Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
henriquegyn

É possível montar um SQ de entrada junto à um trio?

Recommended Posts

hmm.. acho dificil mas vamos ver oq conseguimos pra vc :)

mas me diz, 700 é só ampl + kit né?

Isso, 700 seria para o amp + kit + coaxial, :vts :vts :vts Sei que não consigo nada top com isso, mas queria uma qualidade interessante dentro do carro para ouvir minhas músiquinha calmas quando estiver estressado....

Os PHD no caso me agradaram muito no preço, eu também apaixonei nos módulos audiophonic, eles possuem uma estética linda...

Olhei os preços dos kits citados por você e realmente estão fora do orçamento...

Seria algo do tipo:

kit - 220,00

coaxial- 150,00

modulo- 400,00

:legal: :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit Nar série 2

Amplificador Hertz EP2

Coaxial fica sem ou compra um meia boca e liga direto no player.

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa gente, muito obrigado pelas dicas, vou analisar todos os equips citados e vamos ver como vai ficar, hehe

Aceito sempre mais dicas e críticas e podem ter certeza que assim que estiver concluído ou conforme for andando eu vou citando aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

henrique, eu aboliria o uso do coaxial pra colocar um kit melhor. quanto a amplificador recomendo o ep2

Compartilhar este post

Link para o post

henrique, eu aboliria o uso do coaxial pra colocar um kit melhor. quanto a amplificador recomendo o ep2

O ep2 possui dois canais de 95rms a 2ohm, assim ligarei cada lado em cada canal, porém mid+tw ficam em 4ohm, o que mandaria teoricos 45-50rms pra cada mid +tw , correto? não seria pouco ? ou na seção de qualidade isso não importa tanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele manda 60w, por canal, em 4ohms mais que suficiente para um kit 2 vias de entrada. Não ligue muito para potência em SQ, pois o som é interno e se você usar todos esses teóricos 120w, dentro do carro com os vidros fechados, vai ficar surdo logo logo... [-]

[ ]'s

Editado por #RSO#

Compartilhar este post

Link para o post

hehe, que bom então, vou analisar entre o hertz ep2 e o audiophonic 4100, a estética do audiophonic está me dando uma idéia legal com ele... e isso ta me puxando bem pra ele, mesmo sendo mais caro... kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

O Audiophonic em questão é 4 canais. Então você poderia ligar os coaxiais nos outros 2 canais ou ligar em duplo bridge o kit 2 vias ou ainda poderia ligar em bi amplificação o kit, mas isso é mais complicado e vai depender do HU fazer 3 way ou o kit suportar bi amplificação.

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

E a pessoal, montei meu trio, por enquanto estou com 1x15" 2x8" 1x d200 e 1x st302... Realizei a compra de um kit cs60d com tweeter 1tw1, sei que não é nada excepcional mas vamos lá... O amp devido a falta de dilmas no momento vou utilizar o bbuster1600 mesmo ( não que não tenha ouvido as dicas do pessoal, o problema é grana mesmo). Dando uma passeada nos classificados encontrei uns full 3" por 15,00 dilmas cada, ai como o vício fala na hora aos ouvidos, vou tentar um 3 vias com o que tenho...

Pretendo colocar os mid do cs60d nos canais 3 e 4 do bbuster, cortando em 50hz pelo HU e LPF no maximo no amp 250hz.

Nos outros canais ligarei full + tw por canal.

Full cortados HPF em 200hz no amp e LPF full

Os 1tw1 de início vou utilizar o crossover original dele, que é nos 5khz se não me engano neh? Depois procuro em cap que o corte em 8khz ( se tiverem alguma dica)

Bom gente de início vai ser isso, depois como já disse coloco um cap para o 1tw1 e se ainda assim não estiver me agradando mando fazer uns crossover's para eles certinho, de acordo com que a grana for entrando..

Os mid serão colocados no lugar original e sem porta tratada, pois o carro é provisório e não vou gastar com tratamento no momento,

Os full + tw serão feitos com peitinhos em cima do painel...

Atrás ligarei mid 5" + tw original do vectra que já estão lá ligados no player...

Desligarei o trio deixando somente o subão como já foi sugerido antes...

Estou aberto a críticas. rsrsrsrs :legal: :legal: :legal:

Editado por henriquegyn

Compartilhar este post

Link para o post

E a pessoal, montei meu trio, por enquanto estou com 1x15" 2x8" 1x d200 e 1x st302... Realizei a compra de um kit cs60d com tweeter 1tw1, sei que não é nada excepcional mas vamos lá... O amp devido a falta de dilmas no momento vou utilizar o bbuster1600 mesmo ( não que não tenha ouvido as dicas do pessoal, o problema é grana mesmo). Dando uma passeada nos classificados encontrei uns full 3" por 15,00 dilmas cada, ai como o vício fala na hora aos ouvidos, vou tentar um 3 vias com o que tenho...

Pretendo colocar os mid do cs60d nos canais 3 e 4 do bbuster, cortando em 50hz pelo HU e LPF no maximo no amp 250hz.

Nos outros canais ligarei full + tw por canal.

Full cortados HPF em 200hz no amp e LPF full

Os 1tw1 de início vou utilizar o crossover original dele, que é nos 5khz se não me engano neh? Depois procuro em cap que o corte em 8khz ( se tiverem alguma dica)

Bom gente de início vai ser isso, depois como já disse coloco um cap para o 1tw1 e se ainda assim não estiver me agradando mando fazer uns crossover's para eles certinho, de acordo com que a grana for entrando..

Os mid serão colocados no lugar original e sem porta tratada, pois o carro é provisório e não vou gastar com tratamento no momento,

Os full + tw serão feitos com peitinhos em cima do painel...

Atrás ligarei mid 5" + tw original do vectra que já estão lá ligados no player...

Desligarei o trio deixando somente o subão como já foi sugerido antes...

Estou aberto a críticas. rsrsrsrs :legal: :legal: :legal:

não boto fé nesse 3 vias não

Compartilhar este post

Link para o post

não boto fé nesse 3 vias não

Por qual motivo murillo? Acredita que pode ficar pior que o 2 vias ?

Compartilhar este post

Link para o post

Por qual motivo murillo? Acredita que pode ficar pior que o 2 vias ?

sim, que já não é lá aquelas coisas (cs60d)

e com um outro kit 2 vias atras, e o mid bass na porta sem tratamento não vai descer muito...

duvido que consiga cortar em 50hz sem distorção e nem nada

se fosse eu usaria um bom kit duas vias mesmo, mas agora já comprou tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

sim, que já não é lá aquelas coisas (cs60d)

e com um outro kit 2 vias atras, e o mid bass na porta sem tratamento não vai descer muito...

duvido que consiga cortar em 50hz sem distorção e nem nada

se fosse eu usaria um bom kit duas vias mesmo, mas agora já comprou tudo...

Entendo, minha intenção era utilizar apenas um b62c na frente e pronto, porém estou sem grana no momento...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...