bem se feito caixa nas medidas corretas;

Pense num amplificador 4 canais para o stereo pois pelo seu jeito(meio afoito) vai ter up logo logo, (desculpe pelo afoito),Gostei da opção do ks300.4 , estou usando um se quiser ouvir estou a disposição !!!!!

No mais é isso ae vou assinar o topico e mantemos contato !!!!!!!

abraxxxx!!!!!!

Poutz, valew pela ajuda! Então, esse Alpine falam muito bem, mas um usado ta custando uns 800 a 900 pila cara! Bem salgado neh! haha...

Eu estava pensando em um Kenwood Excelon x496/x596, JVC SH1000. Alguma coisa nessa faixa de preço, pois a primeira coisa que vou comprar é a HU.

Em relação aos amplificadores, não gostaria de usar dois, devido ao espaço e etc. Alias, depois de tudo que eu li aqui no fórum, creio que não é necessário 2 amplificadores para SQ!

Em relação ao sub Pioneer IMPP, não sei se a litragem ta correta, até porque ele está em uma caixa de fibra, embutida na lateral do PM!

Esse dias eu coloquei uma musica de um cd de teste de SQ com um baixo tocando, e ele tocou ridiculamente mal. Parece que embola tudo! Não sei aonde é o problema!

Ele parece um Sub bem lerdo, por isso tava indo no JL de 10'!

Qual suas impressões sobre o KS300.4,? Que kit voce toca com ele ?

O primeiro que pensei em comprar era um Focal FPP4100, porém, mandei MP pra algumas pessoas que tinham/ouviram ele e todos não curtiram muito ele!

Já o Helix E400 falaram muito bem e igualmente o KS300.4. Foram só elogios! Além de ambos terem a potencia necessária pro Sub JL, pois o focal não tem!

Abraço e valews pelas dicas!

Postado em

eu gosto da primeira opção...

arc ks + focal em bi ampli...

abs

Interessante! Bom, pra começar já não sei o que é bi-ampli! haha

Ouço muito falar disso aqui, mas pra isso não preciso de mais de um amplificador???

Abraço.

Postado em

Acho desnecessario de imediato partir pra biamp ou coisa parecida, primeiro leia e parenda mais sobre os termos e ligações, inicialmente se quer um amplificador só e se achar um ks por um preço legal va nele, só não posso opinar no kit pois nunca ouvi. Amplificadores da classe do arc audio ks tendem a soarem meio estranho nas altas frequencias, coisa que com o meu sistema não percebi, até porque uso tweeters bem soft bem smooth ou seja soam suave, assim não achei que soaram estridentes atrapalhando o rendimento deles, se acaso opte pelo ks tocará em bridge seu sub que por sinal é bem bom, e um kit 2 vias !!!!! abraxxxx!!!!!!

Postado em

Acho desnecessario de imediato partir pra biamp ou coisa parecida, primeiro leia e parenda mais sobre os termos e ligações, inicialmente se quer um amplificador só e se achar um ks por um preço legal va nele, só não posso opinar no kit pois nunca ouvi. Amplificadores da classe do arc audio ks tendem a soarem meio estranho nas altas frequencias, coisa que com o meu sistema não percebi, até porque uso tweeters bem soft bem smooth ou seja soam suave, assim não achei que soaram estridentes atrapalhando o rendimento deles, se acaso opte pelo ks tocará em bridge seu sub que por sinal é bem bom, e um kit 2 vias !!!!! abraxxxx!!!!!!

A principio quero exatamente isso! Kit 2 vias nos canais frontais do Amplificador e Subwoofer em bridge nos canais traseiros! Acho que é suficiente! Tenho um par de coaxiais JBL GTO628 e vou liga-los direto

no player. Só pra completar o sistema e os ocupantes de trás não ficaram ouvindo so o grave do sub. haha

Postado em

Hhinke,

Voce vai fazer algum porta malas personalizado ou nao? Quando montei meu fox fiquei na pressa de montar e no final acabei me arrependendo de algumas coisas, a caixa no Pm do fox e complicado, se for normal oculpa um espaço enorme naquele pequeno pm, lateral nao acho muito legal no fox mas nunca vi tbm, ai vem a que eu fiz e to gostando por ficar tudo escondido.

Quanto ao modulo eu comprei meu audiophonic e nunca de um probleminha e nem esquentou isso é so minha opiniao, mas ja que voce ja tem um arc em mente vai nele. O bi amp eu vou fazer semana que vem, comprei um mono da clarion, vou fazer pq comprei um player que faz 3 way e quero usalo de modo completo, mas que nem os caras disseram vai de bridge primeiro e sente o som.

Player eu iria no alpine ou algum kenwood que tivesse t.a, o. Alpine que citaram aqui acho que nao precisa de processador pra tero t.a, ja os kenwood so os mais tops tem isso. O jvc ja foi muitom bem falado que pra quem esta começando é um otimo CxB completasso o player, e te deixo uma quarta opçao que é os clarions como dzx785 ou 786 ou o cz 702 que é o meu caso completassos tbm, todos citados aqui voce encotra no forum usado e alguns novos com o user pr.nor

Desculpa o textaoo

Abs

Postado em

Hhinke,

Voce vai fazer algum porta malas personalizado ou nao? Quando montei meu fox fiquei na pressa de montar e no final acabei me arrependendo de algumas coisas, a caixa no Pm do fox e complicado, se for normal oculpa um espaço enorme naquele pequeno pm, lateral nao acho muito legal no fox mas nunca vi tbm, ai vem a que eu fiz e to gostando por ficar tudo escondido.

Quanto ao modulo eu comprei meu audiophonic e nunca de um probleminha e nem esquentou isso é so minha opiniao, mas ja que voce ja tem um arc em mente vai nele. O bi amp eu vou fazer semana que vem, comprei um mono da clarion, vou fazer pq comprei um player que faz 3 way e quero usalo de modo completo, mas que nem os caras disseram vai de bridge primeiro e sente o som.

Player eu iria no alpine ou algum kenwood que tivesse t.a, o. Alpine que citaram aqui acho que nao precisa de processador pra tero t.a, ja os kenwood so os mais tops tem isso. O jvc ja foi muitom bem falado que pra quem esta começando é um otimo CxB completasso o player, e te deixo uma quarta opçao que é os clarions como dzx785 ou 786 ou o cz 702 que é o meu caso completassos tbm, todos citados aqui voce encotra no forum usado e alguns novos com o user pr.nor

Desculpa o textaoo

Abs

Fala, blza?

Irei postar depois uma foto do meu PM pra vc ver como ficou a caixa de embutir pro Sub!

Em relação ao Audiophonic, alguns falam bem outros não! É bem equilibrado em relação a à qualidade do Amp. To quase decidido pelo ArcAudio KS300.4.

Um membro do forum me falou muito bem dele! E tbm ainda tem o Helix E400 que ainda não descartei!

O player vai ser o JVC SH1000 mesmo, muito completo pro preço, tem T.A e tudo! Acho que logo compro ele!

Abraço.

Postado em

Hhinke,

Desculpa o textaoo

Abs

Blza?

Segue o link da foto do meu PM com o subwoofer embutido em caixa de fibra lateral!

link:

https://dl.dropbox.com/u/33085449/subwooferPM.jpg

O que voce achou?

Abraço

Postado em

Caso eu não faça bi-ampli com esse kit, saio perdendo muito em qualidade ?

Não pretendo utilizar 2 amplificadores e assim fica impossível o bi-ampli!

Perco o controle sobre a posição do palco ?

abraço

Postado em

O ,kit focal ps já da pra fazer bi ampli pelo cross original.. por isso dei essa opção logo de cara...

abs

Postado em

se o cross passivo for bom vc não perde muito não, e outra quem sabe vc pode usar o kit assim de inicio e depois pensar em bi-amp quem sabe.

o cross do kit focal ps original aceita bi ampli... seria muito melhor...

abs

Postado em

o cross do kit focal ps original aceita bi ampli... seria muito melhor...

abs

ja que é assim sim então !!!!!rsrssrsrsrs

como disse anteriormente o amp ks é muito bom vá com fé!!!!

Postado em

Na verdade eu já tinha visto a foto do Kit, mas nem me liguei que os crossovers eram separaveis! haha

Bom, pra começar não irei usar bi-ampli, pois não quero mais um amplificador pro sub, não por enquanto!

O porta malas do Fox é pequeno e tem mais o custo do amplo e bla bla bla...rsrs...

To achando que vou ter que mudar de HU, até entao eu ia comprar o JVS-SH1000 no paraguay! Uma

amiga minha que vai sempre disse que não tem mais esse modelo por la, pelo menos nao nas lojas que

ela foi procurar (as maiores)!

Porém, tem pra vender la o DXZ786 da Clarion, por 100 doletas!

Ta valendo ?

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...