Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Eliton Souza

Projeto 2 Eros SDS 18'' 2.7k

Recommended Posts

Olá Galera, liguei na Eros e me passaram o seguinte projeto para 2 Eros SDS 18'' 2.7k

Veiculo: Saveiro G5 (só posso ter 56 cm de altura para caixa caber em baixo da lona).

Madeira: MDF 18mm

Altura 56cm total - interno 52.4 cm

Largura 102cm total - interno 48.3 cm cada falante

Profundidade externa 53.6 cm - interna 50 cm

Duto retangular em baixo da caixa: 5,5cm altura x 24.7 cm profundidade

Creio que essa caixa esta com 128 litros, não tenho certeza. Minha duvida é:

Essa caixa não poderia ser um pouco maior na litragem ? Tipo uns 140 a 145 litros ?

Quem puder ajudar agradeço.

Obs: Tenho 4 Eros Neo 2.5k Médio grave, 4 drive corneta e 2 ST.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa é esta da foto abaixo... Gostaria de opiniões sobre as medidas de litragem indicadas.

Estou achando essas medidas acima indicada pela Eros de pouca litragem.

post-11770-0-93886900-1348543269_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Topico com caixa para SDS2.7k é o que mais tem aqui no forum..

Vai pesquisar .

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, isso foi o que eu fiz antes de criar esse tópico. Fiquei mais de 2 horas lendo e o que eu encontrava em quase todos era sobre caixa Manifold

Gosto de ficar lendo as opiniões e relatos do pessoal, porém não encontrei nada sobre caixa com duto retangular e litragem para 2 Eros 18'' 2.7k

Compartilhar este post

Link para o post

arram e o topico do matheusom que montou um som igual esse dias e com caixa dutada??

A para amigo deve ter no minimo 1000 topicos sobre SDS2.7k ,o negocio é que o pessoal pensa que aqui é SAC ..

Se voce passar um dia pesquisando o assunto vai aprender até mais do que voce quer aprender..

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu li ele todo também, até vi que você pediu as dimensões da caixa que ele fez, porém ele não respondeu.

Na boa, eu quero apenas opiniões sobre qual litragem ficaria melhor nessa caixa. Se você não esta aqui para ajudar, por favor não atrapalhe.

Forum é para trocas de informações e opiniões sobre tais assuntos. Sei muito bem que também deve-se pesquisar antes e foi o que eu fiz e não encontrei nada que pudesse tirar minha duvida, por isso criei o tópico !

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu li ele todo também, até vi que você pediu as dimensões da caixa que ele fez, porém ele não respondeu.

Na boa, eu quero apenas opiniões sobre qual litragem ficaria melhor nessa caixa. Se você não esta aqui para ajudar, por favor não atrapalhe.

Forum é para trocas de informações e opiniões sobre tais assuntos. Sei muito bem que também deve-se pesquisar antes e foi o que eu fiz e não encontrei nada que pudesse tirar minha duvida, por isso criei o tópico !

Liga pro 0800 da eros, eles te mandam o projeto por email.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Liga pro 0800 da eros, eles te mandam o projeto por email.

abraço

Olá, essas medidas foram eles da Eros que me passaram, porém estou achando a litragem pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

não ta pequena não amigo, como você vai utilizar apenas 2 afs de 18" se fizer caixa assima dos 130l a resposta vai ficar mais plana e você não vai ter um rendimento satisfatório. caixas com volume grande só é bom quando você tem 4 unidades ou mais, ai sim você vai conseguir descer por volta dos 40/45hz com SPL satisfatório. a caixa que projetei pra s10 tem cerca de 120l ja descontando falantes e duto, a sintonia ta por volta dos 53hz... essa caixa que a eros te passou esta com sintonia em 41hz e a resposta totalmente plana, você pode optar por ela mas acho queu você não vai gostar do resultado.... eu faria com 3db de pico entre 60 e 70hz .... aumentaria a abertura do duto de 5,5 pra 7cm e a profundidade faria com 14 cm ok ... assim vc terá um pico de 3db em 65hz que é aonde a maioria das musicas tem um puch maior nos graves.... abraços

Compartilhar este post

Link para o post

não ta pequena não amigo, como você vai utilizar apenas 2 afs de 18" se fizer caixa assima dos 130l a resposta vai ficar mais plana e você não vai ter um rendimento satisfatório. caixas com volume grande só é bom quando você tem 4 unidades ou mais, ai sim você vai conseguir descer por volta dos 40/45hz com SPL satisfatório. a caixa que projetei pra s10 tem cerca de 120l ja descontando falantes e duto, a sintonia ta por volta dos 53hz... essa caixa que a eros te passou esta com sintonia em 41hz e a resposta totalmente plana, você pode optar por ela mas acho queu você não vai gostar do resultado.... eu faria com 3db de pico entre 60 e 70hz .... aumentaria a abertura do duto de 5,5 pra 7cm e a profundidade faria com 14 cm ok ... assim vc terá um pico de 3db em 65hz que é aonde a maioria das musicas tem um puch maior nos graves.... abraços

Olá Matheus, muito obrigado pela sua opinião !

A Eros me passou o duto com 5 cm x 24.7 cm (interno), você disse para mim deixar a caixa com as mesmas medidas e só alterar o duto correto ? Para 7cm de altura e 14cm de profundidade é isso ?

Eu tenho também 4 Eros Neo 2.5k em uma caixa dutada

Compartilhar este post

Link para o post

Um outro cara me disse para fazer o duto com 6 cm x 19,7 cm que com as medidas abaixo iria dar 220 litros com Fb de 50 hz.

Altura total : 56,0 cm

Largura total : 102,0 cm

Profundidade total: 54.8 cm (interna 51.2 cm)

Nesse caso, a unica diferença de medidas em relação a caixa que a Eros me passou é no tamanho dos dutos e também 1,2cm maior na profundidade.

Qual seria a diferença sonora dessa caixa com essas medidas acima, para as Medidas que a Eros ?

Medidas da Eros:

Altura total: 56cm

Largura total: 102cm

Profundidade total: 53.6 cm (interna 50 cm)

Compartilhar este post

Link para o post

Um outro cara me disse para fazer o duto com 6 cm x 19,7 cm que com as medidas abaixo iria dar 220 litros com Fb de 50 hz.

Altura total : 56,0 cm

Largura total : 102,0 cm

Profundidade total: 54.8 cm (interna 51.2 cm)

Nesse caso, a unica diferença de medidas em relação a caixa que a Eros me passou é no tamanho dos dutos e também 1,2cm maior na profundidade.

Qual seria a diferença sonora dessa caixa com essas medidas acima, para as Medidas que a Eros ?

Medidas da Eros:

Altura total: 56cm

Largura total: 102cm

Profundidade total: 53.6 cm (interna 50 cm)

1 litro ou 2 litros não vai fazer uma diferença audivel na resposta da caixa, eu falei pra vc fazer o duto com 7cm de altura par anão ter problemas com sopros... a diferença entra a caixa da eros é que ela não tem pico algum, é uma caixa titalmente plana, e essa caixa que o outro cara te indicou tem sintonia em 50hz, analizando os graficos ela vai ter um leve pico por volta dos 65hz, ou seja vai ter uma pegada a mais nessas frequencias por volta de 65hz .. com a configuração de dutos que eu te indiquei, a sintonia ficara em quase 54hz e tera 3db de pico em 65hz.. se fizer a caixa com sintonia muito alta o pico tbm será alto, caixas com mais de 4db de pico não me agradam pois ficam mononota....agora é so vc escolher abs

Compartilhar este post

Link para o post

:+1:legal:

O mal é esse o cara perde tempo lendo nem opina nem nada, só fala pesquisa que acha, engraçado que ainda fala retado!! rsrs..

é uma graça viu!!

Ajuda se quiser caramba!! :banghead

Editado por fagner pacadao

Compartilhar este post

Link para o post

:+1:legal:

O mal é esse o cara perde tempo lendo nem opina nem nada, só fala pesquisa que acha, engraçado que ainda fala retado!! rsrs..

é uma graça viu!!

Ajuda se quiser caramba!! :banghead

apoiadooo :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...