Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hhinke

Projeto SQ Fox 2011

Recommended Posts

Bom, ao mesmo tempo que eu quero desistir dos falantes nas portas traseiras eu tbm nao quero! haha...

No meu set atual, mal da pra ouvir o som que vem deles, acho que nem quem senta nos bancos de trás ouve,

pois ficam muito baixos, nas pernas do passageiro!

Esse player eu não conheço. Ouço falar bem dos Kenwood Exceleon, e por isso tava pensando nesse x395 ou até o x596!

Conheçe esse player ?

Abraço.

O alpine é muito melhor em qualidade sonora que os kenwood excelon, palavra de quem ja teve 3 modelos do excelon e 3 modelos dos alpines...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no pre

Hum...

Bom, sendo assim, me de algumas opçoes de amplificadores 4 canais para SQ que não sejam Audiophonic, só pra mim ter uma idéia.

Se fosse para tocar um kit Focal PS 165 e mais um Sub JL 10w3v3, que amplificador estaria no nivel desses componentes em termos

de qualidade ?

Abraço.

Até qto quer pagar no amplificador?? tem várias opções com vários valores...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Dat, focal fpp (otimo amp, que eu nao acho muito caro), audison (bons, porem caros), arc audio (alguns com preço bom), kenwood linha excelon ( bons preços).

O audiophonic 800.4 eu to usando e nao tenho do que reclamar, qdo eu usava ele atras do banco do passageiro nao esquentava nem um pouco, agora que fiz um compartimento no assoalho do pm pra ele começou a esquentar, mas nada que preocupe.

Da uma olhada no meu projeto la na galeria, é m fox tbm com boas ideias pra voce nao perder espaço.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

O alpine é muito melhor em qualidade sonora que os kenwood excelon, palavra de quem ja teve 3 modelos do excelon e 3 modelos dos alpines...

abs

Tava vendo um Alpine CDA-9887 e tenho uma duvida. Como ele tem 3 pares de saida RCA (Frente, Tras e Sub), gostaria de saber como voce ligou

no amp ja que voce não usa falante nas portas traseiras.

Voce deixou simplesmente desconectado ?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

no pre

Até qto quer pagar no amplificador?? tem várias opções com vários valores...

abraços

Pretendo gastar até uns R$ 1200.

O que tem de bom nessa faixa ???

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Dat, focal fpp (otimo amp, que eu nao acho muito caro), audison (bons, porem caros), arc audio (alguns com preço bom), kenwood linha excelon ( bons preços).

O audiophonic 800.4 eu to usando e nao tenho do que reclamar, qdo eu usava ele atras do banco do passageiro nao esquentava nem um pouco, agora que fiz um compartimento no assoalho do pm pra ele começou a esquentar, mas nada que preocupe.

Da uma olhada no meu projeto la na galeria, é m fox tbm com boas ideias pra voce nao perder espaço.

Abs

Muito massa sua instalação! Top. Em relação aos amps, ouvi falar bem de todos estes ai. haha

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, e o que me dizem desse set:

- Player Alpine CDA-9887

- kit 2 vias Focal PS 165

- Subwoofer JL Audio 10w3v3 (Ou outro parecido)

- Amplificador Focal Fpp 4100

- Cabos Knukonceptz Krystal

Com um kit desses da pra arrancar suspiros ??? hahaha

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

A bridge da focal fpp 4100 pra tocar o jlw3 é muita pouca potencia, ai ou voce compra um só para o sub ou procura um com uma bridge um pouco melhor, porem é muito dificil um amp bom com 500W de bridge.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

A bridge da focal fpp 4100 pra tocar o jlw3 é muita pouca potencia, ai ou voce compra um só para o sub ou procura um com uma bridge um pouco melhor, porem é muito dificil um amp bom com 500W de bridge.

Abs

Sera mesmo ? No próprio site da JL, tem uma escala de potencia pra esse sub 10w3v3.

Lá, diz que a potencia ideal para qualidade e melhor desempenho dele esta em torno de

150W a 300W e esse amplificador solta 240w.

O que voce acha ?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Faça uma pesquisa sobre "headroom".

Pelo que entendi Headroom é o quanto um sistema de som é capaz de exceder um limite conhecido como Permitted Maximum Level (PML).

Porém, não entendi em que contexto isso se encaixa no meu set, pois não haverá potencia excedida em caso nenhum!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

resumo: pode jogar mais potencia no seu sub JL que ele vai tocar melhor do que com esses 240W.

Compartilhar este post

Link para o post

resumo: pode jogar mais potencia no seu sub JL que ele vai tocar melhor do que com esses 240W.

Bom, no site da JL diz que com +/- 250W ele toca em uma regiao de segurança, qualidade e boa performance.

Porém, ele aguenta com tranquilo até os 500w da especificação.

Eu tbm não quero MUITA potencia, atualmente tenho 150 RMS num sub, então 240 ja estaria ok!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, no site da JL diz que com +/- 250W ele toca em uma regiao de segurança, qualidade e boa performance.

Porém, ele aguenta com tranquilo até os 500w da especificação.

Eu tbm não quero MUITA potencia, atualmente tenho 150 RMS num sub, então 240 ja estaria ok!

sub's diferentes, caracteristicas diferentes, caixas diferentes, SONORIDADE E QUALIDADE DIFERENTE.

Se voce souber o que está fazendo, ajustar o sub direito, pra tocar o que ele deve tocar e sem enviar distorção, ele toca tranquilamente com mais potencia, e em niveis de spl e qualidade melhores.

A titulo de curiosidade, meu antigo JL 10W6v1, que seguinte este mesmo grafico indicava protencia entre 150 e 300W, era alimentado por mais de 700W REAIS de um amplificador oldschool. Com o ganho devidamente ajustado, nunca aconteceu nada e sempre tocou com folga e com otimos resultados tanto em SPL quanto qualidade, quando era exigido.

Ou seja, se voce tiver um pouco de noção e regular o seu set de forma correta, essa sobra de potencia é mais do que recomendada.

Agora, com menos potencia, ele vai tocar sim, Mas não vai render tudo o que poderia e ainda corre o risco de queimar devido a distorção que vai ser enviada quando o amplificador estiver em carga plena.

Compartilhar este post

Link para o post

quer pegar meu ampli? abs

Seu ampli é bem interessante amigo! Porém estou quase decidido pelo FPP 4100;

Só por curiosidade, ta pedindo quanto ?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

sub's diferentes, caracteristicas diferentes, caixas diferentes, SONORIDADE E QUALIDADE DIFERENTE.

Se voce souber o que está fazendo, ajustar o sub direito, pra tocar o que ele deve tocar e sem enviar distorção, ele toca tranquilamente com mais potencia, e em niveis de spl e qualidade melhores.

A titulo de curiosidade, meu antigo JL 10W6v1, que seguinte este mesmo grafico indicava protencia entre 150 e 300W, era alimentado por mais de 700W REAIS de um amplificador oldschool. Com o ganho devidamente ajustado, nunca aconteceu nada e sempre tocou com folga e com otimos resultados tanto em SPL quanto qualidade, quando era exigido.

Ou seja, se voce tiver um pouco de noção e regular o seu set de forma correta, essa sobra de potencia é mais do que recomendada.

Agora, com menos potencia, ele vai tocar sim, Mas não vai render tudo o que poderia e ainda corre o risco de queimar devido a distorção que vai ser enviada quando o amplificador estiver em carga plena.

Interessante! Bom, estava vendo outra opção de Sub, o JL Audio 10w0v3 que tem 300 RMS. Assim a diferença de potencia ficaria menor! Outra opção seria trocar o amplificador.

Vejo como uma opção o Audiophonic 800.4, ele teria 400RMS em bridge e ai sobraria potencia pros kits 2 vias e pro sub 10w0v3! Porém esse amp não me passa muita confiança,

não sei pq, mas ja ouvi falarem que da problema, esquenta e etc...

Que modulo você aconselharia para suprir essa potencia ?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante! Bom, estava vendo outra opção de Sub, o JL Audio 10w0v3 que tem 300 RMS. Assim a diferença de potencia ficaria menor! Outra opção seria trocar o amplificador.

Vejo como uma opção o Audiophonic 800.4, ele teria 400RMS em bridge e ai sobraria potencia pros kits 2 vias e pro sub 10w0v3! Porém esse amp não me passa muita confiança,

não sei pq, mas ja ouvi falarem que da problema, esquenta e etc...

Que modulo você aconselharia para suprir essa potencia ?

Abraço.

Opa blza amigo,

desculpe floodar o topico mas se quizer comparecer no encontro http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=182034&st=0, picanha, brejas e mulherada é o que não falta :vts

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Seu ampli é bem interessante amigo! Porém estou quase decidido pelo FPP 4100;

Só por curiosidade, ta pedindo quanto ?

Abraço.

750,00 vc leva

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal, Blza ?

Gostaria de saber o que voces acham de sets monomarca ? É interessante ?

Qual ficaria top ?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Não use esk, já tive, procure um morel tempo esse kit pra mim é um otimo CxB pra sq...

Se quizer dicas...

Morel tempo kit duas vias

amplificador audiophonic 800.4

subwoofer questo audio ou NAR sw2 ou sw3

player pega um igual ao meu(cda 9855) com central kca 420i pra tocar ipod ou iphone...

ta feito seu set que vai tocar muito bem um sq mediano (acima do de entrada)

com o dinheiro que sobrar vc usa pra comprar bons cabos rca, bons cabos de falantes e de força e pra fazer uma boa caixa pro sub...

abraços

Ei Guto, porque não pegar o ESK ? Algum motivo especial ?

Falam bem dele em alguns lugares!

O que me diz do Helix E62C?

Obrigado e abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Por que não pegar um amp Soundmagus H500?

4x90w @ 4ohms + 1x500w @ 2ohms

ou

2x260w em bridge + 1x500w @ 2ohms

Editado por TBel

Compartilhar este post

Link para o post

Ei Guto, porque não pegar o ESK ? Algum motivo especial ?

Falam bem dele em alguns lugares!

O que me diz do Helix E62C?

Obrigado e abraço.

Pq ja tive e é um kit forte, parrudo, mas que não combina com sq, tw fraco, artificial meio gritante, e mid forte mas sem qualidade de timbre...

helix eu ouvi e gostei... mas procura os PHD linho pró, acho que vais gostar, conversei com um amigo que pegou um pra testar(o cara é do hifi) e ele me disse que esse kit phd é melhor que morel tempo, focal acces, hertz esk, e outros que custam até uns 800,00 novos..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Por que não pegar um amp Soundmagus H500?

4x90w @ 4ohms + 1x500w @ 2ohms

ou

2x260w em bridge + 1x500w @ 2ohms

Cara esse amp parece top! Alguma experiencia com ele já ?

Com essa potencia ficaria ideal pro Focal PS 165 e o JL w0v3.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...